Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro para trabalhar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro para trabalhar

    1- Que tipo de carros gostas?
    É mais fácil dizer o que não pretendo: carros de 3 portas,
    monovolumes, carrinhas, e interiores mal conservados.

    2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B ou C (Preferencialmente o último)

    3 - Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Mazda 3, Citroen C4, Peugeot 307, Opel Astra, Renault Megane, etc.

    4 - Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
    Com que frequência?
    Sim de 2a a 6a.

    5 - Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    6 - Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Entre 25kkm e 35kkm.

    7 - Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim.

    8 - Os consumos terão grande importância?
    Sim, quanto mais económico melhor.

    9 - A potência do motor terá grande importância?
    Desde que seja adequada para o tipo de viagem que irei fazer é indiferente.

    10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não vem ao caso para este carro.

    11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O ideal seria até 5000e mas poderá ir até aos 7000e se se justificar.

    12 - Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Usado a partir de 2004.
    Editado pela última vez por tmfpt; 20 February 2017, 09:08.

    #2
    Boas,

    Procuro um carro fiável, económico, a diesel ou a gpl, tendo em conta os kms que vou fazer. Terá de ter 5 portas, visto andar com pessoas atrás e ser mais prático.

    Desde já gradeço a vossa ajuda.

    Comentário


      #3
      Corolla 1.4 d4d..
      Astra 1.7 cdti..
      Alfa Romeo 147/159 1.9 jtd..

      A GPL vais ter um motor mais fraco, no entanto procura civic 1.4, 1.6.

      Comentário


        #4
        Obrigado felyzardo, o problema é encontrar corolla relativamente recentes dentro do orçamento e com menos de 200kkm...
        Achas que é aceitável comprar um carro com tantos kms?

        Já agora o carro terá de ser de stand visto que irá ser adquirido a prestações.

        Comentário


          #5
          O que vos parece?

          https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...n-IDA7YVn.html

          A conversão para gpl fica +/-1500e certo?

          Comentário


            #6
            Já tive o irmão maior e mais velho desse (Alfa 156 2.0 Selespeed) Comprei com 78 000km, e vendi com 215 000km. Comprei e fiz a conversão para GPL.

            Coisas boas: Sonoridade, potência disponível, prazer de condução, relativamente poupado a GPL, com a suspensão direita, era um autentico kart.

            Coisas más: Ter de trocar a correia de distribuição a cada 60 000kms, (no meu caso era a cada 2 anos e pico), muito sensível aos óleos e a sua mudança, motor bastante "fragil". Aos 180 000 km mandei trocar os bronzes, (just in case), e foi em boa hora, já estavam riscados. Os bastantes problemas que tive com a caixa robotizada, para o teu caso não se coloca. Trocar braços de suspensão em cada cerca de 100 000kms. (Duraram menos que os amortecedores)

            Resumindo, não é um bom carro para fazer muitos kms. No meu caso, mandei isso as urtigas e ainda andei com ele quase 7 anos. Era quase uma relação amor/ódio. Era uma delícia de conduzir de facas nos dentes, até que num simples cruzamento se lembrava de desengatar, não deixando engrenar nenhuma mudança, e lá ficava eu com vontade de o mandar pela ribanceira.

            Comentário


              #7
              a fazer esses kms todos, procura o que tiver menos kms possível...

              a fazeres 35000kms ano, em 3 anos tens mais 100000kms em cima... isto num carro com já 100000 ou 150000kms é logo deixar o mesmo a precisar de sérias intervenções

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                Já tive o irmão maior e mais velho desse (Alfa 156 2.0 Selespeed) Comprei com 78 000km, e vendi com 215 000km. Comprei e fiz a conversão para GPL.

                Coisas boas: Sonoridade, potência disponível, prazer de condução, relativamente poupado a GPL, com a suspensão direita, era um autentico kart.

                Coisas más: Ter de trocar a correia de distribuição a cada 60 000kms, (no meu caso era a cada 2 anos e pico), muito sensível aos óleos e a sua mudança, motor bastante "fragil". Aos 180 000 km mandei trocar os bronzes, (just in case), e foi em boa hora, já estavam riscados. Os bastantes problemas que tive com a caixa robotizada, para o teu caso não se coloca. Trocar braços de suspensão em cada cerca de 100 000kms. (Duraram menos que os amortecedores)

                Resumindo, não é um bom carro para fazer muitos kms. No meu caso, mandei isso as urtigas e ainda andei com ele quase 7 anos. Era quase uma relação amor/ódio. Era uma delícia de conduzir de facas nos dentes, até que num simples cruzamento se lembrava de desengatar, não deixando engrenar nenhuma mudança, e lá ficava eu com vontade de o mandar pela ribanceira.
                Concordo contigo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  a fazer esses kms todos, procura o que tiver menos kms possível...

                  a fazeres 35000kms ano, em 3 anos tens mais 100000kms em cima... isto num carro com já 100000 ou 150000kms é logo deixar o mesmo a precisar de sérias intervenções
                  O problema é que por este preço a diesel não encontro nada abaixo dos 150000kms e se existe não me parece que sejam reais...A gasolina sempre é mais fácil encontrar com menos kms mas a diferença de preço não é significativa tornando-se nais caro após a conversão a gpl

                  Comentário


                    #11
                    Esse Mazda 3 posso te dizer que está caríssimo e é na verdade um exclusive e não um Sport....

                    Comentário


                      #12
                      obrigado MrDS... entao o que recomendas tendo em conta o que preciso?

                      Comentário


                        #13
                        da lista que ai meteste optava pelo C4 https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID6yFQYx.html

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X