Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?

    Caros,

    Poderei estar a ponderar em breve a compra de um brinquedo, para uso ocasional, onde factores como qualidade, fiabilidade, manutenção, consumos, não são primordiais, mas ainda assim uma mais valia. Procuro alguma exclusividade e fun factor, para umas curvas, passeios ao fim de semana, eventualmente uns TDs, se puder ter potencial de valorização melhor, e se puder dar cartas em alguns dos factores ao início mencionados, melhor ainda...

    Posto isto, e dentro do meu gosto pessoal, tenho o S2000 como uma referência desde sempre, se bem que um Boxster S consiga dar tanto em performance e certamente um pouco mais em qualidade. Fugindo ao conceito destes dois, o M3 sempre mexeu comigo, seja E36 como E46 (sei que este último é melhor em tudo, mas a imperfeição do E36 sempre me deixou uma certa água na boca).

    O orçamento seria para rondar os 25.000-30.000€...

    Posto isto, qual escolheriam e porquê? Algum outro que juntariam à lista? Na minha óptica e conhecimento, o S2000 seria a escolha, mas talvez informação adicional na primeira pessoa acerca do Boxter S ou M3 ou outro, possam ajudar a equacionar outros em deterimento do Honda.

    Obrigado.

    PS: como informação adicional, gosto muito de hatches também, mas não estão no meu leque de escolha nesta fase, pelo que MRS, VW GTIs, Leons, etc, estão fora do baralho para o que pretendo.

    #2
    Se estiveres virado para um roadster, não ponderias um Mazda Mx-5 ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
      Se estiveres virado para um roadster, não ponderias um Mazda Mx-5 ?
      Porque o orçamento permite comprar modelos de segmentos superiores.

      Comentário


        #4
        O s2000 tem um vtec sound orgásmico. Não posso opinar sobre os outros porque foi o único que exprimentei.

        Comentário


          #5
          O m3 é o meu preferido, seguido do boxster.
          O som esganiçado do honda (então quando corta) é do mais parolo que existe!
          Um 6 cilindros é sempre mais nobre e um deleite para os ouvidos.

          Comentário


            #6
            O Porsche tem mais qualidade e dá mais garantias de durabilidade...

            Comentário


              #7
              Mal será que não tirem 1500€ a isto.
              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bfb6496eb6
              Fica um bocadinho fora do orçamento, mas já que equacionas um Boxster, por mais um bocadinho fora do orçamento parece-me uma excelente máquina.

              Comentário


                #8
                M3 E46 é de longe o melhor "pacote" do grupo... Quer em qualidades como carro (é o que tem o interior mais composto e actual) quer em qualidades desportivas... O seu motor com os seus 340cv são qualquer coisa. Caixa manual claro esta, a SMG estraga o conjunto.
                (Se estivermos a falar do boxster 986)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  O m3 é o meu preferido, seguido do boxster.
                  O som esganiçado do honda (então quando corta) é do mais parolo que existe!
                  Um 6 cilindros é sempre mais nobre e um deleite para os ouvidos.
                  São gostos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                    Se estiveres virado para um roadster, não ponderias um Mazda Mx-5 ?
                    Nada contra o MX5, muito pelo contrário, mas tendo em conta os "adversários" apresentados, não acho que traga nenhuma vantagem, a não ser talvez no preço.

                    Alguém que tenha experimentado o S2000 vs Boxster S?

                    Mais sugestões aceitam-se

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                      Mal será que não tirem 1500€ a isto.
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#bfb6496eb6
                      Fica um bocadinho fora do orçamento, mas já que equacionas um Boxster, por mais um bocadinho fora do orçamento parece-me uma excelente máquina.
                      Boa alternativa.

                      Que tal o Cayman dinamicamente comparando com o Boxster? Se bem que o facto de o segundo ser cabrio, tem o seu quê de muito interessante.
                      Editado pela última vez por DV82; 20 February 2017, 20:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                        M3 E46 é de longe o melhor "pacote" do grupo... Quer em qualidades como carro (é o que tem o interior mais composto e actual) quer em qualidades desportivas... O seu motor com os seus 340cv são qualquer coisa. Caixa manual claro esta, a SMG estraga o conjunto.
                        (Se estivermos a falar do boxster 986)
                        Embora não seja um dos factores principais, o M3 não estará bem acima dos outros no que diz respeito a manutenção aliado a uma menor fiabilidade?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                          Porque o orçamento permite comprar modelos de segmentos superiores.
                          Depende, se for um ND 2.0 novo fica acima do orçamento.
                          O S2000 é capaz de ser mais rápido mas não por muito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                            Boa alternativa.

                            Que tal o Cayman dinamicamente comparando com o Boxster? Se bem que o facto de o segundo ser cabrio, tem o seu quê de muito interessante.
                            Partilham mesma plataforma, o boxster é um roadster, o seu nome deriva de boxer (arquitectura do motor), sendo uma junção entre a palavra boxer e a palavra roadster. O cayman é um coupé, o seu nome deriva do réptil caimão (caiman) e não das ilhas Cayman como alguns acham.

                            Ambos, devido a terem motor central e uma excelente distribuição de peso entre eixos são extremamente eficazes, mas ao contrario de um M3, é dificil controlar uma saída de traseira, vulgo drift, tendem a ser menos divertidos. A escolha deve depender do tipo de uso que se quer dar ao carro

                            Comentário


                              #15
                              O conceito roadster é mais de carro de lazer que o coupé (M3).

                              O facto de serem cabrio, baixinhos e de 2 lugares tornam-nos mais especiais e diferentes.

                              Um Boxster S, seja ele qual for, é globalmente melhor que o S2000, se for um 987 (mais recente que o 986) a diferença então é enorme, mais sólido, melhores interiores, melhor motor, melhor condução, mais especial por ter o motor atrás.

                              Para daily o M3 é o melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Se estas a pensar numa futura venda já e em não perder muito, terão de sofrer poucas alterações ou nenhumas.

                                Neste pressuposto stock, o Boxster S, de preferência o 3.2. com 280cv seria a minha escolha equilibrada: Melhor qualidade, dinâmica, previsibilidade e andamento em pista, feedback de condução muito bom.

                                Quase todos os S2000 com andamentos bem acima da média em pista estão bastante alterados o que significa que, é preciso investir bastante em alguns componentes para ter um carro eficaz (pelo menos no circuito).
                                No Boxster basicamente não tens de mexer em nada. Acho que o Honda esta com preços algo exagerados neste momento em Portugal. Não deixa de ter uma legião de admiradores e de ser um excelente carro.

                                O M3 E46 também é um modelo muito interessante e seria escolha se precisasse de 3 ou 4 lugares/mais polivalência mas não o vejo como um carro propriamente ágil e, do que me apercebi, tem também uns travões fracos.
                                Azar ou não, tenho conhecimento directo de 2 casos de motores partidos neste carro.

                                E já agora, no molhado, o Boxster S é também a escolha acertada .
                                Editado pela última vez por pmv6; 20 February 2017, 21:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                  Se estiveres virado para um roadster, não ponderias um Mazda Mx-5 ?
                                  25 a 30mil para poder gastar (ou seja, mais do que a média dos portugueses que compram carros novos) e vens falar em mx-5 quando há coisas usadas muito mais aliciantes? claro que consomem mais, gastam mais, pagam mais de selo, mas também têm outras armas e não só desvantagens.

                                  hoje vi um M3 E36 cabrio de 97, é um carro bastante raro de se ver e permite um bom fun facto, que alia desportividade a ritmos de passeio e ao sol ou ao por do sol, uma noite fresca até, pouca desvalorização e custos não muito elevados. seria aliciante q.b. possuíres um ou nem por isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu preferia um cayman a um boxter, apesar de ser quase só a questão do teto, mas acho o boxter o porsche dos pobres e o cayman traz sempre mais algum estilo, especialmente se não for em preto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, eu também punha este como hipótese

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fdd93b1dff

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                        Bem, eu também punha este como hipótese

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fdd93b1dff
                                        Dinamicamente, esse carro nada tem que ver com os três do post inicial. É um carro muito virado para o passeio, ainda que tenha um excelente motor.

                                        Quanto ao resto, descartaria sempre o S2000 pela questão do preço. Nesta altura, parecem-me excessivamente caros. Além disso, se for um dos primeiros, vais ver que é um carro difícil de guiar a sério. Tens muita malta que os adora porque só anda a direito e pode esgaçar o motor como em nenhum outro carro, e tens muitos que já gastaram rios de dinheiro.

                                        As versões a partir de 2004 já são bastante melhores, mas ainda mais raras.

                                        O M3 E46 e o Boxster são muito diferentes. O primeiro tem um motor do caraças e uma excelente dinâmica. Ainda assim, o feeling e a interatividade não é a do Boxster. Ainda assim, só estou a falar do 987. O 986 descartaria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço bem o S2000, e é um carro que idolatro, mas acho um bocado ofensivo mete-lo na mesma faixa de preços de um Boxster S e de um M3 e46 que são carros globalmente muito superiores e que eram muito mais caros na mesma época.

                                          Porque 25 mil por um S2000 só mesmo por paixão ia para um dos alemães, e um 911 ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            O som esganiçado do honda (então quando corta) é do mais parolo que existe!
                                            Um 6 cilindros é sempre mais nobre e um deleite para os ouvidos.
                                            Som dos Hondas é parolo, som de 6 cilindros é classe, mais nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos.

                                              O carro será para manter o mais stock possível, nada de alterações. Sendo que seria sempre um carro praticamente apenas para lazer, incluindo umas passeatas aos fins de semana e uns TDs para divertir, creio que o facto de ser cabrio seria bastante interessante. O S2000 sempre acompanhei de perto, mas sim, já tenho notado que os valores estão a ficar puxados. Ainda assim, preferia sempre um de 2004, pelos motivos já referidos.

                                              O Boxster S, estando um pouco por fora, versão 987 ainda saiu com o motor 2.7? É que duvido que os 3.2, se encontrem por esses valores, digo eu. Como é a manutenção de um Boxster vs um S2000? Por ser de uma marca premium, ainda que no modelo dos pobres, fica demasiado pesada face ao Honda?

                                              Quanto ao M3, enfim, é sempre aquele modelo sempre presente quando se pondera algo assim. Muito carismático, mas à partida um pouco atrás dos outros dois por ser quase uma banheira desportiva com cariz familiar, o qual não preciso, sem o fun factor no que diz respeito a passeios em dias de sol. Ainda que com um excelente motor, suponho também que o preço, manutenção, etc, estejam um pouco acima dos restantes. Posso estar enganado.


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              hoje vi um M3 E36 cabrio de 97, é um carro bastante raro de se ver e permite um bom fun facto, que alia desportividade a ritmos de passeio e ao sol ou ao por do sol, uma noite fresca até, pouca desvalorização e custos não muito elevados. seria aliciante q.b. possuíres um ou nem por isso?
                                              É sem dúvida algo muito interessante, ou não fosse eu um fã dos E36 Mas não sei, M3 e cabrio parece que não casam, um bruto motor, numa palaforma desiquilibrada desenvolvida para ser sedan ou coupé, quase mais valia ter nesse caso um 325i ou 328i cabrio, muito mais em conta e no fim, com quase o mesmo propósito, já que um M3 cabrio não é certamente um habitué dos TDs!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Conheço bem o S2000, e é um carro que idolatro, mas acho um bocado ofensivo mete-lo na mesma faixa de preços de um Boxster S e de um M3 e46 que são carros globalmente muito superiores e que eram muito mais caros na mesma época.

                                                Porque 25 mil por um S2000 só mesmo por paixão ia para um dos alemães, e um 911 ?
                                                Concordo com essa questão, e por isso o tópico. Um S2000 é um S2000, mas pelos preços, custa pensar que podia vir pelo mesmo valor um M3 E46 ou um Porsche.

                                                911 por esses valores com motor capaz para semelhante fun factor?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                  O Boxster S, estando um pouco por fora, versão 987 ainda saiu com o motor 2.7? É que duvido que os 3.2, se encontrem por esses valores, digo eu. Como é a manutenção de um Boxster vs um S2000? Por ser de uma marca premium, ainda que no modelo dos pobres, fica demasiado pesada face ao Honda?
                                                  Não conheço o Boxster S mas é melhor não pensares muito nisso porque o S2000 tem a manutenção de um Civic, uma das grandes mais valias..
                                                  O Boxster basta ter motor traseiro para se tornar logo menos aliciante neste aspeto, e se pensares que é um motor boxer a acessibilidade...

                                                  911 é para esquecer agora que fui ver.
                                                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 21 February 2017, 06:59.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom gosto

                                                    Tens um leque de boas opções e com esse orçamento consegues fazer uma boa compra. Se fosses dar mais uso que apenas ocasional o M3 era de longe a opção certa. Neste caso e sendo carro para fim de semana, trackdays, serra, brincadeiras/passeio na minha opinião um roadster seria a opção correcta. O Boxster já consegues o 2.7 987.

                                                    Uma opção que acho interessante e não está no leque de opções seria o Audi TTs. Se a memória não me falha o user pmv6 tinha um que utilizava em trackdays.

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-...tml#2fb4dc2451

                                                    https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-...tml#2fb4dc2451

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                                                      Bom gosto

                                                      Tens um leque de boas opções e com esse orçamento consegues fazer uma boa compra. Se fosses dar mais uso que apenas ocasional o M3 era de longe a opção certa. Neste caso e sendo carro para fim de semana, trackdays, serra, brincadeiras/passeio na minha opinião um roadster seria a opção correcta. O Boxster já consegues o 2.7 987.

                                                      Uma opção que acho interessante e não está no leque de opções seria o Audi TTs. Se a memória não me falha o user pmv6 tinha um que utilizava em trackdays.

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-...tml#2fb4dc2451

                                                      https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-...tml#2fb4dc2451
                                                      TT não estava muito virado, a não ser que fosse para um Defender

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não obstante o "síndrome capllar" associado a este modelo e não terem o "feeling" mais purista de outros, quer o RS quer o TTS são carros muito competentes, bem construídos, eficazes e com um potencial de progressão muito bom.

                                                        O facto de terem lá um caracol faz diferença para os ditos nobres atmosféricos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei como se porta dinamicamente, mas certamente que dará para brincar alguma coisa e é algo menos usual, se calhar menos usual que um Cayman:
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8e51ec8655
                                                          E fica dentro do orçamento

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                            Não obstante o "síndrome capllar" associado a este modelo e não terem o "feeling" mais purista de outros, quer o RS quer o TTS são carros muito competentes, bem construídos, eficazes e com um potencial de progressão muito bom.

                                                            O facto de terem lá um caracol faz diferença para os ditos nobres atmosféricos.
                                                            E de terem a tracção no eixo errado?

                                                            Quanto ao caracol, bom, existe por aí um tal de 4C que também o tem e que ficaria que nem uma maravilha na garagem. Pena que esteja fora do budget.

                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Não sei como se porta dinamicamente, mas certamente que dará para brincar alguma coisa e é algo menos usual, se calhar menos usual que um Cayman:
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8e51ec8655
                                                            E fica dentro do orçamento
                                                            Dinamicamente dizem ser muito competente, mas que falta motor para ser algo de referência. Existem muitas soluções after market, mas não queria ir por aí.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X