Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a " melhor" escolha? 207 ou A4?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a " melhor" escolha? 207 ou A4?

    Qual será a melhor escolha? Peugeot 207 hdi com 150000 klms de 2006 ou Audi A4 1.9 com 200000 klms de 2002. O preço é mais ou menos o mesmo e a garantia do stand é igual. Não sei para onde me vire....

    Vai uma ajuda? Obrigado.

    #2
    Bom vai depender um pouco do uso que vais dar ao carro precisas de um carro grande familiar como o A4? Se precisares é a escolha acertada eu tenho um de 2008 e estou satisfeito com ele

    Comentário


      #3
      O uso é para o dia a dia (30 ou 40 klms por dia). No entanto de vez em quando lá terá de levar uns apertos de 500 ou 600 (só com paragens para meter uns líquidos e verter outros)
      Este é de 2002.....

      Comentário


        #4
        Um A4 B6 ao preço de um 207 tá caro. A média de preços desses Peugeots há de estar nos 7 mil, mais coisa menos coisa..

        Depois tens de ter em atenção que a manutenção da Audi é mais cara.. se os 200 mil são mesmo 200 mil.. no caso dos km's serem mesmo os dele, se já mudou a distribuição que ainda é uma despesa pesada.. e depois tens de ter em atenção que como é um carro mais antigo vão aparecer sempre "coisinhas" para mudar que se calhar não aparecem com tanta frequência no Peugeot.. etc etc etc

        Se fossem uns 4500, 5000 pelo A4 ainda vá que não vá, com a diferença de preço fazias uma boa revisão. Agora a esses valores.. não me metia nisso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          Um A4 B6 ao preço de um 207 tá caro. A média de preços desses Peugeots há de estar nos 7 mil, mais coisa menos coisa..

          Depois tens de ter em atenção que a manutenção da Audi é mais cara.. se os 200 mil são mesmo 200 mil.. no caso dos km's serem mesmo os dele, se já mudou a distribuição que ainda é uma despesa pesada.. e depois tens de ter em atenção que como é um carro mais antigo vão aparecer sempre "coisinhas" para mudar que se calhar não aparecem com tanta frequência no Peugeot.. etc etc etc

          Se fossem uns 4500, 5000 pelo A4 ainda vá que não vá, com a diferença de preço fazias uma boa revisão. Agora a esses valores.. não me metia nisso.
          Haja paciência para falar do que não se sabe... A manutenção periódica de um A4 1.9tdi pouco mais cara deve ser que de um 207, peças é coisa que não falta a preços decentes se procurarem bem, revisões periódicas são relativamente económicas (se bem me lembro o meu pai comprava oleo e filtros por 80€+M.O.). O que fica mais caro efectivamente é a M.O. de trocar a correia de distribuição fruto de se ter de desmontar a frente para trocar a mesma. Seja o peugeot com 150 mil ou o audi com 200 mil ambos podem dar problemas futuros muito rapidamente. Já agora se arranjares um A4 B6 por 4500€ posta ai, estou curioso.

          Não há comparação possivel, um A4 B6 é muito mais carro que um mero 207, estamos a falar de 2 segmentos (2 e meio?) de diferença e de um utilitario para um carro de gama média+, já para não falar do motor, o 1.9tdi será sempre um dos melhores motores já feitos em termos de consumo/fiabilidade/potência, agora se precisas de um carro destes ou não só tu o podes saber. Eu pessoalmente não iria nem para um nem para outro, os A4 B6 estão a começar a ficar apenas os mais assassinados à venda, o 207 com 150 mil e por o que presumo ser que 6500€? Preferia procurar talvez um 307.

          Comentário


            #6
            Concordo com o último post.

            Comentário


              #7
              Só para dizer que não tem nada a ver uma coisa com outra...

              Um será uma escolha mais racional, outro mais emocional, se pedes opinião, acho que com o 207 vais melhor servido e com menos futuras despesas...

              Mas um Audi A4, é sempre um Audi A4

              Comentário


                #8
                Qual é o estado dos dois? Eu escolheria o que estivesse melhor...

                Em princípio, o A4, apesar de ser mais antigo e ter mais Kms, deve estar em melhor estado, porque tem uma construção MUITO mais robusta e tem melhores materiais.

                Comentário


                  #9
                  O 207 é um carro muito bom para o seu segmento com bom qualidade geral e se estiver em bom estado acho que é uma melhor compra.. O problema dessas Audi é que ela deve ter uns 300.000km no mínimo, a grande maioria desses carros têm os quilómetros adulterados.. isso é mais raro de acontecer nos 207, tenta descer o preço do 207 uns 500€ e compra o Peugeot..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Concordo com o último post.
                    Eu não. Uma reparação de bomba injectora (no TDI "Pumpe Düse") vai aos 800 euros.

                    A mim começam-me a ficar raros os anos em que a manutenção de um A4 dessa idade sai barata.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                      Haja paciência para falar do que não se sabe... A manutenção periódica de um A4 1.9tdi pouco mais cara deve ser que de um 207, peças é coisa que não falta a preços decentes se procurarem bem, revisões periódicas são relativamente económicas (se bem me lembro o meu pai comprava oleo e filtros por 80€+M.O.). O que fica mais caro efectivamente é a M.O. de trocar a correia de distribuição fruto de se ter de desmontar a frente para trocar a mesma. Seja o peugeot com 150 mil ou o audi com 200 mil ambos podem dar problemas futuros muito rapidamente. Já agora se arranjares um A4 B6 por 4500€ posta ai, estou curioso.

                      Não há comparação possivel, um A4 B6 é muito mais carro que um mero 207, estamos a falar de 2 segmentos (2 e meio?) de diferença e de um utilitario para um carro de gama média+, já para não falar do motor, o 1.9tdi será sempre um dos melhores motores já feitos em termos de consumo/fiabilidade/potência, agora se precisas de um carro destes ou não só tu o podes saber. Eu pessoalmente não iria nem para um nem para outro, os A4 B6 estão a começar a ficar apenas os mais assassinados à venda, o 207 com 150 mil e por o que presumo ser que 6500€? Preferia procurar talvez um 307.
                      Não concordo. Toda a gente sabe que mudar oleo e filtros é barato em qualquer carro..

                      O audi tens mais kms, é mais antigo e as peças são mais caras, principalmente comparando com um 207.

                      Dito isto, são carros muito diferentes e para considerar um usado de 2002 depende muito do estado e da manutenção que teve. ( e se os kms são reais obviamente)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                        Haja paciência para falar do que não se sabe... A manutenção periódica de um A4 1.9tdi pouco mais cara deve ser que de um 207, peças é coisa que não falta a preços decentes se procurarem bem, revisões periódicas são relativamente económicas (se bem me lembro o meu pai comprava oleo e filtros por 80€+M.O.). O que fica mais caro efectivamente é a M.O. de trocar a correia de distribuição fruto de se ter de desmontar a frente para trocar a mesma. Seja o peugeot com 150 mil ou o audi com 200 mil ambos podem dar problemas futuros muito rapidamente. Já agora se arranjares um A4 B6 por 4500€ posta ai, estou curioso.

                        Não há comparação possivel, um A4 B6 é muito mais carro que um mero 207, estamos a falar de 2 segmentos (2 e meio?) de diferença e de um utilitario para um carro de gama média+, já para não falar do motor, o 1.9tdi será sempre um dos melhores motores já feitos em termos de consumo/fiabilidade/potência, agora se precisas de um carro destes ou não só tu o podes saber. Eu pessoalmente não iria nem para um nem para outro, os A4 B6 estão a começar a ficar apenas os mais assassinados à venda, o 207 com 150 mil e por o que presumo ser que 6500€? Preferia procurar talvez um 307.
                        Falar do que não se sabe? Ou és tu que queres ensinar a missa ao padre?

                        Sim, esses motores bem estimados duram, sim mudar óleo e filtros não é caro nos TDI, mas o motor do carro é só óleo e filtros? Se achas que um carro com 15 anos não começa a precisar de "mimos" porque o uso e os anos estão lá e ninguém lhos tira, acredita que vais ter umas surpresas desagradáveis quando o carro hoje precisar de uns amortecedores, amanhã de um bimassa, depois de amanhã de uns sinoblocos e uns braços de suspensão, depois de uns apoios de motor.. por aí fora.

                        E mais, quem tem um a4 pd130 em boas condições muito dificilmente o vende a esmagadora maioria de exemplares destes carros que se vê à venda em stands estão "assassinados" e carregados de km's e/ou já martelados. E pior do que isso, caros. Como tal eu não me metia nisso, comprado em stands.. tinha de ser um bom negócio e a particular.
                        Editado pela última vez por ravager; 21 February 2017, 22:15.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                          Eu não. Uma reparação de bomba injectora (no TDI "Pumpe Düse") vai aos 800 euros.

                          A mim começam-me a ficar raros os anos em que a manutenção de um A4 dessa idade sai barata.
                          Os PD130 não têm bomba injectora, mas sim cada injector deles custa "uma nota preta".

                          Comentário


                            #14
                            Se for um 207 1.6 110cv sport se não precisares de espaço é um caro interessante apesar de ter a caixa curta para fazer AE..

                            Caso contrario se o A4 estiver em boa condição preferia esse.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                              Eu não. Uma reparação de bomba injectora (no TDI "Pumpe Düse") vai aos 800 euros.

                              A mim começam-me a ficar raros os anos em que a manutenção de um A4 dessa idade sai barata.
                              ?????????? Os PDs não têm bomba injetora nenhuma, e quem paga 800€ para trocar um injetor merece ser roubado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                Os PD130 não têm bomba injectora, mas sim cada injector deles custa "uma nota preta".
                                Nenhum PD (100,105,115,130,140,150,160,170,etc) tem bomba injetora. Um injetor é caro sim, mas nada como os 800€ referidos, arranjam-se a 400€ novos (para um PD100)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sei que nenhum pd tem bomba injectora, só falei no 130 porque era o caso em concreto deste tópico

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    Eu sei que nenhum pd tem bomba injectora, só falei no 130 porque era o caso em concreto deste tópico
                                    Perdão, devia ter lido melhor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                      Nenhum PD (100,105,115,130,140,150,160,170,etc) tem bomba injetora. Um injetor é caro sim, mas nada como os 800€ referidos, arranjam-se a 400€ novos (para um PD100)...
                                      tem injetor-bomba, é isso? qual o preço médio de cada injetor?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só falta saber uma coisa qual é o 207 HDI, pode também influenciar

                                        Tanto pode ser o 1.4 HDI 70cv, 1.6 HDI 90cv ou 1.6 HDI 110cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Basicamente um A4 (B6) é muito superior a um 207 em tudo, no entanto no teu caso tudo depende do estado de conservação de ambos.
                                          Terás de analisar isso para decidir...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas, sou proprietário de uma Audi A4 B6 S-line Exclusive + 1.9 TDI 130 Cv's, conta com 208.000 Km e ate agora, nada a apontar! Manutenção mais cara que efectuamos: Mudança de Kit Embraiagem e Distribuição! De resto, revisões a horas, meter gasóleo e andar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por elgringo2 Ver Post
                                              Qual será a melhor escolha? Peugeot 207 hdi com 150000 klms de 2006 ou Audi A4 1.9 com 200000 klms de 2002. O preço é mais ou menos o mesmo e a garantia do stand é igual. Não sei para onde me vire....

                                              Vai uma ajuda? Obrigado.
                                              Aqui é uma questão de filosofia própria de cada um. Ambos são válidos

                                              Comentário


                                                #24
                                                É tudo relativo, é óbvio que depende do estado das viaturas, de onde vieram, e da manutenção que tiveram. Mas eu vendi há poucas semanas um A4 1.9TDI de 2004 com 260.000kms e não o trocava por nenhum 207 do mercado.
                                                Mas também já vi no mercado vários A4 muito mal tratados, que não sei se os compraria... depende de muitos factores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                  Haja paciência para falar do que não se sabe... A manutenção periódica de um A4 1.9tdi pouco mais cara deve ser que de um 207, peças é coisa que não falta a preços decentes se procurarem bem, revisões periódicas são relativamente económicas (se bem me lembro o meu pai comprava oleo e filtros por 80€+M.O.). O que fica mais caro efectivamente é a M.O. de trocar a correia de distribuição fruto de se ter de desmontar a frente para trocar a mesma. Seja o peugeot com 150 mil ou o audi com 200 mil ambos podem dar problemas futuros muito rapidamente. Já agora se arranjares um A4 B6 por 4500€ posta ai, estou curioso.

                                                  Não há comparação possivel, um A4 B6 é muito mais carro que um mero 207, estamos a falar de 2 segmentos (2 e meio?) de diferença e de um utilitario para um carro de gama média+, já para não falar do motor, o 1.9tdi será sempre um dos melhores motores já feitos em termos de consumo/fiabilidade/potência, agora se precisas de um carro destes ou não só tu o podes saber. Eu pessoalmente não iria nem para um nem para outro, os A4 B6 estão a começar a ficar apenas os mais assassinados à venda, o 207 com 150 mil e por o que presumo ser que 6500€? Preferia procurar talvez um 307.
                                                  Óleo e filtros para este carro fica bastante em conta, não chega a levar 4 litros de óleo (a titulo de curiosidade um Lupo 1.4 tdi leva mais óleo que o A4).

                                                  Um filtro de gasóleo WIX que costuma ser o filtro mais caro ronda os 10€ e está em bom acesso, alias, pessoalmente prefiro a acessibilidade mecânica do motor na longitudinal filtros, turbo, egr, admissão, tudo ali à mão de semear. Quanto a trocar a distribuição não devia ficar mais caro por desmontar a frente, sem acusar ninguém mas parece-me é mais uma justificação dos mecânicos para levar mais caro até porque a frente não precisa de sair na totalidade, sai o parachoques e a "crash bar", no lugar da rosca da "crash bar" inserem umas barras de suporte que apoia a frente com os radiadores e criar espaço sendo que de resto a troca da distribuição é das mais simples que andam por aí. É que num qualquer outro carro com motor transversal tem de sair o apoio do motor, suportar o motor com um macaco por baixo, sai a roda e o resguardo da roda desse lado e mesmo assim o acesso nem sempre é bom e noutros motores não PD tem outras chatices para colocar o motor a ponto...


                                                  Mas falando do carro no geral é um produto muito homogéneo, sem defeitos ou limitações evidentes, com um pisar sólido mas confortável. O motor
                                                  1.9 TDI é tido como um motor acima de qualquer suspeita mas há 1.9TDI melhores e piores, o PD130 é realmente, pelo menos na minha opinião e na de muitos dos melhores. Fiável, agradável de conduzir, forte desde baixas rotações permite um andamento despachado sem penalizar muito os consumos.

                                                  Menos bom são os revestimentos do interior que escondem pouco o desgaste e faz o interior envelhecer mal quando mal estimado.
                                                  O sistema eléctrico é mediano pode dar ar da sua graça e os braços da suspensão da frente com tendência a criar ruídos são outro problema conhecido cuja solução envolve a substituição dos mesmos e são 8.


                                                  Devem ainda ser bem cuidados a nível do óleo, os injectores estão dentro do bloco e banhados pelo lubrificante. O tempo veio provar que manutenção longlife deve ser evitada e a muda do óleo a cada 15 mil kms é uma opção acertada, atenção aos filtros e aconselha-se ainda muito cuidado com o liquido de refrigeração sempre com o produto indicado (G12), o sistema de refrigeração deve estar limpo e sem corrosão, os problemas que daqui resultam são muito caros e penosos de resolver, carros com esta idade e o radiador da sofagem com fuga não são raros e a única solução envolve remover o tablier todo...

                                                  Quanto à escolha entre um e outro, tudo depende do estado do A4, se o carro estiver em boas condições e bem estimado são carros muito agradáveis e tendo em conta a gama que insere dos mais baratos de manter, se assim for o 207 nem entra em questão.
                                                  Editado pela última vez por FernandoAc; 22 February 2017, 11:57.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    ... Devem ainda ser bem cuidados a nível do óleo, os injectores estão dentro do bloco e banhados pelo lubrificante. O tempo veio provar que manutenção longlife deve ser evitada e a muda do óleo a cada 15 mil kms é uma opção acertada, atenção aos filtros e aconselha-se ainda muito cuidado com o liquido de refrigeração sempre com o produto indicado (G12), o sistema de refrigeração deve estar limpo e sem corrosão, os problemas que daqui resultam são muito caros e penosos de resolver, carros com esta idade e o radiador da sofagem com fuga não são raros e a única solução envolve remover o tablier todo...
                                                    São opiniões...

                                                    O meu fez 260.000kms nas minhas mãos, e desde o km 0 que fiz sempre toda a manutenção em longlife e quando o vendi o motor respirava saúde. Nunca meu qualquer problema.

                                                    Não percebo porque ainda hoje se continua a dizer longlife é mau, quando a marca o preconiza quase há 20 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Haja paciência para falar do que não se sabe... .
                                                      Acho que isso se aplica a ti... Explico abaixo.

                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      A manutenção periódica de um A4 1.9tdi pouco mais cara deve ser que de um 207, peças é coisa que não falta a preços decentes se procurarem bem, revisões periódicas são relativamente económicas (se bem me lembro o meu pai comprava oleo e filtros por 80€+M.O.)..
                                                      A manutenção da Peugeout é das mais baratas que existe.. E não te preocupes que não tenho um peugeout nem equaciono ter.
                                                      Esses 80 euros + MO davam me por exemplo para fazer uma revisão ao meu antigo Segmento C na marca (Já com IVA) que não era um Peugeout mas que sei que a manutenção é mais cara que um. Isso ao menos era na marca?

                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      O que fica mais caro efectivamente é a M.O. de trocar a correia de distribuição fruto de se ter de desmontar a frente para trocar a mesma. Seja o peugeot com 150 mil ou o audi com 200 mil ambos podem dar problemas futuros muito rapidamente. Já agora se arranjares um A4 B6 por 4500€ posta ai, estou curioso..)..
                                                      E nao troca de 80 em 80k? Na altura lembro-me que os Golf TDI era de 80 em 80 e não era barato..

                                                      Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                      Não há comparação possivel, um A4 B6 é muito mais carro que um mero 207, estamos a falar de 2 segmentos (2 e meio?) de diferença e de um utilitario para um carro de gama média+, já para não falar do motor, o 1.9tdi será sempre um dos melhores motores já feitos em termos de consumo/fiabilidade/potência, agora se precisas de um carro destes ou não só tu o podes saber. Eu pessoalmente não iria nem para um nem para outro, os A4 B6 estão a começar a ficar apenas os mais assassinados à venda, o 207 com 150 mil e por o que presumo ser que 6500€? Preferia procurar talvez um 307.
                                                      Estragaste tudo com o e Meio.
                                                      O que queres dizer? que o A4 é melhor que um Serie 3 um Classe C etc? que é quase um A6?
                                                      Ou que o 207 não é bem um segmento B?

                                                      Não te esqueças que um 207 é um carro que saiu nessa altura, portanto é um projeto muito mais recente que o Audi, obviamente que o audi é 2 segmentos acima, é superior, mau era se não fosse... mas o 207 já é um segmento B a querer subir ligeiramente.

                                                      O Audi A4 é o que é. Um normal segmento D, ja tive oportunidade de andar como passageiro num, e acho que esta longe do seu sucessor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                        São opiniões...

                                                        O meu fez 260.000kms nas minhas mãos, e desde o km 0 que fiz sempre toda a manutenção em longlife e quando o vendi o motor respirava saúde. Nunca meu qualquer problema.

                                                        Não percebo porque ainda hoje se continua a dizer longlife é mau, quando a marca o preconiza quase há 20 anos.
                                                        A marca preconiza há quase 20 anos mas estes carros foram os primeiros a levar com o LL.

                                                        Não acho que sejam bem opiniões, acho que este assunto acaba por ser um pouco "não assunto".
                                                        Para ti primeiro dono a manutenção LL foi boa, permitiu-te poupar tempo e dinheiro, para o dono que vem a seguir logo se verá, em principio será menos boa do que se tivesses feito a manutenção normal.
                                                        Temos de ter em conta que um individuo que compre o teu carro com 260kkms e tenha intenção de ficar com ele 4 ou 5 anos anos faz outros 100 mil e vai acabar com 360k kms, a forma como o foi mantido começa a pesar cada vez mais com o somar dos kms.

                                                        É a opinião da generalidade dos mecânicos meus conhecidos que a qualidade da lubrificação é inferior. ( e não tem nada a ver com o dar lhes mais trabalho porque eles sabem que eu sempre fiz as mudas dos óleos e filtros em casa em todos os carros que tive).
                                                        É também a opinião de quem se deu ao trabalho de mandar analisar o óleo usado em laboratório e não são raras as vezes em que óleo já passou muito além das suas propriedades recomendadas. Alias não é preciso ser-se cientista basta mudar a óleo de um carro destes que fez LL e é evidente a olho nu que o estado do óleo que sai é pior.

                                                        Além disto essa foi a tua experiência com aquele que para mim é o melhor dos motores 1.9 TDI nem todas as séries de 1.9 TDI gostaram do serviço LL. Também vi motores a levar óleo USO do continente já com perto de meio milhão e funcionavam bem, mas não posso partir do principio que o óleo é todo igual.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post

                                                          O Audi A4 é o que é. Um normal segmento D, ja tive oportunidade de andar como passageiro num, e acho que esta longe do seu sucessor.
                                                          Qual sucessor?

                                                          O A4 B6 foi um excelente sucessor do B5 e batia-se de igual para igual com o E46 e o Mercedes W203.
                                                          O B7 é apenas uma versão actualizada do B6.

                                                          A provar que este carro ainda tinha algum sumo veio o Seat Exeo que é um B7 com a roupa da Seat, portanto temos uma mecânica que se manteve durante 13 anos, desde o lançamento do B6 em 2000 até ao fim da produção do Exeo em 2013 com algumas actualizações pelo meio, nada mau.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            A marca preconiza há quase 20 anos mas estes carros foram os primeiros a levar com o LL.

                                                            Não acho que sejam bem opiniões, acho que este assunto acaba por ser um pouco "não assunto".
                                                            Para ti primeiro dono a manutenção LL foi boa, permitiu-te poupar tempo e dinheiro, para o dono que vem a seguir logo se verá, em principio será menos boa do que se tivesses feito a manutenção normal.
                                                            Temos de ter em conta que um individuo que compre o teu carro com 260kkms e tenha intenção de ficar com ele 4 ou 5 anos anos faz outros 100 mil e vai acabar com 360k kms, a forma como o foi mantido começa a pesar cada vez mais com o somar dos kms.

                                                            É a opinião da generalidade dos mecânicos meus conhecidos que a qualidade da lubrificação é inferior. ( e não tem nada a ver com o dar lhes mais trabalho porque eles sabem que eu sempre fiz as mudas dos óleos e filtros em casa em todos os carros que tive).
                                                            É também a opinião de quem se deu ao trabalho de mandar analisar o óleo usado em laboratório e não são raras as vezes em que óleo já passou muito além das suas propriedades recomendadas. Alias não é preciso ser-se cientista basta mudar a óleo de um carro destes que fez LL e é evidente a olho nu que o estado do óleo que sai é pior.

                                                            Além disto essa foi a tua experiência com aquele que para mim é o melhor dos motores 1.9 TDI nem todas as séries de 1.9 TDI gostaram do serviço LL. Também vi motores a levar óleo USO do continente já com perto de meio milhão e funcionavam bem, mas não posso partir do principio que o óleo é todo igual.
                                                            Este não foi o meu primeiro carro com o 1.9tdi, e no anterior (Golf IV) também fiz sempre longlife, e o dono seguinte (meu familiar) também fez até à venda com 200.000kms

                                                            Pois, como dizes e bem, os óleos não são todos iguais, e por alguma razão os que têm especificações longlife são mais caros, e acredito que tenham sido testados para as condições/longevidade a que se propõem.
                                                            Até posso compreender alguns dos receios que vou lendo por aí, mas eu vou acreditando no longlife, e o meu actual 2.0tdi também irá ser mantido nesse sistema, tal como a marca recomenda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X