Boas pessoal!
Sempre que se fala em desgate num carro ouve-se dizer que em autoestrada o carro tem menos desgaste. Se a situaçao ate se verifica em certas partes como a embraiagem e a caixa de velocidades por razoes obvias(sao menos utilizadas). E o motor,tambem tem menos desgate?
para o caso interessa-me os motores de baixa cilindrada(por exemplo: 1.6hdi 110cv/1.4d4d 90cv/1.5cdi 95cv/1.5dci 105cv/1.3cdti 90cv, etc).
isto porque no caso de um motor a diesel, que tem em media 4000rpm, para andar a velocidades medias de 120/150 kmh,estes motores tem de andar a RPMs bastante altas e por vezes durante 2/3/4h seguidas pois nem toda agente numa viagem tipo A1 lisboa-porto faz paragens, apesar de ser aconselhado.
Que dizem?
Sempre que se fala em desgate num carro ouve-se dizer que em autoestrada o carro tem menos desgaste. Se a situaçao ate se verifica em certas partes como a embraiagem e a caixa de velocidades por razoes obvias(sao menos utilizadas). E o motor,tambem tem menos desgate?
para o caso interessa-me os motores de baixa cilindrada(por exemplo: 1.6hdi 110cv/1.4d4d 90cv/1.5cdi 95cv/1.5dci 105cv/1.3cdti 90cv, etc).
isto porque no caso de um motor a diesel, que tem em media 4000rpm, para andar a velocidades medias de 120/150 kmh,estes motores tem de andar a RPMs bastante altas e por vezes durante 2/3/4h seguidas pois nem toda agente numa viagem tipo A1 lisboa-porto faz paragens, apesar de ser aconselhado.
Que dizem?
Comentário