Londres introduz taxa para todos os veiculos pré - Euro 4 - Página 2

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Título: Londres introduz taxa para todos os veiculos pré - Euro 4

  1. #31
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    conhecendo os meandros da sacanice, este será dos que poderá circular livremente
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...14&powerunit=2

    já este...tenho dúvidas
    https://www.spritmonitor.de/en/overv...09&powerunit=2

    qual poluirá mais????


    Estamos lentamente a voltar aos principios da revolução industrial...escravidão em troca de um prato de comida para manter os luxos de uma casta altamente privilegiada só com direitos e sem deveres.
    Última edição por ExCon : 21-02-17 às 12:04:35


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Se querem proteger os nossos pulmões é proibir qualquer carro a Diesel, isso é que era.
    O diesel está a ser proibido nos carros para poder ser usado de forma massiva na produção de electricidade nas centrais termoeléctricas

  3. #33
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    O diesel está a ser proibido nos carros para poder ser usado de forma massiva na produção de electricidade nas centrais termoeléctricas
    Desde que captem os poluentes e não os emitam para a atmosfera, por mim tudo bem.
    Atualmente não está a acontecer isso com todos os poluentes, mas sempre será muito mais fácil fazer essa captação em centrais localizadas do que em cada carro individualmente.

  4. #34
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    Sou completamente contra este tipo de politica de proibir ou multar os carros mais poluentes, digo isto porque basicamente estamos a proibir os pobres e deixar circular os ricos à vontade.

    A maior parte das pessoas que têm um euro 4 para baixo, não têm um carro melhor (Euro4 para cima) porque não têm possibilidades de o comprar, quantos não gostava de ter um carro novo... basicamente toda a gente!!!

    Proibir a sua produção ou venda (nem que seja de usados) sou completamente a favor, agora penalizar mais uma vez as classes baixas que não têm rendimentos para tantos impostos, NÃO!
    Última edição por DragonH : 21-02-17 às 13:40:53

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Sou completamente contra este tipo de politica de proibir ou multar os carros mais poluentes, digo isto porque basicamente estamos a proibir os pobres e deixar circular os ricos à vontade.

    A maior parte das pessoas que têm um euro 4 para baixo, não têm um carro melhor (Euro4 para cima) porque não têm possibilidades de o comprar, quantos não gostava de ter um carro novo... basicamente toda a gente!!!

    Proibir a sua produção ou venda (nem que seja de usados) sou completamente a favor, agora penalizar mais uma vez as classes baixas que não têm rendimentos para tantos impostos, NÃO!
    Adquiri um carro para a empresa por 1100€ para fazer entregas em meio urbano e polui menos que a esmagadora maioria dos carros vendidos actualmente (excepto híbridos e afins).

    Como este, o que não faltam são carros antigos a gasolina que poluem menos (em ciclo urbano, muito menos) que qualquer carro Euro 6 ou 7 ou o camandro.

    A "pobreza" é fraca desculpa


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Sou completamente contra este tipo de politica de proibir ou multar os carros mais poluentes, digo isto porque basicamente estamos a proibir os pobres e deixar circular os ricos à vontade.

    A maior parte das pessoas que têm um euro 4 para baixo, não têm um carro melhor (Euro4 para cima) porque não têm possibilidades de o comprar, quantos não gostava de ter um carro novo... basicamente toda a gente!!!

    Proibir a sua produção ou venda (nem que seja de usados) sou completamente a favor, agora penalizar mais uma vez as classes baixas que não têm rendimentos para tantos impostos, NÃO!
    Proibir a venda também iria prejudicar as pessoas mais pobres.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Proibir a venda também iria prejudicar as pessoas mais pobres.
    Simples, apenas havia 2 opções ou mantinham os carros ou entregavam para abate possivelmente com desconto num novo.
    Existe muitas maneiras de fazer as leis sem prejudicar as pessoas, em vez de estarem a fazer contas de como vão receber mais imposto com a desculpa do ambiente.

    Não se enganem o estado só se interessa com os impostos, o ambiente é mais um argumento para recebem mais.
    Última edição por DragonH : 21-02-17 às 18:25:22

  8. #38
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    Eu continuo a dizer que isto são estratégias dos países construtores para manterem as suas fábricas a trabalhar, com base na protecção do ambiente.

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Desde que captem os poluentes e não os emitam para a atmosfera, por mim tudo bem.
    Atualmente não está a acontecer isso com todos os poluentes, mas sempre será muito mais fácil fazer essa captação em centrais localizadas do que em cada carro individualmente.
    Em teoria sim, é mais fácil e até mais barato, mas o que eu temo que a fiscalização não seja tão rigorosa como é na industria automóvel, sei que actualmente as termoeléctricas falham muito nesse aspecto mas ninguém fala disso, inclusive os ambientalistas, e é uma situação grave que acaba por passar despercebido. Quando se massificar a produção de electricidade ou a fiscalização aperta ou, infelizmente como sempre, nós é que sofremos

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    O diesel está a ser proibido nos carros para poder ser usado de forma massiva na produção de electricidade nas centrais termoeléctricas
    Onde?


  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    O diesel está a ser proibido nos carros para poder ser usado de forma massiva na produção de electricidade nas centrais termoeléctricas

  12. #42
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    O carro eléctrico é o maior hoax do sec XXI, e o rebanho vai cega e alegremente de encontro ao precipício



    In ten years one million electric cars are expected to be rolling on the roads of America. There is a lot of money going on here, and billions have been invested in subsidizing the production of the EVs and all of the components they use. And we are all familiar with the benefits electric cars offer, but what we aren't exposed to is the disadvantages of owing an electric car.To be more specific, what the long term problems might be.
    First, the cost is one major crux. Let's have an example to make things clearer and easier to grasp. Nissan Leaf, being the first battery electric vehicle that was mass-produced, costs two times more than a Nissan Versa, and both are being positioned in the same car range. If we exclude the eco-benefits of the first one, it seems that the Leaf doesn't make any sense.
    For one, Leaf has only one fourth of the power of the Versa. But, you may now say there are still benefits, when taking into consideration that the electric energy is cheaper than the gasoline. Then you could compromise on power (but could you really). Here's the big catch. Sometimes electric cars need to be charged in large amounts in order to function properly. In addition, the long term benefit in investment like this is rather suspicious. If we have to make the appropriate calculations, it ends up that to get one's money back with an interest, it should take more than nine years of driving the Leaf everyday. These estimations are based on the fact that the EV is capable of traveling up to 60 miles on a single charge and to recover the purchase cost one should drive at least around 165,000 miles.

    And how about the time? I mean the time it takes to travel with an electric car… Just imagine how busy people living in busy cities have to deal with deadlines, meetings, etc., within the traveling speed of an EV. Just hilarious! And it gets even funnier if you imagine that it runs out of energy during such nervous and erroneous time.
    Have this mental picture: you are running late for an important meeting, driving your super fast EV, and eventually it seems to be out of charge. It is hot outside, but to extract an extra mile out of it you have to turn off the AC, the headlights and all technical stuff inside that require more energy. You end up sweating and perspiring, and late for your important meeting, thanking that you have left the EV behind (and completely dead) and got a cab, which was ironically driven by a combustion engine.


    Regarding the time, there's another disadvantage. If you are driving a gasoline car, then when you run out of fuel, you just go to the gas station and refuel it (and go for additional 300 miles). Well, this isn't the case with the EVs. One of the biggest drawbacks here is that the recharging time varies from one hour for a fast recharge (but who could count on that) up to 20 hours for a full one (on a house current). And you would still go for 60 miles. It is extremely convenient, isn't it? To make things look a little bit better, companies have developed charging stations for an extra cost (of course), which reduce the charging times to 4 or 8 hours. But here's the catch. If use them too often, then you might end up buying new batteries for your EV, because it seems that the chargers (which you have bought for an additional amount of money) shorten their life. But if you have chosen to drive an electric car in a long term plan, you will still end up changing the batteries. In this case you should prepare around $5,000… or more.
    Looking beyond the benefit of no-gas-fuelling and zero-CO2 emissions, the electric cars seem to NOT be the best choice for transportation means in a long term plan. But you could still wishfully want to save the environment. To keep you thinking, nowadays the CO2 emissions produced by the U.S. electric power sector are about 37% of the total U.S. energy-related CO2 emissions, in the future this value will grow, while 31% are associated with combustion of fossil fuels used by gasoline and diesel cars.



  13. #43
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    Isso é a realidade USA... bem diferente da nossa no velho continente.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Isso é a realidade USA... bem diferente da nossa no velho continente.
    À pois, tens razão, a poluição chega ali à fronteira ou aos Açores e não avança mais

    O velho continente não é um país, dentro de cada país da Europa a legislação varia, tal como a fiscalização e aplicação da mesma, nos países do sul é uma alegria para as grandes empresas, mesmo com as leis deficitárias e desactualizadas é como se não houvesse de todo.

    Os EUA são um enorme mercado, mas mesmo com a grande liberdade que as empresas domesticas usufruem ainda são o menor dos males, em países gigantes com economias selvagens e completamente desregradas como a China, a Índia, Russia e todo Sul da América é que reside o grande problema


    As Elon Musk presented the new Tesla 3, a fawning press announced that the “world-changing car” could “dominate” the market. Within days, 276,000 people had put down $1,000 to pre-order the car. But the Model 3 doesn’t exist yet. There is no final production version, much less any production. Musk is “fairly confident” that deliveries could start by the end of 2017. But running on schedule isn’t Tesla’s strong suit. Meanwhile, Tesla’s current best-seller has been plagued by quality problems.
    All of this might just be another iPhone vs Galaxy conversation – except that these vehicles are hailed as green saviours and so are subsidised to the tune of billions of pounds.

    Before unveiling the car, Musk sanctimoniously declared that Tesla exists to give the planet a sustainable future. He pointed to rising CO₂ levels. He lamented that 53,000 people die from air pollution from transportation. Tesla, the story goes, is a lifesaver. Like other electric cars, it has “zero emissions” of air pollution and CO₂.

    But this is only true of the car itself; the electricity powering it is often produced with coal, which means that the clean car is responsible for heavy air pollution. As green venture capitalist Vinod Khosla likes to point out, “electric cars are coal-powered cars”.

    If the USA had 10 per cent more petrol cars by 2020, air pollution would claim 870 more lives. A similar increase in electric ones would cause 1,617 more deaths a year, mostly because of the coal burned.

    If we were to scale this to the UK, electric cars would cause the same or more air pollution-related deaths than petrol-powered cars. In China, because their coal power plants are so dirty, electric cars make local air much worse: in Shanghai, pollution from more electric-powered cars would be nearly three-times as deadly as more petrol-powered ones.





    Moreover, while electric cars typically emit less CO₂, the savings are smaller than most imagine. Over a 150,000 km lifetime, the top-line Tesla S will emit about 13 tonnes of CO₂. But the production of its batteries alone will emit 14 tonnes, along with seven more from the rest of its production and eventual decommissioning. Compare this with the diesel-powered, but similarly performing, Audi A7 Sportback, which uses about seven litres per 100km, so about 10,500 litres over its lifetime. This makes 26 tonnes of CO₂. The Audi will also emit slightly more than 7 tons in production and end-of-life. In total, the Tesla will emit 34 tonnes and the Audi 35. So over a decade, the Tesla will save the world 1.2 tonnes of CO₂.

    Reducing 1.2 tonnes of CO₂ on the EU emissions trading system costs £5; but instead, the UK Government subsidises each car with £4,500. All of the world’s electric cars sold so far have soaked up £9 billion in subsidies, yet will only save 3.3 million tonnes of CO₂. This will reduce world temperatures by 0.00001°C in 2100 – the equivalent of postponing global warming by about 30 minutes at the end of the century. Electric cars will be a good idea, once they can compete – which will probably be by 2032. But it is daft to waste billions of pounds of public money on rich people’s playthings that kill more people through air pollution while barely affecting carbon emissions. The Tesla 3 is indeed a “zero emissions” marvel – but that is only because it does not yet exist.



  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
    À pois, tens razão, a poluição chega ali à fronteira ou aos Açores e não avança mais

    O velho continente não é um país, dentro de cada país da Europa a legislação varia, tal como a fiscalização e aplicação da mesma, nos países do sul é uma alegria para as grandes empresas, mesmo com as leis deficitárias e desactualizadas é como se não houvesse de todo.

    Os EUA são um enorme mercado, mas mesmo com a grande liberdade que as empresas domesticas usufruem ainda são o menor dos males, em países gigantes com economias selvagens e completamente desregradas como a China, a Índia, Russia e todo Sul da América é que reside o grande problema
    Quem causa esse problema não são os veículos elétricos, é a produção de eletricidade por essas vias muito poluentes.. Os carros elétricos não têm culpa disso.. Os países que optem pelo nuclear ou pelas energias renováveis e limpas

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    Quem causa esse problema não são os veículos elétricos, é a produção de eletricidade por essas vias muito poluentes.. Os carros elétricos não têm culpa disso.. Os países que optem pelo nuclear ou pelas energias renováveis e limpas



    São os veículos eléctricos que vão criar a necessidade de aumentar exponencialmente a produção de electricidade e assim ter-se-á que recorrer as termoeléctricas, queimando combustíveis fosseis. Por isso os gestores das empresas petrolíferas não estão muito preocupados

    As renováveis não são rentáveis, para alem da sua produção ser muito limitada, o nuclear, como se tem visto, é algo extremamente perigoso

    Basicamente vai ser assim: Muda-se a poluição de sitio e cria-se mais um player no meio do complexo mercado automóvel, as empresas produtoras de electricidade, o que vai fazer com o custo por km aumente drasticamente, tal como o custo kw consumido em nossas casas

    Até lá vamos cantando e dançando ao ritmo da musica que nos vão dando


  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
    À pois, tens razão, a poluição chega ali à fronteira ou aos Açores e não avança mais
    .
    Eu quero crer que percebeste o que queria dizer.

    Essas percentagens cá não têm nada a ver.

    Aliás em 2016 Portugal esteve 4 dias seguidos sem o sistema electrico nacional emitir CO2... foi noticia no UK.

    Cá nem por isso.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Não encontrei em Português mas Londres começa em Outubro com 1 taxa de 10 pounds para veiculos pré Euro4: Basicamente todos anteriores a 2005.

    E começa o fenómeno anti-poluição:



    The £10 T-charge will work alongside the existing £11.50 congestion charge, and will affect petrol and diesel cars with pre-Euro 4 engines

    Drivers of older, more polluting cars and vans will be hit with an extra £10 charge to drive in central London from 23 October 2017, the Mayor of London has confirmed.
    The new toxicity charge, known as T-charge, will affect both diesel and petrol cars with pre-Euro 4 engines, broadly those registered before 2005. It is designed to improve London's air quality, and will work alongside the existing £11.50 congestion charge during the same 7am to 6pm, Monday to Friday, window. The new levy is expected to affect up to 10,000 vehicles.
    Euro 6 emissions standards explained

    Confirming the fee, Sadiq Khan said: "It's staggering that we live in a city where the air is so toxic that many of our children are growing up with lung problems. If we don't make drastic changes now we won't be protecting the health of our families in the future.
    "That is why today, on the 14th anniversary of the start of the congestion charge, I've confirmed we are pressing ahead with the toughest emission standard of any major city, coming to our streets from 23 October."

    http://www.autoexpress.co.uk/car-new...icle-pollution



    Ora...em Londres já se paga o Council Tax que varia segundo as autarquias e é basicamente o direito de viver em Londres...é apenas mais um imposto. (Convenhamos que se paga menos IRS sobre o trabalho que cá...)

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por luispmt Ver Post
    Ora...em Londres já se paga o Council Tax que varia segundo as autarquias e é basicamente o direito de viver em Londres...é apenas mais um imposto. (Convenhamos que se paga menos IRS sobre o trabalho que cá...)
    Não é um direito é um dever e serve para pagar serviços públicos locais (polícia, bombeiros, recolha/manuseamento de lixo, transportes, etc), infraestruturas (lazer, habitação social, etc).

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
    São os veículos eléctricos que vão criar a necessidade de aumentar exponencialmente a produção de electricidade e assim ter-se-á que recorrer as termoeléctricas, queimando combustíveis fosseis. Por isso os gestores das empresas petrolíferas não estão muito preocupados

    As renováveis não são rentáveis, para alem da sua produção ser muito limitada, o nuclear, como se tem visto, é algo extremamente perigoso

    Basicamente vai ser assim: Muda-se a poluição de sitio e cria-se mais um player no meio do complexo mercado automóvel, as empresas produtoras de electricidade, o que vai fazer com o custo por km aumente drasticamente, tal como o custo kw consumido em nossas casas

    Até lá vamos cantando e dançando ao ritmo da musica que nos vão dando
    O problema da produção da energia elétrica não é dos carros elétricos mas dos países. Cada país tem a sua política para produção de eletricidade.
    Um carro elétrico tem uma condução muito agradável e eficiente, o motor e elétrico tem uma eficiência de mais de 80% enquanto que o motor térmico tem apenas 30%...

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    O problema da produção da energia elétrica não é dos carros elétricos mas dos países. Cada país tem a sua política para produção de eletricidade.
    Um carro elétrico tem uma condução muito agradável e eficiente, o motor e elétrico tem uma eficiência de mais de 80% enquanto que o motor térmico tem apenas 30%...
    A 1ª parte é simplesmente tapar o sol com a peneira, o que é um grave erro.

    Na 2ª, mais um erro, pois o motor termico engloba motores otto (gasolina) e diesel (gasóleo), os 1ºs realmente têm uma eficiência de cerca de 30%, mas os diesel podem passar os 50%






    Finalmente, dizer que a eficiência de um motor electrico é de 80% é tambem um erro, pois a eficiência electrica tem que ser medida desde a sua produção, combustão de fosseis (carvão, petroleo, etc), passando pelo transporte até a sua transformação no produto final, que neste caso é movimento dos veiculos electricos.

    Só para realçar um desses 3 pontos, as perdas no transporte. O transporte de energia electrica é feita em cabos, essa perda acontece devido à sua resistência, essa resistência directamente proporcional ao quadrado da corrente que flui através das mesmas PLoss = RLoss x I2

  22. #52
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    Também é preciso refinar, transportar e distribuir a gasolina e gasóleo, o que também emite muito CO2.

    Não há comparação possível, esses pseudo-estudos americanos é tudo encomendado pelas companhias petroliferas.

    Além disso, há sempre uma enorme vantagem em ter queima de combustiveis fósseis centralizada, que é poder captar os poluentes, incluindo o CO2.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Também é preciso refinar, transportar e distribuir a gasolina e gasóleo, o que também emite muito CO2.

    Não há comparação possível, esses pseudo-estudos americanos é tudo encomendado pelas companhias petroliferas.

    Além disso, há sempre uma enorme vantagem em ter queima de combustiveis fósseis centralizada, que é poder captar os poluentes, incluindo o CO2.

    Não falei em emissões na sua exploração, mas sim nas perdas no seu transporte. Transportar gasolina ou gasóleo não tem praticamente perdas de relevo, o que se traduz numa eficiência de praticamente 100%
    Se formos falar nas emissões nas viaturas electricas nunca mais saio daqui, desde mineração selvagem, passando pela transformação e montagem, também a transformação de carvão e petróleo em energia eléctrica e consequentes emissões de tudo que é poluentes, CO2, particulas, etc, e acabando na reciclagem duvidosa das suas enormes baterias cheias de químicos (ou sendo realista, colocação em aterros, pois fica mais barato fazer novo)....and so on....


    Em relação aos estudos, a sua credibilidade é a mesma que os das companhias de electricidade, que já salivam enquanto aguardam pelo crescimento exponencial do seu mercado , crescimento exponencial da procura e consequente aumento exponencial de preços

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
    Não falei em emissões na sua exploração, mas sim nas perdas no seu transporte. Transportar gasolina ou gasóleo não tem praticamente perdas de relevo, o que se traduz numa eficiência de praticamente 100%
    Se formos falar nas emissões nas viaturas electricas nunca mais saio daqui, desde mineração selvagem, passando pela transformação e montagem, também a transformação de carvão e petróleo em energia eléctrica e consequentes emissões de tudo que é poluentes, CO2, particulas, etc, e acabando na reciclagem duvidosa das suas enormes baterias cheias de químicos (ou sendo realista, colocação em aterros, pois fica mais barato fazer novo)....and so on....


    Em relação aos estudos, a sua credibilidade é a mesma que os das companhias de electricidade, que já salivam enquanto aguardam pelo crescimento exponencial do seu mercado , crescimento exponencial da procura e consequente aumento exponencial de preços
    Mas é que o problema não são as viaturas elétricas.. o problema é a forma como é produzida a eletricidade em certos países. esses países que usam o carvão deveriam passar a usar a por exemplo biomassa.. deves-te revoltar contra isso, não contra os carros elétricos.

  25. #55
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    Não falei em emissões na sua exploração, mas sim nas perdas no seu transporte. Transportar gasolina ou gasóleo não tem praticamente perdas de relevo, o que se traduz numa eficiência de praticamente 100%
    Se formos falar nas emissões nas viaturas electricas nunca mais saio daqui, desde mineração selvagem, passando pela transformação e montagem, também a transformação de carvão e petróleo em energia eléctrica e consequentes emissões de tudo que é poluentes, CO2, particulas, etc, e acabando na reciclagem duvidosa das suas enormes baterias cheias de químicos (ou sendo realista, colocação em aterros, pois fica mais barato fazer novo)....and so on....


    Em relação aos estudos, a sua credibilidade é a mesma que os das companhias de electricidade, que já salivam enquanto aguardam pelo crescimento exponencial do seu mercado , crescimento exponencial da procura e consequente aumento exponencial de preços
    Portanto um camião cisterna a percorrer o país de lés a lés não tem nenhuma perda? Andam a ar?

    Não tenho qualquer dúvida que é mais eficiente o "transporte de energia" sobre a forma de electricidade via rede eléctrica, do que de combustível dentro de um camião cisterna

  26. #56
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    Não falei em emissões na sua exploração, mas sim nas perdas no seu transporte. Transportar gasolina ou gasóleo não tem praticamente perdas de relevo, o que se traduz numa eficiência de praticamente 100%
    Se formos falar nas emissões nas viaturas electricas nunca mais saio daqui, desde mineração selvagem, passando pela transformação e montagem, também a transformação de carvão e petróleo em energia eléctrica e consequentes emissões de tudo que é poluentes, CO2, particulas, etc, e acabando na reciclagem duvidosa das suas enormes baterias cheias de químicos (ou sendo realista, colocação em aterros, pois fica mais barato fazer novo)....and so on....


    Em relação aos estudos, a sua credibilidade é a mesma que os das companhias de electricidade, que já salivam enquanto aguardam pelo crescimento exponencial do seu mercado , crescimento exponencial da procura e consequente aumento exponencial de preços
    DASSE, é muita asneira junta.

  27. #57
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    Mas é que o problema não são as viaturas elétricas.. o problema é a forma como é produzida a eletricidade em certos países. esses países que usam o carvão deveriam passar a usar a por exemplo biomassa.. deves-te revoltar contra isso, não contra os carros elétricos.
    Eu não tenho nada contra viaturas electricas, antes pelo contrario, trabalho diariamente com motores eléctricos e tanto em termos de mnutenção como simplicidade de funcionamento e percepção dos mesmo pelo utilizador são muito melhores.

    A biomassa em termos de emissões é muito idêntico aos fosseis, pois é a combustão de material orgânico. É como o biodiesel, outro engano que durou pouco.

    Repara nuca coisa, e temos que ser práticos, eu também adoraria que as renováveis fossem economicamente viáveis e/ou inesgotáveis, não quero o fim da humanidade devido a poluição, mas tanto do ponto de vista económico como do ponto de vista da sua limitação em termos produtivos não são viáveis. Quando forem economicamente viáveis, e algumas delas até o poderão ser no futuro com o aumento do preço da electridade, até poderão servir como complemento a ouras formas de produzir energia, mas hoje não o são e por si só nunca conseguirão colmatar as necessidades energéticas globais.

    A única solução segura seria a fusão nuclear, pois produz mais energia do que a que consome, por ex. a fusão de um punhado de deutério produz uma energia identica à produzida pela combustão de cerca de 20/30 ton de carvão, mas para já a fusão nuclear ainda não é possivel pois requer muita energia e ainda não foi encontrada uma solução para a controlar

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    DASSE, é muita asneira junta.


    Excelente argumento, gabo o teu excelente e complexo exercício intelectual, parabéns.


    Repara e pensa só para ti.... pior que o cego é o que não quer ver...

  29. #59
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    Excelente argumento, gabo o teu excelente e complexo exercício intelectual, parabéns.


    Repara e pensa só para ti.... pior que o cego é o que não quer ver...
    Não era um argumento, era só mesmo a constatação da realidade do teu post.
    E entretanto ainda conseguiste escrever mais um post cheio de asneiras. Estás lá...

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Não era um argumento, era só mesmo a constatação da realidade do teu post.
    E entretanto ainda conseguiste escrever mais um post cheio de asneiras. Estás lá...


    Boa, parabens, continuas igual a ti próprio, i.e.......sem qqr argumento valido

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