Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Bmw 520d F10 ou Audi A6 C7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Bmw 520d F10 ou Audi A6 C7

    Boa tarde a todos,

    Desde já felicito o forum de qual sigo à largos anos relativamente ao mundo automóvel, sendo uma pessoa sempre com fortes opiniões e com algum conhecimento no meio estou a deparar-me com uma situação pouco habitual para a minha pessoa que consiste na dúvida em qual dos carros deverei optar.

    Passando a introduzir actualmente tenho um Bmw 730d e65 (Foi sempre a marca que me cativou mais das três miticas) no entanto chegou altura de trocar de carro pois já não necessito de um carro tão grande (no entanto necessito de um familiar confortável para viagens e faço maioritariamente auto estrada) e também pretendo um carro mais recente, sendo ambos os modelos a comparar de 2012.

    Posto isto todas as hipóteses de escolha entre os três "grandes" Mercedes, Audi e Bmw restou a dúvida para o Bmw 520d F10 184cv ou Audi A6 C7 177cv, dúvida essa que recai em primeiro lugar pelo famoso bloco N47 utilizado pela Bmw, onde eu em primeiro lugar procuro um carro que me dê confiança a nivel de fiabilidade, conforto e bons consumos pois venho de um bloco espectacular de 6 cilindros que demonstrou muita fiabilidade ao longo do seu percurso.

    Vistos os carros linhas exterior tanto um como outro cativam-me imenso pequena inclinação para o Bmw pela história que já tenho com a marca mas olhando para o Audi demonstra uma bola evolução na sua linha e também apelativa. A nivel de interiores ambos são rigorosos e atraentes gosto de ambos mas o Bmw só ganha destaque pela configuração estofes camel a contrario do Audi interior preto.
    Ambos caixa automática (factor obrigatório) sendo aqui a caixa da Bmw pelos testes automóveis é melhor conotada no registo de ajuda a consumos.
    Bmw conta com kit M completo e o Audi kit S line apenas exterior, mas ambos contando com muitos extras, quase full extras nacionais sempre assistidos na marca.

    Valores exactamente os mesmos tanto um como outro assim como de retoma pelo meu 730d, as vezes nesse sentido também pode pesar na opinião mas não é o caso.

    Posto isto o que me fez ficar na maior dúvida dado ao bloco N47 este mesmo já teve o problema da corrente e foi reparado pela marca (170.000) tendo agora 2 anos de garantia (a reparação) além da garantia do carro. Agora pergunto, após as intervenções há hipóteses do problema reaparecer?

    No causo do Audi sendo o bloco CR (conta com 150.000) já apresenta bastante mais fiabilidade em relação ao anterior mas no seu geral já é um carro que me transmite muito mais segurança nesse sentido da fiabilidade pois a ideia será manter o carro algum tempo (4 anos) qualquer que seja a escolha.

    Desde já agradeço ajuda e atenção daqueles que a possam prestar.
    Obrigado

    #2
    Ninguém que possa expressar com conhecimento de causa ambos os blocos?

    Comentário


      #3
      Não é preciso pensar muito, se optar pela BMW mais vale guardar 7000€ debaixo do colchão enquanto espera que a correia parta, eles podem fazer as reparações todas, o problema do N47 não é defeito, é feitio, não vale a pena testar....o Audi além de ser mais bonito é MUITO mais fiável.

      Comentário


        #4
        Eu escolheria o Audi pela confiança na fiabilidade. Mas com 2 anos de garantia e reparação feita na marca, se for o BMW que prefere, nao vejo porque não. A corrente costuma avisar antes de partir e se a ideia é manter o carro na marca, melhor ainda.

        O A6 terá que trocar a distribuição certamente. O S5 pode ou não necessitar dessa intervenção que será mais onerosa, é certo, mas nada incomportável. O S5 deve apresentar melhores consumos, em compensação.

        Comentário


          #5
          Iria para o A6 devido ao problema que esses motores do BMW podem vir a ter

          Comentário


            #6
            Quer dizer que mesmo após reparação da corrente o problema pode sempre reaparecer? Com esta não esperava mesmo.. apesar de já ter sido alvo desse problema e reparado na marca e tem os 2 anos de garantia faz-me ponderar se vale a pena ou não.. agora se o problema pode reaparecer tudo muda de figura..

            Comentário


              #7
              O motor do A6 é o 2.0 TDI? É que esse também teve problemas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeterFox Ver Post
                Quer dizer que mesmo após reparação da corrente o problema pode sempre reaparecer? Com esta não esperava mesmo.. apesar de já ter sido alvo desse problema e reparado na marca e tem os 2 anos de garantia faz-me ponderar se vale a pena ou não.. agora se o problema pode reaparecer tudo muda de figura..
                pode.comigo_aconteceu_2_vezes_numa_320d_184cv_de_2 010

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                  O motor do A6 é o 2.0 TDI? É que esse também teve problemas.
                  De valor seria partilhares os mesmos...

                  Comentário


                    #10
                    O bloco CR da audi 2.0TDI 177cv teve/tem problemas? fiz uma pesquisa exaustiva e não encontrei nada a não ser algumas pessoas a falarem da caixa Multitronic que poderia ser o ponto fraco em comparação com a caixa ZF do Bmw F10 mas a nivel de bloco não encontrei nada que possa ser comparado ao N47.

                    Comentário


                      #11
                      Confundi o DP com o CR.
                      Editado pela última vez por Germany; 13 February 2017, 14:21.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                        pode.comigo_aconteceu_2_vezes_numa_320d_184cv_de_2 010
                        Pelo que percebi, não aconteceu contigo duas vezes.
                        Teoricamente aconteceu duas vezes com o carro que agora é teu. é diferente certo? Pois não sabes bem quando nem o que foi feito nem se o que foi feito foi feito da mesma forma em ambas as situações ou se o procedimento mudou.

                        Comentário


                          #13
                          Conheço bem os dois carros em questão. O A6 é superior ao serie 5, não só pela fiabilidade do bloco como também a qualidade geral dos interiores/insonorização.

                          Comentário


                            #14
                            No entanto realizei mais uma pesquisa e vi mais pessoas a relatarem que lhes aconteceu o barulho reaparecer pela segunda vez.. Não sei se apesar da garantia do carro consegue transmitir a confiança na totalidade, mas lá que o carro é muito bom isso realmente é.

                            Comentário


                              #15
                              O Audi é à partida uma escolha mais segura.

                              Mesmo do ponto de vista de qualidade de materiais e montagem costumam estar um nadinha acima e nesse sentido envelhecer melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeterFox Ver Post
                                No entanto realizei mais uma pesquisa e vi mais pessoas a relatarem que lhes aconteceu o barulho reaparecer pela segunda vez.. Não sei se apesar da garantia do carro consegue transmitir a confiança na totalidade, mas lá que o carro é muito bom isso realmente é.
                                Qual barulho?

                                Comentário


                                  #17
                                  Barulho da corrente quando começa a dar sintomas que é necessário mudar.
                                  Atenção isto foi apenas o que retirei de pesquisas, que pode reaparecer o barulho, não encontrei nada de novas reparações.

                                  Bem feitos os testes aos carros e condução o Bmw cativa ligeiramente, os bancos são qualquer coisa de confortável, ambas as caixas são muito agradáveis, pneus do bmw por ter kit M tem a jante 19 com um 275 exactamente como o meu S7 o que acho um bocado de exagero para o S5 esteticamente muito bom mas até que ponto não compromete prestações e consumos! A nivel de equipamento apenas tem a mais ar condicionado autónomo para a parte traseira e patilhas no volante, o audi não tem.

                                  Honestamente toda esta indecisão só se prende por saber se o problema da corrente realmente aparece após reparação ou não.. porque tendo a inclinar-me ligeiramente para o Bmw mas a fiabilidade do Audi fala um pouco mais alto..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeterFox Ver Post
                                    Barulho da corrente quando começa a dar sintomas que é necessário mudar.
                                    Atenção isto foi apenas o que retirei de pesquisas, que pode reaparecer o barulho, não encontrei nada de novas reparações.

                                    Bem feitos os testes aos carros e condução o Bmw cativa ligeiramente, os bancos são qualquer coisa de confortável, ambas as caixas são muito agradáveis, pneus do bmw por ter kit M tem a jante 19 com um 275 exactamente como o meu S7 o que acho um bocado de exagero para o S5 esteticamente muito bom mas até que ponto não compromete prestações e consumos! A nivel de equipamento apenas tem a mais ar condicionado autónomo para a parte traseira e patilhas no volante, o audi não tem.

                                    Honestamente toda esta indecisão só se prende por saber se o problema da corrente realmente aparece após reparação ou não.. porque tendo a inclinar-me ligeiramente para o Bmw mas a fiabilidade do Audi fala um pouco mais alto..
                                    Sinceramente acho que é assim..

                                    Se gostas de ambos... vai pelas vantagens do Audi.

                                    Se gostas mais do bmw, avança para o bmw se não vais pensar na escolha que fizeste sempre que vires um.

                                    Eu comprei um F11 mesmo informado sobre o assunto e a bmw é marca que não me diz nada (mercedes sempre foi mais marca de coração). Se tens dinheiro para o manter e se lhe vais fazer manutenção devidamente... é um risco como outro qualquer, não é uma doença terminal para o carro.

                                    Tanta gente com carros destes comprados novos, que nem sabem o que isso é e vivem descansadinhos (as vezes mais vale).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Sinceramente acho que é assim..

                                      Se gostas de ambos... vai pelas vantagens do Audi.

                                      Se gostas mais do bmw, avança para o bmw se não vais pensar na escolha que fizeste sempre que vires um.

                                      Eu comprei um F11 mesmo informado sobre o assunto e a bmw é marca que não me diz nada (mercedes sempre foi mais marca de coração). Se tens dinheiro para o manter e se lhe vais fazer manutenção devidamente... é um risco como outro qualquer, não é uma doença terminal para o carro.

                                      Tanta gente com carros destes comprados novos, que nem sabem o que isso é e vivem descansadinhos (as vezes mais vale).
                                      Lá isso é verdade tenho ainda alguns amigos que nem fazem ideia que isso se passa com o bloco N47 e certamente no pensamento estão bem mais descansados.

                                      Relativamente à manutenção não me assusta tenho actualmente um 730d certamente a manutenção e peças são mais caras, mas a questão de vir a ter problema carro parado, chatices garantias se avança ou não e obviamente os custos que possa encarregar, pois não vivo para os carros serão eles a viver para os donos certamente, mas adoro carros sou um fã do mundo automóvel, tenho clássicos mas carro dia a dia tendo em conta o valor gosto de ideias conscientes, e maioritariamente dos carros que tive sempre foram Bmw 6 cilindros (gasolina único a gasoleo foi este 730d) é normal que uma pessoa se sinta confiante na fiabilidade dos mesmos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quantos km tem o 730d ? e quantos cv ? como compara a condução com a do 520d ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Quantos km tem o 730d ? e quantos cv ? como compara a condução com a do 520d ?
                                          O 730d tem 265.000km os cv actualmente ronda os 260cv (Origem 230cv) a nivel de resposta para o peso que tem é muito boa, tem uma excelente resposta tem um motor muito completo com uma caixa perfeita para AE a 160km/h consigo fazer medias de 6.5l aí é a grande vantagem dele mas em cidade facilmente se faz 12L/13L a condução para as dimensões que tem é muito fácil tem uma boa agilidade (dado ao peso e tamanho) em comparação para o 520d que perde de todo em regimes altos falta o pulmão dos 6ciindros, em AE mas não sendo uma coisa fundamental para mim andar acima de 220km/h o 520d porta-se muito bem a caixa de 8 velocidades faz um trabalho excelente tem um conforto poderei dizer muito idêntico ao 730d também são linhas mais recentes outros melhoramentos suspensões bancos mas não transmite aquele ar de "sofá" da mesma forma, em aceleração também não deixa mal dado ao peso e bloco, a direcção do 520d em caso de pack M é mais precisa assim como a suspensão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E um Lexus IS300 ou GS não lhe interessaria? São mais fiáveis que a Mercedes, Audi e BMW juntos e na minha honesta opinião, mais bonitos, apenas não sei como será a condução.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda foi um carro que estive a ver e ponderei bastante, acho que tem uma qualidade muito boa e maioria das pessoas não tem noção Lexus GS450h, no entanto peca um bocado na mala e para viagens não se torna cómodo, o Serie 7 por vezes a mala já fica perto do limite por isso seria complicado.
                                              Outra situação é a sua desvalorização brutal peca um pouco mas aí sou apologista quando se gosta acho que esse factor não deve ser levado tão sério, mas é um excelente carro com uma qualidade enorme.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os IS são acanhados, principalmente para quem vem de um 7.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se queres conduzir um carro compra um BMW, se apenas pretendes deslocar-te do ponto A para ponto B compra um Audi

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                    Se queres conduzir um carro compra um BMW, se apenas pretendes deslocar-te do ponto A para ponto B compra um Audi
                                                    Enfim .....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                      Se queres conduzir um carro compra um BMW, se apenas pretendes deslocar-te do ponto A para ponto B compra um Audi
                                                      Sim sim. Para alguém que faz maioritariamente AE isso tem cá uma importância......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim, um Série 5 é um carro extremamente entusiasmante de se conduzir

                                                        É com cada cromo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso dito assim parece que a Bmw é o supra sumo do mundo automóvel! Sou cliente Bmw e confesso, mas encarar isso assim é exagerado.

                                                          A Audi tem mostrado cada vez mais o elevado padrão de qualidade tanto de materiais como de linhas, para alguma coisa o grupo VW é detentor das melhores marcas e mais luxuosas do mercado, alguma coisa também têm de fazer bem para o ser.

                                                          Só não me optei sem dúvidas para o Série 5 pelo problema do bloco N47, mas digo-vos que aparecer dúvidas assim é bom ao entusiastas do mundo automóvel pois podemos abrir leques e visões interessantes e neste caso a Audi está a ser uma surpresa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui para casa veio uma 520 d de 2013 contra a minha vontade, para mim a única coisa boa que tem é a cx de 8 velocidades, para além da qualidade e robustez claro.
                                                            Desses duas escolheria sempre a BM, por não gostar da Audi.
                                                            Cumps
                                                            Editado pela última vez por 1975; 16 February 2017, 16:09.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X