Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 81

Título: Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Localização
    Braga
    Posts
    24

    Por Defeito Toyota Auris Híbrido ou Mercedes C180d

    Boas, sei que os dois modelos não tem nada a ver um com o outro mas queria a vossa opinião.
    Qual a melhor escolha? O Toyota Auris Híbrido (0KM) fica por 31.500 e o Mercedes C180d (de serviço, com pouco tempo de matrícula e poucos km (3.000)) fica por 35.000. Eu experimentei os dois e senti-me muito confortável no C180, o Toyota era engraçado de conduzir para além de que o Merc tem caixa manual e o Auris não.
    Eu faço uns bons km por ano (não mais que 30.000), faço deslocações em autoestrada e vias-rápidas e também muita cidade. Qual seria a vossa escolha? Obrigado!


  2. #2
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    6,405

    Por Defeito

    O classe c é de um segmento acima.
    Em termos de conforto e qualidade está bem acima do toyota.
    Se for para fazer muita AE eu iapara o mercedes

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    302

    Por Defeito

    São dois carros completamente diferentes, o C180 não dá para comparar ao Auris, pois é superior em quase tudo, tirando talvez na fiabilidade a longo prazo.

  4. #4
    Pedestre luispmt's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    46

    Por Defeito

    Fiz um test drive com o Auris HSD e não gostei da transmissão...muito ruidosa, embora na cidade o carro possa ter um bom desempenho. Mas 25.000 Km é capaz de compensar andar a gasoil...

  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Localização
    Braga
    Posts
    24

    Por Defeito

    O carro será para manter uns 10 anos... Aposto no mercedes?


  6. #6
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014
    Localização
    リスボン
    Posts
    17,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
    São dois carros completamente diferentes, o C180 não dá para comparar ao Auris, pois é superior em quase tudo, tirando talvez na fiabilidade a longo prazo.
    O Auris também é superior nos consumos e nas prestações.
    Última edição por Fabulous : 17-02-17 às 22:52:01

  7. #7
    Pedestre luispmt's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    46

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por shviana96 Ver Post
    O carro será para manter uns 10 anos... Aposto no mercedes?
    As baterias de Toyota têm 10 anos de garantia...Por outro lado a assistência Mercedes é 5 *

  8. #8
    Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Perto do Porto
    Posts
    8,587

    Por Defeito

    Para fazer esses quilómetros todos em AE, o melhor será o C.

  9. #9
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    o Mercedes é a melhor opção, para fazer estrada e está noutro patamar face ao toyota Auris...

  10. #10
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O Auris também é superior nos consumos e nas prestações.
    As prestações não são melhores, e os consumos serão melhores em cidade mas em AE e estrada não serão alem de que o gasoleo é mais barato por isso..

  11. #11
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    3,283

    Por Defeito

    Muita cidade para carros a gasóleo? Boa sorte!

  12. #12
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,920

    Por Defeito

    Por uma lado tens um carro de segmento superior que é mais confortável em vários aspectos, mas por outro lado tens um hibrido que é mais confortável de conduzir (não tens que meter mudanças, é só carregar no acelerador).
    Tens uma diferença de milhares de euros, que vai levar muito tempo o carro a Diesel a compensar, se é que alguma vez vai compensar. Acho que está previsto mais um aumento do imposto sobre o gasóleo e diminuição da gasolina.
    Outras vantagens do hibrido é que é novo e vai gastar bem menos em manutenção.

    Se não fazes questão do aumento de qualidade e luxo do Mercedes, o mais razoável seria o Auris hibrido.

  13. #13
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Por uma lado tens um carro de segmento superior que é mais confortável em vários aspectos, mas por outro lado tens um hibrido que é mais confortável de conduzir (não tens que meter mudanças, é só carregar no acelerador).
    Tens uma diferença de milhares de euros, que vai levar muito tempo o carro a Diesel a compensar, se é que alguma vez vai compensar. Acho que está previsto mais um aumento do imposto sobre o gasóleo e diminuição da gasolina.
    Outras vantagens do hibrido é que é novo e vai gastar bem menos em manutenção.


    Se não fazes questão do aumento de qualidade e luxo do Mercedes, o mais razoável seria o Auris hibrido.
    ele já referiu(mais atrás) que quer manter o carro 10+ anos pelo menos, logo com a quilometragem prevista e tempo fica mais que compensado o investimento, e manutenções em termos de custos face ao híbrido a diferença não é assim tão por ai alem, e ai entra o valor do combustível e imposto não foge muito...

    já tive um Híbrido durante 7 anos e diesel e em gastos foi ela por ela, o diesel fazia medias de 25\30k ano... depois no fim o híbrido sendo mais novo e com menos km's foi o que sofreu maior desvalorização, face ao diesel mais velho e com mais km's em cima...

    dai que mantenho o Mercedes é a melhor opção...

  14. #14
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    6,405

    Por Defeito

    Tenho uma proposta da mercedes para uma c200d com a 7g tronic, pack amg interior e exterior, farois led, etc. nova por 46000€, por isso ou essa 180d está bem equipada, ou está um bocado cara.
    Só a cx auto, kit amg e led São quase 6000€.

  15. #15
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Tenho uma proposta da mercedes para uma c200d com a 7g tronic, pack amg interior e exterior, farois led, etc. nova por 46000€, por isso ou essa 180d está bem equipada, ou está um bocado cara.
    Só a cx auto, kit amg e led São quase 6000€.
    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ja-tem-precos/

  16. #16
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017
    Localização
    Braga
    Posts
    24

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Tenho uma proposta da mercedes para uma c200d com a 7g tronic, pack amg interior e exterior, farois led, etc. nova por 46000€, por isso ou essa 180d está bem equipada, ou está um bocado cara.
    Só a cx auto, kit amg e led São quase 6000€.
    É versão Advantguard com faróis LED, alarme, estofos em pele, assistente de faixa ângulo morto, só em 3.000 km e um mês e meio de matrícula (se não me engano). Este é o preço anunciado... Ainda nem tentei baixar o preço, mas irei tentar baixar, no mínimo 1.000 euros.

  17. #17
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    6,405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    Versao base mais despesas de legalização são 43000€.
    Isto para a c200d. Com o restyle o preço base subiu, pois penso que são 44000+ despesas!!

  18. #18
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,002

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    As prestações não são melhores, e os consumos serão melhores em cidade mas em AE e estrada não serão alem de que o gasoleo é mais barato por isso..
    Nada que depois da garantia do Auris, GPL não o torne de longe em termos de combustível bem mais econômico.

    Para além da superior fiabilidade, garantia das baterias, manutenção bem mais baixa.

    Se é para manter o Auris em termos económicos é mais racional.

  19. #19
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,920

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    ele já referiu(mais atrás) que quer manter o carro 10+ anos pelo menos, logo com a quilometragem prevista e tempo fica mais que compensado o investimento, e manutenções em termos de custos face ao híbrido a diferença não é assim tão por ai alem, e ai entra o valor do combustível e imposto não foge muito...

    já tive um Híbrido durante 7 anos e diesel e em gastos foi ela por ela, o diesel fazia medias de 25\30k ano... depois no fim o híbrido sendo mais novo e com menos km's foi o que sofreu maior desvalorização, face ao diesel mais velho e com mais km's em cima...

    dai que mantenho o Mercedes é a melhor opção...
    Portanto, estás a dizer que o Mercedes é a melhor opção só por causa da desvalorização? Ainda por cima quando o objectivo é manter 10 anos, acho que não faz muito sentido. 10 anos é muito tempo, daqui a 10 anos vai haver carros usados Diesel a pontapé e podem já ter passado de moda, sabe-se lá o que vão valer.

    Para mim a justificação para comprar Mercedes é se a pessoa quiser um carro de um segmento acima e mais luxuoso.
    Última edição por XlPower : 18-02-17 às 17:18:36

  20. #20
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,818

    Por Defeito

    O Mercedes vale bem a diferença de preço porque é melhor em tudo, não vejo um único parâmetro que o Auris possa ganhar, por isso o C seria a minha escolha.

    Cumps

  21. #21
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,920

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O Mercedes vale bem a diferença de preço porque é melhor em tudo, não vejo um único parâmetro que o Auris possa ganhar, por isso o C seria a minha escolha.

    Cumps
    O Mercedes é um produto superior, de uma gama superior, de um segmento superior, mas não ganha em tudo, muito longe disso.
    Não ganha em acelerações e recuperações, não ganha em consumo, não ganha na poluição, não ganha na manutenção. Suponho que o caso em questão nem sequer é caixa auto, portanto também perde nisso. E perdia mesmo que fosse caixa auto, porque o Auris hibrido nem caixa tem.

  22. #22
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    6,405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    O Mercedes é um produto superior, de uma gama superior, de um segmento superior, mas não ganha em tudo, muito longe disso.
    Não ganha em acelerações e recuperações, não ganha em consumo, não ganha na poluição, não ganha na manutenção. Suponho que o caso em questão nem sequer é caixa auto, portanto também perde nisso. E perdia mesmo que fosse caixa auto, porque o Auris hibrido nem caixa tem.
    A não caixa dos híbridos toyota é a principal desvantagem para mim!
    Metam nos lexus uma caixa auto em condições, plug in e têm comprador.
    Hoje fui experimentar a c350e e adorei.

  23. #23
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,920

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    A não caixa dos híbridos toyota é a principal desvantagem para mim!
    Metam nos lexus uma caixa auto em condições, plug in e têm comprador.
    Hoje fui experimentar a c350e e adorei.
    Então também nunca gostarás da "não caixa" da maioria dos veiculos eléctricos. É que isso vai ser o normal no futuro.
    E os Lexus hibridos têm quase todos mudanças, não sei é se é equivalente a uma caixa auto em condições para ti...

  24. #24
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Guimarães
    Posts
    6,405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Então também nunca gostarás da "não caixa" da maioria dos veiculos eléctricos. É que isso vai ser o normal no futuro.
    E os Lexus hibridos têm quase todos mudanças, não sei é se é equivalente a uma caixa auto em condições para ti...
    Depois de ver o video da car online sobre o lexus, tenho a certeza que a não caixa é uma b#sta!
    Nos elétricos não temos um motor a gasolina a berrar bem alto sempre que quiser andar mais rapido um bocado!
    Só falta mesmo o som típico dos hondas a cortar () para ser tudo o que detesto num carro.
    É pena, porque o conceito é do meu agrado.

  25. #25
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,002

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    O Mercedes vale bem a diferença de preço porque é melhor em tudo, não vejo um único parâmetro que o Auris possa ganhar, por isso o C seria a minha escolha.

    Cumps
    So na fiabilidade e manutenção já tens uma grande vantagem do Auris.

    Convém falar do que se sabe para não desaconselhar.

  26. #26
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    5,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Nada que depois da garantia do Auris, GPL não o torne de longe em termos de combustível bem mais econômico.

    Para além da superior fiabilidade, garantia das baterias, manutenção bem mais baixa.

    Se é para manter o Auris em termos económicos é mais racional.
    Pois na garantia das baterias o Auris é muito superior

  27. #27
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,406

    Por Defeito

    Considero o c180d muito caro para o que oferece, ainda mais sendo usado!
    Foi este o motivo que me levou a desistir da mercedes na compra de carro novo.

  28. #28
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Aug 2016
    Posts
    16,002

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Pois na garantia das baterias o Auris é muito superior
    Digam lá agora que o Auris não é superior em nada, quero ver os 10 anos de baterias do Mercedes...

  29. #29
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Queres o carro para 10 anos, para fazer cerca de 30.000 km ao ano e ainda pensas num híbrido?? Não percebo.

    A não ser que gostes de andar a carregar centenas de kg pela AE acima e abaixo sem servir absolutamente para nada...

  30. #30
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Localização
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior
    Posts
    1,922

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    So na fiabilidade e manutenção já tens uma grande vantagem do Auris.

    Convém falar do que se sabe para não desaconselhar.
    Num híbrido... boa sorte na revenda com 10 anos... Realmente, há gente que não sabe do que está a falar (ou então tem um Prius para venda )

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •