Se és de perto de Lisboa posso aconselhar um instalador para tirares duvidas.
Entretanto para te entreteres a ler:
http://www.mastergas.pt/lubrificacao-valvulas-gpl.aspx
Eu acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. Tens de fazer as coisa assim.
- Instalação do kit de polie mas pequenas(Aqui deixas de andar com o carro a gpl). Montar um escape diferente também não era mau pensado...
- Medes o carro em banco de potência e fazes uma repro para tirar partido do material que instalaste.
- Agarras no gráfico de potência e vais a um instalador credenciado e pedes para fazer os upgrades que forem necessários ao kit de gpl.
- instalas um kit de lubrificação electrónico Flashlube para baixar as temperaturas nas câmaras de combustão. Ao contrário do que se diz, está comprovado que a lubrificação com gasolina a médio/longo prazo não funciona.
- Colocas uns cabos de velas mais grossos(ex: 8mm) e velas específicas para gpl.
- Fazes afinação em estrada de modo a que a centralina de gpl copie exactamente o mapa da centraliza de gasolina.
Qualquer dúvida, está a vontade.
O que não falta aí é carros a gpl com mais potência do que quando saíram de fábrica.
Sim podes mandar PM, ou se quiseres colocas as tuas dúvidas aqui.
Uma polie mais pequena para o teu carro.
https://www.ebay.de/itm/262725537668