E os italianos diesel? Como se estão a portar? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 60 de 60

Título: E os italianos diesel? Como se estão a portar?

  1. #31
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    Pronto, está visto,não partilho mesmo da opinião do pessoal neste tópico.
    Bem, após reler vi que cometi um erro.. estava a falar do Fiat Tipo Hatch 2017 e não do punto que abomino xD


  2. #32
    Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    Gaia
    Posts
    888

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Se ele acha isso de um simples Punto então se entrar num 500X fica a pensar que a Fiat é a melhor marca do Mundo.

    Ou então estava com as expetativas mesmo em baixo.
    Podiam-me dar um à troca pela minha vcx600 estragada que não anda, que ainda assim não trocava.. detesto os 500

  3. #33
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    233

    Por Defeito

    Dar 100k€ por um petroleiro...
    Gosto muito de diesel... por causa dos consumos.

    Se alguma vez fosse dar 100k€ por um carro certamente que preferia dar 80k€ e comprar um gasolina e usar o conta rotações acima das 5500rpm.
    Não percebo o conceito de comprar Q7, Cayennes, Panameras etc. a diesel.

  4. #34
    FSA
    FSA está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013
    Posts
    311

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zebster Ver Post
    Dar 100k€ por um petroleiro...
    Gosto muito de diesel... por causa dos consumos.

    Se alguma vez fosse dar 100k€ por um carro certamente que preferia dar 80k€ e comprar um gasolina e usar o conta rotações acima das 5500rpm.
    Não percebo o conceito de comprar Q7, Cayennes, Panameras etc. a diesel.
    Naturalmente que quase todos os apreciadores de carros optariam por um bom carro a gasolina! O prazer é outro, o trabalhar é outro!

    Mas hoje em dia é muito normal fazermos centenas de quilómetros por dia (há 30 anos atras era impensavel fazer 100 ou 150 km para ir trabalhar, já hoje em dia...)

    E nesses casos o diesel ainda vai compensando e, convenhamos que existem motores fabulosos diesel!

  5. #35
    Piloto de Testes trepkos's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Localização
    Winterfell - Reino do Norte
    Posts
    4,348

    Por Defeito

    O Italiano cá de casa já leva 120 mil kms e continua impec.

    Fiat punto 1.3 multijet de 2008.

    Recomendo.


  6. #36
    Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Centro Norte
    Posts
    1,733

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    Pedir opinião neste Fórum acerca de Maserati 3.0 Diesel !?

    A maioria dos users nunca se sentaram num.

    Mas já vem ai os experts entendidos em Ferrari, Porsche, ..., porque leem umas revistas explicar tudo, esperem pelas perolas.

    Eu conheço um, que é do vizinho do primo de um amigo meu....

  7. #37
    Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Localização
    Austrália
    Posts
    1,262

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Comprar um italiano e não querer que ele passe o tempo na oficina, é como casar com uma modelo e não querer que ela passe o tempo no cabeleireiro/manicura/etc...
    Em ambos os casos, eles estão a arranjar-se para nós!e OFF

    Então os carros italianos que tenho tido são completamente apaixonados por mim. É que tirando as revisões a única vez que quiseram ir ao cabeleireiro sem necessidade foi por causa de uma... escova.

  8. #38
    Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010
    Posts
    3,896

    Por Defeito

    Por aqui 1.3 Cdti de 90cv de 2007 com 123000km e sem problemas.

    Tratado com poucos mimos.

  9. #39
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    671

    Por Defeito

    Fiat Linea 1.3 Mjet. Comprado com 140.000 kms, vendido (trocado) por um 500X 1.6Mjet ao fim de 11 meses com 194.000 kms!
    11 meses - 54.000 kms. O que levou? oleo (as revisões). Consumo médio - 5,2.

    Agora para juntar ao 500X (que só não é 'esprimium' porque não é alemão) chegou um dos carros mais feios feito pelos pobres italianos...


    Um Alfa Romeo GT 1.9 Mjet com 136.000 kms.

  10. #40
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,324

    Por Defeito

    Por aqui encomendou-se um diesel italiano com 460cv's.
    Vamos a ver como se porta...

  11. #41
    Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Localização
    ... aguardar GPS
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Por aqui encomendou-se um diesel italiano com 460cv's.
    Vamos a ver como se porta...
    Iveco jomaso?

  12. #42
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Iveco jomaso?
    Sim, este:

    Última edição por jomaso : 17-02-17 às 15:52:16

  13. #43
    Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    18,393

    Por Defeito

    O stand da Volvo estava fechado?

  14. #44
    Piloto de Fórmula 1 CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Awesomeness!
    Posts
    18,393

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Bem, após reler vi que cometi um erro.. estava a falar do Fiat Tipo Hatch 2017 e não do punto que abomino xD
    Mas esse ainda é pior!

  15. #45
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
    O stand da Volvo estava fechado?
    A Volvo é muito cara.
    É tipo premium nos carros.

  16. #46
    Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    9,876

    Por Defeito

    O último italiano a diesel que andei foi um Bravo de 2009 com 485.000km

  17. #47
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    A Volvo é muito cara.
    É tipo premium nos carros.
    Por isso é que compraram a Renault Trucks, que é a marca mais barata da Volvo Trucks.

    Por acaso a Iveco anda a vender muito bem em Portugal, devem andar com uma boa política de preços.

  18. #48
    Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013
    Localização
    Grande Lisboa
    Posts
    2,026

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Vou dar a minha opinião sincera como anti-fiat que sempre fui.. A empresa onde trabalho comprou uma frota de 13 Fiat Punto 5 Door e fiquei algo reticente com a aposta feita na Fiat que para mim sempre foi a marca rasca e barata do mundo automóvel.. Assim que chegaram fiquei pasmado, o carro é lindo de morrer por fora e dentro e parece-me bem boa, a qualidade de construção.. Fui dar umas voltas e mais apaixonado fiquei pelo carro.. Pelo menos para mim, a fiat soube renascer e bem, e está com uns modelos interessantes (se bem que acho o 500 asqueroso)

    Bem-vindo ao século XXI... se bem que este século já leva 17 anos.

  19. #49
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,580

    Por Defeito

    Bem, o meu Pandinha 1.3 MJet ao fim de 185.000 kms teve de trocar os injectores e a EGR. Agora parece um relógio.

  20. #50
    FSA
    FSA está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013
    Posts
    311

    Por Defeito

    Vamos nos manter no assunto....

    Os motores VM evoluíram alguma ciobinha ou não?

    Pelo pouco que sei aquilo eram motores de barcos e quando montados em carros não era muito recomendável andar em altos regimes.
    O cherokee com motor VM era uma verdadeira porcaria....

  21. #51
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    6,925

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Bem, o meu Pandinha 1.3 MJet ao fim de 185.000 kms teve de trocar os injectores e a EGR. Agora parece um relógio.
    quantos alemães não trocam aos 30 mil? ahah

  22. #52
    FSA
    FSA está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013
    Posts
    311

    Por Defeito

    Admito que quando vejo no youtube aquele trabalhar do maserati diesel (com o botão sport ligado) fico encantado!
    Não é que tenha possibilidades para um carro daqueles mas penso...porquê os gajos não fazem um carro um bocadinho melhor e com um motor com mais ajeitadinho

    Imagino que agora já existam muitos diesel com sistema que altera o som do escape, quais??

  23. #53
    FSA
    FSA está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013
    Posts
    311

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FSA Ver Post
    Admito que quando vejo no youtube aquele trabalhar do maserati diesel (com o botão sport ligado) fico encantado!
    Não é que tenha possibilidades para um carro daqueles mas penso...porquê os gajos não fazem um carro um bocadinho melhor e com um motor com mais ajeitadinho

    Imagino que agora já existam muitos diesel com sistema que altera o som do escape, quais??
    Em vez de VM faziam uma parceria com a Peugeot ou Renault...provavelmente eram mais fiáveis!!!

  24. #54
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FSA Ver Post
    Em vez de VM faziam uma parceria com a Peugeot ou Renault...provavelmente eram mais fiáveis!!!
    A Peugeot e a Renault não fabricam motores diesel de alta cilindrada. A VM tem mais experiência nesse campo.

  25. #55
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,580

    Por Defeito

    A PSA tem o 3 litros de 240cv do tempo da parceria com a Ford. Existia outra versão com 275cv salvo erro mas não era montado nos Citroën ou Peugeot. A Jaguar usava-o.

  26. #56
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,580

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    quantos alemães não trocam aos 30 mil? ahah
    E tirando isso não deu grandes despesas mecânicas. Ainda vai por cá andar mais uns anos.

  27. #57
    FSA
    FSA está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013
    Posts
    311

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    A Peugeot e a Renault não fabricam motores diesel de alta cilindrada. A VM tem mais experiência nesse campo.
    Não sabia! Aqui esta a vantagem destas discussões: aprender!

    Mas a VM tem uns insucessos marcados, isso terá servido para aprender alguma coisa?

  28. #58
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    A PSA tem o 3 litros de 240cv do tempo da parceria com a Ford. Existia outra versão com 275cv salvo erro mas não era montado nos Citroën ou Peugeot. A Jaguar usava-o.
    Penso que esse motor é Ford. Os 1.4, 1.6 e 2.0 HDi são Peugeot e os 2.7 e 3.0 são Ford. Ainda há dois 2.2 diferentes, um da PSA e um da Ford. Curiosamente a PSA usa o 2.2 da Ford nos seus comerciais.

  29. #59
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,580

    Por Defeito

    O motor é da parceria como todos os outros.
    Fala-se que ficou a cargo da Jaguar o desenvolvimento do 2.7 V6. Este 3 litros é uma evolução do 2.7.

  30. #60
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    46,882

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Penso que esse motor é Ford. Os 1.4, 1.6 e 2.0 HDi são Peugeot e os 2.7 e 3.0 são Ford. Ainda há dois 2.2 diferentes, um da PSA e um da Ford. Curiosamente a PSA usa o 2.2 da Ford nos seus comerciais.


    Como referido, os motores são todos oriundos da parceria entre a FORD e PSA, fruto do projecto GEMINI, em que eram desenvolvidos em partes iguais.

    No entanto, depois cada marca produzia os seus motores nas suas fábricas e os distribuia pelas suas marcas.

    Como indicado, o 3.0 foi uma evolução do 2.7...

    Além do 3.0, ainda houve um 4.4 (era V8)... presente nos LAND/RANGE ROVER e FORD

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •