Retirar manete das mudanças

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Retirar manete das mudanças

  1. #1
    Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,000

    Por Defeito Retirar manete das mudanças

    Boas



    Alguém sabe como retiro esta manete das mudanças?

    Será que é só puxar?

    Preciso de colocar um fole novo, mas para isso a manete têm de sair primeiro.

    É a versão com 6 mudanças + "R", de uma fiat scudo 2.0 de 2008, a carrinha é produzida pela PSA por isso é igual à expert e jumpy do mesmo ano.


  2. #2
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Posts
    28,893

    Por Defeito

    Normalmante sai primeiro o aro que limita o fole na parte de baixo,desencaixa-se,e depois desatarracha-se a bola/moca propriamente dita.

  3. #3
    eu
    eu está online
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    20,992

    Por Defeito

    Tens que procurar as instruções para esse modelo específico.

  4. #4
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015
    Localização
    algures na lua
    Posts
    6,569

    Por Defeito

    não precisas de remover a manete para mudar o fole, basta desencaixares a parte de baixo da alavanca para fora e tens ai a presilha do fole cortas e fica solto, depois tens acesso a outra presilha que está junto da manete, cortas essa e pronto fole solto, tiras o dito e metes o novo, prendes 1º o fole junto da manete e depois em baixo e colocas a peça no sitio e feito...

    nos carros antigos em que tinham foles de borracha é que era necessário remover a manete da alavanca...



  5. #5
    Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,000

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    não precisas de remover a manete para mudar o fole, basta desencaixares a parte de baixo da alavanca para fora e tens ai a presilha do fole cortas e fica solto, depois tens acesso a outra presilha que está junto da manete, cortas essa e pronto fole solto, tiras o dito e metes o novo, prendes 1º o fole junto da manete e depois em baixo e colocas a peça no sitio e feito...

    nos carros antigos em que tinham foles de borracha é que era necessário remover a manete da alavanca...


    O fole já tinha tirado, não é de presilha era de elástico (tive de o curta), o novo também é de elástico.
    Ou seja tenho de retirar a manete, que em todo o caso é diferente dessa do video.

    Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Normalmante sai primeiro o aro que limita o fole na parte de baixo,desencaixa-se,e depois desatarracha-se a bola/moca propriamente dita.
    Já tinha retirado o aro e o fole, quero é saber como sai a bola da manete para colocar o novo.
    Última edição por DragonH : 21-02-17 às 23:44:57


  6. #6
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Posts
    28,893

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    O fole já tinha tirado, não é de presilha era de elástico (tive de o curta), o novo também é de elástico.
    Ou seja tenho de retirar a manete, que em todo o caso é diferente dessa do video.



    Já tinha retirado o aro e o fole, quero é saber como sai a bola da manete para colocar o o novo.
    Eu já troquei num Seat.No Seat a bola desenrosca-se.Só deve poder ser de desenroscar ou desencaixar,digo eu...

  7. #7
    Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,000

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Eu já troquei num Seat.No Seat a bola desenrosca-se.Só deve poder ser de desenroscar ou desencaixar,digo eu...
    No grupo VW é de rosca, mas acho que neste não é.

    Será que é só puxar para cima?
    Última edição por DragonH : 21-02-17 às 23:48:04

  8. #8
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Posts
    28,893

    Por Defeito

    Pois,isso não sei...
    Só pode haver uma outra forma.A chapinha onde está o esquema das mudanças sair e ter um parafuso por baixo.
    Mas acredito mais em que seja de encaixe ou rosca.

  9. #9
    Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,000

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Pois,isso não sei...
    Só pode haver uma outra forma.A chapinha onde está o esquema das mudanças sair e ter um parafuso por baixo.
    Mas acredito mais em que seja de encaixe ou rosca.
    Não têm parafuso debaixo da tampa.

    Aqui está uma desmontada:
    Última edição por DragonH : 22-02-17 às 00:18:55

  10. #10
    Chefe de Equipa sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Posts
    28,893

    Por Defeito

    Mas aí não está o ferro onde encaixa a bola,a manete propriamente dita.
    Se a tampa da bola sair e o ferro tiver um buraco para um parafuso,pode ser de parafuso.
    Mas aponto mais pare ser de encaixe/desenrolar.

  11. #11
    Piloto de Troféu DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,000

    Por Defeito

    Depois de muita pesquisa e por mero acaso encontrei o procedimento correcto

    https://www.youtube.com/watch?v=difIdM04v7Q

    Obrigado malta.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •