Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 vs VW Golf vs Peugeot 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V40 vs VW Golf vs Peugeot 308

    Boa noite,
    Estou em consideração de trocar o meu velhinho Clio de 1996 a gasolina. Aqui a principal razão pela troca é a questão dos consumos, segurança e conforto.

    As minhas principais dúvidas são essencialmente se num motor diesel de 1.6 conseguirei rendimentos de cerca de 4,5l/5l ou acabarei por andar perto do meu rendimento actual de 6.5l?

    1. Que tipo de carros gostas? -Volvo V40 (2013), VW Golf VI, Peugeot 308 (2013), Citroen DS4.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - C
    3. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Uma criança, diariamente.
    4. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Cerca de 15000km. Poderá subir até aos 20000km nos próximos anos.
    5. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - O meu percurso diário é em AE e com algum para-arranca de hora de ponta (cerca de 5km no total diário).
    6. Os consumos terão grande importância? - Sim
    7. A potência do motor terá grande importância? - Não
    8. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - 18000€
    9. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Pretendo carros semi-novos, com cerca de 3 a 4 anos.
    Editado pela última vez por tiagorlsantos; 22 February 2017, 22:23.

    #2
    5km diário e queres um carro a gasóleo? Nunca, nunca, nunca.

    Tenta ver carros a gasolina nesse segmento, em 5km nem um carro a gasolina aquece quanto mais a gasóleo.

    Comentário


      #3
      5km ou 50km?

      Comentário


        #4
        Vocês leram o que está a negrito?

        Basicamente tens 3 motores iguais, o 1.6 hdi, tem provas dadas de boa fiabilidade sem grandes problemas a todos os niveis. O filtro de particulas com AE não vai dar chatices, logo neste caso qualquer um deles é uma boa escolha basta seguir o gosto.

        No caso do 1.6 tdi é mais pastelão que o 1.6hdi e costuma dar alguns problemas pontuais de injetores. Mas não deixa de ser uma boa escolha.

        Não há muito a dizer sobre estes 4 candidatos, são todos boas escolhas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
          5km diário e queres um carro a gasóleo? Nunca, nunca, nunca.

          Tenta ver carros a gasolina nesse segmento, em 5km nem um carro a gasolina aquece quanto mais a gasóleo.
          O que eu quis dizer é que faço uma média diária de 40km (20+20km), em que desses 40km cerca de 5km são em para-arranca.

          Comentário


            #6
            O Peugeot 308, é o mais moderno e tem fiabilidade comprovada.

            Comentário


              #7
              Qual é o que gostas mais? Entre essas três opções tanto faz.

              Sendo imparcial, teria receio das peças e preço da manutenção do Volvo.

              Comentário


                #8
                Após ver algumas reviews decidi incluir o Seat Leon (2013) e trocar para o Golf VII.
                O problema é que se levantaram mais duvidas. Será que os quilómetros que faço (20 + 20 km) diariamente já justificam a mudança para gasóleo?

                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                Qual é o que gostas mais? Entre essas três opções tanto faz.

                Sendo imparcial, teria receio das peças e preço da manutenção do Volvo.
                Sim entendo que seja uma marca premium, no entanto a qualidade dos acabamentos e fiabilidade não compensarão uma manutenção mais cara?

                A minha opinião até ao momento (sem ainda ter pegado em nenhum dos carros) é a seguinte:
                Peugeot 308 - Para mim é o mais bonito exteriormente, no entanto os interiores são de qualidade relativamente inferior. A bagageira é das maiores mas reduz o espaço nos bancos de trás.
                Volvo V40 - Parece-me o mais equilibrado entre aspecto exterior, interior e qualidade dos materiais.
                DS4 - Estou a deixar cair este modelo. Apesar de bonito e com bons interiores, tem muitos pormenores que não gostei.
                VW Golf VII - Foi dos melhores interiores que vi, no entanto acho o carro "meh" em termos de visual.
                Seat Leon - Tendo em conta que tem um motor igual ao do Golf mas um aspecto muito mais agradável entrou para a lista.

                Comentário


                  #9
                  Dessa lista escolheria o 308, por ter o motor mais fiável e por ser o mais apelativo tanto por dentro como por fora.

                  Cumps

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X