Renault Megane 2012 Bose Edition Champion 2CO 90cv 1.5DCI opiniões

A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Renault Megane 2012 Bose Edition Champion 2CO 90cv 1.5DCI opiniões

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito Renault Megane 2012 Bose Edition Champion 2CO 90cv 1.5DCI opiniões

    Bom dia malta..

    Estou seriamente a pensar comprar um Renault Megane 2012 Bose Edition Champion 2CO 90cv 1.5DCI de 04/2012, full extras, revisões anuais na marca e com 120.000km importado, ficando por 9.000€ já com legalização em meu nome.. O carro está impecável tanto exterior como interior (foi oferecida revesião geral na Renault antes de proceder para o sim).. Que acham? Devo avançar?


  2. #2
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Posts
    1,222

    Por Defeito

    Full extras é tanga como sempre, no entanto imaginando que tem alguns e está em bom estado é um bom preço.

  3. #3
    Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    8,936

    Por Defeito

    Primeiro que tudo, duvido que seja full extras.

    Segundo, já me parece que tens a decisão tomada e queres que a malta te diga que é um excelente negócio;

    Terceiro, fico sempre reticente aos km's serem ou não reais;

    Quarto, o motor de 90 cv, dando para o gasto, tem momentos em que sabe mesmo a pouco e um dia na venda vale beeeemmm menos!

    Conclusão, eu ia à procura de um de 110 cv e, de preferência, nacional!

    PS: desculpa ter refreado o teu entusiasmo!

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Full extras é tanga como sempre, no entanto imaginando que tem alguns e está em bom estado é um bom preço.
    Acredita que é verdade, computador de bordo, sensores de estacionamento, faróis led, câmera traseira para estacionamento e tudo.. (pelo que sei são extras) Contudo e em bom estado é carro bom para uma utilização diária de cerca de 10-20km? É para oferecer à maria que o Focus de 98 está para entregar a alma ao criador xD

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Primeiro que tudo, duvido que seja full extras.

    Segundo, já me parece que tens a decisão tomada e queres que a malta te diga que é um excelente negócio;

    Terceiro, fico sempre reticente aos km's serem ou não reais;

    Quarto, o motor de 90 cv, dando para o gasto, tem momentos em que sabe mesmo a pouco e um dia na venda vale beeeemmm menos!

    Conclusão, eu ia à procura de um de 110 cv e, de preferência, nacional!

    PS: desculpa ter refreado o teu entusiasmo!
    É a tal coisa.. estou inclinado para ele porque o carro para o preço que é, está fenomenal, só queria saber o que achavam do carro para consolidar de vez.. Não preciso que ele seja potente, porque e para a maria e ela raramente chega/passa dos 100kmh


  6. #6
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    671

    Por Defeito

    O pessoal gosta é de carros cheios de cavalos, menos de 600cvs é carro fraco!

    Para o uso que vais dar chega e sobram os 90 cv's! O mais importante é estar e ter sido bem tratada.

    Agora a minha opinião pessoal. Se conseguires arranjar uma sem estar carregada de km's das de 2008-2009 de 105 cv's (sem FAP portanto) ficarás mais bem servido nessa 'peça do demo'.

    Se o carro vem de Espanha (a importação) pede declaração por escrito dos km's. Se um dia descobrires que tem mais km's dá pena de prisão de 3 anos e ninguém em Espanha quer arriscar (está na ordem do dia).

  7. #7
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    O pessoal gosta é de carros cheios de cavalos, menos de 600cvs é carro fraco!

    Para o uso que vais dar chega e sobram os 90 cv's! O mais importante é estar e ter sido bem tratada.

    Agora a minha opinião pessoal. Se conseguires arranjar uma sem estar carregada de km's das de 2008-2009 de 105 cv's (sem FAP portanto) ficarás mais bem servido nessa 'peça do demo'.

    Se o carro vem de Espanha (a importação) pede declaração por escrito dos km's. Se um dia descobrires que tem mais km's dá pena de prisão de 3 anos e ninguém em Espanha quer arriscar (está na ordem do dia).
    Os km´s estão comprovados pelas próprias revisões na marca que desde 2012 foi 1x por ano, então aí estou relativamento seguro

  8. #8
    Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    1,116

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    O pessoal gosta é de carros cheios de cavalos, menos de 600cvs é carro fraco!

    Para o uso que vais dar chega e sobram os 90 cv's! O mais importante é estar e ter sido bem tratada.

    Agora a minha opinião pessoal. Se conseguires arranjar uma sem estar carregada de km's das de 2008-2009 de 105 cv's (sem FAP portanto) ficarás mais bem servido nessa 'peça do demo'.

    Se o carro vem de Espanha (a importação) pede declaração por escrito dos km's. Se um dia descobrires que tem mais km's dá pena de prisão de 3 anos e ninguém em Espanha quer arriscar (está na ordem do dia).
    Mas esses não são os que dão problemas das capas de bielas? Estou a perguntar porque não tenho a certeza.

  9. #9
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    2,599

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Acredita que é verdade, computador de bordo, sensores de estacionamento, faróis led, câmera traseira para estacionamento e tudo.. (pelo que sei são extras) Contudo e em bom estado é carro bom para uma utilização diária de cerca de 10-20km? É para oferecer à maria que o Focus de 98 está para entregar a alma ao criador xD
    Computador de bordo vem em todos os meganes, sensores de estacionamento e a câmara faz parte do pacote Bose. Faróis led não tem, o que tem sao diurnas em led, que faz parte do pacote bose. Tem gps europeu? Faróis xenon? Tecto panorâmico? Ac bi zona? E ainda faltava aqui muitos extras.

    Vais tu buscar a carrinha lá fora ou já cá está? Não o deixes legalizar em teu nome.

    O preço é bom, mas são sempre so 90cv, qd a venderes vale menos também.

  10. #10
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Computador de bordo vem em todos os meganes, sensores de estacionamento e a câmara faz parte do pacote Bose. Faróis led não tem, o que tem sao diurnas em led, que faz parte do pacote bose. Tem gps europeu? Faróis xenon? Tecto panorâmico? Ac bi zona? E ainda faltava aqui muitos extras.

    Vais tu buscar a carrinha lá fora ou já cá está? Não o deixes legalizar em teu nome.

    O preço é bom, mas são sempre so 90cv, qd a venderes vale menos também.
    Sim tem tudo isso.. O negócio é através de stand daí ter falado em legalização em meu nome

  11. #11
    Piloto de Rallye Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    VNF
    Posts
    10,235

    Por Defeito

    O motor 90cv chega bem para o Clio, mas no caso do Megane já tenho algumas dúvidas, no entanto, depende do uso que lhe vais dar.

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    980

    Por Defeito

    Como já disseram, não deixes legalizar no teu nome...

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    2,599

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Sim tem tudo isso.. O negócio é através de stand daí ter falado em legalização em meu nome
    Não o deixes legalizar em teu nome, podes e deves sim registar logo na conservatória em teu nome, evitas que faça mais um registo, no entanto na alfândega ele que trate disso.

    Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Os km´s estão comprovados pelas próprias revisões na marca que desde 2012 foi 1x por ano, então aí estou relativamento seguro
    Não te fies no livro de revisões, vai à Renault e confirma, nunca é de mais. Quantos livros de revisões andam ai carimbados e com "revisões na marca" e nunca lá meteram as rodas.

    Se tiver esses extras todos é bom negócio, sem dúvida.

  14. #14
    Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    20,130

    Por Defeito

    O preço é bom, de qualquer forma parece-me adequado para uma de 90 cv importada com 5 anos e 120k km. A ideia com que fiquei, quando comprei a minha de 110 é que a versão de 90 é muito menos vendável. Aliás, só consegui comprar a minha porque estava erradamente anunciada como sendo de 90cv.

    Andam aí muitos carros destes que foram UBER (ou similares) nos países de origem.

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
    Não o deixes legalizar em teu nome, podes e deves sim registar logo na conservatória em teu nome, evitas que faça mais um registo, no entanto na alfândega ele que trate disso.


    Não te fies no livro de revisões, vai à Renault e confirma, nunca é de mais. Quantos livros de revisões andam ai carimbados e com "revisões na marca" e nunca lá meteram as rodas.

    Se tiver esses extras todos é bom negócio, sem dúvida.

    Obrigado por todas as dicas Luciano.. O livro de revisões deste carro é inclusive electrónico e aparece no quadrante digital do carro e antes de proceder à compra foi-me oferecida uma revisão extensiva na Renault, a qual aproveitarei para confirmar os kms reais.. A minha dúvida prendia-se era se era realmente um bom carro para um uso calmo e tranquilo de cerca de 60km/semana

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    980

    Por Defeito

    60km por semana? Isso dá sensivelmente 3200km por ano!!

    Achas mesmo que se justifica um carro a gasóleo?

  17. #17
    Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    1,116

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Obrigado por todas as dicas Luciano.. O livro de revisões deste carro é inclusive electrónico e aparece no quadrante digital do carro e antes de proceder à compra foi-me oferecida uma revisão extensiva na Renault, a qual aproveitarei para confirmar os kms reais.. A minha dúvida prendia-se era se era realmente um bom carro para um uso calmo e tranquilo de cerca de 60km/semana
    Possa, 60 kms/semana um carro a gasóleo? Eh pá, na minha opinião nem pensar e com o orçamento já consegues sacar algo melhorzinho a gasolina.

  18. #18
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    2,599

    Por Defeito



    Ha users que se tivessem um stand só vendiam carros a gasóleo a quem provasse que fazia 30kk ao ano

    Um carro a gasóleo não se resume apenas aos quilómetros, possivelmente a Senhora do Helinhu gosta mais de conduzir carros a gasóleo, sabem lá..

  19. #19
    Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    1,116

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post


    Ha users que se tivessem um stand só vendiam carros a gasóleo a quem provasse que fazia 30kk ao ano

    Um carro a gasóleo não se resume apenas aos quilómetros, possivelmente a Senhora do Helinhu gosta mais de conduzir carros a gasóleo, sabem lá..
    Eh pá não é isso, 60 kms/semana num carro com FAP não é nada bom na minha opinião.Eu também tenho um carro a gasóleo e não tenho nada contra o gasóleo mas 60 km/semana são voltitas.

  20. #20
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    980

    Por Defeito

    Enter gostar mais de conduzir carros a gasóleo e aparecer despesas relacionadas com FAP e EGR para mim vai ser uma grande diferença de €.

    Aliás, por mim 60km por semana dá 12km por dia. Procurava outro tipo de transportes.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •