Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Londres introduz taxa para todos os veiculos pré - Euro 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Londres introduz taxa para todos os veiculos pré - Euro 4

    Não encontrei em Português mas Londres começa em Outubro com 1 taxa de 10 pounds para veiculos pré Euro4: Basicamente todos anteriores a 2005.

    E começa o fenómeno anti-poluição:


    The £10 T-charge will work alongside the existing £11.50 congestion charge, and will affect petrol and diesel cars with pre-Euro 4 engines

    Drivers of older, more polluting cars and vans will be hit with an extra £10 charge to drive in central London from 23 October 2017, the Mayor of London has confirmed.
    The new toxicity charge, known as T-charge, will affect both diesel and petrol cars with pre-Euro 4 engines, broadly those registered before 2005. It is designed to improve London's air quality, and will work alongside the existing £11.50 congestion charge during the same 7am to 6pm, Monday to Friday, window. The new levy is expected to affect up to 10,000 vehicles.
    Euro 6 emissions standards explained

    Confirming the fee, Sadiq Khan said: "It's staggering that we live in a city where the air is so toxic that many of our children are growing up with lung problems. If we don't make drastic changes now we won't be protecting the health of our families in the future.
    "That is why today, on the 14th anniversary of the start of the congestion charge, I've confirmed we are pressing ahead with the toughest emission standard of any major city, coming to our streets from 23 October."

    http://www.autoexpress.co.uk/car-new...icle-pollution




    #2
    Sendo que 2005 é 1 ano comum em Portugal como seria 1 taxa destas em Lisboa ou Porto?

    Comentário


      #3
      e como se pagava?

      Comentário


        #4
        E os pré que são menos poluidores pagam na mesma? Políticas....

        Comentário


          #5
          As taxas devias ser pagar por kms/ano

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
            As taxas devias ser pagar por kms/ano
            Já se paga, no imposto sobre combustível!

            Comentário


              #7
              Ainda chegaremos a uma solução idêntica a adotada nos anos 70, ainda que por outras razões (nos anos 70 foi por causa da crise no petróleo): Uns dias circulam os carros de matrícula par, noutros os de matricula ímpar (naquele tempo as letras estavam no início e portanto considerava-se o último algarismo da matricula).

              edit: E claro que a medida era socialmente injusta (este tipo de medidas são sempre injustas), porque quem tinha possibilidades para isso tratou logo de garantir a propriedade de dois carros, um com matricula par e outro com matricula ímpar.
              Editado pela última vez por Jbranco; 20 February 2017, 11:13.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Ainda chegaremos a uma solução idêntica a adotada nos anos 70, ainda que por outras razões (nos anos 70 foi por causa da crise no petróleo): Uns dias circulam os carros de matrícula par, noutros os de matricula ímpar (naquele tempo as letras estavam no início e portanto considerava-se o último algarismo da matricula).

                edit: E claro que a medida era socialmente injusta (este tipo de medidas são sempre injustas), porque quem tinha possibilidades para isso tratou logo de garantir a propriedade de dois carros, um com matricula par e outro com matricula ímpar.
                Isso aconteceu mais ou menos recentemente em Paris (julgo que já não se mantém). O resultado foi, de facto, as pessoas passarem a possuir dois chassos velhos fumarentos em vez de um carro em condições. A medida, portanto, surtiu o efeito oposto.

                Comentário


                  #9
                  Acho muito bem. E também acho que deveria haver uma taxa para quem coçar os tomates a conduzir.

                  Acho muito bem um Cayenne ou um X6 diesel que façam 30kg de CO2/km não pagarem taxas porque são pós 2005, mas um punto 1.1 pagar por ser anterior a 2005 e por fazer 99gr/km.

                  Em suma tudo o que seja para me vir roubar ao bolso acho muito bem.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho alguma dificuldade em compreender o suporte técnico destas medidas.

                    Eu tenho um carro de 2007 e tive até há pouco tempo um de 1999.

                    O mais velho poluía infinitamente menos, em especial do ponto de vista qualitativo.

                    O único parâmetro em que o veículo de 07 é mais eficiente é em CO2 e em consumo.

                    Sendo que o CO2 é praticamente inerte para o ser humano, pelo menos nas concentrações atmosféricas... não consigo mesmo enquadrar esta questão.

                    Há uma enorme confusão entre:

                    - Poluição ( e sua definição)
                    - Saúde Pública
                    - Aquecimento Global

                    O meu carro de 07 em termos de planeta e aquecimento global, tem menor impacto. Agora em termos de saúde até a mim me incomoda se estiver ao lado dele a trabalhar. O carro de 99 nem por isso.

                    Agora o que interessará mais numa cidade com problemas reais (não problemas políticos) ??

                    Aqui há umas boas décadas Tóquio também teve problemas reais. E resolveu-os. Hoje respira-se por lá...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que deveriam fazer, como alguém aqui do tasco que está emigrado disse em tempos: Todos pagam, excepto os híbridos e eléctricos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Acho que deveriam fazer, como alguém aqui do tasco que está emigrado disse em tempos: Todos pagam, excepto os híbridos e eléctricos.
                        Não tem qualquer lógica os menos poluidores (seja com que idade for) pagarem o mesmo

                        A última aquisição para a empresa foi um 1.2 injecção multiponto a gasolina. Quando me perguntam estás louco, eu respondo só se gostasse de "encher" pulmões de ciclistas.

                        EDIT: Mais claro do que o Vocsa escreveu é difícil.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                          Acho que deveriam fazer, como alguém aqui do tasco que está emigrado disse em tempos: Todos pagam, excepto os híbridos e eléctricos.
                          Híbridos teriam sempre de pagar.

                          E em relação ao forista que diz que CO2 lhe faz confusão porque não faz mal ao ser humano...o aquecimento global deve-se às emissões de CO2 não podes pensar só em ti tens de ver a imagem toda.

                          CO2 atmosférico não te faz mal...mas afecta outras coisas que te vão afectar mais cedo ou mais tarde...

                          Acho bem estas taxas, funcionam bem como as dos sacos do lixo.
                          Quem não puder trocar de carro, vai de transporte publico.

                          já cheguei a conclusão que se não for com medidas destas, grande maioria está-se a marimbar para o meio ambiente, mesmo sabendo que anda a respirar ar tóxico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Não tem qualquer lógica os menos poluidores (seja com que idade for) pagarem o mesmo

                            A última aquisição para a empresa foi um 1.2 injecção multiponto a gasolina. Quando me perguntam estás louco, eu respondo só se gostasse de "encher" pulmões de ciclistas.

                            EDIT: Mais claro do que o Vocsa escreveu é difícil.
                            Tenho um vizinho que nao grama ciclistas, comprou um tdi barato todo lixado, deita mais fumov em relanti do que muitos a puxar. Diz ele que ao fds tem como passatempo
                            Ir para a frente dos pelotões de cicistas que andam nas nacionais, a 20 a hora sempre em primeira para os ajudar a respirar melhor....ganda maluco

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              Tenho um vizinho que nao grama ciclistas, comprou um tdi barato todo lixado, deita mais fumov em relanti do que muitos a puxar. Diz ele que ao fds tem como passatempo
                              Ir para a frente dos pelotões de cicistas que andam nas nacionais, a 20 a hora sempre em primeira para os ajudar a respirar melhor....ganda maluco
                              E ainda perguntam e discutem o porque destas novas taxas...existe gente parva que só muda se lhes afectar a carteira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                E ainda perguntam e discutem o porque destas novas taxas...existe gente parva que só muda se lhes afectar a carteira.
                                O carro tem problemas, acho que deu 200 eur por ele ou coisa pouca, e ainda por cima junta oleo queimado ao gasoleo para deitar mais fumo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                  Tenho um vizinho que nao grama ciclistas, comprou um tdi barato todo lixado, deita mais fumov em relanti do que muitos a puxar. Diz ele que ao fds tem como passatempo
                                  Ir para a frente dos pelotões de cicistas que andam nas nacionais, a 20 a hora sempre em primeira para os ajudar a respirar melhor....ganda maluco
                                  Isso não é maluco, é um criminoso e tu deverias fazer queixa dele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É nestas alturas que fico feliz por viver no Alentejo profundo. Aqui não há lei e ninguém taxa nada.

                                    É só charutos e carroças.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Isso não é maluco, é um criminoso e tu deverias fazer queixa dele.
                                      Nao posso, ando a comer a irmã dele e a mãe tambem é simpatica...
                                      .heheh

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                        Nao posso, ando a comer a irmã dele e a mãe tambem é simpatica...
                                        .heheh
                                        Andas com as duas? Então não digas nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          Andas com as duas? Então não digas nada.
                                          Ainda não. Mas pela simpatia da mãe acho que falta pouco, mas essa parte terá que ser sem ele saber, ele e o pai dele

                                          Comentário


                                            #22
                                            afinal é um ele ou uma ela?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              afinal é um ele ou uma ela?
                                              Vai tudo a eito.

                                              Mas vocês não andam aqui há tempo suficiente para perceber quando alguém está a trollar? Ora leiam lá com calma tudo do princípio...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                Ainda não. Mas pela simpatia da mãe acho que falta pouco, mas essa parte terá que ser sem ele saber, ele e o pai dele
                                                este personagem será o Tubular Bells?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que se passa nos veículos pesados ao nível das restrições de trânsito é ainda pior.
                                                  Isto é tudo um negócio que só favorece os países construtores de veículos, porque obriga as pessoas a abrirem os cordões à bolsa para deixarem o velho que está pago e comprarem um novo, "amigo do ambiente" e inimigo da carteira.
                                                  Nós sendo um país que poucos automóveis produz e geográficamente periféricos, acabamos por ser os que mais sofremos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Antes do pessoal se começar para aí a indignar podia ler a noticia e tentar perceber em que é que consiste.

                                                    Isto só vai afectar quem quiser levar o carro para uma zona muito pequena de Londres, o centro histórico onde já hoje fica caro conduzir.

                                                    A norma Euro 4 tambem não têm nada a ver com CO2, os limites impostos são mesmo sobre poluentes (HC, CO, NOx, PM). Outra questão é se por um carro ser homologado como cumpridor destes limites significa que os cumpre mesmo em condução real, mas isso é outra historia e está fora das mãos dos governos locais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Inicialmente é um quintal, depois uma quinta e de seguida uma cidade...

                                                      Circulação em Paris sujeita a vinheta em 2017

                                                      A partir do dia 16 de janeiro de 2017 todos os veículos que pretendam circular nas vias de Paris, devem ostentar no para-brisas uma vinheta.

                                                      A nova vinheta parisiense ao pormenor…

                                                      Entrada em vigor: 16 de janeiro de 2017

                                                      Veículos sujeitos a vinheta: Todo o tipo de veículos de classe Euro III e superior.
                                                      Os veículos Euro III poderão circular na cidade de Paris até julho de 2017.

                                                      Área afetada e período: A vinheta será obrigatória para circulação em todas as vias rodoviárias da cidade de Paris, de segunda a sexta, das 8h00 às 20h00.

                                                      Tipo de vinheta: Existem diferentes categorias de vinhetas, baseadas na classe EURO dos veículos. Estão previstos benefícios consoante a classe Euro do veículo.

                                                      Sanções: Veículos a circular em Paris sem vinheta serão sujeitos a uma coima de 135 euros, sendo que a aplicação de coimas irá iniciar-se algumas semanas após o dia 16 de janeiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Vai tudo a eito.

                                                        Mas vocês não andam aqui há tempo suficiente para perceber quando alguém está a trollar? Ora leiam lá com calma tudo do princípio...

                                                        sonhas com trolls

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se querem proteger os nossos pulmões é proibir qualquer carro a Diesel, isso é que era.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Se querem proteger os nossos pulmões é proibir qualquer carro a Diesel, isso é que era.
                                                            Já está a ser debatido para a UE e UK.

                                                            Dentro das grandes cidades acho que vai ser inevitavel, como já acontece em Tokio.

                                                            Mesmo para transportes públicos acho que já não há desculpa para insistir no Diesel, táxis hibridos e autocarros a gás natural já são perfeitamente viáveis.
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 21 February 2017, 10:52.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X