Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de carro até 7000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de carro até 7000€

    Ora viva pessoal, venho aqui pedir opinião dos mais entendidos.

    O meu irmão está a pensar trocar de carro, actualmente tem um Opel Corsa de 2004, sei que é motor Isuzu julgo que 1.7. Carro comercial, com cerca de 170k km. A ideia dele é dar à troca num stand, visto que ele não tem muita paciência para procurar carro e vender, nem condeno a ideia apesar de saber que perde algum dinheiro.

    Ora bem, ele pretende comprar um carro de 5 lugares até 7000€ (depois o Corsa abate a este valor, por isso trabalhemos com os 7000€ base), não interessa se gasolina se gasóleo, se é que no geral não deve fazer mais de 12k km anuais, digo que a partir do anos 2006/2007 para cima já se arranja algo engraçado.
    No que diz respeito às necessidades para o dia a dia, casa trabalho (ai uns 20km/dia) na generalidade dos dias, fazendo ai uma ou duas vezes por mês uma viagem de 150/200km praticamente toda em autoestrada.

    Do que já andei a ver, vi algo deste género:

    Seat Ibiza 1.2 12V Fresc Plus, € 6.000 - Standvirtual
    Mazda 2 1.25 Comfort, € 6.400 - Standvirtual
    Kia Ceed 1.4 CVVT LX, € 5.990 - Standvirtual

    Opções somente para inicio de discussão, a ideia é ficar com meia dúzia de carros que sejam conhecidos de fiabilidade e algo amigáveis nos consumos.

    Obrigado

    #2
    Ou algo deste género

    http://www.standvirtual.com/P9180313

    Comentário


      #4
      O Jazz ou os Citroens parecem boas opções. O Ibiza pouco vai andar e esse 1.4 no Golf é de fugir.

      Comentário


        #5
        Qualquer honda que te agrade é boa escolha

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
          Qualquer honda que te agrade é boa escolha
          Os Honda são, em regra, muito fiáveis. Eu que o diga.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por Lyons Ver Post
            Os Honda são, em regra, muito fiáveis. Eu que o diga.
            Eu posso dizer o mesmo..e que maltratado que ele foi, sofreu atrocidades que até dói só de pensar... de tal forma que lhe parti a cx de velocidades e mesmo assim nunca acusou nada de motor, são carros verdadeiramente impressionantes no que toca a fiabilidade e digam o que disserem não há pai para eles hoje mora um jazz 1.4 i-vtec cá em casa (é da Maria) e de vez em quando dou-lhe uma limpeza... (de injectores).

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Guilhasss Ver Post
              Eu posso dizer o mesmo..e que maltratado que ele foi, sofreu atrocidades que até dói só de pensar... de tal forma que lhe parti a cx de velocidades e mesmo assim nunca acusou nada de motor, são carros verdadeiramente impressionantes no que toca a fiabilidade e digam o que disserem não há pai para eles hoje mora um jazz 1.4 i-vtec cá em casa (é da Maria) e de vez em quando dou-lhe uma limpeza... (de injectores).
              Confirmo! fiabilidade de motor à prova de bala!
              Mas a verdade é que um carro não é só motor, e começam também a ceder por outros lados. A qualidade dos materiais não é referencial (mas até acho a montagem relativamente boa), e o de cá de casa já levou umas coisitas na caixa (mas não partiu) e brevemente também precisa de intervenção na direcção. Aos 70 mil levou um rolamento, fora da garantia e assumido pela marca .
              Ou seja, apesar de não muitos km tem uma utilização diária intensiva, e de motor continua a funcionar como um relógio.

              Se no final valem o que pedem por eles (idem toyota)? já tenho as minhas dúvidas...

              Comentário


                #9
                Depende do negócio como é óbvio,eu nunca me importaria de dar um pouco mais por Honda e Toyota, até porque a par de Lexus, Isuzu e Mercedes são as marcas dos carros cá de casa no momento, ou seja há gosto pela fiabilidade e bastante me dói por estar prestes a haver uma troca que até me dá urticária...a Hilux vai ser trocada por uma Ford Ranger (Não sou "só" eu que mando!) Isto tudo para dizer ao luisgala que se quiseres um carro baseado em estética/consumos/e alguns atributos mais tens muita escolha, se por outro lado pensas em fiabilidade destacaria Honda e Toyota sem dúvida e começaria a "trabalhar" a partir daí. Mas o atributo mais importante será o teu gosto pelo carro, antes de qualquer um dos anteriores.
                Com o que disse não quis denegrir a imagem de outras marcas e sei que são melhores noutras características até (por exemplo consumos em alguns casos)mas realmente a minha experiência diz-me que rijo como isso não há!
                Editado pela última vez por Guilhasss; 10 February 2017, 02:25.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X