Ajuda escolha de carro para a mulher 3000€ - Página 2

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Título: Ajuda escolha de carro para a mulher 3000€

  1. #31
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    Já agora, falei na retoma mas queria saber a vossa opinião. Qual acham que seria o valor máximo do carro nesta situação? Será que tem valor comercial para aceitarem retoma ou será para abate? Não percebo nada deste assunto. A única experiência que tenho é de quando comprei o meu carro no ano passado se desse o antigo (grande ponto 1.3 comercial) o stand fazia 3500€ de desconto... Como o carro estava em nome do meu pai e o novo teria de ser em nome dele também acabei por desistir pois iria ter de a posteriori fazer a troca e acartar com os custos. Como o carro não estava mau e não tinha problemas até á data acabou por ficar para a minha irmã como 1° carro... Acham que o Peugeot poderá valer alguma coisa na compra de novo ou semi novo?
    Última edição por pedromps : 20-02-17 às 22:48:03 Razão: Tirar a assinatura automática da aplicação tapatalk


  2. #32
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    Quero pedir desculpa ao user PedroLima pela confusão. Ao ver o comentário da cozinha fui ver o dele que estava logo acima e quando vi Mercedes e Audi pensei que tambem estava na brincadeira e só depois percebi do que falava... erro meu por não ler com atenção. Cheguei a ver alguns dos que falou mas já tinham muitos quilómetros e como disse a manutenção é cara mas sem dúvida que são modelos que normalmente agradam as mulheres.

  3. #33
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    bem, mas afinal e picardias de crianças à parte, o carro sempre tem o motor 1124cc? até 3ª desenrasca-se bem, depois é necessário trabalhar o pé e a caixa, ainda para mais sendo mais pesado que os antecessores 205, zx e até mesmo o saxo, que é bem leve.

    quanto às jantes de liga leve, realmente se encontrares uma de 14+ (penso que é esta medida) a baixo custo na net, aproveita, de resto não vejo necessidade. quanto aos outros problemas, penso que com poucos euros resolves isso. a correia do meu zx, motor 1360cc, custou 75 no sítio. penso que por uns 100€ NO MÁXIMO a metes no sítio se realmente precisares. check ups e isso não vale a pena gastares os 50€. vais a um bom mecânico e ele vê-te o motor e componentes principais e ainda mete o carro no elevador e vê o eixo traseiro, que mesmo nos de 2005 ainda deram problemas.

    de resto é meter gasolina e qualquer eventualidade será pouco custosa. por 1000€ não há nada melhor, talvez arranjes um punto, o resto é capaz de estar ou carregado de kms ou ser fraco.

  4. #34
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    Olá Pedro,
    essa opção do 206 parece ser a mais sensata, no entanto alerto-o para um grande pormenor: se a sua esposa não gosta do carro, à 1ª chatice que ele possa eventualmente dar, isso virá logo ao de cima. Portanto, a opinião das mulheres é soberana (e com isto atrever-me-ei a levar com mais algumas piadas dos colegas + humoristas deste fórum )
    A vantagem desse negócio é saber quem andou com o carro e como ele está, ou seja, não é uma compra totalmente às cegas. Creio que o valor comercial ande acima desses 1000€ (já agora, qual a versão? 1.1 color line?)
    Eu tive um 206 1.1 durante 10 anos e foi um grande companheiro, com manutenção muitissimo em conta, sobretudo se comprarmos peças em casas fora da marca.
    Mas lá está, é ver o que pesa mais aí em casa: razão (preço, conhecimento do carro) ou emoção (opinião da futura utilizadora).

    Cumps

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por pedromps Ver Post
    Quero pedir desculpa ao user PedroLima pela confusão. Ao ver o comentário da cozinha fui ver o dele que estava logo acima e quando vi Mercedes e Audi pensei que tambem estava na brincadeira e só depois percebi do que falava... erro meu por não ler com atenção. Cheguei a ver alguns dos que falou mas já tinham muitos quilómetros e como disse a manutenção é cara mas sem dúvida que são modelos que normalmente agradam as mulheres.
    Não há problema, eu dei aquela resposta, porque realmente achei estranho a tua resposta, confusão desfeita.

    Bons kms

    Mas como um user aqui disse, se a tua mulher não gosta do carro, ao primeiro problema vai cair-te em cima...
    Mas que é o negócio mais racional é.


  6. #36
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    Também ando com um dilema parecido e também mais ou menos nesses valores um carro barato económico para evitar andar com o A4 em cidade a ver se mais mês e meio no máximo decido

  7. #37
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    Pelo que percebi ela até gosta do modelo do carro, não acha graça a este porque tem os tais defeitos. O certo de um carro destes valores é que tem defeitos...
    Já a convenci a equacionar este com vista a dar-lhe os arranjos estéticos que precisa. A nível de pintura dado que é um carro de rua até não está muito mal tem riscos e uma outra amolgadela e o sol já fez alguns estragos mas nada de mais dada a idade do mesmo. As jantes acho que iam mudar o aspeto do carro por fora e desde que arranje baratas serão um upgrade a fazer. O mais crítico é mesmo no interior, o sistema de som a buzina, o volante é de borracha e está bastante "comido" e tem os bancos da frente rasgados... há e tem o botão dos 4 piscas rachado...
    Pelo que vi na net acho que com 100€ devo conseguir umas jantes, em último caso uns tampões novos. Os estofos também há pessoal a vender interiores completos e devo arranjar um mais ou menos em bom estado por 200€ ou umas capas que ficam mais em conta. O sistema de som como devo poder aproveitar o radio nao deve ficar muito caro mas confesso que nao faco ideia do custo das colunas. De resto mando vir do ebay o botão dos piscas e uma capa para o volante. Penso que são arranjos baratos. A prioridade é mesmo a parte mecânica de resto vai-se vendo dado ser maioritariamente estético. Daqui a pouco já confirmo a motorização do carro, como vou fazer menos km fiquei eu com o carro hoje.
    Obrigado

  8. #38
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    Forrar o volante, se for em pele artificial, fica por 50€

  9. #39
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    Estive a confirmar e o motor é o 1.1 hfx.
    Estive a ver os documentos do carro e não tem muita coisa. Ele foi comprado em segunda mão em 2008 e apenas tem os comprovativos das revisões no período da garantia. A partir daí tem um ou outro recibo de serviços mas mais recentes. No ano passado fez a revisão e foram trocados os filtros, as velas e não sei se trocaram ou só acrescentaram óleo do motor. Este ano quando foi reparar o escape fizeram a revisão e não levou mais nada. A única coisa que tem completa são os papeis da inspecção e passou sempre sem anotações.
    Alguém me sabe dizer a que dizem respeito estes valor no display do quadrante? So aparecem os km e este valor...

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por pedromps Ver Post
    Já agora, falei na retoma mas queria saber a vossa opinião. Qual acham que seria o valor máximo do carro nesta situação? Será que tem valor comercial para aceitarem retoma ou será para abate? Não percebo nada deste assunto. A única experiência que tenho é de quando comprei o meu carro no ano passado se desse o antigo (grande ponto 1.3 comercial) o stand fazia 3500€ de desconto... Como o carro estava em nome do meu pai e o novo teria de ser em nome dele também acabei por desistir pois iria ter de a posteriori fazer a troca e acartar com os custos. Como o carro não estava mau e não tinha problemas até á data acabou por ficar para a minha irmã como 1° carro... Acham que o Peugeot poderá valer alguma coisa na compra de novo ou semi novo?
    Há várias marcas dão até 3000€ de desconto numa retoma

  11. #41
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    Esses 4.6? são os km do totalizador parcial, ele deve alternar entre os km totais e os parciais, esses são repostos a zero sempre que carregas continuamente nessa haste preta, acho que a do lado direito. a do lado esquerdo confesso que já não me recordo para o que serve.
    Ah, só para comprovares que o termostato está ok, a temperatura normal de funcionamento deve andar ali um pouco abaixo dos 90º (no meu andava assim).
    Agora é assim, somando esses 1000€ aos cerca de 500€ que deverás gastar nesses arranjos, já soma 1.500€ - se entretanto a vossa amiga subir a parada e vos pedir mais, aí já deves considerar se vale a pena ou não esse adicional.

    PS: Será que já mudou a correia de distribuição?

  12. #42
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    500 € numa revisão de rotina num 206 1.1?? Porra!!

    De resto, é como dizes, carregando brevemente na haste preta da direita alterna entre kms totais e parciais. A manete da esquerda serve para aumentar ou reduzir a intensidade de iluminação do painel de bordo.

    @ pedromps: ao dar à chave, verifique se antes de aparecerem os kms aparecem vários quadrados ao lado uns dos outros. Isso indica o nível de óleo. Quanto mais quadrados, mais alto é o nível do óleo.

  13. #43
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    Obrigado pelas respostas
    Ao ligar aparecem os tais quadrados que fala e penso que aparecem no display todo. Não fazia ideia que era do óleo.
    A Correia de distribuição foi trocada aos 120k km e estive a ver e não me parece desgastada, não tem brilho nem rachadelas e está com uma tensão boa a meu ver... ( penso serem os pontos importantes a ver..) De revisão não deve precisar de grande coisa pois já levou os filtros todos e as velas no ano passado.
    Não vi em todas as zonas mas até agora não detectei fugas de óleo.
    Há cerca de um mês o carro teve de levar um escape novo e tinha a fatura no porta luvas e pelo que está lá descrito fizeram uma revisão pois tinha de ir á inspeção.
    Se aumentar o valor, dependendo de quanto, talvez deixe algumas coisas como estão como é o caso das jantes.
    Os 500€ que o user falou estão a incluir o arranjo dos estofos, do volante, troca de jantes e a revisão sendo que apenas a revisão é prioritária. O resto é para ir vendo e se encontrar a preços em conta troco.
    Obrigado pelas dicas
    Última edição por pedromps : 21-02-17 às 21:17:43

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