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    Mercedes Classe C W202

    Boas a todos.
    Desde o "fecho" do forum TT que não publicava nada por aqui.


    Ora bem,vamos lá falar de Mercedes,em especial sobre os últimos verdadeiros Mercedes a serem construídos,nomeadamente os W124,W202 e W210.


    Os W124 diesel estão carregadinhos de km,e mesmo assim os valores dos 2.5 e 3.0 são altos.....e a gasolina,especialmente os 3.0/3.2 L6 são raríssimos,e quando aparecem andam na casa dos 8000€.


    Os w210 já deram algumas chatices,especialmente os 220cdi e os 270cdi,quanto aos 320cdi, parecem ser fiáveis dado que os que aparecem á venda teem sempre mais de 400.000km,e a preços exorbitantes.


    Quanto aos W202,ate 1998 ano que entraram as motorizações Cdi,eram maquinas de guerra,basta ver que muitos taxistas ainda teem os 200D/220D.
    Pelo que li,os motores a gasolina também são muito bons,ja li por aqui várias opiniões de membros que teem W202 guardados so porque adoram os carros,e para mim a minha escolha recairia numa S202 180/200 ou 220,e depois levaria com gpl,tenho um carro a Gpl actualmente e foi o melhor investimento que fiz.


    Pelo que percebi os Classe C W202 também sofreram do problema das cablagens de motor defeituosas,ate meados de 1996, e pelo que vi existiram 2 motores e os mesmos tiveram 2 níveis de potencia,122 e 129cv,qual dos 2 é o melhor?!


    Em relação aos motores,180/200 e 220,qual será o mais equilibrado,em andamento e consumos,e a nível de fiabilidade de forma a levar com Gpl.
    Basicamente a minha utilização é em estrada,apesar de viver na zona de Sintra,como ando ao contrário do sentido do trânsito,pouco congestionamento apanho,e nas tiradas maiores acho suficiente manter 160km/h em cruzeiro,alias com os radares fixos hoje em dia até essa velocidade é arriscada,portanto chega bem.


    Em termos de equipamentos de conforto,o colega Avantguard220 partilhou com um membro fotos dos interiores de forma a mostrar as diferenças entre a serie 1 e serie 2 do mesmo,e na série 2/restyle ja vinha com ar condicionado automático,mas normal,quando o ar condicionado manual é bi-zona,o que é sempre uma mais valia,e não avaria como o automatico.
    O ESP pelo que percebi so veio de serie em todos os motores apartir de 1999,até essa data o C180 não trazia essa mais valia.
    Será que os W202 têm cruise control,ou será possível instalar?


    Quais são as avarias mais frequentes nestes carros? Reparei que teem corrente de distribuição,tenho 2 carros em casa com corrente,e em ambos vou ter de a substituir.
    Julgo que seja tudo,até porque o texto já vai longo.
    Cumprimentos

    #2
    Já sabes bastante!

    Há que evitar o C180 das más cablagens, mas a esta altura se calhar já foram todas substituidas. Ou não...

    Nessa altura (97??) o motor foi actualizado a nível de gestão, passou a ter MAF, é bem fácil de reconhecer no motor ou em fotos, mesmo nos sites de vendas. Uns têm MAF na admissão, perto do filtro, outros não. Os mais recentes (com MAF) gastam menos...

    Depois em carros destas idades é possível que a junta apodreça.... há casos desses, não é um drama, mas custa dinheiro.

    Fora isso e com ou sem GPL tens motor para muiiiitos kms. E são uns tanques...

    (falo do C180 porque os restantes são mais raros. Mas o c200 será seguramente mais equilibrado para o peso do carro)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bmiguelpaiva Ver Post
      Quanto aos W202,ate 1998 ano que entraram as motorizações Cdi,eram maquinas de guerra,basta ver que muitos taxistas ainda teem os 200D/220D.
      Sinceramente não vejo a razão de alguns taxistas continuaram a usar os 220D, visto que volta e meia precisam de uma bomba injetora nova.

      Comentário


        #4
        Como já é sabido aqui no fórum, tenho um C280 de 94 já há 15 anos, não é um carro de corridas, mas a sua força de tractor sempre me impressionou, o motor baba um pouco de óleo pela junta, devido à sua concepção 6 em linha, mas nunca me deu problemas de maior é um verdadeiro "tanque" com consumos a condizer, e como tem uma caixa auto, o prazer de o conduzir fica também reforçado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Como já é sabido aqui no fórum, tenho um C280 de 94 já há 15 anos, não é um carro de corridas, mas a sua força de tractor sempre me impressionou, o motor baba um pouco de óleo pela junta, devido à sua concepção 6 em linha, mas nunca me deu problemas de maior é um verdadeiro "tanque" com consumos a condizer, e como tem uma caixa auto, o prazer de o conduzir fica também reforçado.
          Posso perguntar que consumos fazes e quanto pagas de IUC?

          Abraço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Posso perguntar que consumos fazes e quanto pagas de IUC?

            Abraço.
            Os consumos são os típicos dos motores grandes a gasolina, tanto pode gastar 8 como 16, mas a média de um percurso misto são os 12L.
            Como é anterior a 96, o IUC é à volta dos 140€, o que mínimo que qualquer carripana nova paga actualmente.
            Abraço.

            Comentário


              #7
              Nem de propósito... w202 c280 com orçamento de 1850 euros para transformação a GPL. Consumos a gasolina confirmo o que o Pedrom escreveu!

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                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Já sabes bastante!

                Há que evitar o C180 das más cablagens, mas a esta altura se calhar já foram todas substituidas. Ou não...

                Nessa altura (97??) o motor foi actualizado a nível de gestão, passou a ter MAF, é bem fácil de reconhecer no motor ou em fotos, mesmo nos sites de vendas. Uns têm MAF na admissão, perto do filtro, outros não. Os mais recentes (com MAF) gastam menos...

                Depois em carros destas idades é possível que a junta apodreça.... há casos desses, não é um drama, mas custa dinheiro.

                Fora isso e com ou sem GPL tens motor para muiiiitos kms. E são uns tanques...

                (falo do C180 porque os restantes são mais raros. Mas o c200 será seguramente mais equilibrado para o peso do carro)

                Basicamente o que sei aprendi por ca,visto que existem bastantes topicos sobre os W202 e os seus motores,e vi que existem pelo menos 3 participantes com um grande conhecimento sobre estes carros,o que ajuda sempre.

                Exactamente,e ao ler o que disse sobre a Maf,lembrei-me que também li por ca que o ventilador do radiador passou a ser electrico em detrimento do acoplamento viscoso,bem mais caro de substituir.

                Quanto aos motores,nao tou certo do binário do C200,mas a potência são 136cv,sendo que as potências até são bastante aproximadas entre os M111,salvo erro,com o C180 com 122cv/170nm e o C220 com 150cv/210Nm.....portanto "apenas" ganharia 40nm entre ambos.


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                  #9
                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                  Sinceramente não vejo a razão de alguns taxistas continuaram a usar os 220D, visto que volta e meia precisam de uma bomba injetora nova.
                  Eu li tudo o que o Ricardo escreveu nos diversos tópicos sobre os W202,e reparei que sabe uma coisinha ou 2.

                  Essa bomba da Lucas é um mimo lol pelo que percebi nao fazem 200.000km,de qualquer forma em meados de 1998 quando saíram os Cdi os taxistas foram a correr compra-los,más foram ainda mais depressa buscar os velhinhos 200/220D ao verem os problemas que os Cdi deram nos primeiros anos.


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                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Os consumos são os típicos dos motores grandes a gasolina, tanto pode gastar 8 como 16, mas a média de um percurso misto são os 12L.
                    Como é anterior a 96, o IUC é à volta dos 140€, o que mínimo que qualquer carripana nova paga actualmente.
                    Abraço.
                    Isso é normal,em velocidade estabilizada gastsm pouco,mas com divertimento à mistura o consumo duplica......tenho ca em casa um Bravo T-Jet e normalmente faz entre 7 e 8,se pisar vai logo para os 12L.
                    Não nos podemos esquecer que a carro do Pedro tem caixa automatica o que sobe o consumo em pelo menos 1L,mas compensa pelo conforto.


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                      #11
                      Lembrei-me agora que me esqueci de referir os W140,mas isso ja é outro tipo de valores.

                      Mais interessante,descobri isto no YouTube,lembraram-se de ver o tempo de 0 a 100 num carro com 380.000km lool
                      Interessante é ver que o C180 em 5ª faz 45km/h a cada 1000rpm,o que é óptimo em estrada,tipo 180 as 4000.

                      https://youtu.be/wkDOEVD4N7A


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                        #12
                        BMiguelPaiva, se os consumos para ti não fazem grande mossa, eu ia ver este:

                        http://www.custojusto.pt/braga/ligei...iesel-22197384

                        Eu nunca fui grande adepto do w202. Por pouco mais encontras o w210 que é outro carro.

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                          #13
                          Isso é outra loiça.....um 300TD,mas prefiro carrinha,e depois estou queimadíssimo com carros diesel.
                          Em 3 meses gastei mais dinheiro num carro diesel que comprei,que no carro a Gpl que tenho á 8 anos.

                          Alem disso fazer estrada a 160/180 com um carro destes é arruina-lo,de certeza que ja ira nas 3000rpm.....w210 seria um 320cdi,os de 197cv,esse ja aceita boas médias de velocidade sem massacrar o motor.

                          Eu por acaso gosto,como disse anteriormente,são os últimos verdadeiros Mercedes a sairem,os novos ja são carros feitos para dar lucro e durar poucos anos,basta ver que com os 190D não devem ter ganho dinheiro,e os W202 também não lhe deve ter ficado atras.....o problema é arranjar um carro destes com 200.000km.


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                            #14
                            Quanto ao esforço do motor, neste 300 é algo com que não tens de te preocupar. Apenas os consumos, aí sim, devem ser elevados.

                            Comentário


                              #15
                              A título de curiosidade encontrei esta preciosidade,adoro o look das Mercedes com estas jantes Amg,elegância e desportividade de mãos dadas.



















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                                #16
                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                Quanto ao esforço do motor, neste 300 é algo com que não tens de te preocupar. Apenas os consumos, aí sim, devem ser elevados.
                                Consumos sim,devem andar entre os 8/14L....apenas isso,pois caso motor e caixa estejam em bom estado,o carro é de guerra.


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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bmiguelpaiva Ver Post
                                  Eu li tudo o que o Ricardo escreveu nos diversos tópicos sobre os W202,e reparei que sabe uma coisinha ou 2.

                                  Essa bomba da Lucas é um mimo lol pelo que percebi nao fazem 200.000km,de qualquer forma em meados de 1998 quando saíram os Cdi os taxistas foram a correr compra-los,más foram ainda mais depressa buscar os velhinhos 200/220D ao verem os problemas que os Cdi deram nos primeiros anos.

                                  Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                  Sei algumas coisinhas (coisa muito pouca comparado com alguns especialistas daqui do fórum), fruto de conduzir um 220d no meu dia-a-dia. Não é meu, mas enquanto o puder utilizar é porreiro. Confesso que no futuro, gostaria de comprar um W202 a gasolina para mim, a ver vamos.

                                  O problema destas bombas começa nos vedantes, que começam a secar e a abrir, levando a bomba a pingar gasóleo. Quando o problema chega á parte eléctrica da bomba, aí já não há nada a fazer. O que causa isto? Excesso de calor e má lubrificação do combustível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                    Sei algumas coisinhas (coisa muito pouca comparado com alguns especialistas daqui do fórum), fruto de conduzir um 220d no meu dia-a-dia. Não é meu, mas enquanto o puder utilizar é porreiro. Confesso que no futuro, gostaria de comprar um W202 a gasolina para mim, a ver vamos.

                                    O problema destas bombas começa nos vedantes, que começam a secar e a abrir, levando a bomba a pingar gasóleo. Quando o problema chega á parte eléctrica da bomba, aí já não há nada a fazer. O que causa isto? Excesso de calor e má lubrificação do combustível.

                                    Julgo que os diesel não gastem assim tão pouco para valer apena do ponto de vista económico,valem apena é pela longevidade,pois vi por ca que gastam entre 6 e 8 litros,e custam o dobro dum a gasolina.

                                    Quanto á durabilidade da bomba injectora,parece me ser problema devido á qualidade do gasóleo.....o pessoal adora poupar no jumbo,e depois gasta 1000€ numa bomba.


                                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

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                                      #19
                                      Um diesel compensa sempre em termos económicos, também tenho um W202 250TD, e a diferença de despesa em combustivel comparado com o 280 é brutal, quanto à maior longevidade dos motores diesel é um bocado de mito, pelo menos em relação aos motores Mercedes a gasolina que também duram uma eternidade quando bem mantidos.

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                                        #20
                                        Eu tambem sou possuidor de um w202 250 diesel e um w201 2.0 diesel.

                                        Quanto aos w202 a gasolina iria para o 200 que deve ser o mais equilibrado mas se houver orçamento subia para um w210

                                        Comentário


                                          #21
                                          PedroM,o 250TD ao pé do 280 é económico,mas isso nao quer dizer que o 250Td o seja.....que consumos consegues fazer ?

                                          Angolano,ja tem carros para toda a sua vida lol um w201 e um W202 uiui.
                                          Realmente o C200 deve ser insiste equilibrada,o problema e arranjar um cá,num mercado que so ve diesel a frente.

                                          Para ir pra W210 teria de ser a 320Cdi como ja disse,e dar 6000/7000€ por um carro com 400.000km e que depois terei de gastar outro tanto a rejuvenesce-lo,sim que com essa kilometragem o material esta cansado,e quem compra um carro de 197cv nao e para andar a 100km/H.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para os mesmos trajectos que faço, o 250TD consome aos cem menos 6L de combustivel que o gasolinas, a uma média de 8L.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bmiguelpaiva Ver Post
                                              PedroM,o 250TD ao pé do 280 é económico,mas isso nao quer dizer que o 250Td o seja.....que consumos consegues fazer ?

                                              Angolano,ja tem carros para toda a sua vida lol um w201 e um W202 uiui.
                                              Realmente o C200 deve ser insiste equilibrada,o problema e arranjar um cá,num mercado que so ve diesel a frente.

                                              Para ir pra W210 teria de ser a 320Cdi como ja disse,e dar 6000/7000€ por um carro com 400.000km e que depois terei de gastar outro tanto a rejuvenesce-lo,sim que com essa kilometragem o material esta cansado,e quem compra um carro de 197cv nao e para andar a 100km/H.
                                              E porque não um w210 a gasolina? De preferência com o facelift.

                                              Nas motorizações cdi so nunca iria para os primeiros cdi. Tanto o 220cdi como o 270cdi se encontrares um em bom estado isto é sem babadelas no bloco acredita que fazem milhares de km´s.

                                              Não me sinto muito à vontade para falar de motorizações a gasolina no w210 mas tenho ideia que um 200kompressor é capaz de cumprir e bem neste chassi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aconselho os E200 kompressor, C200 kompressor ou C240 e E240. Abaixo disso são lentos, acima disso pagam IUC elevado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                  E porque não um w210 a gasolina? De preferência com o facelift.

                                                  Nas motorizações cdi so nunca iria para os primeiros cdi. Tanto o 220cdi como o 270cdi se encontrares um em bom estado isto é sem babadelas no bloco acredita que fazem milhares de km´s.

                                                  Não me sinto muito à vontade para falar de motorizações a gasolina no w210 mas tenho ideia que um 200kompressor é capaz de cumprir e bem neste chassi.
                                                  Gosto mais do estilo do W210 original,mas arranjar um a gasolina é capaz de ser o mesmo que procurar uma agulha num palheiro.

                                                  Supostamente o 270cdi até é pior que o 220Cdi.....o melhor ate foi o 320Cdi.

                                                  Quanto ao 200 Kompressor,ja vi por aqui opinioes que é arriscado,pois o compressor Roots não é eterno,e se abusado é caro de reparar,para mim o melhor é mesmo um motor atmosférico,nem que seja o 320 a gasolina,ia pagar 255€ de IUC mas pouparia nas chatices.



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                                                    Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                                    Aconselho os E200 kompressor, C200 kompressor ou C240 e E240. Abaixo disso são lentos, acima disso pagam IUC elevado.
                                                    Os 240 são os V6,creio que houve tanto com bloco 2.4 como com 2.6. O Kompressor será fiavel?! É que vi por ca um colega com problemas no dele e outro a aconselhar não comprar um....


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                                                      Originalmente Colocado por Bmiguelpaiva Ver Post
                                                      Os 240 são os V6,creio que houve tanto com bloco 2.4 como com 2.6. O Kompressor será fiavel?! É que vi por ca um colega com problemas no dele e outro a aconselhar não comprar um....


                                                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                                      Tanto o M111 (180, 200, 230 com e sem kompressor) como o M112 (240, 280, 320, 32 AMG) são mecânicas muito fiáveis.

                                                      É mais uma escolha pessoal. Têm comportamentos muito distintos. O V6 tem um som muitíssimo superior e um pisar mais encorpado. Os 4 cilindros são mais "nervosos" e o M111 nas versões kompressor é bastante agradável, conduzindo-se como um diesel e tem um bom disparo.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bmiguelpaiva Ver Post
                                                        Os 240 são os V6,creio que houve tanto com bloco 2.4 como com 2.6. O Kompressor será fiavel?! É que vi por ca um colega com problemas no dele e outro a aconselhar não comprar um....


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                                                        Já que referes isso, também tenho ouvido isso do Kompressor.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                          Já que referes isso, também tenho ouvido isso do Kompressor.
                                                          O colega Avantguard220 deu o seu parecer sobre os Kompressor,e dado todos os Mercedes que ja teve,julgo ser uma opinião que deve ser levada a sério.

                                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-opiniao.html


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                                                            Originalmente Colocado por Bmiguelpaiva Ver Post
                                                            O colega Avantguard220 deu o seu parecer sobre os Kompressor,e dado todos os Mercedes que ja teve,julgo ser uma opinião que deve ser levada a sério.

                                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-opiniao.html


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                                                            Tenho um na família com 400 mil km, deve servir de alguma coisa.
                                                            E o compressor é original como é óbvio. Um compressor é muito mais fiável que um turbo e no caso dos 200K o compressor é resistente, não é como o dos primeiros mini por exemplo.

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