Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria - Duração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria - Duração

    Venho por este meio inquirir esta comunidade acerca do que consideram um normal periodo de duração de vida de uma bateria, especialmente em casos em que o automóvel tem um alarme de origem.


    A razão pela qual pergunto é que tive um carro que, com um alarme multi-marca, tinha por hábito ficar sem bateria passados 4 meses, mesmo com baterias novas de alta capacidade, ao ponto de eu desde então ter a mania de andar sempre com uma bateria de reserva em qualquer viagem longa que faça, qualquer que seja o carro que conduza.

    Gostava também de inquirir acerca do tempo de condução que considerariam normal para um alternador poder devolver à bateria a maior parte da carga gasta por altura do arranque.


    Muito obrigado pela vossa (possível) adesão. Qualquer opinião será tida como valiosa, e será merecedora da minha gratidão.


    Bem hajam vossos olhos.

    #2
    4meses nao é normal, a minha tem 8 anos, que é a idade do carro.

    Comentário


      #3
      Cá em casa, varia mto, só nos meus carros já oscilou entre 2 e 7 anos.
      Mas normalmente duraram sempre mais de 4 anos.

      Comentário


        #4
        4/5 anos em média.

        Depois há casos excepcionais de baterias que duram 2 anos e outras que chegam a durar mais de 10!

        Comentário


          #5
          Li numa revista, que actualmente , está provado que uma bateria com uma idade de 4 anos, vai acabar no espaço de alguns meses.....

          Acho que deve ser uma média...

          O problema, é que antigamente as baterias iam avisando , e actualmente, acabam de um momento pro outro [xx(]

          Comentário


            #6
            Os alarmes e outros aparelhos gastam corrente, mas numa utilização normal deve ser completamente desprezável e nunca deve levar a bateria a perder parte importante da carga - coisa que as baterias de chumbo usadas nos carros não gostam por duas razões (sulfatam e não são preparadas para descargas severas - deep cycle).
            Os motores de arranque julgo terem entre 1 a 2 cv (aprox. 1000 a 2000Watts) o que dá correntes em torno dos 100Amperes. Se o motor arranque rodar por 10segundos (normalmente é preciso muito menos tempo) o gasto deve andar perto do 0.25A/horas (10/3600 * 100A).
            Os alternadores conseguem fornecer correntes de 30 a 100 Amperes, considerando um valor de 10A (o valor depende da rotação a que trabalham) basta pouco mais de 1 minuto para repor a carga.
            É anunciado que as baterias usadas nos carros tem um tempo de vida médio de 4 anos, a minha experiência é de que anda mais perto dos 6 anos mas já vi baterias a durarem perto de 10 como outras a durarem muito menos do que 4.

            Comentário


              #7
              Há aqui duas coisas:

              - A duração da BATERIA em si;

              - A duração da CARGA DE UMA BATERIA;

              A bateria dura alguns anos. Já pus duas no meu carro, que duraram matematicamente 4 anos cada uma. No entanto, a experiência de outros automóveis que por cá passaram apontam para mais uns anitos.

              A duração da CARGA de uma bateria depende da capacidade desta. Uma bateria de 60Ah (lê-se Ampère-hora) tem mais capacidade que uma de 45Ah, por exemplo. Se há um aparelho que "puxe" corrente da bateria (como o alarme, por exemplo), a CARGA da primeira bateria dura mais que a carga da segunda. É também evidente que, quanto mais corrente for puxada, mais depressa a bateria se descarregará.

              Já me aconteceu, por exemplo, ficar sem bateria por ter deixado o ventilador ligado no 1 durante a noite.

              Noutro caso, fiquei sem bateria só porque a porta ficou mal fechada e a luz interior drenou toda a carga (num carro mais antigo, porque o actual não permite mais do que 15 minutos consecutivos com a luz acesa).

              Como se deve imaginar, a corrente de uma lâmpada interior é bastante baixa, mas papou uma carga rapidamente!

              Não me admira que o carro, ao fim de 4 meses, se queixe de falta de carga. Repara que há coisas que nunca desligam (alarme, relógio, sensores do telecomando/mãos-livres, etc).

              Comentário


                #8
                A bateria do que comprei agora, com 4 anos, apesar de ainda o seu indicador de estado estar verde, berrou de um momento para o outro...

                Comentário


                  #9
                  EgyptOverseer acredito que a bateria só dure 4 meses se tiveres com o alarme ligado a disparar de vez em quando durante 4 meses sem ligares o carro :D

                  Vê lá isso que o problema deve ser outro, não será a bateria que não está a carregar?

                  Comentário


                    #10
                    O normal penso ser 4 anos (aqui em casa era pelo menos) mas a minha A4 a bateria durou 8anos ... nnc deu sinais de "morrer" e dum dia po outro ja n tinha carga LOL
                    Carros cm pouco uso onde as baterias sao pouco usadas e pouco carregadas duram as vezes 3 anos ou menos.
                    O meu honda passados 3meses de n o usar a bateria ja tinha ido a vida.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado pelas explicações. :D

                      Também desconfiei que pudesse ser um problema eléctrico nele, mas como já não tenho o carro no qual a bateria durava pouco tempo, deixou de ser um problema para mim (eheheheh), mas a pergunta era para o propósito de saber se posso andar descansado com o meu carro novo com alarme da marca, sem ter de andar com uma bateria na carga esperando o pior... :S

                      Comentário


                        #12
                        Nas minhas é sempre a mesma duração +- 3 anos ou as vezes um dia após o fim da garantia [8].

                        Comentário


                          #13
                          as minhas duram entre 3 e 5 anos, a ultima vez pifou mas tava na garantia e deram me logo outra!

                          Comentário


                            #14
                            Por aqui 4 anos é tb o normal.

                            Comentário


                              #15
                              Por aqui as baterias também vão durando cerca de 4 anos, no minimo e no máximo 7 anos

                              Comentário


                                #16
                                Ca por casa
                                Opel Corsa 1200 - 7 Anos

                                Seat Ibiza 6L 1.4 TDI- 5 Anos

                                E hoje morreu a do meu Seat Leon Com 3 anos e 3 meses....

                                Deve ser moda!!

                                Comentário


                                  #17
                                  1ª bateria - 8 anos

                                  2ª bateria - 4 anos

                                  3ª, vamos a ver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    7/8 anos

                                    Comentário


                                      #19
                                      1ª bateria: Carro a gasolina - 3 anos. Morreu de um dia para o outro.
                                      2ª bateria: Carro a diesel com bastante eletrónica, durou 4 anos e meio, ainda funcionava e arrancava com o motor sem problemas, mas já só tinha 50% da carga, e as luzes interiores apagavam-se em 30s para proteger a bateria. Estava prestes a morrer.

                                      Agora tenho uma Panasonic, e vamos ver quanto tempo dura...

                                      Comentário


                                        #20
                                        (O tópico só tinha 5 anos...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          (O tópico só tinha 5 anos...)
                                          Meteram-lhe uma bateria nova...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Meteram-lhe uma bateria nova...
                                            Andas inspirado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso este fim de semana meti uma bateria nova no xaruto.

                                              A de origem já ia com 7 anos e estava a começar a dar sinais de fraqueza, pelo que optei por comprar uma e substituí-la antes de ficar enrascado em qualquer lado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aproveito o desenterranço, para perguntar, como se deve fazer a manutenção da bateria. A do meu carro tem oito tampinhas se não me engano. Como vejo o nível de liquido que devo meter, e que tipo de liquido leva a bateria?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Normalmente a duração média de baterias anda pelos 4, 5 anos - mais ou menos como a idade deste tópico - hoje levou uma bateria nova

                                                  Pelo que tenho verificado as baterias de origem tendem a durar mais do que as de substituição. Claro que depois há marcas e marcas...além de depender muito do carro e da nossa utilização do mesmo. Não há milagres.

                                                  Quanto a manutenção...as que tenho tido, não tenho feito nenhuma. Ver o estado, bornes...mais nada. As mais recentes nem há grande facilidade (mesmo as que já eram fechadas antigamente não tinhas supostamente manutenção) em mais do que um "olhal" que tem uma cor verde - e quando a deixa de ter é mau sinal...e mai nada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                    que tipo de liquido leva a bateria?
                                                    Água destilada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Água destilada.
                                                      E leva cuidado também, porque lá dentro está ácido...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tenho num Audi A4 de 2002 a bateria ainda de origem! Tem 9 anos, e por enquanto lá continua

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cá em casa...9 anos foi o mínimo. As que substituiram as originais ainda são recentes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por caso a minha dura há 7 anos e nestes 7 anos deve ter ficado sem trabalhar uns 8 dias em todos esses anos. não mostra sinais de cansaço para já. comnheço quem tivesse uma bateria quase 1 década e meia.

                                                            regra geral as que vêm substituir as originais não costumam durar mais que uns 4 anitos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X