Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada

    Olá bom dia, ando há uns meses a analisar e refletir sobre o melhor carro para mim.

    Por semana faço cerca de 1200KM, 80% dos quais em Auto-Estrada. Já pus de parte um carro novo, pois só gastarei essa quantidade de € num eléctrico e nos dias de hoje ainda não há autonomia suficiente.

    Por isso, a minha 2ª opção passa por adquirir um usado a Gás com um budget máximo de 10.000€.

    Tenho procurado no mercado de usados e apareceu agora este Honda Civic (IMA) de 2007, 5 portas e 146.000 KM. É um carro hibrido de origem e que foi adaptado a GPL. A única questão que me deixa apreensivo, para além do facto de ser usado, é que só tem 115CV e 1339 de cilindrada.

    Pedia-vos opinião para o meu perfil de utilização, e se será um bom negócio, o vendedor pede 8500€ pelo carro.

    Obrigado pela atenção!

    #2
    Potência e cilindrada tens que chegue, não é por aí. Eu preocupava-me mais em saber:

    - A adaptação ao GPL foi bem conseguida? Este motor adapta-se bem ao GPL?
    - Como estão as baterias 10 anos depois? Se estiverem mortas...
    - Esse preço parece-me puxado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jazzmatazz Ver Post
      Olá bom dia, ando há uns meses a analisar e refletir sobre o melhor carro para mim.

      Por semana faço cerca de 1200KM, 80% dos quais em Auto-Estrada. Já pus de parte um carro novo, pois só gastarei essa quantidade de € num eléctrico e nos dias de hoje ainda não há autonomia suficiente.

      Por isso, a minha 2ª opção passa por adquirir um usado a Gás com um budget máximo de 10.000€.

      Tenho procurado no mercado de usados e apareceu agora este Honda Civic (IMA) de 2007, 5 portas e 146.000 KM. É um carro hibrido de origem e que foi adaptado a GPL. A única questão que me deixa apreensivo, para além do facto de ser usado, é que só tem 115CV e 1339 de cilindrada.

      Pedia-vos opinião para o meu perfil de utilização, e se será um bom negócio, o vendedor pede 8500€ pelo carro.

      Obrigado pela atenção!
      Eu nunca iria comprar um carro com 10 anos e 146000km para depois fazer 62400km por ano...
      Se não precisas de 5 lugares é comprar um carro "van" diesel 2 lugares, com o mínimo km possível, com 10000€ deves conseguir coisas com menos de 50000km.

      62400km ano pede diesel como nós ar para respirar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
        Eu nunca iria comprar um carro com 10 anos e 146000km para depois fazer 62400km por ano...
        Se não precisas de 5 lugares é comprar um carro "van" diesel 2 lugares, com o mínimo km possível, com 10000€ deves conseguir coisas com menos de 50000km.

        62400km ano pede diesel como nós ar para respirar.
        Falhaste as aulas de aritmética. 1200 km/mês * 12 meses = 14.000 km/ano.

        E o GPL tem custo de utilização comparável ao diesel.

        Comentário


          #5
          Eu também li (e ainda está lá escrito no primeiro post) 1200km/semana. 54semanas x 1200km = 64800km/ano


          Seja qual for o combustível... para fazer esta distância por ano, convém ser qualquer coisa nova ou perto disso... em menos de 2 anos já levará mais de 120000km.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Falhaste as aulas de aritmética. 1200 km/mês * 12 meses = 14.000 km/ano.

            Volta a ler!

            Pois, para esses Km por ano também concordo que quanto mais novo melhor.
            Editado pela última vez por Vitoy; 17 February 2017, 17:38.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
              Volta a ler!
              Myyyyyyyyyyyyyyyy bad!

              Eh pá, 62 kkm só se for a fazer entregas da DHL , mais vale uma Mercedes Sprinter!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Falhaste as aulas de aritmética. 1200 km/mês * 12 meses = 14.000 km/ano.

                E o GPL tem custo de utilização comparável ao diesel.

                Oi!!
                Your bad.

                Comentário


                  #9
                  Provavelmente será melhor opção um Civic 1.8 e depois instalar o gás.

                  Comentário


                    #10
                    para mais de 60.000km's \ano, esquecia híbrido\gasolina\GPL, compensa muito mais um diesel, e com 10000€ já arranjas ai algo decente comercial...

                    Comentário


                      #11
                      Este aqui por ex.

                      http://www.standvirtual.com/P9219199

                      É a versão mais equipada e com 1500€ da instalação do gás não ultrapassa muito o plafond.
                      É capaz de ter um iuc um pouco puxado,mas é bem melhor que o 1.3.

                      Comentário


                        #12
                        Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada

                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        para mais de 60.000km's \ano, esquecia híbrido\gasolina\GPL, compensa muito mais um diesel, e com 10000€ já arranjas ai algo decente comercial...
                        Para 60.000 km por ano esquecias o GPL? Porque?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          Para 60.000 km por ano esquecias o GPL? Porque?
                          Não tenho visto saírem veículos comerciais a GPL, mas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                            Não tenho visto saírem veículos comerciais a GPL, mas...
                            E o que é que carros comerciais tem a ver para aqui. O user não referiu que queria um carro de 2 lugares...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              E o que é que carros comerciais tem a ver para aqui. O user não referiu que queria um carro de 2 lugares...
                              Pediu opinião para o perfil dele. Se não precisar de 5 lugares (vai ler a minha 1 intervenção) o melhor que tem a fazer é comprar um carro. Comercial de 2 lugares a diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Já com kit GPL de fábrica.

                                https://www.standvirtual.com/carros/...-MCV/P9210967/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  Esse ultrapassa o limite máximo pretendido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                    Esse ultrapassa o limite máximo pretendido.
                                    Eu sei, mas também pode ser que o dono aceite baixar o preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para 60k kms/ano, eu apostava num diesel mais recente possivel.

                                      https://www.standvirtual.com/carros/...unto/P9217301/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        Eu sei, mas também pode ser que o dono aceite baixar o preço.
                                        querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro... ele deu por ela 13.550€ há nove meses, está a vender por 11.500€ são menos 2050€, já é bastaste, quanto mais baixar para os 10.000€...
                                        Editado pela última vez por carbookk; 18 February 2017, 14:27.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro...
                                          Eu não quero nada. Mas acho que a falar é que as pessoas se entendem. Se o user for lá com os 10.000 € em notas, achas que não trás o carro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Eu não quero nada. Mas acho que a falar é que as pessoas se entendem. Se o user for lá com os 10.000 € em notas, achas que não trás o carro?
                                            duvido seriamente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro... ele deu por ela 13.550€ há nove meses, está a vender por 11.500€ são menos 2050€, já é bastaste, quanto mais baixar para os 10.000€...
                                              Nada que stands não façam...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                querias, uma viatura com 9 meses e 8500km's feitos com garantia do fabricante, só se o vendedor fosse louco ia perder dinheiro... ele deu por ela 13.550€ há nove meses, está a vender por 11.500€ são menos 2050€, já é bastaste, quanto mais baixar para os 10.000€...
                                                E depois? Se for entregar o carro a um stand dão-lhe muito menos que 10.000€ com a desculpa que é um Dacia e que é a GPL.
                                                Volto a dizer, se o user for lá com 10.000 em dinheiro vivo, trás o carro com ele. E outra coisa, aquelas fotos do interior mostra um carro desmazelado, tem terra e pó com fartura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a todos pelo feedback e carros sugeridos!

                                                  Aquele Dacia parecia interessante, mas 90cv não será pouco para fazer 140KM/H em auto estrada?

                                                  Para quem acha que o Diesel compensa mais do que GPL, poderiam fundamentar melhor essa opinião?

                                                  Obrigado a todos mais uma vez!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Honda Civic 2007 - Hybrido com GPL - Para Auto-Estrada

                                                    Originalmente Colocado por Jazzmatazz Ver Post
                                                    Obrigado a todos pelo feedback e carros sugeridos!

                                                    Aquele Dacia parecia interessante, mas 90cv não será pouco para fazer 140KM/H em auto estrada?

                                                    Para quem acha que o Diesel compensa mais do que GPL, poderiam fundamentar melhor essa opinião?

                                                    Obrigado a todos mais uma vez!
                                                    Atenção, tem 90 cv mas o motor é turbo. No entanto poderás sempre fazer um test-drive. Se não me enganei nas contas, a 140 km/h o motor vai as 3500 rpm. Custo na ordem do 4,5€ aos 100 km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jazzmatazz Ver Post
                                                      Obrigado a todos pelo feedback e carros sugeridos!

                                                      Aquele Dacia parecia interessante, mas 90cv não será pouco para fazer 140KM/H em auto estrada?

                                                      Para quem acha que o Diesel compensa mais do que GPL, poderiam fundamentar melhor essa opinião?

                                                      Obrigado a todos mais uma vez!
                                                      Vais precisar de meter muito combustível para esses km. Todos, a diesel é meter e andar, GPL pode não levar tanto combustível, tens também de meter gasolina, há menos bombas, tens mais um sistema para manutenção e logo parar o carro mas tempo, duvido seriamente que gastes menos em Combustível GPL +gasolina que diesel nesses percursos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                        Vais precisar de meter muito combustível para esses km. Todos, a diesel é meter e andar, GPL pode não levar tanto combustível, tens também de meter gasolina, há menos bombas, tens mais um sistema para manutenção e logo parar o carro mas tempo, duvido seriamente que gastes menos em Combustível GPL +gasolina que diesel nesses percursos.
                                                        As contas do GPL fazem-se em € por 100 km ao contrário do diesel que L por 100 km. A manutenção de um kit GPL é feita a casa duas mudanças de óleo. No caso deste Dacia pode ser feito num concessionário oficial, caso seja um carro convertido, a revisão ao kit são cerca de 30 min e não chega a 50€.

                                                        Quanto a haver menos bombas, é verdade, mas isso é apenas para o interior do país. Em relação ao tanque ser pequeno também se resolve, podendo colocar um maior até 100 litros brutos que é o máximo permitido por lei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          As contas do GPL fazem-se em € por 100 km ao contrário do diesel que L por 100 km. A manutenção de um kit GPL é feita a casa duas mudanças de óleo. No caso deste Dacia pode ser feito num concessionário oficial, caso seja um carro convertido, a revisão ao kit são cerca de 30 min e não chega a 50€.

                                                          Quanto a haver menos bombas, é verdade, mas isso é apenas para o interior do país. Em relação ao tanque ser pequeno também se resolve, podendo colocar um maior até 100 litros brutos que é o máximo permitido por lei.
                                                          Sim e? Foi o que eu disse!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Assim por pontos (já andei a fazer 900km por semana):

                                                            - Se procuras um hibrido.... prefere um Toyota a um Honda, são mais eficientes. Então essa versão 1.3 é dos menos eficientes.

                                                            - Para essa quilometragem eu aconselho seriamente o GPL. Já andei a fazer 900 km por semana e sei bem a diferença de valores ao fim do mês.... o GPL ganha sempre. Portanto experiência própria. E tinha um diesel também.

                                                            - Depois procura um carro com poucos anos/kms porque se não vão começar a ceder alguns orgãos mecânicos e vais gastar mais em oficina que em consumos.

                                                            - Procura algo confortável porque ao fim de algum tempo vais notar a diferença.

                                                            É relativamente fácil ter um carro a GPL a gasta 8l aos 100. É fazer a conta e ver quanto equivale em diesel... Depois dá para ter carros a gastar menos, claro.

                                                            Campeão de preço por km será sempre um Prius a GPL, acho eu...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X