Já não se pagam automóveis a pronto?

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Título: Já não se pagam automóveis a pronto?

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia ZeroZeroSete's Avatar
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    Por Defeito Já não se pagam automóveis a pronto?

    Como a pergunta do tópico indica...os stands já não aceitam pagamentos a pronto de automóveis novos?
    Ando comprador de um Evoque novo e contactei através de Mail um concessionário Range Rover no Porto para saber se existe algum tipo de desconto de um modelo por mim configurado.
    Responderam-me com o preço normal mas com o leasing ficaria 8000€ mais barato, respondi ao Mail que o meu objectivo era comprar a viatura nova e paga a pronto....até agora nem sinal de resposta!!!!!!


  2. #2
    Piloto de Testes
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    Por Defeito

    Aceitam. Não fazem é descontos tão apeteciveis quanto os que fazem se fizeres um crédito através deles.

    Outros tempos

  3. #3
    eu
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    Agora o que as marcas estão a fazer é empurrar os clientes para leasings e rentings.

    Possuir o automóvel está fora de moda. Pagar a pronto? Isso parece ser algo que os nossos antepassados faziam há muito, muito tempo...

  4. #4
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    bem vindo ao clube dos malucos q compram a pronto.
    sai mais barato fazer créditos, mesmo sem amortizar em alguns casos... são esquemas com financiadoras e campanhas.

  5. #5
    Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
    Como a pergunta do tópico indica...os stands já não aceitam pagamentos a pronto de automóveis novos?
    Ando comprador de um Evoque novo e contactei através de Mail um concessionário Range Rover no Porto para saber se existe algum tipo de desconto de um modelo por mim configurado.
    Responderam-me com o preço normal mas com o leasing ficaria 8000€ mais barato, respondi ao Mail que o meu objectivo era comprar a viatura nova e paga a pronto....até agora nem sinal de resposta!!!!!!
    estão à espera q mandes o dinheiro por MAIL , para te mandarem o carro por MAIL


  6. #6
    Piloto de Fórmula 1 TILT's Avatar
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    Sei de um caso de um cliente de uma conhecida marca alemã que queria pagar a pronto e foi quase "obrigado" a pagar em vários anos porque o preço era exactamente o mesmo.

  7. #7
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
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    aceitar aceitam, e tenho pago sempre a pronto, o problema é que os stand's andam a fazer panelinha com as credoras, então é só benefícios para quem compra com crédito...

  8. #8
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
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    O que interessa é meter o povo a pagar mais pelo montante total.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    estão à espera q mandes o dinheiro por MAIL , para te mandarem o carro por MAIL
    Muito bom!

    Há um certo nível de negócio que convém ser presencial... digo eu, claro.

  10. #10
    Piloto de Provas de Perícia ZeroZeroSete's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Muito bom!

    Há um certo nível de negócio que convém ser presencial... digo eu, claro.
    Eu sei disso, no entanto eu sou de Vila Real, e aqui não há concessionário Range Rover, de tal forma que ando a "apalpar" preços, mas o intuito é pagar o carro a pronto.

  11. #11
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    Cliente particular ou passa recibos verdes?

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
    Como a pergunta do tópico indica...os stands já não aceitam pagamentos a pronto de automóveis novos?
    Ando comprador de um Evoque novo e contactei através de Mail um concessionário Range Rover no Porto para saber se existe algum tipo de desconto de um modelo por mim configurado.
    Responderam-me com o preço normal mas com o leasing ficaria 8000€ mais barato, respondi ao Mail que o meu objectivo era comprar a viatura nova e paga a pronto....até agora nem sinal de resposta!!!!!!
    Compram-se...claro. Agora os descontos dependem das marcas e há algumas que tem interesse em o fazer. Tenho comprado FIATs e Citröens sempre a pronto com desconto. Idem Mercedes-Benz...

  13. #13
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
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    Também sou comprador a pronto, e resisti muito tempo a créditos. Mas quando se tem um negócio a crédito em que o montante total é igual ou inferior a pagar a pronto, comecei a deixar de ter dúvidas.

    Sobre veículos, perguntei a um vendedor sobre o desconto de pronto pagamento, e ele ficou WTF, e disse que para eles é sempre pronto pagamento. Venha o dinheiro do meu bolso ou de qualquer financeira, não queriam saber.

  14. #14
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    Hoje em dia a pergunta é pronto não tem sentido para a concessão.

    É mais que modelos têm mais desconto e quais parcerias. Por exemplo algumas fazem 20% para ENI (empresario nome individual).

    Algumas marcas tem mais interesse em vender certos modelos por estarem a renovar (Mercedes A, GLA, C).

    Tem mais sentido perguntar qual o modelo que mais desconto em relação ao PVP do que o pronto pagamento.

    Por exemplo a Mercedes no diesel 2.1 no C faz 1 desconto brutal e o novo motor 2.0 no E nao faz desconto nenhum.

  15. #15
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    todos os carros novos que comprei até hoje paguei sempre a pronto..

  16. #16
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    Os vendedores também lucram com os créditos, não ha interesse especial em venda a pronto.

    Eu cá prefiro ter menos bom e pagar a pronto, mesmo perdendo supostos descontos no final sai mais barato.

    Mas vejo gente que dispõe de mais de meio ordenado para carro.

  17. #17
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    Isso são outros temas. Tambem ha pessoas a fazer 100 kms/dia e a gastar imenso em carros em vez de fazer o mais logico: mudar para ficar numa margem de 5 kms do emprego.

    Mas mudar é a coisa mais complicado no ser humano. Imensos cursos/workshops. São outras discussões.

  18. #18
    Piloto de Rallye Ratcher's Avatar
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    De facto é como aqui se diz. Muitas vezes tens melhores condicoes com créditos do que com pagar a pronto. E a "nossa" realidade é Portugal.

    FYI Emigra: Na Alemanha os juros estao baixissimos. Menos de 2% para comprar um M240i ou um Golf R. Isto dá uns 500/1.000€ ao fim de 3/4/5 anos .... Mesmo tendo os 50.000 €, é mais confortavel fazer crédito, que ainda vai ter mais desconto em cima, resultando em melhores precos! Se for um Porsche já pagas uns 7 ou 8%, mas acredito que em Portugal continue proporcionalmente pior.

    Isto, quando feito principalmente com leasing ou renting, em que se ficares descontente com o carro te vês livre dele, parece uma solucao ótima. Ainda mais quando muitas vezes rondam os 15/20% desconto para privados! Os planos de leasing com possibilidade de compra final sao um mau negocio, no entanto, a meu ver, já que em qualquer leasing te vendem o carro se mostrares interesse. Se o leasing vale a pena em termos de valor monetario, cada um tem de calcular e fazer as suas contas. Infelizmente em Portugal o assunto ainda nao está grande coisa, mas vai melhorando.

    E hoje em dia talvez seja mais facil despender de 500 € por mês do que dar 40.000 de uma vez. Felizmente temos todos as opcoes em cima da mesa e cada escolhe a que lhe servir melhor.
    Última edição por Ratcher : 22-02-17 às 09:20:53

  19. #19
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    Não tens nada a ver com isso.
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Isso são outros temas. Tambem ha pessoas a fazer 100 kms/dia e a gastar imenso em carros em vez de fazer o mais logico: mudar para ficar numa margem de 5 kms do emprego.

    Mas mudar é a coisa mais complicado no ser humano. Imensos cursos/workshops. São outras discussões.
    Se fossemos todos iguais ... eu faço os 100 por dia (50 para cada lado) , mas prefiro de longe deste modo , a paz que tenho lá em casa ninguém me tira.
    Claro isto também aliado ao facto de até gostar de conduzir e não ter de atravessar cidades grandes .

    Quanto aos créditos como só compro carros com 1/2 anos até 30mil km, só vejo desvantagens nos créditos , nos novos a coisa já pode mudar um pouco , o anterior foi a credito , este foi a pronto . O próximo o tempo o dirá .

  20. #20
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    Sempre comprei a pronto, e sempre fui pressionado para comprar a crédito. Os vendedores ficam a olhar tipo WTF?

    De futuro, poderei comprar a crédito em dois cenários: ou o total imputado ao cliente é igual ao PVP a pronto, ou se quiser chegar a um segmento superior e me faltarem os euros.

    De resto os stands recebem sempre a pronto, e recebem mais se venderem a crédito. As financeiras pagam bónus generosos aos stands com mais créditos auto conseguidos.

  21. #21
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    Depende das condições de crédito!

  22. #22
    Moderador SilverArrow's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Depende das condições de crédito!
    Uma das respostas simples, mas talvez das mais acertadas do tópico.

    Como é óbvio cada caso é um caso, leio aqui posts que dão a entender que lá por se comprar a crédito se ter um desconto de 2000€ ou 3000€ ou até mais, que é mais vantajoso.
    Os créditos andam muitas vezes com juros bem elevados. A BMW é das melhores, TAEG de 5,20% num série 4 por exemplo. Mas a maior parte das marcas andam acima dos 7/8%.
    Mas um Bmw de 48.500€ fica a 55.000€ a 60 meses. Pelo que é necessário saber o desconto por esta opção e quais as penalizações que há em amortizar antecipadamente. Já que a diferença são 6.500€ em 5 anos.

    Por isso como é óbvio cada caso é um caso.

    Há marcas a fazer opções de 0% de juros, mesmo 0% TAEG. Nesse caso compensa ir pagando aos poucos e amortizar quando se quer.
    Mas há casos destes que por ser a 0% de juro há 0% de desconto... Nem Particular, nem ENI, nem empresa. etc etc

  23. #23
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    Por Defeito Já não se pagam automóveis a pronto?

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Uma das respostas simples, mas talvez das mais acertadas do tópico.

    Como é óbvio cada caso é um caso, leio aqui posts que dão a entender que lá por se comprar a crédito se ter um desconto de 2000€ ou 3000€ ou até mais, que é mais vantajoso.
    Os créditos andam muitas vezes com juros bem elevados. A BMW é das melhores, TAEG de 5,20% num série 4 por exemplo. Mas a maior parte das marcas andam acima dos 7/8%.
    Mas um Bmw de 48.500€ fica a 55.000€ a 60 meses. Pelo que é necessário saber o desconto por esta opção e quais as penalizações que há em amortizar antecipadamente. Já que a diferença são 6.500€ em 5 anos.

    Por isso como é óbvio cada caso é um caso.

    Há marcas a fazer opções de 0% de juros, mesmo 0% TAEG. Nesse caso compensa ir pagando aos poucos e amortizar quando se quer.
    Mas há casos destes que por ser a 0% de juro há 0% de desconto... Nem Particular, nem ENI, nem empresa. etc etc
    Pois!
    No X1 (que já chegou e esta em preparação), ia comprar a pronto, acabei por fazer um leasing com condições muito boas. No fim do contrato pago +1000€ , isto em 20k de financiamento, até me ofereceram as comissões de abertura!

    Edit: fora da bmw (Santogal), foi no Santander. Logo o vendedor não ganha mais nada.

  24. #24
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    Conheço uma pessoa que trabalha num stand de carros usados.

    Estão vocacionados para carros de gama média, os vendedores ganham 300 euros por cada carro que vendam a crédito e 100 por cada carro que vendam a pronto.

  25. #25
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    Acho que sim.Pelo menos aqui no fórum quase toda gente compra a pronto pelo que me apercebo.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    Isso são outros temas. Tambem ha pessoas a fazer 100 kms/dia e a gastar imenso em carros em vez de fazer o mais logico: mudar para ficar numa margem de 5 kms do emprego.

    Mas mudar é a coisa mais complicado no ser humano. Imensos cursos/workshops. São outras discussões.
    Ai é o mais lógico? Se tens casa feita e paga (que eu tenho) o mais lógico é ***** para a casa e ir viver para perto do emprego, onde no raio de 15 kms não há praticamente nada.Generalizações são engraçadas....

  27. #27
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    Penso que cada vez menos se compra carros a pronto seja por ser mais fácil ir pagando todos os meses seja porque as taxas de juro até em alguns casos são atrativas eu até hoje sempre comprei a pronto mais também porque o meu trabalho não é muito estável e não me posso meter em créditos assim facilmente

  28. #28
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    Por Defeito

    Critiquem-me se quiserem.

    Eu sempre comprei a pronto até à cerca de 4 anos.

    Depois fui apresentado ao Renting onde faço um pequeníssimo investimento inicial e pago rendas fixas em volta dos 200/250€.

    Não tenho surpresas, não pago manutenção e não mudo de pneus, por exemplo.

    Nunca tenho um carro meu mas também não abdico da minha poupança e vou fazendo crescer o dinheiro no banco.

    Acho que o valor pago por ano, à volta de 2400€ paga bem as dores de cabeça que deixei de ter.

    No final se quiser fico com o carro e se não quiser entrego-o!

    Perco dinheiro? Óbvio, mas também perco se comprar a pronto!

  29. #29
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    É a era do descartável, leasing por alguns anos, quando avariar vem outro.

  30. #30
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    Por Defeito Já não se pagam automóveis a pronto?

    Citação Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
    Critiquem-me se quiserem.

    Eu sempre comprei a pronto até à cerca de 4 anos.

    Depois fui apresentado ao Renting onde faço um pequeníssimo investimento inicial e pago rendas fixas em volta dos 200/250€.

    Não tenho surpresas, não pago manutenção e não mudo de pneus, por exemplo.

    Nunca tenho um carro meu mas também não abdico da minha poupança e vou fazendo crescer o dinheiro no banco.

    Acho que o valor pago por ano, à volta de 2400€ paga bem as dores de cabeça que deixei de ter.

    No final se quiser fico com o carro e se não quiser entrego-o!

    Perco dinheiro? Óbvio, mas também perco se comprar a pronto!
    Mas se for para manter o carro 15 anos pex perde-se mais?
    Última edição por typerfan : 22-02-17 às 10:45:21

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