Já não se pagam automóveis a pronto? - Página 8

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78
A mostrar resultados 211 para 222 de 222

Título: Já não se pagam automóveis a pronto?

Banido ricbarata's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Lol muito bom
    Ainda bem que não viste o Tata ali parado na barraca

Com a verdade me enganas !!!!

P.S. : não leves a mal !!!

Banido ricbarata's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
    É o meu caso por acaso. Mas passei de um prazo 35 anos para 15, e vou ter a minha casa paga antes de fazer 45 anos. Também já não pago juros praticamente, por isso é aguentar com esta prestação. E ajudas familiares népias.

Reduziste nos anos como ?

amortizando durante o empréstimo ?

por acaso no meu empréstimo da casa nem sei se baixavam na mensalidade ou no prazo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
    Se não se comprasse novos como queres comprar usados?

Piloto de Testes SharpandSafe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
    Reduziste nos anos como ?

amortizando durante o empréstimo ?

por acaso no meu empréstimo da casa nem sei se baixavam na mensalidade ou no prazo
    É o T-fixo. Prestação fixa. Qd contratei em 2008 as taxas estavam em cima. Depois começaram a baixar. E em vez de baixar a prestação, baixa o prazo e começa a amortizar capital. De momento pago 30 euros de juros...anuais. Mas não aconselho a ninguém, porque é um esforço financeiro.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É o T-fixo. Prestação fixa. Qd contratei em 2008 as taxas estavam em cima. Depois começaram a baixar. E em vez de baixar a prestação, baixa o prazo e começa a amortizar capital. De momento pago 30 euros de juros...anuais. Mas não aconselho a ninguém, porque é um esforço financeiro.
    Isso é um exagero. 30€ são apenas 0,3% de 10.000€.

Que esforço é esse?

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Isso é um exagero. 30€ são apenas 0,3% de 10.000€.

Que esforço é esse?
    É o esforço de ter uma prestaçao alta. O consolo é ver o capital em divida desaparecer.

Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É o esforço de ter uma prestaçao alta. O consolo é ver o capital em divida desaparecer.
    Há qualquer coisa que não bate certo nas tuas contas, a não ser que tenhas um CH a pagar em 12 meses.

A prestação mais alta ou mais baixa não influencia o valor de juros a pagar. O que influencia o valor de juros a pagar é o capital em dívida e a respectiva taxa aplicável. Para pagares cerca de 30€ de juros por ano, e considerando uma excelente taxa de juro de 0,3%, que dizer que deves apenas cerca de 10.000€ ao banco. Isto por uma casa não é nada, e por isso não faz sentido sequer falar em prestação alta ou esforço. Alguma coisa coisa não bate certo nas tuas contas.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Há qualquer coisa que não bate certo nas tuas contas, a não ser que tenhas um CH a pagar em 12 meses.

A prestação mais alta ou mais baixa não influencia o valor de juros a pagar. O que influencia o valor de juros a pagar é o capital em dívida e a respectiva taxa aplicável. Para pagares cerca de 30€ de juros por ano, e considerando uma excelente taxa de juro de 0,3%, que dizer que deves apenas cerca de 10.000€ ao banco. Isto por uma casa não é nada, e por isso não faz sentido sequer falar em prestação alta ou esforço. Alguma coisa coisa não bate certo nas tuas contas.
    Desde o início a prestação foi sempre igual. O spread é residual. Menos de 0,5. Qd a euribor estava em alta, a prestaçao abatia x de capital e x de juros. Qd começou a baixar e euribor, e uma vez q a prestaçao é sempre a mesma, o prazo foi baixando e o racio abate de capital/juros foi invertendo. Em 2016 paguei um total de 150 euros de juros. Em 2017 vou pagar cerca de 30. Basicamente estou a pagar o CH sem juros e a abater capital todos os meses. Se o banco ganha alguma coisa com isto? Não sei nem quero saber. Se a mim me convém manter isto? Sim, mas é puxado pois a prestaçao contratada não é baixa.

Mais pormenores só por MP. Chega de offtopic

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Desde o início a prestação foi sempre igual. O spread é residual. Menos de 0,5. Qd a euribor estava em alta, a prestaçao abatia x de capital e x de juros. Qd começou a baixar e euribor, e uma vez q a prestaçao é sempre a mesma, o prazo foi baixando e o racio abate de capital/juros foi invertendo. Em 2016 paguei um total de 150 euros de juros. Em 2017 vou pagar cerca de 30. Basicamente estou a pagar o CH sem juros e a abater capital todos os meses. Se o banco ganha alguma coisa com isto? Não sei nem quero saber. Se a mim me convém manter isto? Sim, mas é puxado pois a prestaçao contratada não é baixa.

Mais pormenores só por MP. Chega de offtopic
    Percebe-se a lógica. Não se percebe é que te queixes da prestação quando foi sempre a mesma.

Dá-te por mto contente por na prática não pagares juros.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Percebe-se a lógica. Não se percebe é que te queixes da prestação quando foi sempre a mesma.

Dá-te por mto contente por na prática não pagares juros.
    Só me queixo porque as condicionantes da vida não se mantêm. Por ex. ganho menos agora.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    Mas se for para manter o carro 15 anos pex perde-se mais?
    No meu caso quando comprei o meu atual Mokka de serviço, se pagasse a pronto não tinha 1000 euros de desconto, empurraram me para o credito, mas la esta apesar de ser o primeiro carro que ia comprar, o vendedor conhecia bem o meu pai, já la tinham comprado outros carros, e sabiam que de uma forma ou de outra nunca iria faltar ao pagamento das mensalidades. Alias o crédito do Santander foi logo aprovado.

Piloto de Testes oscari's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Só me queixo porque as condicionantes da vida não se mantêm. Por ex. ganho menos agora.
    Bem vindo ao clube, também ganho muito menos agora e a fazer o mesmo!!

Muito bom conseguires ter a tua casa paga com 45 anos de idade!!

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •