Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia 2017 conduzido em Portugal: 1.0 TSI melhor que 2.0 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia 2017 conduzido em Portugal: 1.0 TSI melhor que 2.0 TDI

    Hoje a autoexpress publicou o skoda octavia 2017 review.
    Conduziram em Portugal e para quem aprecia a conducao e agilidade o 1.0 TSI é superior ao 2.0 TDI.

    Concordo por experiencia pessoal

    "For the best balance of driving fun, ride comfort and refinement you should consider the 1.0-litre petrol model. Though the 2.0-litre diesel rode smoothly on Portuguese roads, the lighter petrol was marginally better, and it’s more fun to rev while still having plenty of low-end power as well.

    For economy, it’s the diesel that makes more sense: economy of 65.7mpg and emissions of 113g/km mean it’ll be cheap to run for those who do longer journeys."


    Fonte:
    Auto express

    #2
    http://www.autoexpress.co.uk/skoda/o...acelift-review

    Comentário


      #3
      Quase de certeza que não concordaria com esse jornalista.

      Que niveis de potência têm as duas unidades comparadas ? 115 cv e 150 ?

      Comentário


        #4
        Nunca na vida o 1.0 TSI é mais agil. Pode ser mais divertido, pudera, mas agil nao acredito.

        Comentário


          #5
          Sim.
          Nao esquecer que estamos a falar de fun e agilidade.

          O motor 1.0 é muito leve e gosta de fazer 6000 rpm.

          O 2.0 tem mais potencia no papel mas o motor deve pesar 3x mais e isso nota-se.

          Eu nao teria duvidas e em Portugal deve ser 8000 euros ou mais diferenca.

          Os 150 precisas em situacoes de neve, atrelado ou muito carregado. Portugao nao e 1 Pais de Montanhas. Para ir na AE1 a 160 ambos chegam.

          Em montanha o 2.0 tdi desilude muito nas curvas. Ja tinha dito o mesmo do 320d da bmw vs 118i.

          O 118i parece um f1 maneirinho. Ok acima dos 160 potencia e potencia mas muita gente nao precisa.

          Comentário


            #6
            Curioso para saber as diferenças de preço de um e outro...

            Comentário


              #7
              As mulheres gostam de potência

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Nunca na vida o 1.0 TSI é mais agil. Pode ser mais divertido, pudera, mas agil nao acredito.
                Agil porque o peso na frente é muito menor. Isso nota-se bem no Audi A3. Os 340 Nm nao conseguem meter o sorriso dos 200 do gasolina. O 2 0 TDI para AE fazer 300 kms sera melhor.

                Agora no centro do Porto ou a subir 1 serra da arrabida?1.0 TSI

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Agil porque o peso na frente é muito menor. Isso nota-se bem no Audi A3. Os 340 Nm nao conseguem meter o sorriso dos 200 do gasolina. O 2 0 TDI para AE fazer 300 kms sera melhor.

                  Agora no centro do Porto ou a subir 1 serra da arrabida?1.0 TSI
                  Ok, mas nao tem a mesma capacidade de andamento do 2.0 TDI, principalmente em altas.

                  Repara, eu tb prefiro gasolina...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                    Curioso para saber as diferenças de preço de um e outro...
                    24270 vs 33340

                    Comentário


                      #11
                      Para fazerem uma review correcta façam 150.000 kms com cada um. Depois comparem. Isso é uma review correcta para quem compra. Uma coisa é 'ir conduzir e experimentar' outra coisa é a realidade.

                      Já agora, esse 1.0 já vem com FAP?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        Ok, mas nao tem a mesma capacidade de andamento do 2.0 TDI, principalmente em altas.

                        Repara, eu tb prefiro gasolina...
                        Claro. 150 sao 150 e 115 sao 115. Para 1 conducao extrema existe o 1 4 tsi 150.

                        Estamos a falar em geral. Para quem quer um carro leve, familiar maneirinho o 1.0 TSI sera melhor.

                        Nao estamos a referir mais rapido ou pujanca mas que é divertido e agil.

                        O nosso mercado infelizmente taxa cilindrada e as pessoas veem cilindrada ou potencia.

                        Mas um 1.0 TSI nunca sera o equivalente de um 1.6. Disputar o 1.0 com o 2.0 ainda percebo. O 1.6 so pelo preço.

                        Alias diz na review e ve-se pela decisao da VW em nao continuar os pequeno diesel. Sao um mal que foi necessario mas ninguem compra um 1.6 porque e agradavel. Especialmente depois de experimentares um 1.0 TSI
                        Editado pela última vez por Superfast; 09 February 2017, 13:11.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          24270 vs 33340

                          Jasus...quase 10mil de diferença?

                          Aposto que mesmo assim na Tugalândia vai imperar o TDI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            24270 vs 33340
                            Eu fico azul com os preços! Depois queixam-se que se importam carros!!!
                            Skoda Octavia 1.0 TSI 85 kW (115 CV) Active - 18 686 €

                            Skoda Octavia 1.0 TSI 85 kW (115 CV) Ambition -19 986 €

                            Skoda Octavia 2.0 TDI 110 kW (150 CV) Ambition - 23 776 €

                            Irra que até doi!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Jasus...quase 10mil de diferença?

                              Aposto que mesmo assim na Tugalândia vai imperar o TDI
                              Vai, mas não será o 2.0 TDI, será sim o 1.6 TDI. Mesmo assim serão 3-4000€ de diferenca possivelmente, sendo que o 1.0 será certamente mais agradável, performance, menos tralha anti-poluiçao... Era a escolha racional para muita gente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                As mulheres gostam de potência
                                mas acima de tudo gostam de jeito, que é coisa que poucos homens têm lol

                                Comentário


                                  #17
                                  era gajo para fazer mais sentido comparar o 1.4 tsi 150 cv com o 2.0 diesel.. digo eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    era gajo para fazer mais sentido comparar o 1.4 tsi 150 cv com o 2.0 diesel.. digo eu
                                    Aceleração dos 0 aos 100:

                                    2.0 TDI: 8,4
                                    1.4 TSI: 8,1
                                    1.0 TSI: 9,9

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todas as reviews que tenho visto desse motor, principalmente no VW Golf têm dito maravilhas. Dizem que consome pouco e que anda muito bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porque é que vende tão pouco em Portugal?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque não é a gasóleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            era gajo para fazer mais sentido comparar o 1.4 tsi 150 cv com o 2.0 diesel.. digo eu
                                            Voces estao a comparar performance.

                                            O que é impressionante e falo por experiencia e muito mais divertido conduzir o 1.0 TSI do que o 2 0.

                                            O motor ao ser mais leve e muito melhor em lombas de velocidade e calcada. Em montanha e muito mais facil apontar e ir.

                                            Obvio que e mais lento mas a sensacao que da e melhor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                              Porque não é a gasóleo.
                                              E tá tudo dito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tenho um Polo TSI desde Maio de 2016 e sem exagero acho que durante este período apenas vi mais 1.
                                                Não digo que o resto seja tudo a gasóleo até porque os carros a gasolina com os motores não turbinados não apresentam sigla na traseira, mas imagino que 90% sejam mesmo a diesel.

                                                Ler TSI num automóvel em PT é coisa complicada.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  a
                                                  a parte em discussão é esta:

                                                  Para o melhor equilíbrio entre prazer de condução, conforto e refinamento você deve considerar o modelo a gasolina de 1.0 litros. Embora o diesel de 2.0 litros rode sem problemas nas estradas portuguesas, a gasolina mais leve foi marginalmente melhor, e é mais divertido para rev enquanto continua a ter muita potência low-end também."

                                                  acho que não bem o título do tópico...

                                                  em acelaração:

                                                  1.0 - 200nm - peso 1225 kg
                                                  2.0 - 340nm - peso 1345 kg

                                                  esse jornalista estava com os copos a conduzir o 1.0

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                    Porque não é a gasóleo.
                                                    Quem me dera que vendesse muito mais para ver se apanho uns usados jeitosos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo menos a Caetano vende os TSI "em feiras" a preços bem abaixo do PVP de tabela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já reparei, tem lá alguns jeitosos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                                          Eu tenho um Polo TSI desde Maio de 2016 e sem exagero acho que durante este período apenas vi mais 1.
                                                          Não digo que o resto seja tudo a gasóleo até porque os carros a gasolina com os motores não turbinados não apresentam sigla na traseira, mas imagino que 90% sejam mesmo a diesel.

                                                          Ler TSI num automóvel em PT é coisa complicada.
                                                          segundo disse alguem da marca, a razão porque vão desistir de fabricar o polo a diesel é porque apenas 30% deles são a gasóleo e não compensa o investimento neste motor. em portugal são 90% como dizes ou até mais. desses 30%, 25% encontram-se no nosso país.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            segundo disse alguem da marca, a razão porque vão desistir de fabricar o polo a diesel é porque apenas 30% deles são a gasóleo e não compensa o investimento neste motor. em portugal são 90% como dizes ou até mais. desses 30%, 25% encontram-se no nosso país.
                                                            E cá em casa fazemos parte dessa percentagem. Mas a fazer entre 25,000 a 30,000 km por ano, gasolina era impensável (com muita, muita pena minha).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X