Ajuda escolha de carro para a mulher 3000€ - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 43 de 43

Título: Ajuda escolha de carro para a mulher 3000€

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Já agora, falei na retoma mas queria saber a vossa opinião. Qual acham que seria o valor máximo do carro nesta situação? Será que tem valor comercial para aceitarem retoma ou será para abate? Não percebo nada deste assunto. A única experiência que tenho é de quando comprei o meu carro no ano passado se desse o antigo (grande ponto 1.3 comercial) o stand fazia 3500€ de desconto... Como o carro estava em nome do meu pai e o novo teria de ser em nome dele também acabei por desistir pois iria ter de a posteriori fazer a troca e acartar com os custos. Como o carro não estava mau e não tinha problemas até á data acabou por ficar para a minha irmã como 1° carro... Acham que o Peugeot poderá valer alguma coisa na compra de novo ou semi novo?
    Última edição por pedromps : 20-02-17 às 22:48:03 Razão: Tirar a assinatura automática da aplicação tapatalk

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Quero pedir desculpa ao user PedroLima pela confusão. Ao ver o comentário da cozinha fui ver o dele que estava logo acima e quando vi Mercedes e Audi pensei que tambem estava na brincadeira e só depois percebi do que falava... erro meu por não ler com atenção. Cheguei a ver alguns dos que falou mas já tinham muitos quilómetros e como disse a manutenção é cara mas sem dúvida que são modelos que normalmente agradam as mulheres.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

bem, mas afinal e picardias de crianças à parte, o carro sempre tem o motor 1124cc? até 3ª desenrasca-se bem, depois é necessário trabalhar o pé e a caixa, ainda para mais sendo mais pesado que os antecessores 205, zx e até mesmo o saxo, que é bem leve.

quanto às jantes de liga leve, realmente se encontrares uma de 14+ (penso que é esta medida) a baixo custo na net, aproveita, de resto não vejo necessidade. quanto aos outros problemas, penso que com poucos euros resolves isso. a correia do meu zx, motor 1360cc, custou 75 no sítio. penso que por uns 100€ NO MÁXIMO a metes no sítio se realmente precisares. check ups e isso não vale a pena gastares os 50€. vais a um bom mecânico e ele vê-te o motor e componentes principais e ainda mete o carro no elevador e vê o eixo traseiro, que mesmo nos de 2005 ainda deram problemas.

de resto é meter gasolina e qualquer eventualidade será pouco custosa. por 1000€ não há nada melhor, talvez arranjes um punto, o resto é capaz de estar ou carregado de kms ou ser fraco.

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Olá Pedro,
    essa opção do 206 parece ser a mais sensata, no entanto alerto-o para um grande pormenor: se a sua esposa não gosta do carro, à 1ª chatice que ele possa eventualmente dar, isso virá logo ao de cima. Portanto, a opinião das mulheres é soberana (e com isto atrever-me-ei a levar com mais algumas piadas dos colegas + humoristas deste fórum )
    A vantagem desse negócio é saber quem andou com o carro e como ele está, ou seja, não é uma compra totalmente às cegas. Creio que o valor comercial ande acima desses 1000€ (já agora, qual a versão? 1.1 color line?)
    Eu tive um 206 1.1 durante 10 anos e foi um grande companheiro, com manutenção muitissimo em conta, sobretudo se comprarmos peças em casas fora da marca.
    Mas lá está, é ver o que pesa mais aí em casa: razão (preço, conhecimento do carro) ou emoção (opinião da futura utilizadora).

Cumps

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedromps Ver Post
    Quero pedir desculpa ao user PedroLima pela confusão. Ao ver o comentário da cozinha fui ver o dele que estava logo acima e quando vi Mercedes e Audi pensei que tambem estava na brincadeira e só depois percebi do que falava... erro meu por não ler com atenção. Cheguei a ver alguns dos que falou mas já tinham muitos quilómetros e como disse a manutenção é cara mas sem dúvida que são modelos que normalmente agradam as mulheres.
    Não há problema, eu dei aquela resposta, porque realmente achei estranho a tua resposta, confusão desfeita.

Bons kms

Mas como um user aqui disse, se a tua mulher não gosta do carro, ao primeiro problema vai cair-te em cima...
    Mas que é o negócio mais racional é.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Também ando com um dilema parecido e também mais ou menos nesses valores um carro barato económico para evitar andar com o A4 em cidade a ver se mais mês e meio no máximo decido

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Pelo que percebi ela até gosta do modelo do carro, não acha graça a este porque tem os tais defeitos. O certo de um carro destes valores é que tem defeitos...
    Já a convenci a equacionar este com vista a dar-lhe os arranjos estéticos que precisa. A nível de pintura dado que é um carro de rua até não está muito mal tem riscos e uma outra amolgadela e o sol já fez alguns estragos mas nada de mais dada a idade do mesmo. As jantes acho que iam mudar o aspeto do carro por fora e desde que arranje baratas serão um upgrade a fazer. O mais crítico é mesmo no interior, o sistema de som a buzina, o volante é de borracha e está bastante "comido" e tem os bancos da frente rasgados... há e tem o botão dos 4 piscas rachado...
    Pelo que vi na net acho que com 100€ devo conseguir umas jantes, em último caso uns tampões novos. Os estofos também há pessoal a vender interiores completos e devo arranjar um mais ou menos em bom estado por 200€ ou umas capas que ficam mais em conta. O sistema de som como devo poder aproveitar o radio nao deve ficar muito caro mas confesso que nao faco ideia do custo das colunas. De resto mando vir do ebay o botão dos piscas e uma capa para o volante. Penso que são arranjos baratos. A prioridade é mesmo a parte mecânica de resto vai-se vendo dado ser maioritariamente estético. Daqui a pouco já confirmo a motorização do carro, como vou fazer menos km fiquei eu com o carro hoje.
    Obrigado

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Forrar o volante, se for em pele artificial, fica por 50€

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Estive a confirmar e o motor é o 1.1 hfx.
    Estive a ver os documentos do carro e não tem muita coisa. Ele foi comprado em segunda mão em 2008 e apenas tem os comprovativos das revisões no período da garantia. A partir daí tem um ou outro recibo de serviços mas mais recentes. No ano passado fez a revisão e foram trocados os filtros, as velas e não sei se trocaram ou só acrescentaram óleo do motor. Este ano quando foi reparar o escape fizeram a revisão e não levou mais nada. A única coisa que tem completa são os papeis da inspecção e passou sempre sem anotações.
    Alguém me sabe dizer a que dizem respeito estes valor no display do quadrante? So aparecem os km e este valor...

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedromps Ver Post
    Já agora, falei na retoma mas queria saber a vossa opinião. Qual acham que seria o valor máximo do carro nesta situação? Será que tem valor comercial para aceitarem retoma ou será para abate? Não percebo nada deste assunto. A única experiência que tenho é de quando comprei o meu carro no ano passado se desse o antigo (grande ponto 1.3 comercial) o stand fazia 3500€ de desconto... Como o carro estava em nome do meu pai e o novo teria de ser em nome dele também acabei por desistir pois iria ter de a posteriori fazer a troca e acartar com os custos. Como o carro não estava mau e não tinha problemas até á data acabou por ficar para a minha irmã como 1° carro... Acham que o Peugeot poderá valer alguma coisa na compra de novo ou semi novo?
    Há várias marcas dão até 3000€ de desconto numa retoma

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Esses 4.6? são os km do totalizador parcial, ele deve alternar entre os km totais e os parciais, esses são repostos a zero sempre que carregas continuamente nessa haste preta, acho que a do lado direito. a do lado esquerdo confesso que já não me recordo para o que serve.
    Ah, só para comprovares que o termostato está ok, a temperatura normal de funcionamento deve andar ali um pouco abaixo dos 90º (no meu andava assim).
    Agora é assim, somando esses 1000€ aos cerca de 500€ que deverás gastar nesses arranjos, já soma 1.500€ - se entretanto a vossa amiga subir a parada e vos pedir mais, aí já deves considerar se vale a pena ou não esse adicional.

PS: Será que já mudou a correia de distribuição?

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

500 € numa revisão de rotina num 206 1.1?? Porra!!

De resto, é como dizes, carregando brevemente na haste preta da direita alterna entre kms totais e parciais. A manete da esquerda serve para aumentar ou reduzir a intensidade de iluminação do painel de bordo.

@ pedromps: ao dar à chave, verifique se antes de aparecerem os kms aparecem vários quadrados ao lado uns dos outros. Isso indica o nível de óleo. Quanto mais quadrados, mais alto é o nível do óleo.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Obrigado pelas respostas
    Ao ligar aparecem os tais quadrados que fala e penso que aparecem no display todo. Não fazia ideia que era do óleo.
    A Correia de distribuição foi trocada aos 120k km e estive a ver e não me parece desgastada, não tem brilho nem rachadelas e está com uma tensão boa a meu ver... ( penso serem os pontos importantes a ver..) De revisão não deve precisar de grande coisa pois já levou os filtros todos e as velas no ano passado.
    Não vi em todas as zonas mas até agora não detectei fugas de óleo.
    Há cerca de um mês o carro teve de levar um escape novo e tinha a fatura no porta luvas e pelo que está lá descrito fizeram uma revisão pois tinha de ir á inspeção.
    Se aumentar o valor, dependendo de quanto, talvez deixe algumas coisas como estão como é o caso das jantes.
    Os 500€ que o user falou estão a incluir o arranjo dos estofos, do volante, troca de jantes e a revisão sendo que apenas a revisão é prioritária. O resto é para ir vendo e se encontrar a preços em conta troco.
    Obrigado pelas dicas
    Última edição por pedromps : 21-02-17 às 21:17:43

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •