Boa tarde a todos,
Desde já felicito o forum de qual sigo à largos anos relativamente ao mundo automóvel, sendo uma pessoa sempre com fortes opiniões e com algum conhecimento no meio estou a deparar-me com uma situação pouco habitual para a minha pessoa que consiste na dúvida em qual dos carros deverei optar.
Passando a introduzir actualmente tenho um Bmw 730d e65 (Foi sempre a marca que me cativou mais das três miticas) no entanto chegou altura de trocar de carro pois já não necessito de um carro tão grande (no entanto necessito de um familiar confortável para viagens e faço maioritariamente auto estrada) e também pretendo um carro mais recente, sendo ambos os modelos a comparar de 2012.
Posto isto todas as hipóteses de escolha entre os três "grandes" Mercedes, Audi e Bmw restou a dúvida para o Bmw 520d F10 184cv ou Audi A6 C7 177cv, dúvida essa que recai em primeiro lugar pelo famoso bloco N47 utilizado pela Bmw, onde eu em primeiro lugar procuro um carro que me dê confiança a nivel de fiabilidade, conforto e bons consumos pois venho de um bloco espectacular de 6 cilindros que demonstrou muita fiabilidade ao longo do seu percurso.
Vistos os carros linhas exterior tanto um como outro cativam-me imenso pequena inclinação para o Bmw pela história que já tenho com a marca mas olhando para o Audi demonstra uma bola evolução na sua linha e também apelativa. A nivel de interiores ambos são rigorosos e atraentes gosto de ambos mas o Bmw só ganha destaque pela configuração estofes camel a contrario do Audi interior preto.
Ambos caixa automática (factor obrigatório) sendo aqui a caixa da Bmw pelos testes automóveis é melhor conotada no registo de ajuda a consumos.
Bmw conta com kit M completo e o Audi kit S line apenas exterior, mas ambos contando com muitos extras, quase full extras nacionais sempre assistidos na marca.
Valores exactamente os mesmos tanto um como outro assim como de retoma pelo meu 730d, as vezes nesse sentido também pode pesar na opinião mas não é o caso.
Posto isto o que me fez ficar na maior dúvida dado ao bloco N47 este mesmo já teve o problema da corrente e foi reparado pela marca (170.000) tendo agora 2 anos de garantia (a reparação) além da garantia do carro. Agora pergunto, após as intervenções há hipóteses do problema reaparecer?
No causo do Audi sendo o bloco CR (conta com 150.000) já apresenta bastante mais fiabilidade em relação ao anterior mas no seu geral já é um carro que me transmite muito mais segurança nesse sentido da fiabilidade pois a ideia será manter o carro algum tempo (4 anos) qualquer que seja a escolha.
Desde já agradeço ajuda e atenção daqueles que a possam prestar.
Obrigado
Desde já felicito o forum de qual sigo à largos anos relativamente ao mundo automóvel, sendo uma pessoa sempre com fortes opiniões e com algum conhecimento no meio estou a deparar-me com uma situação pouco habitual para a minha pessoa que consiste na dúvida em qual dos carros deverei optar.
Passando a introduzir actualmente tenho um Bmw 730d e65 (Foi sempre a marca que me cativou mais das três miticas) no entanto chegou altura de trocar de carro pois já não necessito de um carro tão grande (no entanto necessito de um familiar confortável para viagens e faço maioritariamente auto estrada) e também pretendo um carro mais recente, sendo ambos os modelos a comparar de 2012.
Posto isto todas as hipóteses de escolha entre os três "grandes" Mercedes, Audi e Bmw restou a dúvida para o Bmw 520d F10 184cv ou Audi A6 C7 177cv, dúvida essa que recai em primeiro lugar pelo famoso bloco N47 utilizado pela Bmw, onde eu em primeiro lugar procuro um carro que me dê confiança a nivel de fiabilidade, conforto e bons consumos pois venho de um bloco espectacular de 6 cilindros que demonstrou muita fiabilidade ao longo do seu percurso.
Vistos os carros linhas exterior tanto um como outro cativam-me imenso pequena inclinação para o Bmw pela história que já tenho com a marca mas olhando para o Audi demonstra uma bola evolução na sua linha e também apelativa. A nivel de interiores ambos são rigorosos e atraentes gosto de ambos mas o Bmw só ganha destaque pela configuração estofes camel a contrario do Audi interior preto.
Ambos caixa automática (factor obrigatório) sendo aqui a caixa da Bmw pelos testes automóveis é melhor conotada no registo de ajuda a consumos.
Bmw conta com kit M completo e o Audi kit S line apenas exterior, mas ambos contando com muitos extras, quase full extras nacionais sempre assistidos na marca.
Valores exactamente os mesmos tanto um como outro assim como de retoma pelo meu 730d, as vezes nesse sentido também pode pesar na opinião mas não é o caso.
Posto isto o que me fez ficar na maior dúvida dado ao bloco N47 este mesmo já teve o problema da corrente e foi reparado pela marca (170.000) tendo agora 2 anos de garantia (a reparação) além da garantia do carro. Agora pergunto, após as intervenções há hipóteses do problema reaparecer?
No causo do Audi sendo o bloco CR (conta com 150.000) já apresenta bastante mais fiabilidade em relação ao anterior mas no seu geral já é um carro que me transmite muito mais segurança nesse sentido da fiabilidade pois a ideia será manter o carro algum tempo (4 anos) qualquer que seja a escolha.
Desde já agradeço ajuda e atenção daqueles que a possam prestar.
Obrigado
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