Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para + de 50.000km/ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro para + de 50.000km/ano

    Bom dia,

    Deixo abaixo um questionário para a aquisição de carro para andar exclusivamente em autoestrada, cerca de 50.000km ano. Pretendo o carro mais barato que cumpra com os critérios abaixo descritos:


    • Que tipo de carros gostas? Não tenho nenhuma preferência em especial, terá obrigatoriamente que trazer Bluetooth e apoio de braço central.
    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Para a viagem em questão teria que ser algo entre um segmento B a C
    • Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho preferência mas algo com um mínimo de qualidade e fiabilidade. Como já tenho Alfa Romeo seria uma opção (Giuletta p. ex.)
    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente, mas é essencial ter os 4 lugares. Prefiro 5 portas mas não excluo ir para um de 3.
    • Precisarás de levar carga com frequência? Raramente
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? +50.000km pelo menos durante 1 ano ou 2, a partir dai é incerto
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Percurso exclusivamente em autoestrada
    • Os consumos terão grande importância? Muita importância
    • A potência do motor terá grande importância? O mínimo para ir a 120/140km confortavelmente e com baixo consumo
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O mais em conta possível que cumpra este critérios, há muitas viaturas que cumprem com estes critérios abaixo dos 15.000 pelo que seria o meu limite.
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou usado até 5 anos máximo e até 50.000km. Posso ir para renting também.


    Obrigado pela ajuda.

    #2
    na tua situação para 50.000kms e uma previsão de 1 a 2 anos, optava antes por renting, do que comprar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      na tua situação para 50.000kms e uma previsão de 1 a 2 anos, optava antes por renting, do que comprar...
      Os renting para quilometragem anual tão elevada são de preço muito elevado...

      Comentário


        #4
        https://www.olx.pt/anuncio/skoda-oct...tml#9a0a8760dd

        https://www.olx.pt/anuncio/skoda-rap...tml#889e0b7b9d

        https://www.olx.pt/anuncio/skoda-rap...tml#6468be0f97

        Comentário


          #5
          Eu ia para renting, mas aquilo tem umas condições em termos de kms/ano também não tem? Acho que o máximo que vi foi 40000 kms.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Os renting para quilometragem anual tão elevada são de preço muito elevado...
            há vários modelos de carros e do barato ao caro, mesmo para quilometragem elevadas como é aqui o caso, e não tem de se preocupar com mantenções e seguro durante esse período, que compensa mais que dar 15.000 um carro usado com 50.000, depois mete-lhe mais x mil em cima e mais gastos para o ter a circular que sai mais dispendioso quando somos nós a pagar á nossa conta...

            há que ver as opções todas o detalhe...

            Comentário


              #7
              A opção terá que ser claramente diesel. Para tantos Kms, convém que seja um motor económico e com provas dadas.

              Eu optaria por um modelo usado com o motor 1.6 HDI ou 1.9 TDI de 105 cv.

              Comentário


                #8
                O típico segmento C a diesel minimamente confortável e fiável, Meganes, Golfs, 308, etc., por aí.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  A opção terá que ser claramente diesel. Para tantos Kms, convém que seja um motor económico e com provas dadas.

                  Eu optaria por um modelo usado com o motor 1.6 HDI ou 1.9 TDI de 105 cv.
                  claro que tem que ser diesel! um segmento C seria o ideal. há que pesquisar rentings a 2 anos e ler bem as cláusulas.

                  Comentário


                    #10
                    A ideia que tenho é que os rentings para esses km têm valores elevadíssimos.

                    Faço quase os 50k km num dos carros. É uma Megane 3 ST 110cv, e tem cumprido em comodidade, prestações, fiabilidade e consumo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      há vários modelos de carros e do barato ao caro, mesmo para quilometragem elevadas como é aqui o caso, e não tem de se preocupar com mantenções e seguro durante esse período, que compensa mais que dar 15.000 um carro usado com 50.000, depois mete-lhe mais x mil em cima e mais gastos para o ter a circular que sai mais dispendioso quando somos nós a pagar á nossa conta...

                      há que ver as opções todas o detalhe...
                      Vai lá pedir uma simulação para 50.000km, no Renting um dos factores com maior peso para eles fazerem os preços é o valor de retoma dos veículos, daí por exemplo as marcas premium em certos segmentos terem uma renda mensal mais barata do um generalista, neste caso específico um carro com 2 anos e 100.000km tem uma desvalorização brutal...Obviamente que as empresas dão preço para tudo o que nós quisermos mas elas não estão cá para perder dinheiro.

                      Comentário


                        #12
                        A propósito de outro tópico, andei a ver o site da Kia, parece ser uma boa opção em relação a concorrência, a nível de quilometragem na garantia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Vai lá pedir uma simulação para 50.000km, no Renting um dos factores com maior peso para eles fazerem os preços é o valor de retoma dos veículos, daí por exemplo as marcas premium em certos segmentos terem uma renda mensal mais barata do um generalista, neste caso específico um carro com 2 anos e 100.000km tem uma desvalorização brutal...Obviamente que as empresas dão preço para tudo o que nós quisermos mas elas não estão cá para perder dinheiro.
                          estou curioso por saber quanto iriam pedir por esses kms

                          nas publicidades , quando se vê a mensalidade , custuma ser para 15 000 km por ano

                          q não lhe vão pedir so' 300 por mês , isso é certeza

                          Comentário


                            #14
                            eu já disse, o que ele tem que fazer primeiro se estiver a pensar em renting, é pedir valores e ler as letras pequenas das propostas.

                            Comentário


                              #15
                              eu escolhia com manutenção a cada 30 mil e com corrente que não partisse...

                              Comentário


                                #16
                                Esqueçam rentings acima de 25'000 ano.

                                Ainda o mês passado foram pedidas cotações para 40 e 50'000km / ano, segmento E, 2 anos e os valores eram ridículos. Ainda para mais se considerarmos as condições de grande frotista que a empresa tem e a possibilidade de, mediante declaração, o carro poder ser comprado em nome particular do trabalhador em questão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Rentings são vantajosos só para certos casos, para este caso, impensável.

                                  o melhor é ver as garantias ampliadas de cada fabricante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na realidade dos rentings, quanto menor o prazo e maior o número de kms, mais alto será o preço.

                                    Um renting de 40 mil ao ano para 24 meses ou 40 mil ao ano para 48 meses, o primeiro sai sempre mais caro, ainda que no fim do contrato o carro tenha menos kms e em teoria valerá mais (menos kms e menos idade).

                                    Renting a particular só aconselho até aos 20 mil por ano, 25 mil no máximo, daí para cima já fica muito fora de preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas o user disse que o carro fará 50mil por ano nos próximos dois anos, após isso nao sabe quantos km fará..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou exactamente na mesma situação Dialmedia .

                                        Já ponderaram carros eléctricos para esta situação?

                                        Será que com tantos km, as baterias ficam viciadas ao ponto de não compensar?

                                        50000 km, dá cerca de 350 € de combustível (diesel) por mês, o que é uma pequena fortuna!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se é para 50000km/ano em autoestrada esquece os carros pequenos, vais-te fartar em pouco tempo.

                                          Eu apontaria para algo deste género

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68ac516e6f

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11f3f3e535

                                          Já são carros aceitáveis para grandes distâncias, têm potência suficiente para aguentar ritmos de autoestrada, com conforto, silencio, estão bem equipados...e dentro do orçamento.

                                          Esses motores não são gastadores, mas conta que o bmw com 218cv gasta praticamente o mesmo que o mercedes com 170.

                                          Fazer autoestrada em carros pequenos é penoso, são mal insonorizados, lentos nas recuperações...não são indicados.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Para 50.000+km ano, não me metia de todo em carros com muito mais que 100.000km...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                              Se é para 50000km/ano em autoestrada esquece os carros pequenos, vais-te fartar em pouco tempo.

                                              Eu apontaria para algo deste género

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68ac516e6f

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11f3f3e535

                                              Já são carros aceitáveis para grandes distâncias, têm potência suficiente para aguentar ritmos de autoestrada, com conforto, silencio, estão bem equipados...e dentro do orçamento.

                                              Esses motores não são gastadores, mas conta que o bmw com 218cv gasta praticamente o mesmo que o mercedes com 170.

                                              Fazer autoestrada em carros pequenos é penoso, são mal insonorizados, lentos nas recuperações...não são indicados.
                                              Não sou muito de aconselhar premiums, mas neste caso é exactamente o pretendido. Afinal foi precisamente para isto que eles foram feitos...

                                              Comentário


                                                #25
                                                Um carro com 3 anos, que tenha 5 de garantia de fábrica sem limite de kms.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Tanto pode ser um Golf usado como um Classe S a estrear. If you know what I mean...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Eu gostava de saber quantas pessoas aqui do fórum fazem essa quilometragem anual (ou perto disso) e em que viaturas fazem.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu fiz em 13 meses 50.000 kms. Na altura optei por comprar um carro económico e com conforto quanto baste. A cada 15 dias (ou 7 por vezes) fazia Madrid-Lisboa e Lisboa - Madrid

                                                      Carro: Fiat Linea 1.3 Mjet, comprei por 3700 euros (mais impostos, ficou +- em 4000 euros), com 6 anos e 140.000 kms.
                                                      Ao fim de 11 meses estava com 192.000 Kms.

                                                      Média de consumo (somando as viagens e os percursos diarios de cidade) andou nos 5,0/5,2

                                                      P.S: quando deixei de fazer essa 'anormalidade' de kms troquei apenas porque me apareceu um excelente negócio. Nunca me deu problemas, mudança de óleos e filtros e nunca consumiu óleo e/ou água.

                                                      14659489526_1dfc52a718_m.jpg21859039595_aaace62343_m.jpg

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Eu gostava de saber quantas pessoas aqui do fórum fazem essa quilometragem anual (ou perto disso) e em que viaturas fazem.
                                                        Felizmente cada vez faço menos km ano, mas no passado fazia 65000 km/ano e os carros eram uma renault expess 1.6d e depois uma citroen berlingo 1.9d e fazia na boa.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Eu gostava de saber quantas pessoas aqui do fórum fazem essa quilometragem anual (ou perto disso) e em que viaturas fazem.
                                                          Já fiz muita quilometragem anual e felizmente hoje já não faço.

                                                          Posso dar aqui as minhas conclusões:

                                                          - Nada mais económico e fiável que o GPL - no entanto terá de ser bem escolhido o binómio motor + kit GPL. Nestas quilometragens o factor económico começa a pesar e pude comparar carros diferentes.

                                                          - Convém que o carro tenha uma boa ergonomia, conforto, segurança, e alguma potência.

                                                          Sem estes factores torna-se um martírio. Ergonomia e conforto são algo um pouco pessoal.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X