Já não se pagam automóveis a pronto? - Página 2

Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 222

Título: Já não se pagam automóveis a pronto?

Piloto de Testes Navigation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Boas,

Obviamente que perdes menos dinheiro, pelo menos em teoria, se mantiveres o carro mais anos.

Isso porque a desvalorização é mais acentuada nos primeiros anos de vida de um carro.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...

Por Defeito

o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Se calhar tens despesas a mais para o teu rendimento. O famoso crédito habitação, TV cabo.

Antes da torneira do crédito, as famílias poupavam para construir uma casa a pronto. Até lá, alugavam uma coisa mais barata.

Agora, todos querem um T2 no mínimo a estrear.

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Os vendedores também lucram com os créditos, não ha interesse especial em venda a pronto.

Eu cá prefiro ter menos bom e pagar a pronto, mesmo perdendo supostos descontos no final sai mais barato.

Mas vejo gente que dispõe de mais de meio ordenado para carro.
    De pessoas cujo montante já está disponível para a compra de carro novo e que em certos casos o crédito depois de pago fica mais barato que o pronto pagamento, não vejo condicionantes em escolher o crédito e ir amortizando com o montante destinado ao carro, no final ainda poupou e até poderá investir o dinheiro, é win win, cada caso um caso.

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Critiquem-me se quiserem.

Eu sempre comprei a pronto até à cerca de 4 anos.

Depois fui apresentado ao Renting onde faço um pequeníssimo investimento inicial e pago rendas fixas em volta dos 200/250€.

Não tenho surpresas, não pago manutenção e não mudo de pneus, por exemplo.

Nunca tenho um carro meu mas também não abdico da minha poupança e vou fazendo crescer o dinheiro no banco.

Acho que o valor pago por ano, à volta de 2400€ paga bem as dores de cabeça que deixei de ter.

No final se quiser fico com o carro e se não quiser entrego-o!

Perco dinheiro? Óbvio, mas também perco se comprar a pronto!
    Nunca me apresentaram um renting que fosse vantajoso para mim do ponto de vista económico, como dizes acabas é por andar "mais descansado", mas eu prefiro preocupar-me mais um bocado e poupar algum dinheiro.

Entretanto o que fiz foi mudar a minha perspectiva acerca de compra de carro, deixei de comprar carros novos e compro carros até 2 anos de idade e que tenham ainda garantia de fábrica. Neste momento só compraria um carro novo se saísse um carro que me apaixonasse verdadeiramente e não quisesse esperar que entrassem no circuito de usados ou eu pretender uma configuração muito especifica que soubesse que não ia conseguir arranjar.

No carro que comprei o ano passado por acaso senti uma grande pressão para comprar a prestações mas com os juros baixos que os bancos nos pagam por lá ter o dinheiro empatado e os juros altos que cobram pelo crédito não achei que compensasse.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    o que me espanta ao ler este tópico é que ainda há gente QUE PODE comprar a pronto, seja 15 ou 50 mil euros. muitos continuam sem dinheiro ao final do mês. hoje recebi, já tenho o dinheiro todo parcelado para as diferentes contas até ao próximo mês. infelizmente há muitos bastante piores do que eu, que nem sequer trabalham (eu trabalho a 350kms, há 5 anos que estou longe da família. viver do rendimento mínimo continua a ser o mais benéfico. até dá para luxos!!!
    Lá por a maioria não ter dinheiro, não quer dizer que ninguem tenha, em Portugal há gente com bastante dinheiro, a classe média está a desaparecer, mas para os dois lados, há mais ricos e mais pobres.
    Obviamente quem é "pobre" não compra um carro a pronto.

Outra coisa que se adequa mais a mim é a possibilidade de ter um carro hoje (crédito) ou novo (daqui a x anos)

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

No meu caso, entre pagar a pronto e em renting, ao final de 3 anos o carro custa mais uns 900€ ao final de 3 anos!

Mas como disse, para mim faz sentido!

Não aconselho a ninguém fazer crédito de for para andar a contar os trocos ao final do mês!

No meu caso apenas uso essa ferramenta para duas coisas.

- Casa - Bem essencial
    - Carro - Luxo desnecessário

São uns 600€/ mês para as duas coisas, o que no meu caso não é, de momento, preocupante!

Nunca sabemos o futuro, mas como vivemos no presente temos que o aproveitar!!

Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    De pessoas cujo montante já está disponível para a compra de carro novo e que em certos casos o crédito depois de pago fica mais barato que o pronto pagamento, não vejo condicionantes em escolher o crédito e ir amortizando com o montante destinado ao carro, no final ainda poupou e até poderá investir o dinheiro, é win win, cada caso um caso.
    Dá-me ideia que se alguém com dinheiro para comprar a pronto optar por crédito, muitas vezes com o dinheiro acaba por fazer outra coisa (gastar).

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Há que viver conforme a nossa carteira, eu felizmente sempre consegui comprar tudo a pronto pagamento, inclusive a casa onde moro, mas por exemplo nunca tive carros nada de especial, vou tendo o luxo de ter algumas motos. Enquanto amigos meus preferiram andar de mercedes ou BMW a pagar a prestações, eu preferi comprar um terreno e poupar para uma casa e andar de mégane de um lado para o outro. Cada um sabe de si, é preciso é cada um andar satisfeito com as opções que toma

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Aqui,
    Estás a ver o mundo à tua imagem.

Mas o mundo não é igual para todos!

É a tua ideia que quem compra a crédito é por problemas financeiros.

Mas a compra a crédito deveria ser pensada precisamente para quem não os tem!!

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Dá-me ideia que se alguém com dinheiro para comprar a pronto optar por crédito, muitas vezes com o dinheiro acaba por fazer outra coisa (gastar).

Boas,

Porquê? É obrigatório gastar o que se tem de parte?

Consigo perceber o porquê de as pessoas criticarem outras por fazerem crédito, mas já não percebo esta visão tão minimalista da vida...dos outros ainda por cima!

É o que farias? Se comprares a credito gastas o dinheiro junto em quê? Numas férias? num ecrã de 55´Oled?

Piloto de Troféu Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Compreendo o teu ponto de vista, mas o que é que isso tem a ver com o tópico?

Tenho colegas de trabalho que andam bem montados e mesmo assim compra carros novos, ou andam ao cheiro a carros de 40mil€, cada um faz o que quiser com o seu guito e convém não esquecer que todos temos diferentes prioridades, gastos e ordenados.

Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Há que viver conforme a nossa carteira, eu felizmente sempre consegui comprar tudo a pronto pagamento, inclusive a casa onde moro, mas por exemplo nunca tive carros nada de especial, vou tendo o luxo de ter algumas motos. Enquanto amigos meus preferiram andar de mercedes ou BMW a pagar a prestações, eu preferi comprar um terreno e poupar para uma casa e andar de mégane de um lado para o outro. Cada um sabe de si, é preciso é cada um andar satisfeito com as opções que toma
    REsta referir que deves ter um ordenado altito.Não acredito que alguém consiga juntar 120 mil € para uma casa em pouco tempo só porque anda de Megane.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

o primeiro carro que comprei foi a pronto, custou 15 contos
    o último já teve de ser em 2 prestações de 500€ cada

Piloto de Testes speedyssj3's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

porque é que é tudo a preto e branco? eu podia comprar o carro que tenho a pronto, no entanto optei por comprar a crédito! porque? o que vi sair da carteira naquele instante foi metade do valor do carro, e fiquei com uma prestação que nem sinto que estou a pagar. se vou gastar mais? vou!

Entretanto, o que desembolsei para a entrada do carro ja está quase recuperado, e posso começar a juntar para amortizar o resto do crédito quando me der na telha. ou então simplesmente vou pagando sem me chatear.

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
    REsta referir que deves ter um ordenado altito.Não acredito que alguém consiga juntar 120 mil € para uma casa em pouco tempo só porque anda de Megane.
    Boas,

Pode comprar-se uma casa a pronto por imensos motivos!

Raramente com o que se junta do ordenado!!

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

O crédito até compensa, mesmo que amortizado no mês seguinte.
    Se o stand dizer um desconto de 2 ou 3k através do crédito e a comissão de pagamento antecipado for 750€ (25000 * 3% por exe.), compensa largamente fazer o crédito.
    Os valores são apenas exemplificativos e não normativos - não faço ideia quais os valores que cobram neste segmento.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    O crédito até compensa, mesmo que amortizado no mês seguinte.
    Se o stand dizer um desconto de 2 ou 3k através do crédito e a comissão de pagamento antecipado for 750€ (25000 * 3% por exe.), compensa largamente fazer o crédito.
    Os valores são apenas exemplificativos e não normativos - não faço ideia quais os valores que cobram neste segmento.
    Pois isso é uma boa ideia ter logo o dinheiro disponível fazer o credito e depois amortizar logo tudo e usufruir do desconto inicial para fazer o dito credito

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
    Por acaso a casa custou mais do que esses 120.000 mas ninguém disse que foi em pouco tempo e até cheguei a alugar casa. Tenho a noção que na altura teria um salário acima da média nacional, mas o que não me faltava na altura era colegas que ganhavam o mesmo ou mais do que eu e chegavam ao fim do mês lisos.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Boas,

Pode comprar-se uma casa a pronto por imensos motivos!

Raramente com o que se junta do ordenado!!
    Juro que não vendia nada que fazia rir

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para pagar a pronto não conheço incentivos.

Mtas vezes a crédito o preço é bastante melhor e dá para amortizar como o tsport disse.

Na Merc por exemplo fazem descontos a 0% até 4 anos creio.

De todo o modo sempre preferi pagar a pronto. Mas se me viessem com o esquema do preço ser melhor a prestações, iria por aí para amortizar totalmente na primeira oportunidade, desde que claro o saldo fosse mto positivo a meu favor.

Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Por acaso a casa custou mais do que esses 120.000 mas ninguém disse que foi em pouco tempo e até cheguei a alugar casa. Tenho a noção que na altura teria um salário acima da média nacional, mas o que não me faltava na altura era colegas que ganhavam o mesmo ou mais do que eu e chegavam ao fim do mês lisos.
    Sim claro, isso há pessoal para tudo.O que estou a tentar dizer é que um ordenado médio em Portugal, muito dificilmente ter permitirá alugar casa, pagar despesas do carro e juntar para comprar casa num tempo aceitável.A não ser que faças como alguns fazem que vão fazendo aos poucos ano a ano, não quero com isto dizer que foi o teu caso obviamente.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
    porque é que é tudo a preto e branco? eu podia comprar o carro que tenho a pronto, no entanto optei por comprar a crédito! porque? o que vi sair da carteira naquele instante foi metade do valor do carro, e fiquei com uma prestação que nem sinto que estou a pagar. se vou gastar mais? vou!

Entretanto, o que desembolsei para a entrada do carro ja está quase recuperado, e posso começar a juntar para amortizar o resto do crédito quando me der na telha. ou então simplesmente vou pagando sem me chatear.
    isto de pagar a pronto ou recorrendo a crédito(pagando todo, ou metade), depende das condições financeiras de cada um, eu por exemplo prefiro pagar a pronto, e recupero o investimento num espaço de 1 a 2 anos, não fico descalço nem tão perto nem mais ou menos,e é menos uma despesa para chatear todos meses, portanto estando pago, está pago e estou desafogado e não se pensa mais no assunto, depois resume-se apenas a manutenção quando for preciso e imposto assunto arrumado...

crédito já basta somente a casa e restantes despesas da mesma que já não é pouco, e outras coisas créditos nem pensar, há dinheiro porreiro, não há compra-se noutra altura, definir prioridades...

se há coisa que aprendi as minhas próprias custas foi mesmo não depender de créditos(á excepção da casa), tudo o resto, estando pago não me chateio mais, e ando muito bem assim...

créditos são muito bons, mas tem que se ter as coisas bem controladas, ao mínimo descuido, não sabemos o dia de amanhã e deixa-se conseguir pagar depois é que é o elas...

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

@Ooze27, há várias formas de comprar uma casa a pronto. Eu por exe. já o fiz e continuei a viver noutra arrendada
    Com os ordenados lá de casa, jamais compraria uma casa a pronto em menos de...hummm....sei lá em quantas dezenas de anos, nem consigo fazer estas contas

BTW: a maiora das compras lá de casa são feitas com cartão de crédito. Porquê? Porque ganho 1% sobre essas compras. Visto que amortizo no cartão no dia útil seguinte, não pago qualquer tipo de juro - apenas a anuidade do cartão.
    Também podia deixar acumular e pagar 100% à data de vencimento mensal, mas isso pode tornar-se "perigoso" e uma pessoa descontrolar-se nos gastos...
    Última edição por TSport : 22-02-17 às 12:42:09

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Conheço alguns casos de pessoas que compram carros a pronto, normalmente acabam por comprar carros mais baratos do que provavelmente seria o caso se recorressem a crédito.

Agora... Casa a pronto? Isso é todo um outro cenário. Não conheço ninguém que o tenha feito, e até conheço muita gente. É preciso muito "cabedal", pronto.
    Última edição por Jbranco : 22-02-17 às 12:49:50

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    @Ooze27, há várias formas de comprar uma casa a pronto. Eu por exe. já o fiz e continuei a viver noutra arrendada
    Com os ordenados lá de casa, jamais compraria uma casa a pronto em menos de...hummm....sei lá em quantas dezenas de anos, nem consigo fazer estas contas

BTW: a maiora das compras lá de casa são feitas com cartão de crédito. Porquê? Porque ganho 1% sobre essas compras. Visto que amortizo no cartão no dia útil seguinte, não pago qualquer tipo de juro - apenas a anuidade do cartão.

é uma hipótese que muita gente faz, embora arriscada, mas eu nunca na vida, ir comprar uma casa para alugar e viver numa casa alugada, com uma casa minha, para isso fico na que comprei e pago a renda ao banco e é meu, e faço o quero e bem me apetece na casa e na arrendada já não posso, pois não me pertence...

Piloto Veterano Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Quando leio estes tópicos lembro-me sempre de quando fui comprar um home theater anunciado com promoção de "24 meses sem juros". Eu estúpido perguntei "Por quanto fica se pagar a pronto?" e recebi a resposta "O mesmo, caso contrario a a campanha não seria prestações sem juros". Só para o gajo não pensar que eu era burro, ou para eu não me sentir tão burro, lá comprei aquela porcaria a crédito.

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    disparate, apenas fico com mais capital disponível para gerir onde quero aplicar.
    (pelo menos no meu caso)

Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Conheço alguns casos de pessoas que compram carros a pronto, normalmente acabam por comprar carros mais baratos do que provavelmente seria o caso se recorressem a crédito.

Agora... Casa a pronto? Isso é todo um outro cenário. Não conheço ninguém que o tenha feito, e até conheço muita gente.

Quando leio estes tópicos lembro-me sempre de quando fui comprar um home theater anunciado com promoção de "24 meses sem juros". Eu estúpido perguntei "Por quanto fica se pagar a pronto?" e recebi a resposta "O mesmo, caso contrario a a campanha não seria prestações sem juros". Só para o gajo não pensar que eu era burro, ou para eu não me sentir tão burro, lá comprei aquela porcaria a crédito.

Sim,

é muito difícil acontecer seja em PT ou fora, pelo simples facto de implicar que haja uma imensa quantidade de dinheiro disponível.
    Mesmo para quem o tem é pouco atractivo comprar uma casa a pronto.

Conheço alguns casos de pessoas que amortizaram as casas passado pouco tempo de as comprar, mas estamos a falar de empresários e não de trabalhadores por conta de outrem!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    que trabalheira!
    recentemente tive quase a desistir do leasing que fiz, tal foi a quantidade de papelada que a santogal queria.
    acabei por fazer com o Santander que apenas me pediram a última nota de liquidação do irs, pois tinham todo o histórico! Nem os recibos de ordenado quiseram

Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •