Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Carro para 3 pessoas - segmento B ou C ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Carro para 3 pessoas - segmento B ou C ?

    Boas,

    Em vias de adquirir um carro novo (ou por ventura semi-novo) venho perguntar a vossa opinião quanto ao segmento a escolher tendo em conta que será para 3 ocupantes diários; a mala terá como carga "residente" 1 carrinho bengala de bebé.

    Procuro algo com bom espaço para lugares traseiros, 5P, com uns ~100 cv e, tendo em conta os kms/ano (< 13.000) poderá ser a gasolina (infelizmente híbridos são mais caros).

    Estes são alguns modelos do nosso agrado...

    Segmento B: Clio, C3, Polo, Corsa, Peugeot 2008, ...

    Segmento C: Megane, C4 cactus, Golf, Pulsar, Focus, Ceed, ...

    Deem-ma as vossas opiniões pf ;)

    #2
    Bom espaço para lugares traseiros nos B depende muito de quem for à frente e de modelo para modelo.
    O meu Polo atrás é mais apertado que o C3 do meu pai.

    Um C é sempre mais espaçoso, mas depende do teu orçamento também.

    Comentário


      #3
      Um C é a solução mais equilibrada.

      Comentário


        #4
        Se é para colocar uma criança de colo no banco de trás, aconselho-te um carro um pouco mais alto que os "normais".

        O C4 Cactus que referiste, parece uma boa escolha, design interessante e original e um pouco mais alto que a generalidade dos carros.

        Quanto aos segmentos... acho que devias esquecer isso, não interessa nada, o que interessa é que compres um carro que sirva os teus propósitos . É que hoje em dia alguns modelos de carros tendem a não ter um segmento bem definido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Se é para colocar uma criança de colo no banco de trás, aconselho-te um carro um pouco mais alto que os "normais".

          O C4 Cactus que referiste, parece uma boa escolha, design interessante e original e um pouco mais alto que a generalidade dos carros.

          Quanto aos segmentos... acho que devias esquecer isso, não interessa nada, o que interessa é que compres um carro que sirva os teus propósitos . É que hoje em dia alguns modelos de carros tendem a não ter um segmento bem definido.
          Dentro dos mais altos também temos em ponderação o 2008.
          Em relação aos segmentos, penso que interessa sim porque, por norma, o carros do segmento C são mais espaçosos que os do segmento B.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Autox Ver Post
            Dentro dos mais altos também temos em ponderação o 2008.
            Em relação aos segmentos, penso que interessa sim porque, por norma, o carros do segmento C são mais espaçosos que os do segmento B.
            Mais espaços, mais seguros, mais confortáveis, mais estáveis e com melhores acabamentos.
            No reverso, são mais caros, pesados e gastadores.

            Já os crossovers do segmento B como o 2008, só ganham todos os contras do segmento C para terem a vantagem da maior altura, alguma versatilidade e principalmente look "jipinho"

            Pessoalmente, apesar da minha crítica gosto do C4 Cactus, e dos C, Megane e Focus.
            Desconheço as performances dos motores turbinados a gasolina destes.
            Mas é questão de pedires propostas, comparares consumos reais (spritmonitor.de), e escolher o que mais te agradar.

            Comentário


              #7
              um jazz tem bastante espaço.
              a mala do captur está ao nivel (em litros) do segmento C.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                Bom espaço para lugares traseiros nos B depende muito de quem for à frente e de modelo para modelo.
                O meu Polo atrás é mais apertado que o C3 do meu pai.

                Um C é sempre mais espaçoso, mas depende do teu orçamento também.
                Até mesmo em alguns C

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  um jazz tem bastante espaço.
                  a mala do captur está ao nivel (em litros) do segmento C.
                  O Jazz pertence a que segmento?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                    O Jazz pertence a que segmento?
                    Não entendo a fixação por quereres saber o segmento dos carros... Mas também, não tenho que perceber tudo

                    O Jazz, penso que é segmento B, o Civic é C.

                    Comentário


                      #11
                      C de Ceed, e está tudo dito

                      Comentário


                        #12
                        Autox,

                        Embora seja um carro que nem sempre cative as pessoas, penso que o Cactus é uma boa opção, pela estética diferente, pela habitabilidade e pelo motor 1.2 puretch, que tem sido muito bem referenciado...

                        Contudo há dois pontos com alguma importância que na minha opinião são limitativos:
                        . os vidros traseiros não têm elevador, são à moda antiga e abrem para o exterior, como acontecia antigamente com os 127, minis, etc...
                        . o banco traseiro não tem rebatimento parcial, ou seja, ou está montado ou está todo rebatido
                        São limitações chatas quando se pretende um carro para transporte de família.

                        Muito por causa destas limitações não comprei um carro destes, apesar de gostar!
                        Se estas características não constituem um problema, acho que o Cactus é uma opção muito boa!

                        Boa escolha!

                        Abraço
                        Editado pela última vez por LGrr; 15 February 2017, 17:35. Razão: correcção

                        Comentário


                          #13
                          Um segmento C talvez seja mais apropriado para aquilo que pretendes.

                          O C4 Cactus 1.2 PureTech 110cv é bem porreiro. Se bem que o C4 Cactus não é bem um segmento C, fica no meio.
                          Editado pela última vez por Fabulous; 15 February 2017, 18:33.

                          Comentário


                            #14
                            para mim iria ver um cactus, um megane ou um focus.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Não entendo a fixação por quereres saber o segmento dos carros... Mas também, não tenho que perceber tudo

                              O Jazz, penso que é segmento B, o Civic é C.
                              Não é fixação, é ter na ideia que o seg. C é maior que o B.

                              Neste momento tenho um Clio 3 e a minha esposa queixa-se que atrás, onde ela tem ido ultimamente por causa da Bebé, o espaço é algo limitado.
                              Tenho 1,80m e o meu banco não está puxado ao máximo para trás e mesmo assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                Não é fixação, é ter na ideia que o seg. C é maior que o B.

                                Neste momento tenho um Clio 3 e a minha esposa queixa-se que atrás, onde ela tem ido ultimamente por causa da Bebé, o espaço é algo limitado.
                                Tenho 1,80m e o meu banco não está puxado ao máximo para trás e mesmo assim.
                                Então tens que comprar um carro com o interior mais espaçoso... Não interessa o segmento, interessa é ter mais espaço.

                                Existem alguns carros do segmento C que se calhar não tem muito mais espaço que alguns do segmento B, daí eu dizer que um carro ser do segmento B, C ou D, pouco importa, importa é o que nós queremos e o que damos mais importância num carro, as nossas prioridades.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que vim a saber, o Jazz é uma referência em termos de espaço no segmento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                    Pelo que vim a saber, o Jazz é uma referência em termos de espaço no segmento.
                                    E é um segmento B... Mas deve ter mais espaço que alguns segmento C.
                                    Daí eu dizer que mais vale não ligar aos segmentos mas sim ao carro que equacionas em concreto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se gostas da Fiat mas o Fiat Tipo é uma boa proposta, 1.3 diesel, espaço de segmento C, bom equipamento por cerca de 18/19.000€.
                                      Editado pela última vez por Fabulous; 15 February 2017, 23:39.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Não sei se gostas da Fiat mas o Fiat Tipo é uma boa proposta, 1.3 diesel, espaço de segmento C, bom equipamento por cerca de 18/19.000€.
                                        Também concordo, sim senhor...e tem a variante Station Wagon

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Não sei se gostas da Fiat mas o Fiat Tipo é uma boa proposta, 1.3 diesel, espaço de segmento C, bom equipamento por cerca de 18/19.000€.
                                          Sim, em termos estéticos, este novo Tipo está bem conseguido. No entanto aquele motor 1.4 a gasolina nao me convence (diesel não é a opção mais sensata para mim, trajetos curtos e ~12.000 kms/ano).

                                          O novo Hyundai i30 também está uma "beleza"... Enfim, tanta oferta que não está fácil ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Talvez um Skoda Rapid Spaceback 1.2 TSI seja uma boa solução

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um segmento C (Megane) e digo-te já que o espaço não é abundante. A mala é boa mas o espaço atrás não é grande espingarda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Talvez um Skoda Rapid Spaceback 1.2 TSI seja uma boa solução
                                                Até a Fabia Breack é capaz de chegar. Só de mala, são 530lt disponíveis

                                                Havendo disponibilidade, um Focus ST-Line 1.0 EcoBoost 125cv seria uma boa opção.
                                                Está em campanha na marca 18.790€ ---> www.ford.pt/VeiculosPassageiros/carro-elegante-ford-focus/Promocoes

                                                Editado pela última vez por TSport; 16 February 2017, 09:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LGrr Ver Post
                                                  Autox,

                                                  Embora seja um carro que nem sempre cative as pessoas, penso que o Cactus é uma boa opção, pela estética diferente, pela habitabilidade e pelo motor 1.2 puretch, que tem sido muito bem referenciado...

                                                  Contudo há dois pontos com alguma importância que na minha opinião são limitativos:
                                                  . os vidros traseiros não têm elevador, são à moda antiga e abrem para o exterior, como acontecia antigamente com os 127, minis, etc...
                                                  . o banco traseiro não tem rebatimento parcial, ou seja, ou está montado ou está todo rebatido
                                                  São limitações chatas quando se pretende um carro para transporte de família.

                                                  Muito por causa destas limitações não comprei um carro destes, apesar de gostar!
                                                  Se estas características não constituem um problema, acho que o Cactus é uma opção muito boa!

                                                  Boa escolha!

                                                  Abraço
                                                  O banco traseiro já tem rebatimento parcial... Tive um durante 5 dias, com motorização 1.6 HDI 110 Cv's e realmente o carro surpreendeu-me pela positiva!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                    O banco traseiro já tem rebatimento parcial... Tive um durante 5 dias, com motorização 1.6 HDI 110 Cv's e realmente o carro surpreendeu-me pela positiva!
                                                    Não sabia. Ainda bem que a Citroen já resolveu essa situação. Era mesmo uma falha incompreensível para um carro que se pretende prático!
                                                    Acho que o Cactus tem um comportamento muito bom e dinâmico, em parte porque estruturalmente houve algum cuidado em torná-lo mais leve.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LGrr Ver Post
                                                      Não sabia. Ainda bem que a Citroen já resolveu essa situação. Era mesmo uma falha incompreensível para um carro que se pretende prático!
                                                      Acho que o Cactus tem um comportamento muito bom e dinâmico, em parte porque estruturalmente houve algum cuidado em torná-lo mais leve.
                                                      Também só reparei esse detalhe quando pesquisava por quanto se vendiam em usados! Mais ou menos a partir do meio do ano de 2016 corrigiram essa falha...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                        Até a Fabia Breack é capaz de chegar. Só de mala, são 530lt disponíveis

                                                        Havendo disponibilidade, um Focus ST-Line 1.0 EcoBoost 125cv seria uma boa opção.
                                                        Está em campanha na marca 18.790€ ---> www.ford.pt/VeiculosPassageiros/carro-elegante-ford-focus/Promocoes

                                                        atenção que estas campanhas têm condições muito especiais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                                          Sim, em termos estéticos, este novo Tipo está bem conseguido. No entanto aquele motor 1.4 a gasolina nao me convence (diesel não é a opção mais sensata para mim, trajetos curtos e ~12.000 kms/ano).

                                                          O novo Hyundai i30 também está uma "beleza"... Enfim, tanta oferta que não está fácil ;)
                                                          este novo Hyundai é muito caro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                            Também só reparei esse detalhe quando pesquisava por quanto se vendiam em usados! Mais ou menos a partir do meio do ano de 2016 corrigiram essa falha...
                                                            Em tempos ouvi na Citroen que iam corrigir isso, mas até ao momento em que ponderei adquirir um Cactus o assunto não estava resolvido. Presumi que tivesse ficado por resolver.
                                                            NR95, ainda bem que estavas atento. Desculpa aí, Autox, pela desinformação!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X