Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro

    1. Que tipo de carros gostas?
      Deixo resposta no fim do questionário.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      - Citadino, Desportivo, Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      - Tenho tendência para pensar mais em VW, Audi, BMW, mas não
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Frequentemente, por isso tenho preferência por 5 portas
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Não.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      10,000 a 12,000
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Faço diariamente para o trabalho um misto entre cidade e nacionais, e aos fins de semana uso mais a auto-estrada
    8. Os consumos terão grande importância?
      Os consumos tem sempre importância, mas digamos que não é o factor mais importante de momento.
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Apenas conduzi até agora carros a gasoleo de 2000 CC, por isso estou habituado a estas cilindradas, mas não tenho experiencia com outros motores.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Para esses caminhos desconhecidos uso o meu Suzuki Samurai ;)
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      Tenho em mente gastar até 13,000 - 14,000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Novo parece me dificil, de resto quero é um bom negocio ;


    Boas pessoal, agora que respondi a todo o questionário, queria deixar aqui um resumo, eu sou um "jovem" de 25 anos, que tem o gosto de ter um carro se possivel de 5 portas, relativamente rapido,
    um carro que de gosto conduzir.
    Eu juntamente com um amigo que é user deste forum estamos ambos a procura de carros, e apesar de nao haver comparaçao entre eles, andei a ver bmw 120d de 2008, meganes 1.6 dci de 2013, fiat punto 1.4 evo Abarth, Peugeot 208 GTI, VW Golf 2.0 110cv ou 140cv, entre outros e estou neste momento super confuso relativamente a escolher um carro que faça melhores consumos e mais novo ou um carro menos recente mas "mais" rapido".
    O valor a pagar do IUC também acaba por interferir, pelo qual eu pedia a vossa ajuda para me ajudarem a escolher uns bons carros que não me deixe mal na estrada e seja no fundo um carro equilibrado.

    PS: Tudo que seja beleza interior e exterior do automovel sao bastantes importantes ;)

    #2
    Boas, depende dos quilómetros diários que faças diariamente e se aos fins de semana são trajectos relativamente longos, pois essa quilometragem anual e pouca para um carro a gasóleo! Sobre o tipo de carro, bem acho que com esse orçamento, o mais novo e com menos quilómetros possível...

    Comentário


      #3
      Fazendo 10 000 a 12 000 km/ano aconselho a gasolina, dos carros mencionados só dois é que são interessantes o Megane 1.6 DCI e o 208 GTI, mas duvido muito que consigas algum desses dois com esse orçamento, mas como disse no inicio para esses km escolheria a gasolina, ou seja, neste caso o 208 GTI.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Mas esquecendo estes carros que mencionei, o que me aconselhavam?

        O 208 GTI pelo que sondei consigo por volta de 16,000€, se for para um 1,6 megane por volta dos 13,000€.

        E já agora aproveito para perguntar o que acham do Fiat Punto Evo 1.4 Turbo Abarth, eu pessoalmente adoro este carro só não faço a minima como sejam os consumos.

        Comentário


          #5
          Pessoalmente acho o Punto Abarth um excelente carro, tanto pela estética como pelo motor que é rápido q.b.
          Consumos em condução "normal" deves conseguir entre 6.5l e 7l . Se o quiseres pôr a andar, ele vai querer beber mais

          Comentário


            #6
            Uma das coisas que me está a deixar muito indeciso , é decidir por um carro rápido, ou um carro que ande o q.b, mais recente e com mais tecnologia.

            Uma das minhas maiores indecisões é entre um VW Golf 2.0 de 2008 e um Megane 1.6 Dci de 2013.

            Comentário


              #7
              Eu nesse caso iria de caras para o Megane, mas isso sou eu que de poucos cv preciso para o meu tipo de condução.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                Eu nesse caso iria de caras para o Megane, mas isso sou eu que de poucos cv preciso para o meu tipo de condução.
                O megane desenvolve melhor depois dos 100kmh

                Comentário


                  #9
                  Escolhe o 208 GTI, para fazer 12 mil km/ano que seja com estilo.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Escolhe o 208 GTI, para fazer 12 mil km/ano que seja com estilo.

                    Cumps
                    Esse carro era fixe ;), mas infelizmente passa um bocado do meu range, andei a ver esse carro e a ponderar fazer um esforço, mas dentro do meu range e para aquilo que pretendo n recomendam outros modelos de carros?

                    Algo que não deixe um gajo apiado , de piada conduzir, nao seja a tipica arrastadeira

                    Comentário


                      #11
                      Se queres beleza interior e exterior...

                      https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#17982bd619

                      é só um exemplo, não te aconselho carros a diesel para esses kms.

                      Se quiseres aliar o prazer de condução, tenta arranjar um a gasolina

                      Comentário


                        #12
                        Podes sempre ir buscar la fora um Peugeot 208 1.6 155cv ou um giulietta 1.4 170cv

                        Entre estes dois qual seria melhor?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X