Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d

    Boas, sei que os dois modelos não tem nada a ver um com o outro mas queria a vossa opinião.
    Qual a melhor escolha? O Toyota Auris Híbrido (0KM) fica por 31.500 e o Mercedes C180d (de serviço, com pouco tempo de matrícula e poucos km (3.000)) fica por 35.000. Eu experimentei os dois e senti-me muito confortável no C180, o Toyota era engraçado de conduzir para além de que o Merc tem caixa manual e o Auris não.
    Eu faço uns bons km por ano (não mais que 30.000), faço deslocações em autoestrada e vias-rápidas e também muita cidade. Qual seria a vossa escolha? Obrigado!

    #2
    O classe c é de um segmento acima.
    Em termos de conforto e qualidade está bem acima do toyota.
    Se for para fazer muita AE eu iapara o mercedes

    Comentário


      #3
      São dois carros completamente diferentes, o C180 não dá para comparar ao Auris, pois é superior em quase tudo, tirando talvez na fiabilidade a longo prazo.

      Comentário


        #4
        Fiz um test drive com o Auris HSD e não gostei da transmissão...muito ruidosa, embora na cidade o carro possa ter um bom desempenho. Mas 25.000 Km é capaz de compensar andar a gasoil...

        Comentário


          #5
          O carro será para manter uns 10 anos... Aposto no mercedes?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
            São dois carros completamente diferentes, o C180 não dá para comparar ao Auris, pois é superior em quase tudo, tirando talvez na fiabilidade a longo prazo.
            O Auris também é superior nos consumos e nas prestações.
            Editado pela última vez por Fabulous; 17 February 2017, 21:52.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por shviana96 Ver Post
              O carro será para manter uns 10 anos... Aposto no mercedes?
              As baterias de Toyota têm 10 anos de garantia...Por outro lado a assistência Mercedes é 5 *

              Comentário


                #8
                Para fazer esses quilómetros todos em AE, o melhor será o C.

                Comentário


                  #9
                  o Mercedes é a melhor opção, para fazer estrada e está noutro patamar face ao toyota Auris...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    O Auris também é superior nos consumos e nas prestações.
                    As prestações não são melhores, e os consumos serão melhores em cidade mas em AE e estrada não serão alem de que o gasoleo é mais barato por isso..

                    Comentário


                      #11
                      Muita cidade para carros a gasóleo? Boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Por uma lado tens um carro de segmento superior que é mais confortável em vários aspectos, mas por outro lado tens um hibrido que é mais confortável de conduzir (não tens que meter mudanças, é só carregar no acelerador).
                        Tens uma diferença de milhares de euros, que vai levar muito tempo o carro a Diesel a compensar, se é que alguma vez vai compensar. Acho que está previsto mais um aumento do imposto sobre o gasóleo e diminuição da gasolina.
                        Outras vantagens do hibrido é que é novo e vai gastar bem menos em manutenção.

                        Se não fazes questão do aumento de qualidade e luxo do Mercedes, o mais razoável seria o Auris hibrido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Por uma lado tens um carro de segmento superior que é mais confortável em vários aspectos, mas por outro lado tens um hibrido que é mais confortável de conduzir (não tens que meter mudanças, é só carregar no acelerador).
                          Tens uma diferença de milhares de euros, que vai levar muito tempo o carro a Diesel a compensar, se é que alguma vez vai compensar. Acho que está previsto mais um aumento do imposto sobre o gasóleo e diminuição da gasolina.
                          Outras vantagens do hibrido é que é novo e vai gastar bem menos em manutenção.


                          Se não fazes questão do aumento de qualidade e luxo do Mercedes, o mais razoável seria o Auris hibrido.
                          ele já referiu(mais atrás) que quer manter o carro 10+ anos pelo menos, logo com a quilometragem prevista e tempo fica mais que compensado o investimento, e manutenções em termos de custos face ao híbrido a diferença não é assim tão por ai alem, e ai entra o valor do combustível e imposto não foge muito...

                          já tive um Híbrido durante 7 anos e diesel e em gastos foi ela por ela, o diesel fazia medias de 25\30k ano... depois no fim o híbrido sendo mais novo e com menos km's foi o que sofreu maior desvalorização, face ao diesel mais velho e com mais km's em cima...

                          dai que mantenho o Mercedes é a melhor opção...

                          Comentário


                            #14
                            Tenho uma proposta da mercedes para uma c200d com a 7g tronic, pack amg interior e exterior, farois led, etc. nova por 46000€, por isso ou essa 180d está bem equipada, ou está um bocado cara.
                            Só a cx auto, kit amg e led São quase 6000€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Tenho uma proposta da mercedes para uma c200d com a 7g tronic, pack amg interior e exterior, farois led, etc. nova por 46000€, por isso ou essa 180d está bem equipada, ou está um bocado cara.
                              Só a cx auto, kit amg e led São quase 6000€.
                              http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ja-tem-precos/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                Tenho uma proposta da mercedes para uma c200d com a 7g tronic, pack amg interior e exterior, farois led, etc. nova por 46000€, por isso ou essa 180d está bem equipada, ou está um bocado cara.
                                Só a cx auto, kit amg e led São quase 6000€.
                                É versão Advantguard com faróis LED, alarme, estofos em pele, assistente de faixa ângulo morto, só em 3.000 km e um mês e meio de matrícula (se não me engano). Este é o preço anunciado... Ainda nem tentei baixar o preço, mas irei tentar baixar, no mínimo 1.000 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Versao base mais despesas de legalização são 43000€.
                                  Isto para a c200d. Com o restyle o preço base subiu, pois penso que são 44000+ despesas!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    As prestações não são melhores, e os consumos serão melhores em cidade mas em AE e estrada não serão alem de que o gasoleo é mais barato por isso..
                                    Nada que depois da garantia do Auris, GPL não o torne de longe em termos de combustível bem mais econômico.

                                    Para além da superior fiabilidade, garantia das baterias, manutenção bem mais baixa.

                                    Se é para manter o Auris em termos económicos é mais racional.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      ele já referiu(mais atrás) que quer manter o carro 10+ anos pelo menos, logo com a quilometragem prevista e tempo fica mais que compensado o investimento, e manutenções em termos de custos face ao híbrido a diferença não é assim tão por ai alem, e ai entra o valor do combustível e imposto não foge muito...

                                      já tive um Híbrido durante 7 anos e diesel e em gastos foi ela por ela, o diesel fazia medias de 25\30k ano... depois no fim o híbrido sendo mais novo e com menos km's foi o que sofreu maior desvalorização, face ao diesel mais velho e com mais km's em cima...

                                      dai que mantenho o Mercedes é a melhor opção...
                                      Portanto, estás a dizer que o Mercedes é a melhor opção só por causa da desvalorização? Ainda por cima quando o objectivo é manter 10 anos, acho que não faz muito sentido. 10 anos é muito tempo, daqui a 10 anos vai haver carros usados Diesel a pontapé e podem já ter passado de moda, sabe-se lá o que vão valer.

                                      Para mim a justificação para comprar Mercedes é se a pessoa quiser um carro de um segmento acima e mais luxuoso.
                                      Editado pela última vez por XlPower; 18 February 2017, 16:18.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Mercedes vale bem a diferença de preço porque é melhor em tudo, não vejo um único parâmetro que o Auris possa ganhar, por isso o C seria a minha escolha.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          O Mercedes vale bem a diferença de preço porque é melhor em tudo, não vejo um único parâmetro que o Auris possa ganhar, por isso o C seria a minha escolha.

                                          Cumps
                                          O Mercedes é um produto superior, de uma gama superior, de um segmento superior, mas não ganha em tudo, muito longe disso.
                                          Não ganha em acelerações e recuperações, não ganha em consumo, não ganha na poluição, não ganha na manutenção. Suponho que o caso em questão nem sequer é caixa auto, portanto também perde nisso. E perdia mesmo que fosse caixa auto, porque o Auris hibrido nem caixa tem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            O Mercedes é um produto superior, de uma gama superior, de um segmento superior, mas não ganha em tudo, muito longe disso.
                                            Não ganha em acelerações e recuperações, não ganha em consumo, não ganha na poluição, não ganha na manutenção. Suponho que o caso em questão nem sequer é caixa auto, portanto também perde nisso. E perdia mesmo que fosse caixa auto, porque o Auris hibrido nem caixa tem.
                                            A não caixa dos híbridos toyota é a principal desvantagem para mim!
                                            Metam nos lexus uma caixa auto em condições, plug in e têm comprador.
                                            Hoje fui experimentar a c350e e adorei.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              A não caixa dos híbridos toyota é a principal desvantagem para mim!
                                              Metam nos lexus uma caixa auto em condições, plug in e têm comprador.
                                              Hoje fui experimentar a c350e e adorei.
                                              Então também nunca gostarás da "não caixa" da maioria dos veiculos eléctricos. É que isso vai ser o normal no futuro.
                                              E os Lexus hibridos têm quase todos mudanças, não sei é se é equivalente a uma caixa auto em condições para ti...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Então também nunca gostarás da "não caixa" da maioria dos veiculos eléctricos. É que isso vai ser o normal no futuro.
                                                E os Lexus hibridos têm quase todos mudanças, não sei é se é equivalente a uma caixa auto em condições para ti...
                                                Depois de ver o video da car online sobre o lexus, tenho a certeza que a não caixa é uma b#sta!
                                                Nos elétricos não temos um motor a gasolina a berrar bem alto sempre que quiser andar mais rapido um bocado!
                                                Só falta mesmo o som típico dos hondas a cortar () para ser tudo o que detesto num carro.
                                                É pena, porque o conceito é do meu agrado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  O Mercedes vale bem a diferença de preço porque é melhor em tudo, não vejo um único parâmetro que o Auris possa ganhar, por isso o C seria a minha escolha.

                                                  Cumps
                                                  So na fiabilidade e manutenção já tens uma grande vantagem do Auris.

                                                  Convém falar do que se sabe para não desaconselhar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Nada que depois da garantia do Auris, GPL não o torne de longe em termos de combustível bem mais econômico.

                                                    Para além da superior fiabilidade, garantia das baterias, manutenção bem mais baixa.

                                                    Se é para manter o Auris em termos económicos é mais racional.
                                                    Pois na garantia das baterias o Auris é muito superior

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Considero o c180d muito caro para o que oferece, ainda mais sendo usado!
                                                      Foi este o motivo que me levou a desistir da mercedes na compra de carro novo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        Pois na garantia das baterias o Auris é muito superior
                                                        Digam lá agora que o Auris não é superior em nada, quero ver os 10 anos de baterias do Mercedes...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Queres o carro para 10 anos, para fazer cerca de 30.000 km ao ano e ainda pensas num híbrido?? Não percebo.

                                                          A não ser que gostes de andar a carregar centenas de kg pela AE acima e abaixo sem servir absolutamente para nada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            So na fiabilidade e manutenção já tens uma grande vantagem do Auris.

                                                            Convém falar do que se sabe para não desaconselhar.
                                                            Num híbrido... boa sorte na revenda com 10 anos... Realmente, há gente que não sabe do que está a falar (ou então tem um Prius para venda )

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X