Carro desportivo até 10.000€ - Página 2

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Título: Carro desportivo até 10.000€

  1. #31
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    E? Às vezes dizes cada coisa Lino...


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
    E? Às vezes dizes cada coisa Lino...
    Digo e reafirmo! É um motor extremamente pontudo. Tive oportunidade de fazer um curto test-drive num e "apenas" cheguei às 5500 rpm, que não deu para sentir nada de especial...

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
    Acho que o carro ja foi vendido
    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Confirmo.
    já mandaste 1 email ou telefonaste ao tipo? pode ter postado novamente ou tirado por um outro motivo.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...
    Nao vejo problema nenhum nisso!

  5. #35
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    Mesmo... como se isso fosse uma coisa má

    A gente gosta é de rotação, há muitos bons carros que às 6000rpm já morreram

    Cá vai a minha posta de pescada

    https://www.olx.pt/anuncio/mazda-mx5...tml#9775634795

    1.8 Sport com volante Nardi e autoblocante

    https://www.olx.pt/anuncio/subaru-im...tml#74b71f1183

    Só é pena o selo

    https://www.olx.pt/anuncio/subas-IDy...tml#74b71f1183

    Este já está à mais de um ano para venda, deve dar para tirar uns 2000€

    https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#f30b25d44c

    Bem jeitoso, seria provavelmente a minha escolha caso fosse único carro, se fosse para carro secundário ia qualquer um dos outros acima


  6. #36
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    Andar sempre em altas cansa. Gosto de pisar e sentir o carro a saltar para a frente. Se depois me apetecer ir até mais altas regiões do conta-rotações, deve ser opção e vontade minha. De resto, torna-se muito chato, não gosto.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post

    https://www.olx.pt/anuncio/subas-IDy...tml#74b71f1183

    Este já está à mais de um ano para venda, deve dar para tirar uns 2000€
    O valor deste carro no verão era 12 mil euros, fui ver, não está mau mas ainda há algumas coisas a fazer, principalmente naquela frente toda pintada à mesma cor...
    Mas motor parece impecável

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    já mandaste 1 email ou telefonaste ao tipo? pode ter postado novamente ou tirado por um outro motivo.
    Liguei-lhe ontem, durou um dia à venda se não tinha vindo para um amigo meu

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...
    Wrong!
    6.200 rpm é quando "a goela abre" aka as válvulas disparam

    Que dá um gozo do caneco, ai isso dá!
    E o que dizes está certo. O vvtl-i em baixas é demasiado calmo...

    Lembrei-me disto:



    O Corolla TS ao inicio, não foge muito do meu...ehehehe

  10. #40
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    Olha aqui outro engraçado:


  11. #41
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    Motores 4 cilindros com 100 cavalos/litro atmosféricos por concepção são pontudos, estar à espera que um motor destes impressione antes das 6000RPM quando ainda nem mudou de perfil de cames é desconhecimento.

    Uns gostam de disponibilidade em qualquer regime, outros gostam de um motor suave em andamentos calmos e com temperamento e sonoridade de um motor de corrida em altas, muito longe de uma coisa ser melhor ou pior que outra.
    Última edição por RicardoAndre : 15-02-17 às 11:44:50

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Andar sempre em altas cansa. Gosto de pisar e sentir o carro a saltar para a frente. Se depois me apetecer ir até mais altas regiões do conta-rotações, deve ser opção e vontade minha. De resto, torna-se muito chato, não gosto.
    Sim, mas para quem procura um carro desportivo isto parece-me um não problema.
    Para fazer uma condução "normal" há no mercado "N" carros.

  13. #43
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  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...
    Para os explorar tens de ir lá acima, para andar normal ou rápido chega perfeitamente para o peso que o dito tem E também por ser como é permite consumos (especialmente para a época) mistos/extra-urbanos brutais.

    Em relação à "necessidade" dos atmosféricos serem pontudos com mais de 100cv/L também é coisa do passado

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post

    Em relação à "necessidade" dos atmosféricos serem pontudos com mais de 100cv/L também é coisa do passado
    Elucida-me

  16. #46
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    Mazda RX-8....depois de conduzires um Wankel vais perceber que viveste a vida inteiro num cubo enorme e que finalmente saíste. (Isto é, se fores capaz de ter paciênca e dinheiro para o manter.)

    Outra hipótese...Mini Cooper S, e atenção que isto é uma opinião super imparcial.

  17. #47
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    Elucida-me
    1.5 e 2L Mazda, ambos com repro apenas, chegam a essa marca e não são pontudos

    EDIT: Lembrei-me agora, type R fn2, com 90% do binário disponível a partir das 2500rpm
    Última edição por tonyV : 15-02-17 às 22:39:35

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    1.5 e 2L Mazda, ambos com repro apenas, chegam a essa marca e não são pontudos
    Mais valia não tentares...

    K20 sim, com 160 dos 200 NM disponíveis às 1500RPM.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Mais valia não tentares...

    K20 sim, com 160 dos 200 NM disponíveis às 1500RPM.
    Mais valia explicares para não pareceres ridículo ;)

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Mais valia explicares para não pareceres ridículo ;)
    Desculpa lá, ridiculos foram os teus exemplos para motores com 100 cavalos/litro que não são pontudos, não achas ?
    Nem quero falar da repro, se não... é que isto é uma conversa séria.

  21. #51
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    Desculpa lá, ridiculos foram os teus exemplos para motores com 100 cavalos/litro que não são pontudos, não achas ?
    Nem quero falar da repro, se não... é que isto é uma conversa séria.
    Aliás de vida ou de morte

    Se fossem motores turbo percebia a celeuma, se uma alteração apenas na centralina num atmosférico permite ganhos (no 1.5) superiores a 100cavalos/litro não estou a ver onde está o absurdo do exemplo.

    Nenhum dos modelos que indiquei são pontudos e todos chegam (ou ultrapassam) os 100cv/L com ficha OBD

    EDIT: Os motores a gasolina evoluiram, e lá porque há menos atmosféricos em oferta no mercado, não quer dizer que não tenham acompanhado a evolução dos gasolina com turbo. Não perceber isto é andar por fora, com ou sem pseudo conversa séria ;)
    Última edição por tonyV : 18-02-17 às 13:25:08

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    depois para sustentar o mazda vai viver para debaixo da ponte. além de que encontrar quem mexa nesses carros é como procurar uma agulha num palheiro.

  23. #53
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    Nenhum dos modelos que indiquei são pontudos e todos chegam (ou ultrapassam) os 100cv/L com ficha OBD
    lol, uma ficha OBD e muita àgua benta, mas pronto são os teus exemplos.

  24. #54
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    lol, uma ficha OBD e muita àgua benta, mas pronto são os teus exemplos.
    Agua benta e ignorância é mais para esses lados....cuidado, que em PT já não são poucos

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Agua benta e ignorância é mais para esses lados....cuidado, que em PT já não são poucos
    Ignorância mostras tu nesses posts, mas isso a mim nem me interessa, a partir do momento em que falas em motores com 100 cavalos/litro com ficha OBD acaba o assunto para mim. Bom Sábado.

  26. #56
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    Ignorância mostras tu nesses posts, mas isso a mim nem me interessa, a partir do momento em que falas em motores com 100 cavalos/litro com ficha OBD acaba o assunto para mim. Bom Sábado.
    Mas tem de ser um "OBD bem feito"...que pico de torque às 2200rpm é chato na cabeça de alguns

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