Já não se pagam automóveis a pronto? - Página 6

Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 222

Título: Já não se pagam automóveis a pronto?

Piloto de Testes Mig29's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    , Muitos devem ter uma máquina de fazer notas. È a formula mágica
    Lol...devem ter

Vou aqui contar uma pequena historia que se passou na 1ª pessoa em Novembro/Dezembro de 2016 :

Tenho um amigo de longos anos que tem uma loja de eletrodomesticos e que num fim de semana teve falta de um pempregado das entregas, falou comigo e lá fui ajudar a entregar uma maquina de lavar roupa a casa de um tipo.
    Lá chegados ao entrar e montar o aparelho reparo que o tipo tinha o portatil na bancado ligado no faho

Qual o meu espanto quando percebi que era um user bem conhecido daqui que "ganha bem", "viaja muito" e tem um "bom carro". Pois ... mas não é bem assim, a maquina era rasca, paga a prestações, a casa um pardieiro e tem um clio a cair de podre, a unica coisa que batia certo era a imagem de jagunço que eu fazia dele e bateu certo com a realidade.

Na net somos todos milionarios e bonitos

Edit - Nao era o JDEM

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
    Lol...devem ter

Vou aqui contar uma pequena historia que se passou na 1ª pessoa em Novembro/Dezembro de 2016 :

Tenho um amigo de longos anos que tem uma loja de eletrodomesticos e que num fim de semana teve falta de um pempregado das entregas, falou comigo e lá fui ajudar a entregar uma maquina de lavar roupa a casa de um tipo.
    Lá chegados ao entrar e montar o aparelho reparo que o tipo tinha o portatil na bancado ligado no faho

Qual o meu espanto quando percebi que era um user bem conhecido daqui que "ganha bem", "viaja muito" e tem um "bom carro". Pois ... mas não é bem assim, a maquina era rasca, paga a prestações, a casa um pardieiro e tem um clio a cair de podre, a unica coisa que batia certo era a imagem de jagunço que eu fazia dele e bateu certo com a realidade.

Edit - Nao era o JDEM
    Se essa história for verdade explica muita coisa neste fórum. Só não percebo essa necessidade de falsa afirmação num fórum em que ninguém se conhece. Qual a vantagem mesmo? Auto-estima ?

Piloto de Testes Mig29's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

É verdade, precisava de inventar isto porque ?

Piloto de Testes pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Lol...devem ter

Edit - Nao era o JDEM

Eh pa já muito li por aqui mas essa esta mesmo boa!!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Já não se pagam automóveis a pronto?

Lol...devem ter

Edit - Nao era o JDEM
    Lol muito bom
    Ainda bem que não viste o Tata ali parado na barraca
    Última edição por JDEM : 23-02-17 às 23:28:20

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Lol...devem ter

Edit - Nao era o JDEM
    Eh pá, se essa história for verdade é bom demais! Cito o meu post com a seguinte frase:

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Por vezes tenho a sensação que anda aqui gente a representar uma vida que gostaria de ter, mas que na realidade está presa num sonho.

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
    Que caldeirada
    Qual o problema em pagar a pronto quando se tem essa possibilidade? Nao pode haver quem tenha alergia a créditos?
    Também não percebo!

Eu comprei o meu primeiro carro a pronto, e disse a mim próprio que dificilmente não seria o último!

Já se passaram 2 décadas e meia, e mantive este princípio, o que tem apenas que ver com a inversão do ciclo.
    Esse primeiro carro andou nas minhas mãos mais tempo do que eu gostaria, para que os que comprei a partir daí fossem já com o resultado da poupança e não com o assumir de um crédito.

Não existe qualquer tipo de sentimento de superioridade ou inferioridade nesta escolha, da mesma forma que muito dificilmente me disponho a comprar um carro novo - seja de que segmento for.

Eu não gosto de créditos, mesmo quando o juro real possa ser zero (o que já seria um benefício do ponto de vista financeiro), apenas pelo motivo de ser mais uma prestação fixa que se vem juntar a todas as outras (relacionadas com a casa, telecomunicações, impostos e afins).

É uma escolha que se prende apenas com o estar liberto de mais uma despesa fixa.
    Comprei, paguei e ficou o assunto "arrumado".

E esta escolha não está certa ou errada.
    Limita-se a ser uma das muitas possíveis, e aquela que eu prefiro.

Confesso que sinto essa "alergia" (para o meu uso pessoal)...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Aliás até considero carro um luxo. Muitos compram acima das necessidades, se disser que nos ultimos tempos o carro tem estado mais tempo parado que andar. A maioria do tempo está no parque da empresa, pois aí pego no camião, onde ando a semana toda. O que tenho agora pouco mais de 1000 vale, mas parque quê trocar. Para estar parado?
    Ser um carro de 1000€ ou de 100.000€ não muda a fase da vida em que a pessoa possa estar, e com ela a maior ou menor disponibilidade (seja de tempo ou de paciência) para usufruir e apreciar um carro.

Os carros sempre foram algo que me entusiasmou bastante, começando pela condução em si (e prefiro de longe conduzir um carro de 150€ do que não conduzir nenhum...), até à parte de mexer neles (referindo-me a algumas coisas no lado mecânico e não só).

Ou seja, se por um lado compreendo plenamente que se racionalize o automóvel, diria por outro lado que no dia em que estiver a ver só o lado racional deles, não será provável que ande por este fórum ou a "perder" tempo em coisas ligadas com o mundo automóvel.

Raros são os hobbys onde não se gasta dinheiro e/ou onde a racionalidade não fica algo limitada.

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Lol...devem ter

Edit - Nao era o JDEM
    O VFRsport tem uma máquina nova? A mulher dele sempre é uma Helen Figo ou combina com a casa?

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Também não percebo!

Eu comprei o meu primeiro carro a pronto, e disse a mim próprio que dificilmente não seria o último!

Já se passaram 2 décadas e meia, e mantive este princípio, o que tem apenas que ver com a inversão do ciclo.
    Esse primeiro carro andou nas minhas mãos mais tempo do que eu gostaria, para que os que comprei a partir daí fossem já com o resultado da poupança e não com o assumir de um crédito.

Não existe qualquer tipo de sentimento de superioridade ou inferioridade nesta escolha, da mesma forma que muito dificilmente me disponho a comprar um carro novo - seja de que segmento for.

Eu não gosto de créditos, mesmo quando o juro real possa ser zero (o que já seria um benefício do ponto de vista financeiro), apenas pelo motivo de ser mais uma prestação fixa que se vem juntar a todas as outras (relacionadas com a casa, telecomunicações, impostos e afins).

É uma escolha que se prende apenas com o estar liberto de mais uma despesa fixa.
    Comprei, paguei e ficou o assunto "arrumado".

E esta escolha não está certa ou errada.
    Limita-se a ser uma das muitas possíveis, e aquela que eu prefiro.

Confesso que sinto essa "alergia" (para o meu uso pessoal)...

A tua tua forma de pensar está correta, no entanto a grande vantagem de tirar partido do crédito gratuito é de não ficares descapitalizado, podendo utilizar essa verba para um qualquer bom negócio que de um momento para o outro possa aparecer.
    Esta é a minha linha de pensamento e ao longo da minha curta vida já me deparei com grandes oportunidades de negócios em que uns pude aproveitar, e outros não, precisamente por não ter capital disponível naquele exato momento.

Vou deixar aqui um exemplo concreto.

Há um bom par de anos, surgiu do nada a oportunidade de comprar um z3 a um gajo que recebeu uma proposta milionária do Dubai, ele tinha 2dias para vender o carro e como tál estava a um preço bombástico. Felizmente para mim, tinha na altura o montante necessário e agarrei a oportunidade.
    Três semanas depois vendi o carro com 3 mil euros de lucro, limpinhos...
    Última edição por oscarcc : 24-02-17 às 00:16:12

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Sim, também existem vantagens em manter uma parte significativa desse dinheiro no banco em vez de o fazer sair de repente.

Por isso e por outros motivos (que podem passar tão simplesmente por uma escolha pessoal) é que considero que não existe apenas uma forma certa ou errada de se fazerem as coisas.

O tópico despertou-me a atenção pelo tema inicial, e pelo facto de ter sido montado um negócio paralelo à venda dos carros.

O crédito automóvel "sempre" existiu, mas recordo-me que há alguns anos o pagamento a pronto tinha algumas vantagens (não está sujeito a aprovações, não deixa a venda passar para o mês (ou sequer semana) seguinte (o que pode mexer com objectivos de vendas), etc.

Mas aí já entra outro factor, que é a minha impaciência depois de escolhido o carro.

A menos que fosse um carro muito especial, com uma fracção dos tempos de espera que eu por vezes vejo malta por aqui a esperar, eu já tinha mudado de carro/marca ou país de aquisição!

É um defeito, mas decididamente não sou um comprador muito paciente...

Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Pagar a pronto e uns meses antes de ter o carro, não se pode facilitar

Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Lol...devem ter

Edit - Nao era o JDEM
    Só acredito nesta história com o nome do user para ver se alguém se pica!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Para nao ser off topic, a mercedes nao faz descontos em %. Oferece é os extras todos. Se vires o exemplo suico paga-se o valor base mas recebe-se 13000 em extras

O Classe A e C sao lideres ns Europa devido a isto. É muito dificil resistir a um C250 kit amg vidros pretos etc etc

Como eu disse isto nao tem a ver com realidade Portuguesa ou nao. Alias o Classe A e o mesmo. Tem a versao portuguesa com LED kit amg sensores etc.
    Eu, sem todos os extras que queria, configurei um com cerca de 19.000 em extras. Logo 13000 em extras seria pouco.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
    A impressão que tenho de quem fala assim grosso, "eu pago a pronto", tem casa paga/herdada dos papá/avô/sogro, se alguma coisa um dia correr mal tem a rede de segurança do papá/avô/sogro, tem emprego bem remunerado arranjado pelo papá/avô/sogro, tem carro de empresa, e gosta de vir para cá arvorar-se que poupou não sei quantas dezenas de milhares de euros. Não quer dizer que não trabalhem duro, não se sacrifiquem para poupar, mas ter a rede de segurança, aquele empurrão no arranque da vida - seja na casa, em dinheiro "para o casamento", faz toda a diferença e nem todos temos essa sorte.
    Conversa típica do tipo que acha que quem ganha 150k por ano deve levar com 50% de IRS mas que fica chocado por o Estado levar 20% do dinheiro que ganha no euromilhões ou no totoloto... isto é, conversa típica de quem não sabe do que fala.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Pois eu até um Home Theater paguei a crédito. E também alguns portáteis... Uma maquina de lavar loiça, outra de roupa e um frigorífico... E certamente mais algumas coisas... De cada vez que fazem uma campanha 0% de juros estou lá batido.
    Não te esqueças das despesas contratuais... o 0% de "juro" é algo que não existe.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Olha eu ca mesmo a ganhar cerca de 25 mil euros ao ano o meu carro neste momento e um seat Cordoba tdi 110cvs de 1999 com 80 mil feitos, pago a pronto por cerca de 650 euros. Tenho o a dois anos e problemas zero por isso vai se aguentar. Prioridades.....

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Só acredito nesta história com o nome do user para ver se alguém se pica!
    ele tem alguma razão. ha malta que se gaba muito.
    mas faz parte da natureza humana e é bom para a autoestima.
    Para q dique claro: há dias falei do meu porsche macan a gasoil num topico mas estava só a reinar está encomendado há varios anos mas não ha meio de o receber: sempre esgotado o sacana do carro

Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Conversa típica do tipo que acha que quem ganha 150k por ano deve levar com 50% de IRS mas que fica chocado por o Estado levar 20% do dinheiro que ganha no euromilhões ou no totoloto... isto é, conversa típica de quem não sabe do que fala.
    Não vi indicios de nada disso no post dele e se estás a querer dizer que toda a gente que tem casa/carro tudo pago a pronto é pessoal que ganha 150k por ano então nem sei o que te dizer. A verdade é que o que ele disse tem uma grande aproximação à realidade Portuguesa e não tem qualquer mal. Se os pais/avós podem ajudar alguém em inicio de vida ninguém se deve sentir mal por isso, mas alguns escondem isso como que a provar que ganham bateladas assim do pé para mão. É similar aqueles que fingem sempre que não conseguiram emprego com uma cunha quanto toda a gente sabe que sim.

Digo-te, praticamente todos os meus amigos são formados,cerca de metade têm excelentes empregos, um é juiz, outro engenheiro informático numa multinacional com o ordenado de cerca de 80k/ano.Destes todos só dois ou três têm casas e carros logo assim do pé para a mão e são os que têm heranças ou já casas construídas. Eu sei bem a facilidade que é ter logo uma casa à disposição e nada dá um empurrão na vida como isso, então imagino ainda ter mais dinheiro por trás etc.

Quanto ao tópico, é uma parvoíce o que se passa hoje em dia com isso, quem quer pagar a pronto paga e não devia ser prejudicado em relação a quem faz crédito. Quanto ao resto são escolhas pessoais e cada um faz o que quer com a sua carteira,é quando se começam a extremar posições que as discussões perdem o interesse, tanto de um lado como de outro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Eu acho que aqui muita gente ficou picada por alguém dizer que pagou o carro a pronto. Qual é mesmo o titulo do tópico?
    Eu comprei o meu o ano passado a pronto mais foi um Polo de 15000 euros. Que é que ganhei com isso? Nada. Mas também não me ofereceram crédito com condições vantajosas.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    ele tem alguma razão. ha malta que se gaba muito.
    mas faz parte da natureza humana e é bom para a autoestima.
    Para q dique claro: há dias falei do meu porsche macan a gasoil num topico mas estava só a reinar está encomendado há varios anos mas não ha meio de o receber: sempre esgotado o sacana do carro
    E eu que pensava que o problema era só com o meu Macan!

Piloto de Testes Navigation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Boas,

Pelo mesmo motivo que as pessoas inventam vidas na internet!!

Nota: Não comprei nenhuma máquina de lavar loiça recentemente!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Amigos, afinal quais são os carros que se podem comprar novos cujo preço final fique igual ou mais baixo (de preferência) se for recorrendo a crédito? ainda só encontrei na FIAT.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
    Amigos, afinal quais são os carros que se podem comprar novos cujo preço final fique igual ou mais baixo (de preferência) se for recorrendo a crédito? ainda só encontrei na FIAT.
    Eu o verão passado vi o Kia Ceed e Ford Focus que ficavam mais barato a crédito do que a PP desde que se amortizasse passado 2 meses pois supostamente não tinham penalização por amortização antecipada.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Sem nomes não acredito, é uma história como as outras

Piloto de Testes jpcfc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Deve ter servido a carapuça ao menino...e não, as minhas opiniões são bastante mais à direita e não jogo no euromilhões e afins. Abraço ao papá.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Boas,

Pelo mesmo motivo que as pessoas inventam vidas na internet!!

Nota: Não comprei nenhuma máquina de lavar loiça recentemente!

Mas olha que a máquina era da roupa.

Piloto de Testes Navigation's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Mas olha que a máquina era da roupa.

Fonix,

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Pois tb. tinha lido qq. coisa sobre o Fiesta, mas lá está, desde que se amortizasse.

Piloto Veterano Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

o certo é que o Navigation nao negou que mora num parideiro... só falou da máquina

Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •