Boa noite a todos e desde já quero expressar aqui o meu agradecimento a todos os que colaboram com este forum e que já muito útil foi para mim em varias ocasiões.
Estou a escrever porque tenho uma duvida neste momento que gostaria de partilhar convosco e saber as vossas opiniões.
É o seguinte, sou um feliz proprietário de uma Peugeot 307 SW 1.6 HDi 110 cv que já conta com uns belos 293.000 Km´s sem nunca ter surpresas amargas a nível do motor, sendo o único problema mais amargo que tive ter sido na caixa de velocidades (A 5ª velocidade saltava), mas com alguns € a caixa foi arranjada e já tem mais 100.000 km´s após este incidente e nunca mais tive problemas com a dita cuja.
A nível de motor e apesar da quilometragem que já tem o mesmo apresenta-se de boa saúde, quando se carrega no acelerador ele continua com a mesma vivacidade de quando era mais novo, contudo o problema reflecte-se em alguns dos restantes componentes do carro e é por isso que vos quero apresentar aqui o meu caso e ouvir as vossa opiniões.
Neste momento tenho um problema com o ar-condicionado bi-zona, problema esse que consiste em do lado do condutor o ar-condicionado não consegue rodar para temperaturas mais baixas devido a uma roda dentada de plástico que tem junto motor e que se encontra com os dentes moídos, o que origina que não transmite o trabalho realizado pelo motor paras as ampulhetas que rodam para quente e frio. Já fui consultar preços para a reparação do problema e para alem de terem de desmontar o tabelier o valor também ronda uns bons €, outro problema mas não tão grave é o comando a distancia que após uma queda da chave ao chão deixou de funcionar e nem mesmo na Peugeot o conseguiram por a trabalhar normalmente.
Agora a questão essencial e que me esta a atormentar a cabeça é a seguinte. Apareceu-me recentemente uma carrinha que eu adoro à venda, trata-se de uma Skoda Octavia Break 2.0 tdi Rs 170cv, linda a serio adoro mesmo esta carrinha e passou-me logo pela cabeça troca-la pela minha Peugeot, mas depois invadiram-se em mim as duvidas, duvidas que eu quero pedir as vossas opiniões e que são as seguintes:
Dado a quilometragem da Peugeot e do valor que os stand´s me oferecem valera a pena troca-la ou é preferível andar com ela ate ela não dar mais?
Será lógico da minha parte, nos dias de hoje comprar um carro com uma cilindrada e cavalagem altas que levaram a consumos superiores?
Será lógico eu trocar uma carrinha que eu tenho completamente noção de como ela está por uma de 2006 e com 180.000 kms?
Fica aqui então o meu veredicto e fico a aguardar as vossas sabias respostas..
Um bem haja a todos...
Estou a escrever porque tenho uma duvida neste momento que gostaria de partilhar convosco e saber as vossas opiniões.
É o seguinte, sou um feliz proprietário de uma Peugeot 307 SW 1.6 HDi 110 cv que já conta com uns belos 293.000 Km´s sem nunca ter surpresas amargas a nível do motor, sendo o único problema mais amargo que tive ter sido na caixa de velocidades (A 5ª velocidade saltava), mas com alguns € a caixa foi arranjada e já tem mais 100.000 km´s após este incidente e nunca mais tive problemas com a dita cuja.
A nível de motor e apesar da quilometragem que já tem o mesmo apresenta-se de boa saúde, quando se carrega no acelerador ele continua com a mesma vivacidade de quando era mais novo, contudo o problema reflecte-se em alguns dos restantes componentes do carro e é por isso que vos quero apresentar aqui o meu caso e ouvir as vossa opiniões.
Neste momento tenho um problema com o ar-condicionado bi-zona, problema esse que consiste em do lado do condutor o ar-condicionado não consegue rodar para temperaturas mais baixas devido a uma roda dentada de plástico que tem junto motor e que se encontra com os dentes moídos, o que origina que não transmite o trabalho realizado pelo motor paras as ampulhetas que rodam para quente e frio. Já fui consultar preços para a reparação do problema e para alem de terem de desmontar o tabelier o valor também ronda uns bons €, outro problema mas não tão grave é o comando a distancia que após uma queda da chave ao chão deixou de funcionar e nem mesmo na Peugeot o conseguiram por a trabalhar normalmente.
Agora a questão essencial e que me esta a atormentar a cabeça é a seguinte. Apareceu-me recentemente uma carrinha que eu adoro à venda, trata-se de uma Skoda Octavia Break 2.0 tdi Rs 170cv, linda a serio adoro mesmo esta carrinha e passou-me logo pela cabeça troca-la pela minha Peugeot, mas depois invadiram-se em mim as duvidas, duvidas que eu quero pedir as vossas opiniões e que são as seguintes:
Dado a quilometragem da Peugeot e do valor que os stand´s me oferecem valera a pena troca-la ou é preferível andar com ela ate ela não dar mais?
Será lógico da minha parte, nos dias de hoje comprar um carro com uma cilindrada e cavalagem altas que levaram a consumos superiores?
Será lógico eu trocar uma carrinha que eu tenho completamente noção de como ela está por uma de 2006 e com 180.000 kms?
Fica aqui então o meu veredicto e fico a aguardar as vossas sabias respostas..
Um bem haja a todos...
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