Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d - Página 2

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Título: Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Então também nunca gostarás da "não caixa" da maioria dos veiculos eléctricos. É que isso vai ser o normal no futuro.
    E os Lexus hibridos têm quase todos mudanças, não sei é se é equivalente a uma caixa auto em condições para ti...
    Caixa CVT + altifalante = I rest my case


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Queres o carro para 10 anos, para fazer cerca de 30.000 km ao ano e ainda pensas num híbrido?? Não percebo.

    A não ser que gostes de andar a carregar centenas de kg pela AE acima e abaixo sem servir absolutamente para nada...
    Realmente não servem para nada... O que não falta são carros de 130cv a fazer médias de 4.5-5L (mesmo a Diesel) com as melhores fiabilidades da indústria e manutenção ao nível de um Yaris.

    Bem, se queres ir por ai, as baterias sempre vão servir mais que o Mercedes quando arder.

    Já agora, aposto que o Mercedes é mais pesado, logo vai carregar ainda mais km pela AE... Qual é mesmo o teu ponto?

    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Num híbrido... boa sorte na revenda com 10 anos... Realmente, há gente que não sabe do que está a falar (ou então tem um Prius para venda )
    Se há quem diz que baterias num híbrido não servem para nada realmente concordo que há pessoal que não sabe o que diz.

    Revenda? Vira-te para Ferraris dos nos 40 que aí está o ganho, agora qualquer carro é um poço sem fim, mais troco menos troco.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    As prestações não são melhores, e os consumos serão melhores em cidade mas em AE e estrada não serão alem de que o gasoleo é mais barato por isso..
    Estas enganado nas prestações. O Auris nisso é muito superior.

    Consumos em autoestrada depende do percurso, mesmo assim n estamos a falar do A180, se andares a ritmos que o 180d tem muita dificuldade de manter no auris ja vais para 7L, mas de resto bebe pouco, mas o gasoleo é mais barato.

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    A não caixa dos híbridos toyota é a principal desvantagem para mim!
    Metam nos lexus uma caixa auto em condições, plug in e têm comprador.
    Hoje fui experimentar a c350e e adorei.
    Para mim é a principal vantagem. O meu carro tem uma Auto de 8 velocidades, mas prefiro a não caixa do Auris. Para ter o mesmo feeling em estrada que a do hibrido em modo eco tenho que andar em Sport.

    Em autoestrada gosto se ambas

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Estas enganado nas prestações. O Auris nisso é muito superior.

    Consumos em autoestrada depende do percurso, mesmo assim n estamos a falar do A180, se andares a ritmos que o 180d tem muita dificuldade de manter no auris ja vais para 7L, mas de resto bebe pouco, mas o gasoleo é mais barato.
    Dados oficiais,
    Auris, 175 km/h 0-100 km/h em 11,2
    MB , 205 km/h 0-100 km/h em 11,1


  6. #36
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    Podem fechar o tópico, a seguir ao Skoda Octavia temos o Auris como os melhores carros do mundo e arredores, o problema é que a muita gente a recomenda los e poucos a compra los, dito isto
    . Continuo com a minha opinião, a minha escolha sem pensar duas vezes, escolheria o C.

    Cumps

  7. #37
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    depende mesmo dia percursos que fazes.. 90% cidade? o auris ganga.
    metade metade? escolhia o diesel, em AE o auris vai gastar o dobro do dinheiro.
    no entanto fazes uma comparação injusta.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por shviana96 Ver Post
    Boas, sei que os dois modelos não tem nada a ver um com o outro mas queria a vossa opinião.
    Qual a melhor escolha? O Toyota Auris Híbrido (0KM) fica por 31.500 e o Mercedes C180d (de serviço, com pouco tempo de matrícula e poucos km (3.000)) fica por 35.000. Eu experimentei os dois e senti-me muito confortável no C180, o Toyota era engraçado de conduzir para além de que o Merc tem caixa manual e o Auris não.
    Eu faço uns bons km por ano (não mais que 30.000), faço deslocações em autoestrada e vias-rápidas e também muita cidade. Qual seria a vossa escolha? Obrigado!
    Toyota é toyota, e nunca vi nenhum arder

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Dados oficiais,
    Auris, 175 km/h 0-100 km/h em 11,2
    MB , 205 km/h 0-100 km/h em 11,1
    Não sei aonde viste esses valores do Auris, mas tanto no site da Toyota como no guiadoautomovel, os valores para o Auris são:

    Auris, 180 km/h 1-100 km/h em 10,9

    Agora a grande diferença é na maior parte das situações do dia-a-dia, em que carregas no acelerador do Auris hibrido e ele responde muito mais rápido que um carro equivalente a combustão.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Caixa CVT + altifalante = I rest my case
    Em que modelo?

    E não há caixa CVT nenhuma, é uma transmissão controlada electronicamente a que a Toyota decidiu chamar E-CVT.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Toyota é toyota, e nunca vi nenhum arder
    É verdade, acho que ainda ninguém não referiu essa desvantagem do Auris Hibrido, não tem sistema de combustão espontânea.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    É verdade, acho que ainda ninguém não referiu essa desvantagem do Auris Hibrido, não tem sistema de combustão espontânea.
    Prefiro um carro que pode arder a um carro mais desconfortável, menos dinâmico, com muito pior qualidade de construção e materiais, etc.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Podem fechar o tópico, a seguir ao Skoda Octavia temos o Auris como os melhores carros do mundo e arredores, o problema é que a muita gente a recomenda los e poucos a compra los, dito isto
    . Continuo com a minha opinião, a minha escolha sem pensar duas vezes, escolheria o C.

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    Auris HSD? Para um pais com uma mente ja formatada para o Diesel sem perceberem mais nada, vendem ate bastante bem.

    Agora, ja se percebeu que de ti nao vem nada de concreto, factual ou de conhecimento. Ninguem disse que o Auris é o melhor carro do mundo, o C no geral é sem duvida superior, agora no que se calhar importa para o user que é o consumo, fiabilidade, manutençao (bem, acho que importa para todos nós num pais em que é carissimo sustentar um carro recente), o Merc ser superior é no maximo bem discutivel. Portanto, dizer que o Auris nao é melhor em nada, é so asneirada da pura que nada interessa e que se despensa bem.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Prefiro um carro que pode arder a um carro mais desconfortável, menos dinâmico, com muito pior qualidade de construção e materiais, etc.
    Bem... nem sei bem o que se dizer a isto. Preferir seja o que for, que nos pode meter em perigo de vida... ok.

  15. #45
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    Preferia sem dúvida o Auris com o sistema Híbrido já bem desenvolvido e fiável ao Mercedes diesel 1.6dci Renault que ainda apresenta alguns problemas de juventude.

    Se vais fazer muita cidade o Híbrido tem clara vantagem e a nível futuro a tendência é dos diesel serem mais prejudicados a nível de impostos e naturalmente a sua desvalorização.

    A nível de assistência, pelo menos na zona onde moro, a Toyota é bem superior à Mercedes, a única assistência que considero melhor que a Toyota é a da BMW.

    Outro ponto importante, o Auris é novo, configurado a teu gosto, o C180 apesar de ser de serviço não sabes o que lá andou nem foi configurado a teu gosto.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Não sei aonde viste esses valores do Auris, mas tanto no site da Toyota como no guiadoautomovel, os valores para o Auris são:

    Auris, 180 km/h 1-100 km/h em 10,9

    Agora a grande diferença é na maior parte das situações do dia-a-dia, em que carregas no acelerador do Auris hibrido e ele responde muito mais rápido que um carro equivalente a combustão.
    vi no site da autohoje.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
    Preferia sem dúvida o Auris com o sistema Híbrido já bem desenvolvido e fiável ao Mercedes diesel 1.6dci Renault que ainda apresenta alguns problemas de juventude.

    Se vais fazer muita cidade o Híbrido tem clara vantagem e a nível futuro a tendência é dos diesel serem mais prejudicados a nível de impostos e naturalmente a sua desvalorização.

    A nível de assistência, pelo menos na zona onde moro, a Toyota é bem superior à Mercedes, a única assistência que considero melhor que a Toyota é a da BMW.

    Outro ponto importante, o Auris é novo, configurado a teu gosto, o C180 apesar de ser de serviço não sabes o que lá andou nem foi configurado a teu gosto.
    Ainda gostaria de saber quais são esses problemas que o 1.6 DCI tem.

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  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Auris HSD? Para um pais com uma mente ja formatada para o Diesel sem perceberem mais nada, vendem ate bastante bem.

    Agora, ja se percebeu que de ti nao vem nada de concreto, factual ou de conhecimento. Ninguem disse que o Auris é o melhor carro do mundo, o C no geral é sem duvida superior, agora no que se calhar importa para o user que é o consumo, fiabilidade, manutençao (bem, acho que importa para todos nós num pais em que é carissimo sustentar um carro recente), o Merc ser superior é no maximo bem discutivel. Portanto, dizer que o Auris nao é melhor em nada, é so asneirada da pura que nada interessa e que se despensa bem.
    Não me vou dar ao trabalho de saber se o Auris HSD vende muito ou pouco, a questão aqui é uma pessoa que vai fazer 30 mil km por ano de certeza que vai melhor servido com o C do que o Auris.

    Cumps

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Ainda gostaria de saber quais são esses problemas que o 1.6 DCI tem.

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    Em Espanha surgiram casos de algumas unidades com problemas na bomba de óleo e na bomba de água mas o mais chato mesmo são as regenerações da FAP bastante frequentes, normalmente a cada 500km.

    Um motor diesel hoje em dia já não apresenta uma diferença que compense tanto em relação a um híbrido ou gasolina, basta uma FAP, EGR, turbo, etc, dar o berro e lá se vai a poupança toda.

    O classe C é mais carro que o Auris? É com certeza, vale a diferença de preço neste caso? Na minha opinião não, 4000€ dá para fazer muitos quilómetros no Auris que não é propriamente um charuto.

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
    Em Espanha surgiram casos de algumas unidades com problemas na bomba de óleo e na bomba de água mas o mais chato mesmo são as regenerações da FAP bastante frequentes, normalmente a cada 500km.

    Um motor diesel hoje em dia já não apresenta uma diferença que compense tanto em relação a um híbrido ou gasolina, basta uma FAP, EGR, turbo, etc, dar o berro e lá se vai a poupança toda.

    O classe C é mais carro que o Auris? É com certeza, vale a diferença de preço neste caso? Na minha opinião não, 4000€ dá para fazer muitos quilómetros no Auris que não é propriamente um charuto.
    Aqui por casa existe uma viatura com o 1.6 DCI e passado 55 mil km e fazendo diariamente 10 a 15 km por dia ainda não notei essas regenerações e do resto desconhecia, até ver tem se portado bem e espero que assim continue.

    Cumps

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Aqui por casa existe uma viatura com o 1.6 DCI e passado 55 mil km e fazendo diariamente 10 a 15 km por dia ainda não notei essas regenerações e do resto desconhecia, até ver tem se portado bem e espero que assim continue.

    Cumps
    Nos qashqai quando ocorre a regeneração a ventoinha do radiador dispara, e é bem audível.

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Bem... nem sei bem o que se dizer a isto. Preferir seja o que for, que nos pode meter em perigo de vida... ok.
    Nunca vi nenhum deste modelo a arder, por isso!
    E arder qq 1 pode arder.
    O auris é um carro fraco dentro do seu segmento, quantomais a comparar com um mercedes do segmento acima.
    E sim, conheço os 2 modelos.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Não me vou dar ao trabalho de saber se o Auris HSD vende muito ou pouco, a questão aqui é uma pessoa que vai fazer 30 mil km por ano de certeza que vai melhor servido com o C do que o Auris.

    Cumps
    Não te das é ao trabalho de saber quase nada se queres que seja sincero.

    Depende muito do que consideres melhor. Economicamente? Eu diria que só ganha na desvalorização, de resto o Mercedes é pior em tudo. Claro que ganha em conforto, dinamismos etc.

    E não esquecer que o user refere que faz muita cidade, não diria que seja algo bom para carros com injectores XPTO, FAP, egr, bimassa... Isto face a um carro que não tem nada disto, nem embraiagem, motor de arranque, alternador e leva óleo 10W40 básico, filtros baratos... Para mim isto já é uma enorme vantagem para quem quer fazer muitos km.

  24. #54
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    A minha escolha seria simples.

    Se nao fosse eu a pagar a diferença, era o mercedes se tivesse equipamento decente. Caso contrário Auris hibrido.

    E por acaso um dos meus carros é um auris hibrido.

    Essa que disseram de beber o dobro se for para fazer autoestrada, grande treta. Faz a volta do mesmo em algumas situações menos noutras ligeiramente mais, mas como disse a gasolina é mais cara.

    De prestações é bem superior a um megane com um 1.6, o mercedes deve ser mais pesado

  25. #55
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    Isto é estar a perguntar se preferes ir. Para a cama com a Cláudia Vieira ou com a Teresa Guilherme... Qual é a dúvida se tens dinheiro para o Mercedes???

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Isto é estar a perguntar se preferes ir. Para a cama com a Cláudia Vieira ou com a Teresa Guilherme... Qual é a dúvida se tens dinheiro para o Mercedes???
    Finalmente os argumentos com sentido...

  27. #57
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    Eu comprava o Mercedes

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Isto é estar a perguntar se preferes ir. Para a cama com a Cláudia Vieira ou com a Teresa Guilherme... Qual é a dúvida se tens dinheiro para o Mercedes???
    Olha que se a teresa se mexer melhor e te estourar menos o dinheiro se calhar ate ficavas mais bem servido.

    Mas claro, para mostrares aos amigos é melhor a Claudia

  29. #59
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    Quem me dera ter que fazer 30k km por ano dentro do meu Auris HSD. Eram horas de prazer de condução. Só não percebe que nunca conduziu um. Mas as pessoas evoluem. Eu também tive um diesel antes. Mas não estava para ter mais chatice$ com ele.

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Quem me dera ter que fazer 30k km por ano dentro do meu Auris HSD. Eram horas de prazer de condução. Só não percebe que nunca conduziu um. Mas as pessoas evoluem. Eu também tive um diesel antes. Mas não estava para ter mais chatice$ com ele.
    Basicamente o meu carro agora é um BMW F11 520d apesar de ainda ter o prazer de andar regularmente no Auris HSD.

    São carros muito diferentes, o bmw tem outra estabilidade outro conforto etc. Se so pudesse ter um carro em casa, ficava sem duvida o Auris.

    É um gosto em cidade, nacionais apenas mais barulhento em autoestrada, mas responde muito melhor sem hesitações. Sinto mais facilidade em atingir dos 140-200 de ponteiro apesar do 520 passar disso. O Auris bebe praticamente metade em quase todas as situações.

    Agora virem-me dizer que o 1.6 tem melhores prestaçoes...

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