Navara - problemas motores

A mostrar resultados 1 para 23 de 23
Like Tree1Likes
  • 1 Post By LRR

Título: Navara - problemas motores

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito Navara - problemas motores

Boa tarde,

Estou ponderar compra de pick up.

Preferencialmente uma L200, no entanto comecei a ponderar outras como p.ex. a Navara.

Existem outras marcas como as Mazda Bt-50 e as Ford Ranger.

Quanto à navarra "parece" que existe uma serie de motores entre 2003-2005 que deram problemas graves.

Alguem pode confirmar?

Como posso identificar se uma determinada viatura é da serie problematica ou não? Possivél ver alguma coisa no motor?

Quanto às outras pick up, existem algumas anomalias conhecidas???

Isto de comprar carro é necessário cuidado e atenção, pelo que quaisquer indicações no sentido de evitar comprar problemas serão bem vindas.

Obg

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

A mais resistente é a hilux, mas a navara a que tem melhor compromisso em estrada

Banido homemmoderno's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    A mais resistente é a hilux, mas a navara a que tem melhor compromisso em estrada
    Especialmente as que têm motor vm motori

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

As Mazda e as ranger de caixa e diferenciais uiui ta quieto

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Citação Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
    Especialmente as que têm motor vm motori
    Vê o vídeo do top gear em que tentam destruir uma

https://www.youtube.com/watch?v=xnWKz7Cthkk
    Última edição por typerfan : 22-02-17 às 21:10:12

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Vm motori nas hilux ??

Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiMedeiros Ver Post
    Vm motori nas hilux ??
    temo não saberes, mas ris-te devido a tua própria ignorância, and that is so...............sad

Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

O top gear

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Citação Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
    temo não saberes, mas ris-te devido a tua própria ignorância, and that is so...............sad
    Que hilux é que tinham VM?

https://en.m.wikipedia.org/wiki/List...Motori_engines

Foi dos modelos mais antigos, mas realmente :x Penso que desse do vídeo

Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Desconheço problemas graves na Navarra, a única coisa que sei é que a embraiagem aguenta pouco tempo se fizer muito TT, do resto é a melhor Pick up do segmento. Mas querendo uma mais acessível a Ranger e a Mazda também são boas.

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Boa dia... Podem nao ser conhecidos mas parece que existem problemas nos motores yd25 entre 2002 e 2005.

Quanto ás Ranger e BT-50 o problema é que nao estão muito mais baratas.

Falei com uma pessoa que conheco com uma Ranger ( verdade que carrinha é de 2001/2002 ) mas queixou-se de vários pequenos problemas de sensores.

Tb e já ouvi que o motor bt/ranger "não tem reparação".

Tentei saber mais sobre "motor nao ter reparacao" e parece que há uma peça, em que se algo acontecer tem ser subsistida nao pode ser rectificada ( algo do genero ).

Isto por um lado nem é o pior... O pior é se é uma daquelas avarias tipo defeito fabrico e com grande probabilidade de acontecer a qualquer um, mesmo que tenha cuidados com as manutencoes.

Voltando à Navara, parece que nao houve por aqui más experiencias.

Se houver mais opinioes, agradeço.

Obg

Piloto de Kart klebsiela's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

O meu pai tem uma Navara de 2001 com 415000km zero problemas à excepção da embraiagem que aos 380000 km entegou a alma ao criador, de resto gasóleo pra dentro, zero problemas

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Se queres algo indestrutível e vais fazer muito TT, carga etc Hilux

LRR
    LRR está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

A Navara D22Y, de 2002 a 2005/2006 (não sei exactamente quando terminou) tem realmente um problema mais ou menos conhecido no motor.

Costuma manifestar-se por falta de lubrificação no 4º cilindro. É altamente recomendável que se respeite escrupulosamente os intervalos de manutenção e não se facilite na qualidade do óleo.

Sou proprietário de uma de 2004 com <120 mil que já deu uma ou outra despesa:
    - O motor de arranque entregou a alma ao criador com 50 mil km, já fora do período de garantia.
    - A embraiagem começou a patinar, quando bastante solicitada (TT), por volta dos 80 mil km, tendo sido substituída por uma reforçada que foi a pior asneira que podia ter feito à carrinha. 30 mil km depois teve de levar outra mas o estrago já estava feito. Estou ansioso que gaste também esta para que possa substituir tudo por material original.
    - A pele do volante e do seletor de velocidades não vale porcaria nenhuma e, como tal, o volante já foi estofado uma vez e o seletor está a pedir reforma.

Fora isto, manutenções programadas e nada mais.

Dizer só que não tendo sido um carro abusado, não teve uma vida fácil. Sempre teve uma utilização bastante citadina, com significativas escapadelas em TT.

Alguma dúvida, é só dizer.
    Joao6200 gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Todas informacoes sao uteis... Ja agora quanto fica a substituição da embraigem com material original ( presumo q na nissan ) ?

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Boas tardes... alguem sabe se houve chamada da marca para estas navaras ( 2002 a 2006/2006 )?

Piloto de Testes Ribsan's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

A Nissan Pick-Up equipada com o motor YD25DDTI é bastante problemático e são conhecidos inúmeros problemas (empeno de cambota, bomba injectora, cabeças estaladas, etc). O motor 2.5 133cv com bomba VP44 assim como os posteriores Common-rail de 174cv.
    Recomendo qualquer Nissan Pick-Up até 2002.

Mais recentes tenho excelente feedback das Toyota Hilux e Isuzu D-Max.

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Puro markting

Qualquer Pick-Up japonesa dos anos 80 concorrente da Hilux N50 é "indestrutível"

Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por klebsiela Ver Post
    O meu pai tem uma Navara de 2001 com 415000km zero problemas à excepção da embraiagem que aos 380000 km entegou a alma ao criador, de resto gasóleo pra dentro, zero problemas

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
    Grandes maquinas essas Nissan com o antigo motor 2.5 TD

Pedestre 4pickups's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2017

Por Defeito

Boas,
    Em primeiro lugar devemos todos nos relembrar que na internet/foruns as noticias más as que mais se propagam. De 10000 carros vendidos do mesmo modelo, se apenas 2 tiverem problemas, são esses carros que vamos encontrar na internet com os respectivos relatos de problemas.

Relativamente à Navara os principais relatos de problemas são:

D22 - principalmente problemas com capas de biela e bielas. Os problemas com a cambota são causados pelas capas.

D40 - problemas com embraiagem nas primeiras versões ( houve um recall para resolver um problema no pedal de embraiagem que em alguns casos deixava a embraiagem a "patinar" mesmo depois de completamente solto, isto tinha como consequência embraiagens danificadas em carros com poucos kms.); problemas com corrente de transmissão em todas as versões; na versão de 190cv existem ainda alguns relatos de cambotas que partem.

Algumas sugestões:
    -Além da internet, pede pessoalmente opinião a oficinas e utilizadores. Pergunta também quantos Kms os carros têm.
    -Não tenhas medo de kilometragens mais elevadas porque, por exemplo, a maioria dos relatos de problemas com correntes de transmissão ou embraiagem são de carros com até 120.000km. (a navara do pai do user klebsiela tem 415.000km)
    - Verifica se o carro (primeiras D40) fez o recall do pedal de embraiagem.
    - Se puderes faz a manutenção com mais frequência do que o indicado pelo fabricante.
    - cuidado com o diesel das bombas com pouca movimento ( tenho uma com 150.000km que nunca me tinha dado problemas e depois de meter diesel com água danifiquei um injector que me furou um piston em 3 dias).

Boa sorte
    4pickusp

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Já agora, em que intervalo de preços andas a ver a carrinha?

Cá em casa também poderemos estar clientes de um veículo deste tipo a médio prazo, e como não tenho referências de fiabilidade de cada uma, fica-se sempre com o pé atrás, até porque os preços parecem sempre elevados para a idade e os km que os carros têm.

Gostava também de saber coisas relativas à fiabilidade/durabilidade e à capacidade de TT, quais os melhores modelos.

Ouço falar bem da L200 sobretudo em TT, mas que é o muito bêbada.
    Sempre gostei da Navarra desde nova, mas é sempre aquela coisa com os problemas relatados, se será uma compra segura.
    A Hilux não desgosto, mas parece-me "gorda" e gostava de saber se é boa compra nos campos que referi em cima.
    A Isuzu praticamente só ouvi dizer bem, sobretudo nos consumos (o que para mim não é muito relevante).
    A Mazda e a Ranger , olho e desconfio se vale a pena, mas o preço é mais tentador.
    A Amarok acho que está um bocado por fora da corrida, mas nunca é demais conhecer.

Posto isto, e desde já peço desculpa ao autor do tópico porque me apoderei do mesmo, mas gostava de saber se estou a pensar bem, e já agora, quais destas são o melhor custo/benefício. Preço ainda não tenho, mas como não é para breve será certamente algo já de final da última década.

LRR
    LRR está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
    Boas tardes... alguem sabe se houve chamada da marca para estas navaras ( 2002 a 2006/2006 )?

Tive uma relativamente ao airbag já fora (muito) do período de garantia.

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Se queres algo indestrutível e vais fazer muito TT, carga etc Hilux
    ...cof...cof.....

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts