Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar manete das mudanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retirar manete das mudanças

    Boas



    Alguém sabe como retiro esta manete das mudanças?

    Será que é só puxar?

    Preciso de colocar um fole novo, mas para isso a manete têm de sair primeiro.

    É a versão com 6 mudanças + "R", de uma fiat scudo 2.0 de 2008, a carrinha é produzida pela PSA por isso é igual à expert e jumpy do mesmo ano.

    #2
    Normalmante sai primeiro o aro que limita o fole na parte de baixo,desencaixa-se,e depois desatarracha-se a bola/moca propriamente dita.

    Comentário


      #3
      Tens que procurar as instruções para esse modelo específico.

      Comentário


        #4
        não precisas de remover a manete para mudar o fole, basta desencaixares a parte de baixo da alavanca para fora e tens ai a presilha do fole cortas e fica solto, depois tens acesso a outra presilha que está junto da manete, cortas essa e pronto fole solto, tiras o dito e metes o novo, prendes 1º o fole junto da manete e depois em baixo e colocas a peça no sitio e feito...

        nos carros antigos em que tinham foles de borracha é que era necessário remover a manete da alavanca...


        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          não precisas de remover a manete para mudar o fole, basta desencaixares a parte de baixo da alavanca para fora e tens ai a presilha do fole cortas e fica solto, depois tens acesso a outra presilha que está junto da manete, cortas essa e pronto fole solto, tiras o dito e metes o novo, prendes 1º o fole junto da manete e depois em baixo e colocas a peça no sitio e feito...

          nos carros antigos em que tinham foles de borracha é que era necessário remover a manete da alavanca...


          O fole já tinha tirado, não é de presilha era de elástico (tive de o curta), o novo também é de elástico.
          Ou seja tenho de retirar a manete, que em todo o caso é diferente dessa do video.

          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Normalmante sai primeiro o aro que limita o fole na parte de baixo,desencaixa-se,e depois desatarracha-se a bola/moca propriamente dita.
          Já tinha retirado o aro e o fole, quero é saber como sai a bola da manete para colocar o novo.
          Editado pela última vez por DragonH; 21 February 2017, 23:44.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            O fole já tinha tirado, não é de presilha era de elástico (tive de o curta), o novo também é de elástico.
            Ou seja tenho de retirar a manete, que em todo o caso é diferente dessa do video.



            Já tinha retirado o aro e o fole, quero é saber como sai a bola da manete para colocar o o novo.
            Eu já troquei num Seat.No Seat a bola desenrosca-se.Só deve poder ser de desenroscar ou desencaixar,digo eu...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
              Eu já troquei num Seat.No Seat a bola desenrosca-se.Só deve poder ser de desenroscar ou desencaixar,digo eu...
              No grupo VW é de rosca, mas acho que neste não é.

              Será que é só puxar para cima?
              Editado pela última vez por DragonH; 21 February 2017, 23:48.

              Comentário


                #8
                Pois,isso não sei...
                Só pode haver uma outra forma.A chapinha onde está o esquema das mudanças sair e ter um parafuso por baixo.
                Mas acredito mais em que seja de encaixe ou rosca.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  Pois,isso não sei...
                  Só pode haver uma outra forma.A chapinha onde está o esquema das mudanças sair e ter um parafuso por baixo.
                  Mas acredito mais em que seja de encaixe ou rosca.
                  Não têm parafuso debaixo da tampa.

                  Aqui está uma desmontada:
                  Editado pela última vez por DragonH; 22 February 2017, 00:18.

                  Comentário


                    #10
                    Mas aí não está o ferro onde encaixa a bola,a manete propriamente dita.
                    Se a tampa da bola sair e o ferro tiver um buraco para um parafuso,pode ser de parafuso.
                    Mas aponto mais pare ser de encaixe/desenrolar.

                    Comentário


                      #11
                      Depois de muita pesquisa e por mero acaso encontrei o procedimento correcto

                      https://www.youtube.com/watch?v=difIdM04v7Q

                      Obrigado malta.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X