Mazda 6 vs Honda Accord

A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: Mazda 6 vs Honda Accord

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito Mazda 6 vs Honda Accord

Pois bem, abro este tópico para esclarecer uma dúvida que tem sido discutida à exaustão com um colega de trabalho:

O tipo está indeciso entre:

- Honda Accord 1.8 Vtec e Mazda 6 1.8 MZR.

O Mazda é mais novo 4 anos e ambos têm a mesma quilometragem, cerca de 170000k.

Eu como sou suspeito, recomendo obviamente o Mazda, porque é mais novo, melhor construído, com melhor segurança passiva e tem um motor que me parece bastante fiável.

Mas o tipo está reticente porque Honda é Honda e os motores Vtec daquela geração nunca acabam e as peças do Mazda são caras e afins, o típico.

Posso estar enganado, mas não fará bem mais sentido o Mazda 6?

A diferença de preço também não é muita.

Melhores Cumprimentos.

Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Os preços da Mazda e da Honda andam ela por ela, a Honda já nem tem representação oficial em Portugal (são ambas caras em peças).

Entre Honda e Mazda nem se discute a questão de fiabilidade, toda a gente sabe que melhor que um carro japonês é outro carro japonês.

Mas se estamos a falar de carrinhas parece-me que a accord será mais espaçosa, ambas vão ter apetência para beber gasolina com fartura.

Mas é uma questão de gosto pessoal... eu preferia a mazda por razões estéticas e por ser mais recente.

Piloto de Testes raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

de que anos são os carros?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

2000 e 2004.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

são ambos boas maquinas, ele fica bem servido com qualquer uma das duas, no entanto se estivéssemos a falar a geração seguinte desse Honda Accord era uma coisa, agora assim se estivesse no lugar dele optava pelo Mazda 6 pois apresenta um visual mais jovem que o Honda...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Parece que se dicidiu pelo Honda

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O Accord de 2000 é uma versão já bem antiga não? tenho ideia que a versão do início dos anos 2000 não tinha 1.8, mas sim 2.0 e 2.4, e mais tarde 2.2 a diesel. Por essa razão escolhia o mazda.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •