[Comparativo] Seat Ibiza 1.0 reference plus 75 cv - Nissan Note Acenta 80 cv

A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: Seat Ibiza 1.0 reference plus 75 cv - Nissan Note Acenta 80 cv

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito Seat Ibiza 1.0 reference plus 75 cv - Nissan Note Acenta 80 cv

Bom dia

Estou em processo de troca de viatura.

Entre fiat punto, c3, skoda Fabia, fiesta, kia Rio, Ibiza e Nissan Note, por test drive, equipamento e valor, estou mais inclinado para Seat Ibiza Novo ou Nissan Note de 2015 ou 2016.

Experimentei o Seat Ibiza 1.0 reference plus 75 cv a gasolina e gostei bastante da viatura e do seu interior. Novo talvez consiga por 13.000 €.

O Nissan Note Acenta 80 cv, experimentei um usado de 2015, a nível de insonorização não fiquei muito satisfeito, não consegui ver se seria problema daquele carro, ou do modelo e da marca; como tem uma mala grande e não trás pneu suplente, deve ser propício a mais barulhos.

O valor deste carro com 30.000 km é de 10.000 €, enquanto o de 2016 com 20.000 km, é 11.250 €.
    O que também me preocupa é o facto de este Nissan Note ir ser descontinuado, sendo substituído pelo novo Micra.

AJUDA – qual a análise e avaliação destes 2 carros?

A ideia é gastar entre 10.000 e 13.000 €, por um carro a gasolina, novo ou seminovo, com nível de equipamento “razoável”

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Nos VAG tenta um esforço para um TSI se conseguires.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
    Nos VAG tenta um esforço para um TSI se conseguires.
    ok, obrigado vou analisar essa opção.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

O Ford fiesta esta em fim de vida. Deves conseguir por 13000 o 1.0 100 cavalos.

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dosina Ver Post
    Bom dia

Estou em processo de troca de viatura.

Entre fiat punto, c3, skoda Fabia, fiesta, kia Rio, Ibiza e Nissan Note, por test drive, equipamento e valor, estou mais inclinado para Seat Ibiza Novo ou Nissan Note de 2015 ou 2016.

Experimentei o Seat Ibiza 1.0 reference plus 75 cv a gasolina e gostei bastante da viatura e do seu interior. Novo talvez consiga por 13.000 €.

O Nissan Note Acenta 80 cv, experimentei um usado de 2015, a nível de insonorização não fiquei muito satisfeito, não consegui ver se seria problema daquele carro, ou do modelo e da marca; como tem uma mala grande e não trás pneu suplente, deve ser propício a mais barulhos.

O valor deste carro com 30.000 km é de 10.000 €, enquanto o de 2016 com 20.000 km, é 11.250 €.
    O que também me preocupa é o facto de este Nissan Note ir ser descontinuado, sendo substituído pelo novo Micra.

AJUDA – qual a análise e avaliação destes 2 carros?

A ideia é gastar entre 10.000 e 13.000 €, por um carro a gasolina, novo ou seminovo, com nível de equipamento “razoável”

Não querendo ir contra as tuas opções queria só dizer-te que á uns dias atrás consegui negociar um fiesta ecoboost 100cv por 14000 euros já com GPS e AC automático. São mais 1000 euros mas talvez com mais algum esforço de negociação ou menos equipamento consigas saca-lo por 13 mil. E sempre são 100 cv vais ver que é melhor no dia a dia.

Se preferires o ibiza, tenta ir para o TSI 90, vale bem a pena.

Tenta negociar os carros novos que já estão em stock, normalmente consegues baixar mais o preço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Ibiza de 75cv e sem turbo é um motor muito curto para o carro em questão não arranjas a versão 90cv ou 1.2 tsi 105cv ?, não tens outras opções ? Tipo Clio 90cv , Fiesta 100cv ,
    olha este exemplo : https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#324aadf3ab

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

vou tentar na Ford, para ver o que conseguem fazer.

talvez o Citroen C3, também não seja má opção, 11.500 , de 2016, com 20.000 km, mas parece um carro mt nervoso.

o carro é para a esposa, não é para fazer grandes viagens, nem grandes velocidades.

estava mais inclinado para o Ibiza por ser mais espaçoso e novo.
    o Nissan Note que experimentei, gostei do espaço e equipamento, mas mau na insonorização.

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ibiza espaçoso só nos lugares da frente, o carro atrás é bastante acanhado (não sei se isso faz diferença, se costumas nadar com passageiros, de tens crianças, etc...).

Pela minha parte, entre estes dois, preferiria de longe o Nissan. Mas, como disseram, há propostas muito interessantes no mercado por preços semelhantes.

Boa sorte.

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Um vizinho meu comprou um Nissan Note, não gosto do exterior do carro, mas fiquei muito surpreendido com o espaço interior e mala.
    Para quem quer espaço muito espaço interior e dimensões exteriores contidas parece-me uma boa solução.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

bom dia

está decidido, vou avançar com o Nissan Note.

a esposa gostou mt do carro, apesar de não ser tão confortável como o Ibiza e não ter pneu suplente.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

É o carro com mais espaco interior. Vi no salao de genebra 2016

Piloto de Testes blakke's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dosina Ver Post
    bom dia

está decidido, vou avançar com o Nissan Note.

a esposa gostou mt do carro, apesar de não ser tão confortável como o Ibiza e não ter pneu suplente.
    Podes negociar a oferta do pneu sobressalente na compra do carro.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...

Por Defeito

mal por mal não ficaste com esse motor sub motorizado do ibiza. mas nõ iria decicidamente para o note. mal por mal, um micra de serviço com um motor mais pujante também.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •