Kia Rio - Opiniões

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 135

Título: Kia Rio - Opiniões

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito Kia Rio - Opiniões

Olá a todos. Venho aqui pedir-vos feedback acerca do Kia Rio. Estou a ver o mercado e pareceu-me a melhor opção em termos de equipamento pelo preço.

Seria a versão a diesel 1.1 EX. Bem sei que vem aí a próxima geração mas isso não tem qualquer relevância, além do mais a KIA está com uma campanha de desconto butal.

No fundo, o que eu gostava era de ter feedback acerca do bicho.

Obrigada

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Boas, tenho um à cerca de 4 meses. Exatamente na versão 1.1 CRDI EX. Vinha de um Opel Corsa B, primeiro carro, por isso o salto foi grande.
    Nestes 4 meses fiz 15kkm, 90% AE. O carro é comfortável qb e silencioso em ritmos de autoestrada. Sendo um tri-cilindrico tem um barulho áspero, principalmente a frio e a baixas rotações. Eu noto o típico barulho três cilindros apenas no para arranca. Ainda sobre o motor, anda bem mais do que os 75cv sugerem, no entanto bebe como motor grande. As minhas médias são de 6-6.2l/100km em AE (120-140km/h) e 5.2-5.5 em nacional.

Quanto ao interior e equipamento, acho que vem bem equipado para o preço, então se falas que agora estão com uma boa campanha de desconto o value-for-money deve ser ainda melhor. A qualidade do interior é fraca/média. Tens os plasticos das portas por exemplo, super duros. Mas se optares pela versão EX já tráz o volante e manete das velocidades em pele, o que dá uma maior qualidade perceptível. Quanto a barulhos, até agora o meu tinha um no pilar A do lado esquerdo que desapareceu com a rodagem, fora isso nada mais a apontar.

No geral estou super satisfeito com a compra

Se me lembrar de mais alguma coisa relevante eu posto aqui. Estas a vontade para fazer perguntas.

Aproveito e deixo uma foto do bixo

Imagens anexadas Imagens anexadas

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O teu tem navegação, A/C automático e sensores? Como é o conforto dos bancos?

Estava à espera de consumos menores, confesso.

Obrigada pela ajuda.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Os bancos apesar de não terem ajuste lombar considero confortaveis. Outra coisa que não têm é a típica rodinha para ajustar o ângulo das costas. Em vez disso tem uma manivela, logo por aí limita um bocado a escolha do "ângulo perfeito".
    Para referência faço tiradas de +/- 1h ao volante, 2 vezes por dia e não tenho razão de queixa. Foi facíl encontrar uma boa posição de condução.

No forum Kia aqui ao lado à malta a fazer entre os 4.5 e os 5 l/100km, deduzo com pouca AE. A minha condução não é nada calma e por isso os meus consumos serão sempre para cima do que poderás esperar. Acredito bem que se fizeres uma condução mais calma e maioritariamente nacionais que fiques pelos 5l/100km, até porque eu já o fiz. Só não consigo é ter paciência para isso
    Última edição por Roberto94 : 15-02-17 às 14:06:31

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

O meu também AC auto e navegação, assim com câmera traseira. É o EX + pack confort, que lhe adiciona os sensores, cruise control e painel de instrumentos "desportivo".

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    O teu tem navegação, A/C automático e sensores? Como é o conforto dos bancos?

Estava à espera de consumos menores, confesso.

Obrigada pela ajuda.
    A KIA não é forte nos consumos, regra geral são superiores à concorrência em motores equivalentes.

Piloto de Rallye Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

É complicado arranjar um carro melhor pelo mesmo preço.

Não sei por quanto ficará nesta fase, já que em fim de vida costumam fazer boas promoções, mas é geralmente uma boa relação qualidade/preço.

Do breve contacto que tive com o carro... gostei bastante.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

E falta dizer que é só o utilitário mais bonito do mercado.

Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

Realmente, passou ontem um por mim, tem mesmo bom aspecto o carro.

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
    As minhas médias são de 6-6.2l/100km em AE (120-140km/h) e 5.2-5.5 em nacional.

A mim não me parecem consumos exagerados para a velocidade em questão, parece-me antes, consumos reais. Acho difícil (não impossível) um carro fazer consumos de menos de 5l em condução normal e despreocupada, na generalidade dos carros....

Atenção que disse "difícil" não impossivel

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    A mim não me parecem consumos exagerados para a velocidade em questão, parece-me antes, consumos reais. Acho difícil (não impossível) um carro fazer consumos de menos de 5l em condução normal e despreocupada, na generalidade dos carros....

Atenção que disse "difícil" não impossivel
    Sim eu também não disse que eram exagerados. Apenas me parecem ficar a par do que muitos reportam aqui com motores 1.5/1.6 na mesma gama de velocidades.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
    Sim eu também não disse que eram exagerados. Apenas me parecem ficar a par do que muitos reportam aqui com motores 1.5/1.6 na mesma gama de velocidades.
    Sim, tens razão.
    Mas temos que ver que o consumo não baixa na proporção da cilindrada, pois se assim fosse; um carro 2.0 de cilindrada que gaste 6/7l, um 1.0 tinha que gastar metade... 3/3,5l...

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Esses consumos são semelhantes a um motor a gasolina de 0.9cc ou 1.0cc da concorrência. O Rio é uma boa opção mas vai ver também outras marcas, agora há vários modelos em fim de vida com grandes descontos, Seat Ibiza, Peugeot 208, Ford Fiesta, etc.. Boa compra.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Isto é sempre subjetivo mas o mais bonito do segmento para mim é o Clio IV, de longe. O Rio não tem uma traseira muito bonita.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Só equacionava este KIA se fosse muito mais barato que um clio, ou fiesta, ou polo, ou etc etc. Se custasse menos 5000€ ponderava, caso contrário não.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Só equacionava este KIA se fosse muito mais barato que um clio, ou fiesta, ou polo, ou etc etc. Se custasse menos 5000€ ponderava, caso contrário não.
    Isto porque? Só os 7 anos de garantia são uma grande vantagem e eu partilho da ideia que também é o utilitário mais bonito.

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Exprimentei o Rio esta semana que passou mas em versão gasolina. Entre 8 segmentos B que exprimentei ficou entre os meus 3 preferidos.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
    Isto porque? Só os 7 anos de garantia são uma grande vantagem e eu partilho da ideia que também é o utilitário mais bonito.
    Porque eu sou preconceituoso e o KIA não está ao nível das outras marcas mencionadas.

Já quanto aos 7 anos de garantia, num mero utilitário... isso obriga a gastar balúrdios em manutenção preventiva durante 7 anos na marca.... acho que é melhor negócio para a marca que para o proprietário.

Não me estou a imaginar a levar um 1.1D com 7 anos a fazer uma revisão à marca (250/300€) para mudar o oleo quando podia fazer isso por 40€ numa oficina qualquer.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Porque eu sou preconceituoso e o KIA não está ao nível das outras marcas mencionadas.

Já quanto aos 7 anos de garantia, num mero utilitário... isso obriga a gastar balúrdios em manutenção preventiva durante 7 anos na marca.... acho que é melhor negócio para a marca que para o proprietário.

Não me estou a imaginar a levar um 1.1D com 7 anos a fazer uma revisão à marca (250/300€) para mudar o oleo quando podia fazer isso por 40€ numa oficina qualquer.
    Globalmente pode não estar mas em muito aspetos está sim perfeitamente ao nível da concorrência.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Não querendo entrar em picardias... mudar óleo e filtros por 40 euros!? Tens que me dizer onde... Por 150 euros acredito, agora 40...

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Não querendo entrar em picardias... mudar óleo e filtros por 40 euros!? Tens que me dizer onde... Por 150 euros acredito, agora 40...
    É fácil.

Manel GT + 10w40/15w40 do bidon + pagamento pela porta do cavalo

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    É fácil.

Manel GT + 10w40/15w40 do bidon + pagamento pela porta do cavalo
    E ainda sacode o pó ao filtro de ar com a pistola

Chefe de Equipa Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O preço brutal é quanto?

DBB
    DBB está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Engraçado que grande parte das pessoas ainda pensa que tem de ir à marca fazer as revisões durante a garantia.

Piloto de Testes xtrusion's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

1° Podes fazer a revisão em oficinas credenciadas para equivalerem às revisões da marca.
    2° Esses custos que falas são a cada 2 anos / 30.000 kms, o que significa que se o utilizador, como grande maioria dos PT fizer menos de 15k kms/ano, são 125/150€ ano para estar descansado durante 7 anos.
    3° Aquilo que as pessoas dão grande importância, a fiabilidade, a KIA e a sua irmã Hyundai são das melhores ao lados dos japoneses.

Eu só devido ao 2° ponto a minha próxima viatura deve ser um KIA, só tenho 'pena' que o Focus se esteja a portar tão bem

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DBB Ver Post
    Engraçado que grande parte das pessoas ainda pensa que tem de ir à marca fazer as revisões durante a garantia.
    Não tem que ir, mas é aconselhável...

Vou dar-te um exemplo, que me foi dito por um diretor comercial:

Se alguém compra lá um carro e passado 1 ano queima a embraiagem, se for cliente da casa e fizer lá as revisões, eles colocam uma nova ao abrigo da garantia... Se não for cliente e fizer as revisões fora, tem que pagar.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

É um carro bonito, espaçoso, fiável e com uma excelente relação preço/qualidade/espaço/equipamento/garantia.

Uma escolha segura.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se alguém compra lá um carro e passado 1 ano queima a embraiagem
    Sendo uma peça de desgaste, nem a garantia oficial é obrigada a trocar a embraiagem... mas normalmente eles fazem-o por cortesia...

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

1° Podes fazer a revisão em oficinas credenciadas para equivalerem às revisões da marca.
    2° Esses custos que falas são a cada 2 anos / 30.000 kms, o que significa que se o utilizador, como grande maioria dos PT fizer menos de 15k kms/ano, são 125/150€ ano para estar descansado durante 7 anos.
    3° Aquilo que as pessoas dão grande importância, a fiabilidade, a KIA e a sua irmã Hyundai são das melhores ao lados dos japoneses.

Eu só devido ao 2° ponto a minha próxima viatura deve ser um KIA, só tenho 'pena' que o Focus se esteja a portar tão bem
    Se fosse eu, não estaria tão seguro no que concerne ao ponto 1. E mais não digo.

Chefe de Equipa Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Podes , claro que podes. No entanto é necessário seguir à risca as condições particulares de garantia que a Lei tb permite.

Por exemplo: uma factura de revisão com pastilhas sem número de série/ traking number da pastilha inscrito na factura: invalida garantia se a marca quiser.

E tem toda a lógica senão vejamos: é necessário que quem garante o carro tenha tb a certeza que as peças substituídas fora da sua rede sejam equivalentes por um lado e substituídas por mecânicos com carteira profissional em oficinas com Alvará, por outro.

Portanto, se tens jeito para mudar óleo ou trocar peças: esquece isso tb...

Mas sim, podes fazer revisões for da marca. Desde que...

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •