Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão final - Honda Jazz vs Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Decisão final - Honda Jazz vs Fiesta

    Boas e-amigos..
    Já á tempos tinha colocado aqui um tópico a falar sobre a procura de um segmento b para mim.
    Passei duas semanas a ver e a exprimentar C3,208,Rio,i20,jazz,fiesta e descartei alguns que não me interessaram logo de inicio. Posto isto fiz uma triagem daqueles que mais me agradavam e mais equipamento ofereciam e fiquei entre o jazz e o fiesta.

    Ora bem:

    Honda jazz 1.3 i-vtec 102cv Executive

    - Jantes 15" liga leve
    - Sistema anti colisão frontal
    - Ar condicionado manual
    - Reconhecimento da sinalização
    - Limitador / regulador de velocidade inteligente
    - Alerta de sobreposição de traço continuo
    - Sensores de estacionamento atrás e frente
    - Retrovisores aquecidos e elétricos
    - Honda connect com ecrã táctil 7" com CD/ Usb e rádio AM/FM, internet e comandos ao volante.
    - 2 tomadas USB e uma HDMI
    - Farois e escovas automáticos
    - Pack segurança ABS/ESP/ Hill start assist + Airbags frontais, laterais frente e atrás.
    - 5 anos de garantia
    - Caixa 6 velocidades
    - Corrente de distribuição

    Preço chave na mão:
    15.960€

    Ford fiesta 1.0 ecoboost 100cv Titanium

    - Jantes liga leve 16"
    - Luzes traseiras led
    - Ar condicionado automático
    - Farois e escovas automáticos
    - Tejadilho e espelhos personalizaveis noutra cor diferente da carroçaria
    - Audio pack com ford sync e navegação GPS e comandos vocais
    - Função eco drive
    - Vidros traseiros fumados
    - Airbags frontais e laterais e para os joelhos do condutor
    - ABS/ESP e HLA
    - 2 tomadas USB
    - Caixa 5 velocidades

    Preço chave na mão:
    15.574€

    Entre os dois, qual escolheriam? Sendo que como é habitual da minha pessoa, será para manter até as rodas cairem. Tenho uma ligeira preferência mas não vou relevar antes de ouvir as vossas opiniões, mas estou claramente indeciso entre os dois e gostava de "ouvir" as vossas sugestões.
    Editado pela última vez por blakke; 12 February 2017, 07:37.

    #2
    Eu gosto mais do Fiesta, mas o jazz parece ter mais equipamento. A vantagem do Fiesta è daqui a uns anos ter mais peças da concorrência disponíveis.
    Escolhe o que mais te encher o olho.

    Comentário


      #3
      Jazzzz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        Eu gosto mais do Fiesta, mas o jazz parece ter mais equipamento. A vantagem do Fiesta è daqui a uns anos ter mais peças da concorrência disponíveis.
        Escolhe o que mais te encher o olho.
        Gostei muito dos dois! De aspecto o jazz salta muito mais á vista. No motor o ecoboost deve ser o mais economico no dia a dia, mas em auto-estrada o vtec deve ser mais divertido. Como os meus trajectos são 50/50 está dificil escolher, e a mulher só fica encarregue da cor

        Comentário


          #5
          Para vos poupar uma viagem ao google



          Comentário


            #6
            Duas escolhas mto interessantes e de difícil resolução provavelmente iria para o Jazz pelo aparente equipamento extra face ao Fiesta

            Comentário


              #7
              Sem dúvida o Honda Jazz. A não ser que esse motor seja novo, o ano passado era 1,5 de cilindrada. Penso que não mudou.

              experimentei vários carros do segmento e o Jazz foi o meu preferido. Optei pelo Corsa, por ter sido o qie gastou menos gasolina no percurso de teste que fiz ( igual em todos os que testei ), por estar disponível imediatamente e por ser nem mais barato.

              Mas gostei mesmo muito do Jazz. Não fosse a espera de 6 meses e quem sabe se não o tinha mesmo comprado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                Sem dúvida o Honda Jazz. A não ser que esse motor seja novo, o ano passado era 1,5 de cilindrada. Penso que não mudou.

                experimentei vários carros do segmento e o Jazz foi o meu preferido. Optei pelo Corsa, por ter sido o qie gastou menos gasolina no percurso de teste que fiz ( igual em todos os que testei ), por estar disponível imediatamente e por ser nem mais barato.

                Mas gostei mesmo muito do Jazz. Não fosse a espera de 6 meses e quem sabe se não o tinha mesmo comprado.

                Vou jurar que o Honda Jazz nunca teve 1.5 mas sim o 1.4 de caixa auto ...


                é uma escolha difícil .... Ainda tenho um Honda Jazz de 2002 comprado novo, têm neste momento uns "expressivos" 85.000 kms e têm sido 5 estrelas .... Só levou uma EGR e um rolamento da roda traseiro

                Comentário


                  #9
                  Novo rio ou novo C3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Boas e-amigos..
                    Já á tempos tinha colocado aqui um tópico a falar sobre a procura de um segmento b para mim.
                    Passei duas semanas a ver e a exprimentar C3,208,Rio,i20,jazz,fiesta e descartei alguns que não me interessaram logo de inicio. Posto isto fiz uma triagem daqueles que mais me agradavam e mais equipamento ofereciam e fiquei entre o jazz e o fiesta.

                    Ora bem:

                    Honda jazz 1.3 i-vtec 102cv Executive

                    - Jantes 15" liga leve
                    - Sistema anti colisão frontal
                    - Ar condicionado manual
                    - Reconhecimento da sinalização
                    - Limitador / regulador de velocidade inteligente
                    - Alerta de sobreposição de traço continuo
                    - Sensores de estacionamento atrás e frente
                    - Retrovisores aquecidos e elétricos
                    - Honda connect com ecrã táctil 7" com CD/ Usb e rádio AM/FM, internet e comandos ao volante.
                    - 2 tomadas USB e uma HDMI
                    - Farois e escovas automáticos
                    - Pack segurança ABS/ESP/ Hill start assist + Airbags frontais, laterais frente e atrás.
                    - 5 anos de garantia
                    - Caixa 6 velocidades
                    - Corrente de distribuição

                    Preço chave na mão:
                    15.960€

                    Ford fiesta 1.0 ecoboost 100cv Titanium

                    - Jantes liga leve 16"
                    - Luzes traseiras led
                    - Ar condicionado automático
                    - Farois e escovas automáticos
                    - Tejadilho e espelhos personalizaveis noutra cor diferente da carroçaria
                    - Audio pack com ford sync e navegação GPS e comandos vocais
                    - Função eco drive
                    - Vidros traseiros fumados
                    - Airbags frontais e laterais e para os joelhos do condutor
                    - ABS/ESP e HLA
                    - 2 tomadas USB
                    - Caixa 5 velocidades

                    Preço chave na mão:
                    15.574€

                    Entre os dois, qual escolheriam? Sendo que como é habitual da minha pessoa, será para manter até as rodas cairem. Tenho uma ligeira preferência mas não vou relevar antes de ouvir as vossas opiniões, mas estou claramente indeciso entre os dois e gostava de ouvir opiniões.
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Novo rio ou novo C3.
                    -Queres pêra ou maçã?
                    -Tangerina ou ananás.

                    Comentário


                      #11
                      São os dois tão mauzinhos que ficava na dúvida eternamente Não consigo perceber a escolha deste tipo de carros....tantos carros superiores em tudo ao mesmo preço usados por aí... além de até tremer ao ver um carro com um motor 1.0 que raio de segurança dá um motor destes numa ultrapassagem? Já sei que vão cair em cima a dizer que todos têm direito a sua opinião mas depois é vê-los a morrer na estrada com esses autênticos "caixões"!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                        São os dois tão mauzinhos que ficava na dúvida eternamente Não consigo perceber a escolha deste tipo de carros....tantos carros superiores em tudo ao mesmo preço usados por aí... além de até tremer ao ver um carro com um motor 1.0 que raio de segurança dá um motor destes numa ultrapassagem? Já sei que vão cair em cima a dizer que todos têm direito a sua opinião mas depois é vê-los a morrer na estrada com esses autênticos "caixões"!!

                        Bom ...

                        Nem todos podem ou querem ter "bombas" .... a minha SW 1.0 de 125 cv até faz umas acelerações decentes ... Aconselho a fazer um test-drive ... Ah ! O já o fez ?? Pronto !! Não se pode (e ainda bem) ter os mesmos gostos

                        ou então será melhor ir pedir emprestado um F1

                        Comentário


                          #13
                          O Fiesta deve ter uma condução melhor mas não bate o Jazz a nível de construção e fiabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por C4 Ver Post
                            São os dois tão mauzinhos que ficava na dúvida eternamente Não consigo perceber a escolha deste tipo de carros....tantos carros superiores em tudo ao mesmo preço usados por aí... além de até tremer ao ver um carro com um motor 1.0 que raio de segurança dá um motor destes numa ultrapassagem? Já sei que vão cair em cima a dizer que todos têm direito a sua opinião mas depois é vê-los a morrer na estrada com esses autênticos "caixões"!!
                            ja lá vão quase 28 mil kms no Corsa Turbo, e nunca, mas mesmo nunca me lembro que é um 1000cc quando o conduzo. Talvez só ao ligar.

                            os 115cv são mais que suficientes, puxa muito bem entre as 4000rpm e as 6000. Ultrapassagens em total segurança. Agora não é um carro de corridas.

                            quando tiveres oportunidade experimenta que vais ver que mudas de opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xerxes Ver Post
                              o fiesta deve ter uma condução melhor mas não bate o jazz a nível de construção e fiabilidade.
                              x2 ....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                ja lá vão quase 28 mil kms no corsa turbo, e nunca, mas mesmo nunca me lembro que é um 1000cc. Talvez ao ligar.

                                Os 115cv são mais que suficientes, puxa muito bem entre as 4000rpm e as 6000. Ultrapassagens em total segurança. Agora não é um carro de corridas.

                                Quando tiveres oportunidade experimenta que vais ver que mudas de opinião.

                                x2 ....

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, sinceramente uma decisão difícil, para ti

                                  Como pretendes manter o carro mesmo muitos anos, o Jazz é um modelo que acabou de sair para o mercado, o que significa que é um projecto praí uns 7 anos mais novo que o Fiesta. Em termos de equipamento disponível também se nota essa evolução natural.
                                  Se espaço for fundamental, sem dúvida o Jazz, melhor em todas as "medidas" que o Fiesta, que é um dos mais acanhados do segmento.

                                  Relativamente ao motor, ainda não experimentei este novo motor no Jazz, mas não deve fugir muito ao que tens no teu, ou seja, performances típicas de um pequeno motor a gasolina atmosférico, com tudo o que tem de bom e de mau. A longo prazo pode ser melhor, e continuar a trabalhar como um relógio como é típico da Honda, mas muito provavelmente perde na agradabilidade de conduzir para o fiesta, que já tem turbo e que beneficia de melhor disponibilidade logo desde baixas rotações. Relativamente a consumos, a questão do ecoboost ser mais económico no dia-a-dia parece-me relativa. Se fizeres muita cidade esquece consumos baixos no motor turbinado, de resto, se fizeres uma condução eficiente consegues fazer bons consumos, se abusares, aquilo dispara por lá cima. Neste aspecto o Jazz deverá ser menos "sensível", e provavelmente com melhores médias do que a geração que tu tens.
                                  Na questão da fiabilidade é que tenho uma opinião um bocadinho diferente...A Honda sabe fazer este tipo de motores melhor que ninguém, e seria um atentado se este não se revelasse fiável, no entanto um carro não é só motor, e tu sabes melhor que ninguém o que custa as peças de substituição da Honda. Se fosse para ter uns bons anos, fazer uns 100 ou 200 mil km e despachar, era uma coisa, mas como queres ficar com ele até cair de podre , muito provavelmente arranjas mais peças para o fiesta.

                                  Em suma, eu nunca compraria o Jazz porque acho simplesmente horrível , mas para mim não preciso de nada que o Jazz possa ter como vantagens.
                                  E só uma nota, esses valores estão certos ou são de configurador online? É que por esse valor, cá em Portugal já compras o Fiesta de 125cv e ainda sobra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Repetido.
                                    Editado pela última vez por Afcivic; 12 February 2017, 09:51.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sendo um carro para durar, na minha opinião, a maior simplicidade da mecânica atmosférica do Jazz é um trunfo, alem disso é um carro enorme por dentro a rivalizar com carros do segmento acima e muito bem construído.
                                      Como a seguir o Jazz virá com o motor 1.0 turbo, poderás ter as 2 opções neste caso.
                                      Não concordo com isso das peças, estive esta semana na Litocar em Viseu, são representantes da Honda, Renault, Hyundai e Mazda e dito por eles a Honda tem o material de manutenção mais barato. A Ford nunca foi conhecida por ter material barato, pelo menos por aqui por Viseu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        penso que ia para o Jazz.

                                        Isto olhando ao teu caso específico, vais andar a fazer viagens longas (acho eu) com alguma tralha atras. Vejo o Jazz mais competente nesse aspecto.

                                        Depois o Fiesta é um carro porreiro mas não me parece a utlima bolacha do pacote como às vezes o fazem passar. Apesar de não conhecer bem o Jazz, acredito que seja mais "carro".

                                        Comentário


                                          #21
                                          não és tu que tem um jazz com uns bons km?
                                          não podes aguardar pelo novo motor turbo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            não és tu que tem um jazz com uns bons km?
                                            não podes aguardar pelo novo motor turbo?
                                            Obrigado a todos, tenho seguido atentamente as vossas opiniões.

                                            Sim tenho um velhinho 2002 já a caminho dos 330k. Sinceramente preferia um motor atmosférico, no fiesta excluí a opção apenas por o atmosférico ser o 1.25 de 82cv, exprimentei e não é muito agradável de conduzir na estrada. Por isso equaciono os dois modelos que rondam os 100cv, o ecoboost e o i-vtec.

                                            De qualquer modo mesmo que houvesse já o 1.0 turbo, acho que iria querer o 1.3 i-vtec.
                                            Alguem me sabe dizer que preço rondam estes dois modelos em portugal? O ecoboost 100 titanium e o jazz Executive que em Portugal penso chamar-se "Comfort". Sem ser os preços de configurador claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Faz agora mesmo um ano, e com desconto de frota, tinha 14500 para o Fiesta, e para o Jazz era a volta de 16500/17000, não sei precisar.

                                              dai não ter dúvidas que para esses preços que tens, o Jazz e a melhor opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                o jazz não consegues com ac auto? muito útil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  o jazz não consegues com ac auto? muito útil.
                                                  Gostava mas para ter AC/Auto tenho que subir para o nivel de equipamento superior, Executive NAVI, que trás ac auto, câmera de estacionamento, e GPS por mais 2000 euros, de resto não tem nada de mais em comparação com o executive.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                                    x2 ....
                                                    X3 o ford Fiesta é um prazer de condução a todos os níveis, eu tive a versão de 1.0 cc com 140 cv, foi um carro com chassis fenomenal, para quem gosta de condução mais entusiasman-te o ford é o ideal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      Gostava mas para ter AC/Auto tenho que subir para o nivel de equipamento superior, Executive NAVI, que trás ac auto, câmera de estacionamento, e GPS por mais 2000 euros, de resto não tem nada de mais em comparação com o executive.
                                                      se o objetivo é ser "multifunções", levar 5 pessoas, ter espaço para guardar coisas, ir as compras com quatro pessoas no carro.. comprava o jazz..
                                                      se o objetivo é ter bons consumos (o jazz tambem consegue mas gastara mais), andar bem, por vezes papar umas curvas, levar quatro pessoas, com raridade... compra o fiesta.
                                                      eu escolhia o fiesta pela estetica e pelo motor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        X3 o ford Fiesta é um prazer de condução a todos os níveis, eu tive a versão de 1.0 cc com 140 cv, foi um carro com chassis fenomenal, para quem gosta de condução mais entusiasman-te o ford é o ideal.
                                                        É basicamente isto!

                                                        Em termos de praticabilidade o Jazz é muito superior ao Fiesta e a qualquer outro do segmento, em termos de espaço, capacidade da mala e versatilidade. Oferece coisas que os outros não conseguem, a quem ousa na sua plenitude.
                                                        Em termos de condução, o fiesta com turbo e potência equivalente será sempre melhor (para quem gostar).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                          Obrigado a todos, tenho seguido atentamente as vossas opiniões.

                                                          Sim tenho um velhinho 2002 já a caminho dos 330k. Sinceramente preferia um motor atmosférico, no fiesta excluí a opção apenas por o atmosférico ser o 1.25 de 82cv, exprimentei e não é muito agradável de conduzir na estrada. Por isso equaciono os dois modelos que rondam os 100cv, o ecoboost e o i-vtec.

                                                          De qualquer modo mesmo que houvesse já o 1.0 turbo, acho que iria querer o 1.3 i-vtec.
                                                          Alguem me sabe dizer que preço rondam estes dois modelos em portugal? O ecoboost 100 titanium e o jazz Executive que em Portugal penso chamar-se "Comfort". Sem ser os preços de configurador claro.
                                                          Eu comprei um St-line 3p e 125cv, há uns meses e como particular pelo valor que tens para esse fiesta, com esse equipamento praticamente todo. E a retoma foi bem valorizada.
                                                          E se procurares algures aqui no fórum tem surgido pessoal que tem proposta para o mesmo modelo com preços ainda mais atractivos.
                                                          Por isso vê bem, porque há uma discrepância de preços para cima no fiesta e para baixo no Jazz. Ou serão os tipos da Honda que se andas a esticar cá em Portugal a julgar pelos preços do futuro civic...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                            Eu comprei um St-line 3p e 125cv, há uns meses e como particular pelo valor que tens para esse fiesta, com esse equipamento praticamente todo. E a retoma foi bem valorizada.
                                                            E se procurares algures aqui no fórum tem surgido pessoal que tem proposta para o mesmo modelo com preços ainda mais atractivos.
                                                            Por isso vê bem, porque há uma discrepância de preços para cima no fiesta e para baixo no Jazz. Ou serão os tipos da Honda que se andas a esticar cá em Portugal a julgar pelos preços do futuro civic...
                                                            Boas, estes preços foram negociados aqui em França. O jazz de configurador custa 17.500 nesta versão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X