Skoda Octavia 2017 conduzido em Portugal: 1.0 TSI melhor que 2.0 TDI

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Título: Skoda Octavia 2017 conduzido em Portugal: 1.0 TSI melhor que 2.0 TDI

  1. #1
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    Por Defeito Skoda Octavia 2017 conduzido em Portugal: 1.0 TSI melhor que 2.0 TDI

    Hoje a autoexpress publicou o skoda octavia 2017 review.
    Conduziram em Portugal e para quem aprecia a conducao e agilidade o 1.0 TSI é superior ao 2.0 TDI.

    Concordo por experiencia pessoal

    "For the best balance of driving fun, ride comfort and refinement you should consider the 1.0-litre petrol model. Though the 2.0-litre diesel rode smoothly on Portuguese roads, the lighter petrol was marginally better, and it’s more fun to rev while still having plenty of low-end power as well.

    For economy, it’s the diesel that makes more sense: economy of 65.7mpg and emissions of 113g/km mean it’ll be cheap to run for those who do longer journeys."


    Fonte:
    Auto express


  2. #2
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  3. #3
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    Quase de certeza que não concordaria com esse jornalista.

    Que niveis de potência têm as duas unidades comparadas ? 115 cv e 150 ?

  4. #4
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    Nunca na vida o 1.0 TSI é mais agil. Pode ser mais divertido, pudera, mas agil nao acredito.

  5. #5
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    Sim.
    Nao esquecer que estamos a falar de fun e agilidade.

    O motor 1.0 é muito leve e gosta de fazer 6000 rpm.

    O 2.0 tem mais potencia no papel mas o motor deve pesar 3x mais e isso nota-se.

    Eu nao teria duvidas e em Portugal deve ser 8000 euros ou mais diferenca.

    Os 150 precisas em situacoes de neve, atrelado ou muito carregado. Portugao nao e 1 Pais de Montanhas. Para ir na AE1 a 160 ambos chegam.

    Em montanha o 2.0 tdi desilude muito nas curvas. Ja tinha dito o mesmo do 320d da bmw vs 118i.

    O 118i parece um f1 maneirinho. Ok acima dos 160 potencia e potencia mas muita gente nao precisa.


  6. #6
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    Curioso para saber as diferenças de preço de um e outro...

  7. #7
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    As mulheres gostam de potência

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Nunca na vida o 1.0 TSI é mais agil. Pode ser mais divertido, pudera, mas agil nao acredito.
    Agil porque o peso na frente é muito menor. Isso nota-se bem no Audi A3. Os 340 Nm nao conseguem meter o sorriso dos 200 do gasolina. O 2 0 TDI para AE fazer 300 kms sera melhor.

    Agora no centro do Porto ou a subir 1 serra da arrabida?1.0 TSI

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Agil porque o peso na frente é muito menor. Isso nota-se bem no Audi A3. Os 340 Nm nao conseguem meter o sorriso dos 200 do gasolina. O 2 0 TDI para AE fazer 300 kms sera melhor.

    Agora no centro do Porto ou a subir 1 serra da arrabida?1.0 TSI
    Ok, mas nao tem a mesma capacidade de andamento do 2.0 TDI, principalmente em altas.

    Repara, eu tb prefiro gasolina...

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Curioso para saber as diferenças de preço de um e outro...
    24270 vs 33340

  11. #11
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    Para fazerem uma review correcta façam 150.000 kms com cada um. Depois comparem. Isso é uma review correcta para quem compra. Uma coisa é 'ir conduzir e experimentar' outra coisa é a realidade.

    Já agora, esse 1.0 já vem com FAP?

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Ok, mas nao tem a mesma capacidade de andamento do 2.0 TDI, principalmente em altas.

    Repara, eu tb prefiro gasolina...
    Claro. 150 sao 150 e 115 sao 115. Para 1 conducao extrema existe o 1 4 tsi 150.

    Estamos a falar em geral. Para quem quer um carro leve, familiar maneirinho o 1.0 TSI sera melhor.

    Nao estamos a referir mais rapido ou pujanca mas que é divertido e agil.

    O nosso mercado infelizmente taxa cilindrada e as pessoas veem cilindrada ou potencia.

    Mas um 1.0 TSI nunca sera o equivalente de um 1.6. Disputar o 1.0 com o 2.0 ainda percebo. O 1.6 so pelo preço.

    Alias diz na review e ve-se pela decisao da VW em nao continuar os pequeno diesel. Sao um mal que foi necessario mas ninguem compra um 1.6 porque e agradavel. Especialmente depois de experimentares um 1.0 TSI
    Última edição por Superfast : 09-02-17 às 14:11:18

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    24270 vs 33340

    Jasus...quase 10mil de diferença?

    Aposto que mesmo assim na Tugalândia vai imperar o TDI

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    24270 vs 33340
    Eu fico azul com os preços! Depois queixam-se que se importam carros!!!
    Skoda Octavia 1.0 TSI 85 kW (115 CV) Active - 18 686 €

    Skoda Octavia 1.0 TSI 85 kW (115 CV) Ambition -19 986 €

    Skoda Octavia 2.0 TDI 110 kW (150 CV) Ambition - 23 776 €

    Irra que até doi!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Jasus...quase 10mil de diferença?

    Aposto que mesmo assim na Tugalândia vai imperar o TDI
    Vai, mas não será o 2.0 TDI, será sim o 1.6 TDI. Mesmo assim serão 3-4000€ de diferenca possivelmente, sendo que o 1.0 será certamente mais agradável, performance, menos tralha anti-poluiçao... Era a escolha racional para muita gente.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    As mulheres gostam de potência
    mas acima de tudo gostam de jeito, que é coisa que poucos homens têm lol

  17. #17
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    era gajo para fazer mais sentido comparar o 1.4 tsi 150 cv com o 2.0 diesel.. digo eu

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    era gajo para fazer mais sentido comparar o 1.4 tsi 150 cv com o 2.0 diesel.. digo eu
    Aceleração dos 0 aos 100:

    2.0 TDI: 8,4
    1.4 TSI: 8,1
    1.0 TSI: 9,9

  19. #19
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    Todas as reviews que tenho visto desse motor, principalmente no VW Golf têm dito maravilhas. Dizem que consome pouco e que anda muito bem.

  20. #20
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    Porque é que vende tão pouco em Portugal?

  21. #21
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    Porque não é a gasóleo.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    era gajo para fazer mais sentido comparar o 1.4 tsi 150 cv com o 2.0 diesel.. digo eu
    Voces estao a comparar performance.

    O que é impressionante e falo por experiencia e muito mais divertido conduzir o 1.0 TSI do que o 2 0.

    O motor ao ser mais leve e muito melhor em lombas de velocidade e calcada. Em montanha e muito mais facil apontar e ir.

    Obvio que e mais lento mas a sensacao que da e melhor

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Porque não é a gasóleo.
    E tá tudo dito.

  24. #24
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    Eu tenho um Polo TSI desde Maio de 2016 e sem exagero acho que durante este período apenas vi mais 1.
    Não digo que o resto seja tudo a gasóleo até porque os carros a gasolina com os motores não turbinados não apresentam sigla na traseira, mas imagino que 90% sejam mesmo a diesel.

    Ler TSI num automóvel em PT é coisa complicada.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

    a
    a parte em discussão é esta:

    Para o melhor equilíbrio entre prazer de condução, conforto e refinamento você deve considerar o modelo a gasolina de 1.0 litros. Embora o diesel de 2.0 litros rode sem problemas nas estradas portuguesas, a gasolina mais leve foi marginalmente melhor, e é mais divertido para rev enquanto continua a ter muita potência low-end também."

    acho que não bem o título do tópico...

    em acelaração:

    1.0 - 200nm - peso 1225 kg
    2.0 - 340nm - peso 1345 kg

    esse jornalista estava com os copos a conduzir o 1.0


  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Porque não é a gasóleo.
    Quem me dera que vendesse muito mais para ver se apanho uns usados jeitosos

  27. #27
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    Pelo menos a Caetano vende os TSI "em feiras" a preços bem abaixo do PVP de tabela.

  28. #28
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    Já reparei, tem lá alguns jeitosos

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Eu tenho um Polo TSI desde Maio de 2016 e sem exagero acho que durante este período apenas vi mais 1.
    Não digo que o resto seja tudo a gasóleo até porque os carros a gasolina com os motores não turbinados não apresentam sigla na traseira, mas imagino que 90% sejam mesmo a diesel.

    Ler TSI num automóvel em PT é coisa complicada.
    segundo disse alguem da marca, a razão porque vão desistir de fabricar o polo a diesel é porque apenas 30% deles são a gasóleo e não compensa o investimento neste motor. em portugal são 90% como dizes ou até mais. desses 30%, 25% encontram-se no nosso país.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    segundo disse alguem da marca, a razão porque vão desistir de fabricar o polo a diesel é porque apenas 30% deles são a gasóleo e não compensa o investimento neste motor. em portugal são 90% como dizes ou até mais. desses 30%, 25% encontram-se no nosso país.
    E cá em casa fazemos parte dessa percentagem. Mas a fazer entre 25,000 a 30,000 km por ano, gasolina era impensável (com muita, muita pena minha).

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