Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acrescentar medida jantes livrete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acrescentar medida jantes livrete

    Boas,

    Alguém me pode ajudar nesta situação.

    Tenho uma ibiza 6l 2005 importada e vem com as medidas de jante: 14 15 e 17. Queria legalizar a medida 16.

    Que passos deva tomar? Na loja do cidadão é possível legalizar ou tenho que ir à marca pedir algum documento.

    Obrigado,

    zeef

    #2
    Originalmente Colocado por zeef Ver Post
    Boas,

    Alguém me pode ajudar nesta situação.

    Tenho uma ibiza 6l 2005 importada e vem com as medidas de jante: 14 15 e 17. Queria legalizar a medida 16.

    Que passos deva tomar? Na loja do cidadão é possível legalizar ou tenho que ir à marca pedir algum documento.

    Obrigado,

    zeef
    Já legalizei umas 17" num A3 8L em 2015, penso que o procedimento ainda seja igual. Tens de mandar um e-mail ao Sr. Carlos Silva (carlos.silva@siva.pt) que te indicará se é possível ou não legalizar e irá te indicar o restante a fazer.

    Comentário


      #3
      Legalizar é sempre possível. Caso não seja pela marca,pagas 150€ e fazes pelo LTA

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Corona Ver Post
        Já legalizei umas 17" num A3 8L em 2015, penso que o procedimento ainda seja igual. Tens de mandar um e-mail ao Sr. Carlos Silva (carlos.silva@siva.pt) que te indicará se é possível ou não legalizar e irá te indicar o restante a fazer.
        Boas,

        O mail é mesmo assim? xD

        Quem é este senhor?

        Comentário


          #5
          Já responderam :

          Boa tarde.



          A SIVA não representa a SEAT, deverá contactar a SEAT Portugal.



          Cumprimentos,

          Carlos Alberto

          Comentário


            #6
            a seat não te vai fazer nada, quanto mais pode passar um papel a comprovar que o carro pode levar jante 16, uma vez que já tens averbado 17 e 14 e 15 e ires ao IMTT e depois é verificado se aprovam ou não...

            portanto a melhor opção e garantida é mesmo ires pela via LTA e pagas 50€ e problema resolvido...

            mas já agora que medida de pneus tens averbada em 17 para querer meter 16???
            Editado pela última vez por carbookk; 18 February 2017, 11:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              a seat não te vai fazer nada, quanto mais pode passar um papel a comprovar que o carro pode levar jante 16, uma vez que já tens averbado 17 e 14 e 15 e ires ao IMTT e depois é verificado se aprovam ou não...

              portanto a melhor opção e garantida é mesmo ires pela via LTA e pagas 50€ e problema resolvido...

              mas já agora que medida de pneus tens averbada em 17 para querer meter 16???
              Se a marca ou outra instituição/empresa certificada passar a declaração de conformidade o IMTT não tem de aprovar ou deixar de aprovar, tem de emitir novo livrete

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                mas já agora que medida de pneus tens averbada em 17 para querer meter 16???
                Também gostava de saber, uma vez que tenho um VW Polo 9N3 de 2007 e só tenho até 16''. Que ficaria perfeitamente aceitável (actualmente tenho de 15''), mas gostava de ter uma medida de 17'', não vejo muitos com 16'', quanto mais com 17''. Ficaria mais exclusivo.

                De referir que os Polo Highline 6R podem ter 17'' de origem, portanto o modelo anterior também poderia ter.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                  Já responderam :

                  Boa tarde.



                  A SIVA não representa a SEAT, deverá contactar a SEAT Portugal.



                  Cumprimentos,

                  Carlos Alberto
                  Desculpa lá o lapso, pensava que a SEAT era representada pela SIVA.

                  Sendo assim, penso que só através do LTA, pois não tem "lógica" a SEAT passar um papel a dizer que podes ter 16", quando tens legalizado da 14" a 17", mas não custa tentar. Ou sempre podes tentar pela "porta do cavalo", como muitos fazem aqui no Funchal, arranjam um amigo que "legaliza" e passam uma guia a dizer que podem circular com a referida ", e pagam 80€ lol.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Corona Ver Post
                    Desculpa lá o lapso, pensava que a SEAT era representada pela SIVA.

                    Sendo assim, penso que só através do LTA, pois não tem "lógica" a SEAT passar um papel a dizer que podes ter 16", quando tens legalizado da 14" a 17", mas não custa tentar. Ou sempre podes tentar pela "porta do cavalo", como muitos fazem aqui no Funchal, arranjam um amigo que "legaliza" e passam uma guia a dizer que podem circular com a referida ", e pagam 80€ lol.
                    O adequado é contactar a SEAT e perguntar se fazem ou quem é a empresa a que recorrem para fazer, simples.

                    LTA é o último recurso pelos custos

                    Comentário


                      #11
                      Boas Tenho 205 40 r 27, acho um bocado exagerado..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        a seat não te vai fazer nada, quanto mais pode passar um papel a comprovar que o carro pode levar jante 16, uma vez que já tens averbado 17 e 14 e 15 e ires ao IMTT e depois é verificado se aprovam ou não...

                        portanto a melhor opção e garantida é mesmo ires pela via LTA e pagas 50€ e problema resolvido...

                        mas já agora que medida de pneus tens averbada em 17 para querer meter 16???
                        Boas Tenho 205 40 r 27, acho um bocado exagerado..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                          Boas Tenho 205 40 r 27, acho um bocado exagerado..
                          para o carro que é não é exagerado, e mesmo em 16 pouco melhor ficas, pois a medida é 205/50/16, queres algo mais para o conforto e não tão abusado, muda para jantes de 15 que já tens averbadas deve ser uma medida tipo 195/60/15...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X