Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW quer acabar com tendência para downsizing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW quer acabar com tendência para downsizing

    VW quer acabar com tendência para downsizing

    07 fevereiro 2017



    Segundo o presidente da marca alemã, as emissões tendem a subir à medida que os motores ficam mais pequenos.

    Herbert Diess, presidente Volkswagen, diz que após uma década de redução do tamanho dos motores, é altura de parar com este processo. Esta posição está relacionada com a implementação da nova norma de homologação da União Europeia, a WLTP, um processo que analisará as emissões e consumos em condução reais de utilização, a instituir em 2019. Em entrevista ao The Telegraph, Diess diz que o downsizing tende a contribuir para o aumento dos níveis de emissões – uma vez que os propulsores mais pequenos necessitam de esforço maior e aquecimento do turbo, exigindo um aumento do consumo de combustível de modo a conseguir manter a temperatura em índices aceitáveis, o que por sua vez origina o aumento do CO2, NOx, monóxido de carbono, etc.

    Diess foi dizendo que o tricilíndrico 1.0 TSI continuará ao serviço de modelos compactos do grupo VW, mas que não existirá nenhum motor a gasolina mais pequeno. Nos Diesel, o 1.6 TDI de quatro cilindros será o das versões base. O alemão deu a entender também que a tendência para utilizar motores Diesel em modelos mais pequenos será cada vez mais escassa, devido às leis ambientais apertadas. “Os motores Diesel pequenos não são económicos. As vendas do Polo são neste momento 30% Diesel, mas à medida que o Diesel fique cada vez mais caro, deixará de ser tão popular”, afirmou o responsável máximo da VW. Aliás, Diess reconhece que, com esta tendência, a próxima geração do Polo e do Ibiza poderão não ter sequer opção a gasóleo.
    Recorde-se que, recentemente, a VW apresentou um 1.5 TSI de quatro cilindros com versões de 130 e 150 cv.


    #2
    Novamente fica comprovado que a grande aldrabice não é dos construtores, mas sim de quem fez a legislação.

    Basicamente colocaram os construtores a correr atrás de algo que pouco ou nenhum significado tem em estrada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Novamente fica comprovado que a grande aldrabice não é dos construtores, mas sim de quem fez a legislação.

      Basicamente colocaram os construtores a correr atrás de algo que pouco ou nenhum significado tem em estrada.
      Ou mais... Até foi, porque as metas eram muito difíceis de atingir?

      Comentário


        #4
        quando uma meta é delineada de forma inteligente, coerente e correcta, as coisas correm bem.
        Quando uma meta é delineada por um monte de gente que não sabe a diferença entre um carro e um sofá, as coisas nunca correm bem por melhor que seja a intenção.

        a ideia de impor limites às emissões era excelente. mas emissões do quê? o que é que são os gases de escape? como é que variam as emissões (em qualidade e quantidade) conforme o carro está frio, quente, assim assim, em cidade, com subidas ou sem, em AE, com muito ou pouco acelerador, depressa ou devagar, com muito ou pouco peso? essas variações são iguais num diesel e num gasolina? e num hibrido? ahhhh....se calhar isso até é relevante!!! ahhh se calhar isso está relacionado com o funcionamento REAL dos carros e não com o funcionamento num laboratório!!!

        Felizmente a VW deixou-se apanhar com a historia do "dieselgate" e graças a isso parece que finalmente a coisa está a rumar no caminho certo.
        O que o boss da VW disse não é nada de novo, nem é nada que não tenha sido dito por muitos outros há muitos anos.

        O que é giro é que os carros poluem o que poluem hoje graças às politicas "verdes" sem qualquer nexo. Podiam poluir menos, era só terem dado poder de voto a quem percebe do assunto e não apenas a quem percebe de euros, papeis, gravatas e sobretudo politica.

        Comentário


          #5
          Isto dito por uma empresa que andou com esquemas ilegais para conseguir os mesmos valores de emissões de forma fácil, que os outros conseguiam com trabalho, seriedade e honestidade.
          Queriam passar por competentes e capazes, mas foram desmascarados, agora já sem a máscara estão a ver que não conseguem... isto só mostra a incapacidade destes senhores.
          Se não for por meios fraudulentos também não conseguem lá chegar.
          Qual é mesmo a credibilidade que estes senhores têm agora para vir falar de emissões e do que é ou não mais correcto? Um pouco de vergonha na cara fazia bem a algumas pessoas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
            Isto dito por uma empresa que andou com esquemas ilegais para conseguir os mesmos valores de emissões de forma fácil, que os outros conseguiam com trabalho, seriedade e honestidade.
            Queriam passar por competentes e capazes, mas foram desmascarados, agora já sem a máscara estão a ver que não conseguem... isto só mostra a incapacidade destes senhores.
            Se não for por meios fraudulentos também não conseguem lá chegar.
            Qual é mesmo a credibilidade que estes senhores têm agora para vir falar de emissões e do que é ou não mais correcto? Um pouco de vergonha na cara fazia bem a algumas pessoas.
            Enquanto concorde que a VW nao tem credibilidade para falar subjetivamente do seu caso dieselgate, as afirmacoes do ceo da VW sao objetivas e têm a ver com a legislacao e modo de la chegar, em geral. Carrega nesse acelerador como deve ser e liberta um pouco da fúria VW que por aí anda

            PS: Onde é que é feita referencia ao que é correto ou nao?
            PS1: Ao referires incapacidade da VW (ou outra marca qualquer) de manter os diesel com emissoes ao nivel do especificado, demonstras tu tambem que estás bem fora do assunto. Qualquer marca consegue, sendo que o maior desafio é o custo do motor diesel, que está a atingir nivéis absurdos e que se refletem/vao refletir nos pvp, onde já comeca a nao valer assim tanto a pena. Lê um pouco, um gajo nao fica a par das noticias só a fazer consumos de 3...

            Comentário


              #7
              Como já li noutro tópico o melhor é a VW começar a comprar motores à Renault ou a outras marcas, já que não os conseguem fazer...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Como já li noutro tópico o melhor é a VW começar a comprar motores à Renault ou a outras marcas, já que não os conseguem fazer...
                A Renault não foi apanhada no mesmo esquema, junto com a Nissan, Mercedes e Mazda?

                Comentário


                  #9
                  Software manhoso: VW 10 - Outros 0

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LML Ver Post
                    A Renault não foi apanhada no mesmo esquema, junto com a Nissan, Mercedes e Mazda?
                    Mas eu nem estou a pensar na aldrabice que basta ver os consumos homologados para os carros para perceber que todas as marcas aldrabam.
                    A minha linha de pensamento é que a VW diz que vai deixar de fazer motores diesel de baixa cilindrada porque são caros de desenvolver/produzir e depois olhamos para uma Renault que tem o 1.5 dci, não tarda nada com uns 20 anos e que consegue ir desenvolvendo de modo a cumprir normas e estar a par em termos de prestações, consumos, etc...com a restante concorrência.

                    Comentário


                      #11
                      Ve la se a Renault vende diesel nos USA.
                      A VW vendeu 30 anos na Europa e nunca houve problema.

                      Comentário


                        #12
                        French prosecutors have announced they will investigate Renault over suspected “cheating” in emissions tests of diesel motors, causing shares in the carmaker to fall.

                        Following a massive emissions scandal involving Volkswagen, independent French experts found dangerously high levels of emissions from diesel engines of several carmakers, including Renault, the Paris prosecutors office said on Friday.

                        Prosecutors have ordered an investigation

                        Comentário


                          #13
                          Os diesel chegaram onde chegaram porque o gasóleo paga bem menos impostos que a gasolina. Comecem por igualar os impostos em ambos os combustíveis, eventualmente dando um desconto aos carros comprovadamente para mercadorias ou mais de 9 passageiros e as vendas dos diesel vêm logo por aí abaixo.

                          De qualquer forma o futuro vão ser os híbridos e os eléctricos, especialmente em meio urbano. E talvez não demore assim tanto tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Mas eu nem estou a pensar na aldrabice que basta ver os consumos homologados para os carros para perceber que todas as marcas aldrabam.
                            A minha linha de pensamento é que a VW diz que vai deixar de fazer motores diesel de baixa cilindrada porque são caros de desenvolver/produzir e depois olhamos para uma Renault que tem o 1.5 dci, não tarda nada com uns 20 anos e que consegue ir desenvolvendo de modo a cumprir normas e estar a par em termos de prestações, consumos, etc...com a restante concorrência.
                            "Cumprindo as normas"... sao dos piores a nivel de emissoes tanto Euro 5 como Euro 6. Certo, nao manipularam, mas...

                            Comentário


                              #15
                              Consumo real 42% superior ao homologado.

                              A Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E), organização de que é membro a associação ambientalista portuguesa Quercus, concluiu, através do estudo «Mind The Gap 2016», que a discrepância entre o consumo de combustível que os fabricantes de automóveis anunciam no registo de homologação dos veículos, com base em testes laboratoriais, e o que efetivamente o carro consome quando circula em estrada, é cada vez mais acentuado, sendo, neste último, em média, 42 por cento superior.

                              «Considerando todos os fabricantes na Europa, a diferença média entre valores de consumo em laboratório e em estrada tem vindo a crescer rapidamente, passando de 28% em 2012 para 42% em 2015. Há uma década, a diferença era de apenas 14%», diz a Quercus em comunicado.

                              O estudo refere que, feitas as contas às disparidades, «um condutor típico gasta em média cerca de 549 euros a mais por ano em combustível» do que gastaria se o seu automóvel consumisse realmente o que é «publicitado pelos fabricantes».

                              Segundo a T&E, a Mercedes lidera a lista dos construtores que têm maior diferença entre o consumo homologado e o real, num valor que, na média da gama da marca alemã, atinge 54%, à frente da compatriota Audi, a que o estudo apurou uma discrepância média de 49%. Em geral, a maioria dos fabricantes automóveis tem uma diferença média superior a 40%: Peugeot (45%), Toyota (43%) e Volkswagen (40%). A exceção, que a Quercus considera «notável» é a da Fiat (35%).

                              Através de comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a Quercus defende que «a Comissão Europeia e as autoridades nacionais de homologação de veículos devem investigar de forma séria e alargada todos os fabricantes de automóveis, e avaliar se estão a usar dispositivos para manipular os dados de consumo de combustível em ambiente de laboratório. Decorrido mais de um ano após o escândalo das emissões nos Estados Unidos que envolveu a Volkswagen (o chamado Dieselgate), a Quercus, em linha com a T&E, espera uma rápida atuação para clarificar com a maior transparência possível este novo caso de manipulação».

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LML Ver Post
                                A Renault não foi apanhada no mesmo esquema, junto com a Nissan, Mercedes e Mazda?
                                Só a VW é que aldrabou e mais uma vez esta demostrado que não sabem fazer motores.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Enquanto concorde que a VW nao tem credibilidade para falar subjetivamente do seu caso dieselgate, as afirmacoes do ceo da VW sao objetivas e têm a ver com a legislacao e modo de la chegar, em geral. Carrega nesse acelerador como deve ser e liberta um pouco da fúria VW que por aí anda

                                  PS: Onde é que é feita referencia ao que é correto ou nao?
                                  PS1: Ao referires incapacidade da VW (ou outra marca qualquer) de manter os diesel com emissoes ao nivel do especificado, demonstras tu tambem que estás bem fora do assunto. Qualquer marca consegue, sendo que o maior desafio é o custo do motor diesel, que está a atingir nivéis absurdos e que se refletem/vao refletir nos pvp, onde já comeca a nao valer assim tanto a pena. Lê um pouco, um gajo nao fica a par das noticias só a fazer consumos de 3...
                                  Fúria VW?? Essa não entendi, até porque a VW sempre foi para mim uma marca indiferente, nem tenho nada contra nem a favor. Falei apenas de acordo com o conhecido caso dieselgate, não inventei nada.

                                  Pelo que entendi eles são contra a tendência do downsizing, logo isto para eles é que é o correcto, certo? Quem não pensar de forma igual, certamente para eles essa pessoa não está correcta.

                                  Se os custos dos motores pequenos vão atingir valores absurdos com impacto nos pvp isso é um problema para o consumidor e não para eles. Se não tiverem saída é só acabar com o projecto e dediquem-se aos eléctricos/hidridos.
                                  O que sei é que as outras marcas arregaçam as mangas e vão à "luta" para tentar arranjar soluções, não andam por aí com lamentações públicas de mau perdedor.

                                  Também sei que comprei um carro com motor pequeno e o custo mantém-se em valores normais, parece-me que isso de valores altos é mais "drama" que outra coisa.
                                  Também sei que se consumo metade do combustível que um motor dito "normal" consome, certamente terá obrigatoriamente menos emissões. Menos combustível queimado = menos emissões.

                                  Quanto ao consumo de 3... nem sei porque foi chamado aqui para a conversa? Fico até a pensar que te fez alguma urticaria?
                                  Pelo menos é suficiente para eu não tecer comentários como este...
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Ainda tenho de ir visitar o Autostadt mas para lá não vou no golf que nesse a gasosa sai-me do bolso e já me bastou entre quinta e último domingo atestar 3 vezes
                                  Comprar um carro para ficar parado na garagem porque gasta muito combustível não faz muito sentido para mim.
                                  Um carro para mim é para me transportar para todo o lado, nem que sejam viagens de 1000, 3000, 6000 km, se assim não fosse para quê compra-lo?
                                  O meu tem 6 meses e já conta com 17000 km, parte dos km foi em passeio. O combustível gasto relativamente aos km percorridos? Muito pouco.
                                  Só não seria assim se o tivesse comprado apenas para mostrar aos vizinhos e amigos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Se os custos dos motores pequenos vão atingir valores absurdos com impacto nos pvp isso é um problema para o consumidor e não para eles.
                                    what am i reading ... problema para o consumidor = problema pra eles!

                                    Btw não te preocupes com o carro na garagem, ele anda contente mas agradece a atenção! https://www.spritmonitor.de/en/detail/795532.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Novamente fica comprovado que a grande aldrabice não é dos construtores, mas sim de quem fez a legislação.

                                      Basicamente colocaram os construtores a correr atrás de algo que pouco ou nenhum significado tem em estrada.
                                      Alguns construtores... por exemplo, não vemos isso na Mazda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Só a VW é que aldrabou e mais uma vez esta demostrado que não sabem fazer motores.

                                        Cumps
                                        Sabem, sabem... Foi só uma série deles. Há outros exatamente com as mesmas condições que estão ok. Ainda hoje vendem os mesmos motores sem adblue e estão ok.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Sabem, sabem... Foi só uma série deles. Há outros exatamente com as mesmas condições que estão ok. Ainda hoje vendem os mesmos motores sem adblue e estão ok.
                                          Sim, no papel. Porque emissões reais está quieto😊

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                            Sim, no papel. Porque emissões reais está quieto😊
                                            O quê? Estás a dizer que estes motores sem adblue, também não cumprem? Até os atuais? Que a vw em vez de 15 mil milhões, eram euros ou dolares?, devia de pagar mais? Que o dieselgate ainda continua?

                                            Eu sei que és um acérrimo e cego defensor da marca, mas nem eu lhe desejo o que tu estás a dar a entender.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                              O quê? Estás a dizer que estes motores sem adblue, também não cumprem? Até os atuais? Que a vw em vez de 15 mil milhões, eram euros ou dolares?, devia de pagar mais? Que o dieselgate ainda continua?

                                              Eu sei que és um acérrimo e cego defensor da marca, mas nem eu lhe desejo o que tu estás a dar a entender.
                                              Ninguém cumpre emissões, euro6 o motor com menor emissões é vw e está na prática acima do limite legal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                Ninguém cumpre emissões, euro6 o motor com menor emissões é vw e está na prática acima do limite legal.
                                                Eu por acaso acho que qualquer motor com adblue cumpre a euro 6 na boa. Mas tu lá saberás porque é que não cumpre.

                                                Mas mais, estás então a dizer e a admitir, que a intervenção que a vw está a fazer agora, o recall dos motores afetados, de nada vale. É isso? É que se é isso, já te faltou mais para veres a luz!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                  Eu por acaso acho que qualquer motor com adblue cumpre a euro 6 na boa. Mas tu lá saberás porque é que não cumpre.

                                                  Mas mais, estás então a dizer e a admitir, que a intervenção que a vw está a fazer agora, o recall dos motores afetados, de nada vale. É isso? É que se é isso, já te faltou mais para veres a luz!
                                                  O que acho piada é não se perguntarem para onde é que vai o adblue quando gasto e os componentes "poluentes" que lá ficam presos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                    O que acho piada é não se perguntarem para onde é que vai o adblue quando gasto e os componentes "poluentes" que lá ficam presos...
                                                    Gasto? Quando falta adblue o carro não anda. Presos? O adblue não é um filtro.
                                                    Acho piada a afirmações sem sentido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que se devia mudar o titulo do tópico para: VW não consegue acompanhar tendência de downsizing.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Acho que se devia mudar o titulo do tópico para: VW não consegue acompanhar tendência de downsizing.
                                                        A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                          O que acho piada é não se perguntarem para onde é que vai o adblue quando gasto e os componentes "poluentes" que lá ficam presos...
                                                          O adblue reage com os gases de escape (é basicamente ureia), nomeadamente com os óxidos de azoto fazendo com que em vez de se formarem monóxido de azoto (NO)+dióxido de azoto (NO2) se forme o azoto que existe na atmosfera (N2) e separadamente o oxigénio (O2), é uma reação química não vai para lado nenhum, por isso é difícil de entender como a VW deu a volta (ou não) ao problema sem usar o adblue. Nos States simplesmente desistiu, por cá é facil contornar as leis.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            A VW tem um dos melhores motores 1.0 a gasolina e foi pioneira nos pequenos motores diesel (1.2 TDI e 1.4 TDI).
                                                            Penso que a Fiat, a Renault e a PSA-Ford desenvolveram os seus motores de baixa cilindrada primeiro do que a VW.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X