Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre carrinhas Leon e Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Escolha entre carrinhas Leon e Focus

    Olá a todos,

    estou para tocar num curto espaço de tempo o segundo carro cá de casa e queria pedir ajuda na escolha entre estes dois modelos, versão carrinha:
    - Sealt Leon Style Ecomotive 1.6 Tdi
    - Ford Focus Titanium 1.5 Tdci
    Ainda vou experimentar os dois para ver o que mais me agrada mas gostaria de ajuda a ponderar a fiabilidade, consumos efectivos, eventuais problemas de FAP, manutenção, enfim, todos os pormenores que possam ajudar excepto preço e equipamento.

    #2
    Leon, mt mais recente embora esse motor seja inferior ao 1.5 tdci.

    Comentário


      #3
      inferior em que? desempenho, manutenção, consumos?

      Comentário


        #4
        consumos idênticos.
        se o tdi for o mais recente ia para o tdi.
        o focus tem melhor qualidade de construção, muito boa dinãmica mas caso seja para vender passado pouco tempo valerá menos.
        o motor do focus não anda mal.

        Comentário


          #5
          embora a leon seja mais recente continuo a preferir a ford titanium... enfim gostos...

          inferior deve-se estar a referir que o motor do leon é de 105cv contra 120cv da focus e por norma o motor da ford é mais equilibrado e agradavel, consumos o ford deve ganhar por pouco face ao leon, manutenções, isso deve andar ela por ela...

          Comentário


            #6
            O Focus é muito melhor e é mais fiável por isso é a minha escolha.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas vossas opiniões.
              Tinha a impressão que o 1.6 do leon era muito mais económico que o focus, sendo esse um dos critérios de ponderação mais importante para mim.
              Quanto á condução e interiores também são importantes e vou analisar isso bem quando os experimentar. A revenda não será decisiva pois gosto de fazer durar o carro nas minhas mãos...
              Os FAP de ambos são problemáticos? É que do grupo VAG sei que houve a fraude das emissões e vejo pessoas a queixarem-se pós atualização do carro...

              Comentário


                #8
                São duas propostas muito equivalentes, eu tive as duas em cima da mesa no verão passado, mas no meu caso no formato hatchback, pessoalmente estava a pender mais para o Seat por 2 motivos, achei o interior do Leon mais moderno e tecnológico e no factor económico o Leon faz as revisões a cada 30.000km ou 2 anos e o Focus 20.000km ou anual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  São duas propostas muito equivalentes, eu tive as duas em cima da mesa no verão passado, mas no meu caso no formato hatchback, pessoalmente estava a pender mais para o Seat por 2 motivos, achei o interior do Leon mais moderno e tecnológico e no factor económico o Leon faz as revisões a cada 30.000km ou 2 anos e o Focus 20.000km ou anual.
                  Quer dizer que és dono de um leon 1.6 tdi hatchback desde o verão?
                  Satisfeito? consumos? regeneração do FAP tranquilo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Aveirocarlos Ver Post
                    Quer dizer que és dono de um leon 1.6 tdi hatchback desde o verão?
                    Satisfeito? consumos? regeneração do FAP tranquilo?
                    Desculpa ter te induzido em erro, depois acabei por não optar por nenhuma destes carros e preferi comprar outro modelo.
                    Na parte dos Diários de Bordos existe bons tópicos acerca destes 2 modelos e motorizações e por norma o pessoal é rápido a tirar dúvidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      São duas propostas muito equivalentes, eu tive as duas em cima da mesa no verão passado, mas no meu caso no formato hatchback, pessoalmente estava a pender mais para o Seat por 2 motivos, achei o interior do Leon mais moderno e tecnológico e no factor económico o Leon faz as revisões a cada 30.000km ou 2 anos e o Focus 20.000km ou anual.
                      O interior do Leon mais tecnológico? Podes elaborar?

                      Em relação às revisões, isso nunca deveria influenciar. Querem fiabilidade e depois andam a fazer revisões de 30 em 30k

                      Já agora une preço para as duas versões? Acredito que o focus seja bem mais barato que o leon

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                        O interior do Leon mais tecnológico? Podes elaborar?

                        Em relação às revisões, isso nunca deveria influenciar. Querem fiabilidade e depois andam a fazer revisões de 30 em 30k

                        Já agora une preço para as duas versões? Acredito que o focus seja bem mais barato que o leon
                        Não estou a incluir o preço pois tira extras põe extras é algo que se pode controlar... os consumos, a fiabilidade e qualidade de construção geral é algo que deve ser o melhor possível e é intrínseco ao carro escolhido , não sei se me faço entender...
                        Mas sim, os preços que consigo para níveis de equipamento semelhantes são substancialmente melhores no focus... Um 1.6 tdi style ecomotive full equipamento vai até aos 34k... na ford consegues o 1.5 tdci com full equipamentos por 29k...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                          O interior do Leon mais tecnológico? Podes elaborar?

                          Em relação às revisões, isso nunca deveria influenciar. Querem fiabilidade e depois andam a fazer revisões de 30 em 30k

                          Já agora une preço para as duas versões? Acredito que o focus seja bem mais barato que o leon
                          Achei os design dos menus melhor e de funcionamento mais rápido, e tinha a possibilidade de fazer mirror link e ter o apple car play, isto é obviamente uma opinião pessoal, por isso escrevi "achei" e também o contacto com os carros foi muito curta, como depois fui para outra opção acabei por não solicitar test-drives mais longos.
                          Para a mim os intervalos de manutenção é muito importante na compra de um carro, aqui poupa-se muito dinheiro e cada um é livre de fazer o que quiser, pode trocar o óleo aos 5.000km, aos 50.000km ou quando a marca preconiza, não é preciso mandar cabeçadas na parede.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Aveirocarlos Ver Post
                            Não estou a incluir o preço pois tira extras põe extras é algo que se pode controlar... os consumos, a fiabilidade e qualidade de construção geral é algo que deve ser o melhor possível e é intrínseco ao carro escolhido , não sei se me faço entender...
                            Mas sim, os preços que consigo para níveis de equipamento semelhantes são substancialmente melhores no focus... Um 1.6 tdi style ecomotive full equipamento vai até aos 34k... na ford consegues o 1.5 tdci com full equipamentos por 29k...
                            Cinco mil euros de diferença, para mim a escolha estaria mais do que feita.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Aveirocarlos Ver Post
                              Não estou a incluir o preço pois tira extras põe extras é algo que se pode controlar... os consumos, a fiabilidade e qualidade de construção geral é algo que deve ser o melhor possível e é intrínseco ao carro escolhido , não sei se me faço entender...
                              Mas sim, os preços que consigo para níveis de equipamento semelhantes são substancialmente melhores no focus... Um 1.6 tdi style ecomotive full equipamento vai até aos 34k... na ford consegues o 1.5 tdci com full equipamentos por 29k...
                              Preços de configurador ou dado pelas concessionárias? Eu no configurador achei o Seat com um preço absurdo e depois no Stand era bem mais barato, já o Focus tinha um preço de arromba para a compra a crédito e pelo que o vendedor dizia podia-se abater o crédito passado uns meses sem haver penalização, eu estava interessado em comprar a PP.

                              Comentário


                                #16
                                Por experiência própria que já conduzi os 2 carros com os motores que ponderas ( sendo que tenho um Leon FR ), gosto muito mais da condução e dos interiores do Leon, sendo que a insonorização do Focus é superior. A nível de qualidade de materiais, o Ford talvez esteja uns furos acima. Contudo, ao nível de fiabilidade, ambos têm provas dadas e o FAP não dá problemas desde que a utilização do carro lhe seja favorável.

                                Quanto a preços, se ponderas novo, o Focus vai sair beeem mais barato, primeiro por ser um modelo com vários anos, 2º porque o Leon sofreu um restyle, logo descontos são quase nulos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Achei os design dos menus melhor e de funcionamento mais rápido, e tinha a possibilidade de fazer mirror link e ter o apple car play, isto é obviamente uma opinião pessoal, por isso escrevi "achei" e também o contacto com os carros foi muito curta, como depois fui para outra opção acabei por não solicitar test-drives mais longos.
                                  Para a mim os intervalos de manutenção é muito importante na compra de um carro, aqui poupa-se muito dinheiro e cada um é livre de fazer o que quiser, pode trocar o óleo aos 5.000km, aos 50.000km ou quando a marca preconiza, não é preciso mandar cabeçadas na parede.

                                  O Focus com o sync 3 tem applink. Não sei até que ponto diferencia assim tanto do mirror link...

                                  Tens razão, poupa-se dinheiro ou lixam-se motores. Cada vez mais se falam em oleos com propriedades long life para 30k... Eu sou incapaz de o fazer. Nem 20k quanto mais 30k. A fiabilidade diz exactamente o contrário disso e eu prefiro trocar o óleo a cada 10k que um motor novo aos 150 ou 200k.

                                  Vir falar de economia entre estes motores é ridiculo. deve-se estar a falar de 0,5l de diferença entre eles sensivelmente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por filipemribeiro Ver Post
                                    Por experiência própria que já conduzi os 2 carros com os motores que ponderas ( sendo que tenho um Leon FR ), gosto muito mais da condução e dos interiores do Leon, sendo que a insonorização do Focus é superior. A nível de qualidade de materiais, o Ford talvez esteja uns furos acima. Contudo, ao nível de fiabilidade, ambos têm provas dadas e o FAP não dá problemas desde que a utilização do carro lhe seja favorável.

                                    Quanto a preços, se ponderas novo, o Focus vai sair beeem mais barato, primeiro por ser um modelo com vários anos, 2º porque o Leon sofreu um restyle, logo descontos são quase nulos
                                    Epah a condução é mesmo a nível pessoal, pois a generalidade das publicações diz exactamente que o focus é um marco entre os generalistas, como alias sempre foi.

                                    Se a diferença for de facto 4 ou 5k nem percebo onde está a duvida, a menos que se prefira o Leon por termos estéticos. Senão por esse valor levas o 2.0tdci

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                      Epah a condução é mesmo a nível pessoal, pois a generalidade das publicações diz exactamente que o focus é um marco entre os generalistas, como alias sempre foi.

                                      Se a diferença for de facto 4 ou 5k nem percebo onde está a duvida, a menos que se prefira o Leon por termos estéticos. Senão por esse valor levas o 2.0tdci

                                      Sim, o preço que vão pedir pelo Leon com o motor 1.6 facilmente se compra o 2.0 tdci.
                                      O Leon fica competitivo a nível de preços se for a versão anterior ao restyle.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foram dois dos carros que ponderei, por acaso.

                                        Primeiro, tenho de dizer que são duas boas propostas, ainda que com qualidades e defeitos diferentes.

                                        Na minha opinião, o Leon é um produto mais evoluído e isso nota-se em alguns pontos, como no habitáculo.

                                        Além de um desenho mais moderno, tem melhor ergonomia, melhor conteúdo tecnológico, mais espaço para passageiros e uma bagageira consideravelmente maior e mais versátil.

                                        O Focus é mais refinado do que o Leon noutras coisas, nomeadamente no pisar e no isolamento de ruídos.

                                        O Focus é mais divertido de guiar, mas não me parece que isso faça real diferença num automóvel deste género.

                                        O motor do Focus é um mais potente e mais cheio na entrega de potência, mas também gasta mais.

                                        Quanto ao preço, aplicando os descontos, são parecidos. O Focus é mais barato, mas apenas no plano teórico, pois tem muito menos equipamento de série.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pelas opiniões. Algumas mais factuais, outras mais pessoais, mas servem para analisar melhor....
                                          Vou experimentar hoje a Focus se tudo correr bem e a Leon durante a semana, depois partilho um feedback

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X