Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro

    1. Que tipo de carros gostas?

    Não tenho um gosto específico. Posso dizer que não gosto muito das linhas estéticas da Renault.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Citadino, utilitário, comercial de 2 lugares, ou comercial de mercadorias, para o caso necessário.



    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    A ideia será deixar uma Mercedes Vito que funciona como carrinha de carga e carro diário e passar a ter um carro diário que dê para pequenos transportes. Ando com o olho a fugir para os Punto de 2002 para a frente, versão 80CV Sport ELX, mas nunca tive um carro a gasolina e não sei até que ponto não me vai parecer estranho nos consumos. Ando também a ponderar o Punto 1.3 Multijet, mas como já estou farto de ser escaldado com o raio dos injectores, gostava de alguém mais entendido que me desse umas luzes sobre esses motores. Outros carros serão passíveis de ser analisados dependendo dos valores, que é o factor principal. Falei nos Puntos porque acho-lhes uma certa graça a nível estético e porque li que não são maus em termos de consumos. Gosto por exemplo dos VW POLO que saíram entre 99/2000/2001, mas as versões que mais se encontram são o 1.0 e li que consomem muito.
    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Raramente... será segundo carro cá de casa, para as minhas deslocações diárias. A "Maria" anda com um 307 1.4 HDi que serve para tudo o resto.


    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Por vezes, sim. Sou gerente de uma banda musical e a Vito até teve alturas em que se tornou pequena. Como essas alturas eram 1 ou 2 vezes por ano, decidi que será mais lógico optar por um aluguer quando necessário. Ainda assim, faço pequenos concertos em bares e, por vezes, dava jeito algum espaço de carga.



    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Se as coisas não mudarem muito, entre 5000 a 7000 km diários.


    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Pequenos percursos citadinos... com uma ou outra viagem mais longa em caso de necessidade.


    1. Os consumos terão grande importância?

    Sim... deixo a Vito porque me consome 11 aos 100km. No entanto, podem-me dizer que mais vale optar por um a gasolina que consome 7 ou 8... no entanto, o valor desses 7 ou 8 a gasolina, aproxima-se dos 10 ou 11 a gasóleo.


    1. A potência do motor terá grande importância?

    Não sou de corridas, não gosto de andar a espremer o carro, não sou de loucuras... no entanto, nunca tendo ligado muito a isso, irrita-me o meu 1.4 na AE que é um pastelão. Mas estou habituado, logo, o valor, consumos e durabilidade serão mais importantes do que conseguir chegar aos 100 em 4 segundos.


    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    NOPE.


    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Mínimo possível, feliz se conseguir entre os 2000, aceitável até aos 2300€, já quase no limite nos 2600/2700€.



    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Não queria nada abaixo do ano 2000, se possível 2002 para a frente, abaixo de 2006/2007 por causa do imposto e dentro do orçamento até é difícil.
    A quilometragem, bom, sempre achei que um carro a gasolina com mais de 100.000km já era espremido, até que entrei num 406 de um colega meu com quase 400.000 km sem mexer no motor. Logo... será importante ter a sorte de não comprar um carro que daqui a um ou dois anos tenha de estar a mudar tudo. Já tive uma INCA que teve de levar motor, a VITO levou motor, injectores, turbo, embraiagem, velas, temporizador e mais alguma coisa... acho que já tive a minha conta.

    Agradeço a ajuda dos entendidos e peço desculpa por se calhar ter alongado no texto, mas sinceramente, já me custa confiar em qualquer dos mecânicos que me costuma fazer o trabalho e que vieram comigo ver as anteriores carrinhas, logo, agradeço quem possa ter aqui algum conhecimento de causa e me possa dar algumas ilações.

    #2
    e algo assim não te servia ???
    https://www.standvirtual.com/carros/...agon/P9224607/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      Até gosto do Stilo normal, não sou grande fã de SW, mas compreendo a lógica e sim, em termos de espaço não seria mal pensado. Agora, um motor desses não será assim ao bocadinho bêbado? Além de que se calhar pensar em pormenores como jantes 17" já serão um bocado exageradas pelo preço de cada pneu... etc.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Até gosto do Stilo normal, não sou grande fã de SW, mas compreendo a lógica e sim, em termos de espaço não seria mal pensado. Agora, um motor desses não será assim ao bocadinho bêbado? Além de que se calhar pensar em pormenores como jantes 17" já serão um bocado exageradas pelo preço de cada pneu... etc.
        o motor é mais que capas e equilibrado para não saíres tão penalizado nos consumos, dado que o uso vai ser significativo os consumos não são assim por ali alem é carro que faz medias de 7\8L aos 100km o que é normalíssimo para qualquer carro a gasolina, numa condução regular, manutenção é barata, e ter jantes 17 isso tem pouca influencia, e preços deixa lá que tens muito por onde escolher tal e qual como a tua Vito...

        acho que ficavas bem servido com esta SW, dá para um uso menor e quando necessitares, de espaço não te vai faltar...

        Comentário


          #5
          Fica como uma das opções. Espero algumas outras sugestões.

          Comentário


            #6
            Citroen berlingo ou opel combo por exemplo se calhar nao era mal pensado, encontras a bons preços e tens espaço para carga.

            Comentário


              #7
              Parece-me uma boa opção para o que precisas e para colocar a GPL
              https://www.standvirtual.com/carros/...macy/P9142473/

              Comentário


                #8
                mais um orçamento apertado, apertadinho para o que procuras. por 2000/2500€ não encontrarás nada com muita saúde. terão todos cerca de 15 anos e 200 mil kms NA MELHOR DAS HIPÓTESES, por isso é veres 3 ou 4 possíveis negócios e decidires-te pelo melhor num misto de estado do veeículo/kms/manutenção/consumos/peças disponíveis, sem olhares muito a marcas e/ou modelos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                  Parece-me uma boa opção para o que precisas e para colocar a GPL
                  https://www.standvirtual.com/carros/...macy/P9142473/
                  se 2000€ é ótimo e 2300€ já é apertado, dar nem que seja 1750€ por esse falta sempre outro tanto para a instalação do GPL, que já perfaz 3500€ em números redondos. depois ainda inspeão, IUC, revisão, seguro, etc, imagina o que isto dá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    se 2000€ é ótimo e 2300€ já é apertado, dar nem que seja 1750€ por esse falta sempre outro tanto para a instalação do GPL, que já perfaz 3500€ em números redondos. depois ainda inspeão, IUC, revisão, seguro, etc, imagina o que isto dá.
                    O GPL pode colocar mais tarde, mas pelo orçamento não será facil a procura!!!

                    Comentário


                      #11
                      O carro não tem de ser necessariamente um carro para transporte de material. No caso, a ideia era tentar arranjar um comercial de 2 lugares. Se não der, não vai ser factor fundamental ;)

                      Comentário


                        #12
                        o problema é que para o teu orçamento um comercial, é mesmo ires-te meter em problemas, pois é praticamente impossível encontrar um decente e que não esteja carregado de km's e recente então nem se fala...



                        uma boa opção a ter em conta, agora se fica longe ou perto pelo preço vale apena e o motor é bastante bom https://www.olx.pt/anuncio/vendo-nis...tml#67711b558d
                        Editado pela última vez por carbookk; 11 February 2017, 12:11.

                        Comentário


                          #13
                          Comercial a gasoleo

                          https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...i-IDA91kt.html

                          Tive para comprar esse carro, pareceu-me +/-

                          Comentário


                            #14
                            Nem um nem outro me parecem muito interessantes, para ser sincero. Sei que vou ter de atirar mais para os 2000€ ou um pouco mais... tentar negociar algum. Ando de olho num Punto 1.2 16V 80CV Sport. Pareceu-me uma solução interessante e a não ser que o pessoal todo ande a tentar enganar toda a gente, parece fazer bons consumos em cidade.

                            Comentário


                              #15
                              Como são estes motores?

                              https://www.standvirtual.com/comerci...Fiat/K1277387/

                              Comentário


                                #18
                                os fiat a gasolina são bastante bons. esse com 80cv faz bons consumos, cerca de 6.5lt. arranjas até 1600€ carros do ano 2001 até uns 160 mil. tens é que procurar. ou o tal multijet. mas se calhar o de paços de ferreira se tiver mesmo aqueles kms será uma boa aposta, pois já não vale grande coisa e o valor que dás por ele é sempre pouco caso aconteça algo mais grave. agora a fazer 80kms por dia arrisco a dizer que tem poucos kms. ou foram apenas uns meses.

                                Comentário


                                  #19
                                  vi este agora. pelo preço negociado não podes pedir muito mais, talvez algo com mais mala apenas. há também um C3 com cerca de 145 mil por volta dos mesmos valores. sempre tem alguma mala mais. a minha mãe tem um, o meu irmão tem esse motor e o meu primo teve um C2 até aos 320 mil com esse motor até o ter trocado por um ibiza 1.6tdi e arrependeu-se.

                                  os anúncios se calhar são longe para ti.

                                  https://www.olx.pt/anuncio/fiat-pand...tml#fc75d160d3

                                  https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#fc75d160d3

                                  Comentário


                                    #20
                                    O panda até me parece engraçado. Os C3 foram modelos dos quais nunca gostei. Acho que estou cada vez mais inclinado para os Punto Elx sport 1.2 80cv, sem, para já, fechar a porta a outros.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                      Comercial a gasoleo

                                      https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-3...i-IDA91kt.html

                                      Tive para comprar esse carro, pareceu-me +/-
                                      e ias de propósito a setúbal vê-lo???

                                      Comentário


                                        #22
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        e ias de propósito a setúbal vê-lo???
                                        Ia porque estava realmente interessado, e dentro desse modelo era o mais interessante. No entanto mudei o meu plafond e optei por outra coisa.

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Este, se negociares um pouco o preço até é uma compra racional: consomem muito pouco e sendo de 05 já tem algumas questões iniciais resolvidas (tensor da corrente).

                                          Se quiseres ter um segundo carro a pensar na tua banda podes optar por uma coisa destas:

                                          http://www.custojusto.pt/coimbra/mon...gance-22152296

                                          (não digo esta por que pode ter alguns kms. Mas em 03 este motor também já teria a maior parte das questões originais resolvidas. Conheço uma com 400 mil e sem problemas)

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Este, se negociares um pouco o preço até é uma compra racional: consomem muito pouco e sendo de 05 já tem algumas questões iniciais resolvidas (tensor da corrente).

                                            Se quiseres ter um segundo carro a pensar na tua banda podes optar por uma coisa destas:

                                            http://www.custojusto.pt/coimbra/mon...gance-22152296

                                            (não digo esta por que pode ter alguns kms. Mas em 03 este motor também já teria a maior parte das questões originais resolvidas. Conheço uma com 400 mil e sem problemas)
                                            Está-me a cair um pouco o olho para os Fiat Punto, a gasolina versão Sport ou estes 1.3 Multijet. Se forem fiáveis, acho que vou começar a limitar a procura por aí. A Zafira parece-me também uma boa opção, mas além de já me parecer ter alguns kms em cima, não sei se um 2.0 em condução de cidade será a melhor escolha. Essa questão da banda tenho de colocar um pouco de lado. Dificilmente levo muita coisa, por muito que um carro seja grande. Logo, não vou limitar a escolha por esse factor. Tenho 2 colegas com carrinhas Kangoo que posso sempre reservar. Em necessidade de uma maior, aluga-se. A escolha cairá mesmo para um carro com boa fiabilidade e bons consumos. Não queria nada minúsculo, tipo Lupos, Arosas, Saxo, etc... mas também nada enorme. Tenho 2 Punto Multijet em vista e 2 Sport a gasolina. Além disso, tinha ficado de olho na Skoda que deixei há uns tópicos atrás, mas depois de alguma pesquisa, parece-me que o 1.4 não é dos mais fiáveis e os acabamentos são limitados.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Então se fores para o Punto tenta o modelo pos restyling, 2003/04.

                                              Se for diesel seria melhor que fosse pós 2005. Os primeiros tinham uma questão a resolver no tensor da corrente. Nesta altura provavelmente já foram todos reparados, mas de qualquer modo os 2005 já vinham com isso revisto de fábrica.

                                              Se for a a gasolina o modelo de 60cv é das coisas mais simples e fiáveis que por aí anda. Manutenção geral e mudar uma correia deve ser dos modelos mais baratos nomercado. Mas é bem mais lento. Se for o modelo 16v de 80cv é uma bela máquina, com uma manutenção mais dispendiosa, mas nada de especial.

                                              Para o preço que pedem geralmente por eles, não encontras nada melhor. Se encontrares um estimado... não tenhas receio.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                Nem um nem outro me parecem muito interessantes, para ser sincero. Sei que vou ter de atirar mais para os 2000€ ou um pouco mais... tentar negociar algum. Ando de olho num Punto 1.2 16V 80CV Sport. Pareceu-me uma solução interessante e a não ser que o pessoal todo ande a tentar enganar toda a gente, parece fazer bons consumos em cidade.
                                                É pá! O Almera por 1200€ e 150.000km não parecia interessante? Aquele motor 2.2 DTI é de guerra, não era dos mais económicos mas era muito fiável. O Almera como nunca foi carro da moda aparece a uns preço interessantes e é bom.
                                                Apesar de ter pormenores que me fariam desconfiar, principalmente não terem feito a inspecção e achar os km poucos para um comercial, eu não descartava e tentava saber mais sobre o carro.

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Então se fores para o Punto tenta o modelo pos restyling, 2003/04.

                                                  Se for diesel seria melhor que fosse pós 2005. Os primeiros tinham uma questão a resolver no tensor da corrente. Nesta altura provavelmente já foram todos reparados, mas de qualquer modo os 2005 já vinham com isso revisto de fábrica.

                                                  Se for a a gasolina o modelo de 60cv é das coisas mais simples e fiáveis que por aí anda. Manutenção geral e mudar uma correia deve ser dos modelos mais baratos nomercado. Mas é bem mais lento. Se for o modelo 16v de 80cv é uma bela máquina, com uma manutenção mais dispendiosa, mas nada de especial.

                                                  Para o preço que pedem geralmente por eles, não encontras nada melhor. Se encontrares um estimado... não tenhas receio.
                                                  Estou mesmo orientado para esses. Vou tentar falar nalgum fórum da Fiat para ver o que o pessoal acha. Existem centenas à venda, logo, vai ser uma escolha difícil, ou mais antigo mas mais acessível, ou mais recente, mas mais caro. Porque a ideia até pode ser pensar que este servirá como um carro de Transição... e comprando barato é mais fácil também no futuro revender novamente. Mas vou ver no fórum.

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    É pá! O Almera por 1200€ e 150.000km não parecia interessante? Aquele motor 2.2 DTI é de guerra, não era dos mais económicos mas era muito fiável. O Almera como nunca foi carro da moda aparece a uns preço interessantes e é bom.
                                                    Apesar de ter pormenores que me fariam desconfiar, principalmente não terem feito a inspecção e achar os km poucos para um comercial, eu não descartava e tentava saber mais sobre o carro.
                                                    Está parado, mas não está, não tem revisão, mas andou até não sei onde... não sei... a oferta é muita. 2.2 de certeza que não é de consumos baixos, para seguro acaba por ser mais caro, bem como imposto de circulação... não me parece, sinceramente.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Acho que vou colocar a dúvida por aqui para não estar a abrir um novo tópico.
                                                      Há alguém que tenha forma ou conhecimento de como posso saber o histórico de determinado carro através da sua matrícula. Estou de olho num Punto de 2002, parece-me cuidado, mas é sempre muito subjectivo. Já tive 3 usados e nos 3, uns mais outro menos, apanhei algumas decepções... queria ver se desta vez não me atirava para um mau negócio.
                                                      Caso alguém me possa auxiliar, agradeço contacto por aqui ou mensagem privada.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Olha, se queres mesmo um Punto, fala com o user gtabarth, o homem é uma verdadeira enciclopédia de FIATs... verdadeiro serviço público...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X