Comprar carro para trabalhar

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Título: Comprar carro para trabalhar

  1. #1
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    Por Defeito Comprar carro para trabalhar

    1- Que tipo de carros gostas?
    É mais fácil dizer o que não pretendo: carros de 3 portas,
    monovolumes, carrinhas, e interiores mal conservados.

    2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B ou C (Preferencialmente o último)

    3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Mazda 3, Citroen C4, Peugeot 307, Opel Astra, Renault Megane, etc.

    4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
    Com que frequência?
    Sim de 2a a 6a.

    5 - Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Entre 25kkm e 35kkm.

    7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim.

    8 - Os consumos terão grande importância?
    Sim, quanto mais económico melhor.

    9 - A potência do motor terá grande importância?
    Desde que seja adequada para o tipo de viagem que irei fazer é indiferente.

    10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não vem ao caso para este carro.

    11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O ideal seria até 5000e mas poderá ir até aos 7000e se se justificar.

    12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado a partir de 2004.
    Última edição por tmfpt : 20-02-17 às 10:08:50


  2. #2
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    Por Defeito

    Boas,

    Procuro um carro fiável, económico, a diesel ou a gpl, tendo em conta os kms que vou fazer. Terá de ter 5 portas, visto andar com pessoas atrás e ser mais prático.

    Desde já gradeço a vossa ajuda.

  3. #3
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
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    Por Defeito

    Corolla 1.4 d4d..
    Astra 1.7 cdti..
    Alfa Romeo 147/159 1.9 jtd..

    A GPL vais ter um motor mais fraco, no entanto procura civic 1.4, 1.6.

  4. #4
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    Por Defeito

    Obrigado felyzardo, o problema é encontrar corolla relativamente recentes dentro do orçamento e com menos de 200kkm...
    Achas que é aceitável comprar um carro com tantos kms?

    Já agora o carro terá de ser de stand visto que irá ser adquirido a prestações.

  5. #5
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    Por Defeito

    O que vos parece?

    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...n-IDA7YVn.html

    A conversão para gpl fica +/-1500e certo?


  6. #6
    Piloto de Testes darkwings's Avatar
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    Por Defeito

    Já tive o irmão maior e mais velho desse (Alfa 156 2.0 Selespeed) Comprei com 78 000km, e vendi com 215 000km. Comprei e fiz a conversão para GPL.

    Coisas boas: Sonoridade, potência disponível, prazer de condução, relativamente poupado a GPL, com a suspensão direita, era um autentico kart.

    Coisas más: Ter de trocar a correia de distribuição a cada 60 000kms, (no meu caso era a cada 2 anos e pico), muito sensível aos óleos e a sua mudança, motor bastante "fragil". Aos 180 000 km mandei trocar os bronzes, (just in case), e foi em boa hora, já estavam riscados. Os bastantes problemas que tive com a caixa robotizada, para o teu caso não se coloca. Trocar braços de suspensão em cada cerca de 100 000kms. (Duraram menos que os amortecedores)

    Resumindo, não é um bom carro para fazer muitos kms. No meu caso, mandei isso as urtigas e ainda andei com ele quase 7 anos. Era quase uma relação amor/ódio. Era uma delícia de conduzir de facas nos dentes, até que num simples cruzamento se lembrava de desengatar, não deixando engrenar nenhuma mudança, e lá ficava eu com vontade de o mandar pela ribanceira.

  7. #7
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    Por Defeito

    a fazer esses kms todos, procura o que tiver menos kms possível...

    a fazeres 35000kms ano, em 3 anos tens mais 100000kms em cima... isto num carro com já 100000 ou 150000kms é logo deixar o mesmo a precisar de sérias intervenções

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Já tive o irmão maior e mais velho desse (Alfa 156 2.0 Selespeed) Comprei com 78 000km, e vendi com 215 000km. Comprei e fiz a conversão para GPL.

    Coisas boas: Sonoridade, potência disponível, prazer de condução, relativamente poupado a GPL, com a suspensão direita, era um autentico kart.

    Coisas más: Ter de trocar a correia de distribuição a cada 60 000kms, (no meu caso era a cada 2 anos e pico), muito sensível aos óleos e a sua mudança, motor bastante "fragil". Aos 180 000 km mandei trocar os bronzes, (just in case), e foi em boa hora, já estavam riscados. Os bastantes problemas que tive com a caixa robotizada, para o teu caso não se coloca. Trocar braços de suspensão em cada cerca de 100 000kms. (Duraram menos que os amortecedores)

    Resumindo, não é um bom carro para fazer muitos kms. No meu caso, mandei isso as urtigas e ainda andei com ele quase 7 anos. Era quase uma relação amor/ódio. Era uma delícia de conduzir de facas nos dentes, até que num simples cruzamento se lembrava de desengatar, não deixando engrenar nenhuma mudança, e lá ficava eu com vontade de o mandar pela ribanceira.
    Concordo contigo.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    a fazer esses kms todos, procura o que tiver menos kms possível...

    a fazeres 35000kms ano, em 3 anos tens mais 100000kms em cima... isto num carro com já 100000 ou 150000kms é logo deixar o mesmo a precisar de sérias intervenções
    O problema é que por este preço a diesel não encontro nada abaixo dos 150000kms e se existe não me parece que sejam reais...A gasolina sempre é mais fácil encontrar com menos kms mas a diferença de preço não é significativa tornando-se nais caro após a conversão a gpl

  10. #10

  11. #11
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    Por Defeito

    Esse Mazda 3 posso te dizer que está caríssimo e é na verdade um exclusive e não um Sport....

  12. #12
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    Por Defeito

    obrigado MrDS... entao o que recomendas tendo em conta o que preciso?

  13. #13
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    Por Defeito

    da lista que ai meteste optava pelo C4 https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID6yFQYx.html

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