Carro desportivo até 10.000€

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 56

Título: Carro desportivo até 10.000€

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Talking Carro desportivo até 10.000€

Boa noite a todos amigos,

Não tenho muitos posts aqui mas sigo bastante o fórum. Há uns tempos fiz aqui um post a pedir ajuda para comprar um MG ZR, recebi algum feedback (tanto positivo como negativo) mas acabei por não comprar. Tenho poupado algum dinheiro e vou pedir um empréstimo (nada de exagerado) também para comprar um carro. Queria um carro desportivo até 10.000€, 11.000€ no máximo.

Notas que tenho a dizer sobre o que não gosto:
    - Não gosto de Alfa-Romeos
    - Seat não é muito a minha "praia"

Notas que tenho a dizer sobre o que gosto:
    - Sou um grande fã do Scirocco , seria a minha escola 1ª DE LONGE mas já vi tantos reports (aqui e não só) de problemas que infelizmente acho que vou ter de fugir
    - A minha opção neste momento seria o BMW 116
    - A minha 2ª (3ª? opção) seria o Type-R

Questionário:

Que tipo de carros gostas? Desportivo, com alguma potência
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Como disse antes, não quero Alfa Romeo e não sou fã da Seat
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 99% das vezes com +1 pessoa, posso dar alguma boleia raramente
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 12k anuais e já estou a puxar para cima. Acredito que se manterá pelo mesmo
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 60% estrada nacional 40% AE
    Os consumos terão grande importância? Razoáveis, não vou percorrer assim tantos km, por isso não me importo de ter um a gasolina
    A potência do motor terá grande importância? Alguma, queria pelo menos 110CV +
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 10k-11k
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano Usado, sem exagero de km (120.000 máximo dos máximos , se possível à volta dos 100.000)

Penso que isto já deve ser suficiente para "entrarem na minha cabeça". Agradeço sugestões e espero poder responder a tudo!

Abraço e boa semana!

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

O que tu queres é isto :

https://www.standvirtual.com/carros/...ally/P8843437/

Outras alternativas:

https://www.standvirtual.com/carros/...-GTC/P9166281/
    https://www.standvirtual.com/carros/...oupe/P9186833/ (muito interessante por ser relativamente recente e com poucos kms, apesar de não muito potente)
    https://www.standvirtual.com/carros/.../DS3/P9185281/
    https://www.standvirtual.com/carros/...Clio/P9069071/ (bom carro, mas preço exagerado tendo em conta que vai a caminho dos 10 anos)
    https://www.standvirtual.com/carros/...Ceed/P9121761/ (fiável e económico)

Piloto de Kart MonteiroTheMan's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Carro desportivo e bmw 116 ... ( só se for pelo facto da tração traseira )

Esse astra que puseram em cima é uma boa aposta, mas negoceia o preço !

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Esquece o BMW 116 e procura um A3 1.8T.

C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Portanto um carro desportivo...tudo bem...tirando que não gosto de alfa romeos, no minimo 110cv, talvez aposte no bmw 116 Mais um que acha que ter um desportivo é ter um série 1 e um carro de 110cv realmente é um desportivo puro
    Última edição por C4 : 13-02-17 às 22:44:21

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Até pode ser com menos... tudo depende do peso!

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por C4 Ver Post
    Portanto um carro desportivo...tudo bem...tirando que não gosto de alfa romeos, no minimo 110cv, talvez aposte no bmw 116 Mais um que acha que ter um desportivo é ter um série 1 e um carro de 110cv realmente é um desportivo puro
    Desculpa

Piloto de Kart MonteiroTheMan's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2014

Por Defeito

Esse ultimo opel astra ainda está melhor !

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Esse orçamento não dá para nenhum Type R em estado decente a não ser talvez um Accord, que não é propriamente o mais desportivo. Para esse preço acho o MR2 Spyder dos melhores negócios a nível de custo/benefício.

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Da tua lista não escolheria nenhum, mas já deram boas propostas como o Astra, 207 e o Megane, a minha escolha recaia num desses.

Cumps

Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por C4 Ver Post
    fui ver todas as propostas q aqui deram e não sei se tenho um problema com a minha net ....mas não vi nem UM carro desportivo ou serà q por ter 2/3 portas agora se chama de desportivo ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    fui ver todas as propostas q aqui deram e não sei se tenho um problema com a minha net ....mas não vi nem UM carro desportivo ou serà q por ter 2/3 portas agora se chama de desportivo ?
    Acho que leste mal, eu sugeri um MR2.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
    Acho que leste mal, eu sugeri um MR2.
    li bem , mas como não gosto dele , esqueci
    alias por aqui quem compra um , casa com ele

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Isso é contigo. Mas é inegável que é um desportivo.

Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Não será que queres dizer um carro com look desportivo?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Talvez seja um carro com look desportivo A verdade é que o único que gostei mesmo foi o 207. Adorava mesmo ir para o scirocco mas se ninguém o mencionou será com certeza pelas más razões . O mr2 também não é mau mas não queria muito descapotável.

Outro interessante: https://www.standvirtual.com/carros/...CR-Z/P9123433/

PORQUE HAVIAS DE TER TANTOS PROBLEMAS SCIROCCO 1.4 TSI??
    Última edição por hdnflex : 14-02-17 às 01:42:52

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Aquele Celica que o Carbokk apresenta era mesmo a minha praia! Adoro o raio do carro! Deve ser dos poucos toyotas que me enche as medidas por valores realistas, apesar de nunca ter andado em nenhum!

Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

é porque é mesmo problema da net, pois ali pra cima encontra-se um Megane 225. Ou agora um desportivo tem de ser um spider?

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Primeiro tens que saber o que é um desportivo.

https://www.olx.pt/anuncio/toyota-ce...tml#ed14a49ca8

Este Celica é o melhor compromisso que 10 mil podem comprar na minha opinião, pode não caminhar para novo mas tem handling, motor, posição de condução, comandos, e é um chassi feito de raiz para o Celica, comporta-se muito bem e o motor é muito fiável ao contrário do 1ZZ.

Outra hipotese é ir para pockets rockets dos anos 2000, Clio II RS, 207 Rally, DS3 THP, o Clio III RS nas primeiras unidades de 2006 já começam a vir para esse valor e o carro é um brinquedo brilhante.

Civic Type R por esse preço é para esquecer, até porque nem há.

Um Impreza WRX GT entra nesse orçamento e é a melhor máquina que 10 mil euros podem comprar, desde que estejas ciente que é um carro que exige um dono que perceba efetivamente da poda, motor boxer com manutenção cara, elevados custos de gasolina, peças dificeis de encontrar e demoradas, motor turbo com tração integral, honestamente não me parece ideal para ti.

Ia claramente para o Celica, bom look, motor "simples", bom comportamento, elevada potência especifica, fiável e segura bem o valor.

Metendo a desportividade um pouco de lado mas ganhando em divertimento podes optar por alguns roadster de tração traseira, como o Miata NB 1.8 140 e o MR-2 1.8VVT-i 140, cabrios para o verão e rwd para o inverno.
    Última edição por RicardoAndre : 14-02-17 às 15:45:45

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    é porque é mesmo problema da net, pois ali pra cima encontra-se um Megane 225. Ou agora um desportivo tem de ser um spider?
    um desportivo tem de ser aquilo q tu quiseres , não me importa

jà comprei carro com 300 cv e nunca disse q comprei um desportivo

agora um Megane......, é so' olhar para a estetica do carro ....
    q anda , sim anda bem
    conheço quem tem um RENAULT mas um SPIDER , dos raros desportivos franceses

sim existe coupés com "look desportivo" como se diz , mas dizer é desportivo ...
    existe tb GT , carros com potencia de grande turismo , muito diferente de desportivo

alguem jà escreveu no forum q um carro desportivo é um carro de lazer ( portanto não vejo um carro com 4 / 5 lugares ) com potencia ( para o peso do carro )

o user q compre um carro q ele goste e pode , é o q se faz

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Aquele Celica que o Carbokk apresenta era mesmo a minha praia! Adoro o raio do carro! Deve ser dos poucos toyotas que me enche as medidas por valores realistas, apesar de nunca ter andado em nenhum!
    Ainda por cima com o motor de 192cv, penso que são relativamente raros. Só não gosto muito da cor.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Acho que o carro ja foi vendido

Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

um desportivo tem de ser aquilo q tu quiseres , não me importa

jà comprei carro com 300 cv e nunca disse q comprei um desportivo

agora um Megane......, é so' olhar para a estetica do carro ....
    q anda , sim anda bem
    conheço quem tem um RENAULT mas um SPIDER , dos raros desportivos franceses

sim existe coupés com "look desportivo" como se diz , mas dizer é desportivo ...
    existe tb GT , carros com potencia de grande turismo , muito diferente de desportivo

alguem jà escreveu no forum q um carro desportivo é um carro de lazer ( portanto não vejo um carro com 4 / 5 lugares ) com potencia ( para o peso do carro )

o user q compre um carro q ele goste e pode , é o q se faz
    Lá está, são opiniões, ou usos indevidos de certos termos talvez.

Para mim um desportivo jamais terá de ter só 2 lugares. Tem de ter um motor potente, condução, look etc... E o megane 225 por exemplo tem tudo isso. Se agrada a todos? não, a mim não me agrada por exemplo, mas é um hot hatch muito válido tendo em conta a concorrência.

Há gente que vê num mx5 um desportivo, pra mim isso nunca será um desportivo mas sim um carro de lazer/passeio.

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sfarfals2 Ver Post
    Acho que o carro ja foi vendido
    Confirmo.

Piloto de Testes Germany's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hdnflex Ver Post
    Talvez seja um carro com look desportivo A verdade é que o único que gostei mesmo foi o 207. Adorava mesmo ir para o scirocco mas se ninguém o mencionou será com certeza pelas más razões . O mr2 também não é mau mas não queria muito descapotável.

Outro interessante: https://www.standvirtual.com/carros/...CR-Z/P9123433/

PORQUE HAVIAS DE TER TANTOS PROBLEMAS SCIROCCO 1.4 TSI??
    Se calhar os outros motores de outras marcas também deram problemas mas como foram pouco vendidos pouco se sabe sobre eles.

Piloto de Provas de Perícia BMW535i's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Primeiro tens que saber o que é um desportivo.

https://www.olx.pt/anuncio/toyota-ce...tml#ed14a49ca8

Este Celica é o melhor compromisso que 10 mil podem comprar na minha opinião, pode não caminhar para novo mas tem handling, motor, posição de condução, comandos, e é um chassi feito de raiz para o Celica, comporta-se muito bem e o motor é muito fiável ao contrário do 1ZZ.

Outra hipotese é ir para pockets rockets dos anos 2000, Clio II RS, 207 Rally, DS3 THP, o Clio III RS nas primeiras unidades de 2006 já começam a vir para esse valor e o carro é um brinquedo brilhante.

Civic Type R por esse preço é para esquecer, até porque nem há.

Um Impreza WRX GT entra nesse orçamento e é a melhor máquina que 10 mil euros podem comprar, desde que estejas ciente que é um carro que exige um dono que percebe efetivamente da poda, motor boxer com manutenção cara, elevados custos de gasolina, peças dificeis de encontrar e demoradas, motor turbo com tração integral, honestamente não me parece ideal para ti.

Ia claramente para o Celica, bom look, motor "simples", bom comportamento, elevada potência especifica, fiável e segura bem o valor.

Metendo a desportividade um pouco de lado mas ganhando em divertimento podes optar por alguns roadster de tração traseira, como o Miata NB 1.8 140 e o MR-2 1.8VVT-i 140, cabrios para o verão e fwd para o inverno.
    esses Celicas já são demasiado antigos ele quer um carro mais recente

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Esses 192 CV do Celica são da coisa mais enganadora que há. Para os explorar convenientemente há que andar com a agulha do conta-rotações acima das 6000...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •