[9k€] Seg. C a gasóleo

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Título: [9k€] Seg. C a gasóleo

  1. #1
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
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    Por Defeito [9k€] Seg. C a gasóleo

    Boas,
    infelizmente, devido a algumas mudanças na vida, vejo-me forçado a adquirir um carro que não me agrada e não queria de forma nenhuma procurar: um segmento C usado a gasóleo. Deixo o questionário.



    1. Que tipo de carros gostas? Hatchbacks ou coupés. Nada de citadinos ou banheiras SW enormes p.f.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Nenhuma em particular, tenho de momento um A3 8l mas terei de o trocar.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nem por isso, mas levarei alguma carga nos bancos de trás, daí que 5p seja importante.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim, na mala e nos bancos de trás. Não são objectos volumosos nem pesados daí que a capacidade não seja importante.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Farei a partir dos próximos meses cerca de 18 a 20 mil km.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 99% em nacional e AE.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, daí estar a optar por algo a gasóleo. De preferência sem DPFs e outras palhaçadas do tipo.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim, muita, precisarei de fazer ultrapassagens em segurança com imensa regularidade. É o factor mais importante nesta escolha.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 9 mil €, no máximo.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Nada de novos. Usado com uns 10 a 12 anos no máximo.


    Basicamente é isto. Pretendo algo com potência, irei alterar muito o percurso que faço e poder de ultrapassagem será importante. Extras e coisas do género não são importantes, mas não quero um carro com o interior todo escafiado e com 300 mil km. Obrigado pela ajuda.


  2. #2
    Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
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    Um A3 8P ou um Golf V 1.9 TDi

  3. #3
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    com cerca de 8 mil arranjas algo até 8 anos também, não podes é ir para marcas habitualmente mais caras. ou então aí adquires algo com 10 anos. acho que até 180 mil kms arranjas algumas coisas. pode é não ser bem o que tu desejas, mas aí não há nada a fazer e terás que te resignar ao que fores descobrindo. para o teu caso um golf será o mais equilbrado, porventura algo mais básico estilo C4 ou um bom motor jtd.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...728aa;promoted

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b1ad3728aa

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    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0c71bcf280 já tem 200 mil

  4. #4
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
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    A marca é-me indiferente, desde que não dê problemas. No entanto a potência é bastante mais importante, não ficarei bem servido com esses 1.6 de 110cv. Esses 147s têm bom aspecto, são uma hipótese que nunca explorei, obrigado.

  5. #5
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    qualquer coisa entre os 90\110CV até 1.6 já ficas bem servido, e com esse orçamento já arranjas alguma coisa de jeito sem ir para marcas premium...


  6. #6

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    qualquer coisa entre os 90\110CV até 1.6 já ficas bem servido, e com esse orçamento já arranjas alguma coisa de jeito sem ir para marcas premium...
    Acabei de dizer precisamente o contrário, que a marca me é indiferente desde que funcione sem problemas. E de que com um 1.6 com 110cv não fico bem servido, senão manter-me-ia com o que tenho. Gostei da opção do 147 que o caditonuno deu há pouco, é algo desse tipo que procuro.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Acabei de dizer precisamente o contrário, que a marca me é indiferente desde que funcione sem problemas. E de que com um 1.6 com 110cv não fico bem servido, senão manter-me-ia com o que tenho. Gostei da opção do 147 que o caditonuno deu há pouco, é algo desse tipo que procuro.
    eu sei, eu li, mas tens te render ás evidencias, não podes ter tudo, ainda por cima com um orçamento limitado, ou compras qualquer marca generalista com uma potencia modesta quanto basta e que dê poucas dores de cabeça do que ir para uma bomba potente que te encha as medidas carregada de km's... isso que tens que ver...

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    eu sei, eu li, mas tens te render ás evidencias, não podes ter tudo, ainda por cima com um orçamento limitado, ou compras qualquer marca generalista com uma potencia modesta quanto basta e que dê poucas dores de cabeça do que ir para uma bomba potente que te encha as medidas carregada de km's... isso que tens que ver...
    Hmm, bem visto. Não quero apostar em algo muito potente de uma marca premium carregado de kms e que parta correntes ou cabeças de motor. Mesmo assim acho que um diesel de cilindrada baixa não me vá servir, daí a necessidade da troca. O 147 de 150cv deixou-me bastante convencido, pois não o conhecia... esses 1.9JTDs costumam dar problemas?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Hmm, bem visto. Não quero apostar em algo muito potente de uma marca premium carregado de kms e que parta correntes ou cabeças de motor. Mesmo assim acho que um diesel de cilindrada baixa não me vá servir, daí a necessidade da troca. O 147 de 150cv deixou-me bastante convencido, pois não o conhecia... esses 1.9JTDs costumam dar problemas?
    pelo que vi num forum francês esse motor, é propicio a dar problemas da FAP e EGR, independentemente do tipo de utilização, logo é algo que dá logo que pensar...

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia NR95's Avatar
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    Boas, acho que os motores de baixa cilindrada recentes já não tem nada a ver com os antigos... cumprem bem o seu papel! Por exemplo, o carro que conduzi com o 1.6 HDI era um Citroen C4 Cactus, de 100 Cv's e aquilo mexia-se bem, surpreendeu-me bastante, e tive-o mais de uma semana, todos os dias a conduzi-lo! Estou habituado a um TDI... Se andas a procura de um carro que seja fiável e de manutenção barata, aconselho um 1.6 HDI!

  12. #12

  13. #13
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    POdes tentar encontrar um fiat bravo 1.6 120 cv, andam bem e consomem pouco.

    Tipo este
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#47abcf1996

    este com o 1.9 tambem poderia ser intressante se os km forem reais.
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8a885c4400

    Este Kia tambem se os km forem reais e conseguires ultrapassar o facto de ser de 3 portas bem negociado pode ser engraçado.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d967f336e0

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
    O Volvo não está em muito bom estado...
    tens razão o volvo passou despercebido, o standvirtual remodelou o site, e agora na pesquisa se nos descuidarmos aparece os salvados junto com os usados. eles metem as fotos da parte boa, e depois nas secundárias o estrago...

  15. #15
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    Mas vais deixar o teu A3 a troca por exemplo? Se sim podes sempre subir mais um pouco o valor para que na retoma fique por esses 9k.

  16. #16
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    Usados com 10 anos para esse tipo de uso é garantida despesa . Tudo. Desde sistema de travagem, direção, e qq componente mecânico, tubos, borrachas etc etc tudo vem a rede.
    Carros diesel com 10 devem andar pouco de forma a dar pouca despesa até ao abate.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoCPereira Ver Post
    Mas vais deixar o teu A3 a troca por exemplo? Se sim podes sempre subir mais um pouco o valor para que na retoma fique por esses 9k.
    Os 9k já incluem o valor da retoma do A3... (não espero mais que 3k, no máximo 3,5k) E embora saiba que com uns 10 ou 11k ja teria outra escolha, tenho alguma urgência, logo não posso esperar muito até aumentar o valor do plafond.

    Relativamente às opções que falaram, por acaso andava há pouco a ver alguns Bravos com o 1.9JTD 150cv que me pareciam em bom estado, e o carro é bem bonito dentro do que tenho disponível no orçamento. O 1.6 120cv não me desagrada também (já experimentei esse motor mas no MiTo)

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    tens razão o volvo passou despercebido, o standvirtual remodelou o site, e agora na pesquisa se nos descuidarmos aparece os salvados junto com os usados. eles metem as fotos da parte boa, e depois nas secundárias o estrago...
    Mesmo que não te descuides na procura, escolhendo a opção "Sinistrado: Não", os salvados aparecem à mesma. Muito mal feito por parte do SV.

  18. #18
    Banido 206Hdi's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Os 9k já incluem o valor da retoma do A3... (não espero mais que 3k, no máximo 3,5k) E embora saiba que com uns 10 ou 11k ja teria outra escolha, tenho alguma urgência, logo não posso esperar muito até aumentar o valor do plafond.

    Relativamente às opções que falaram, por acaso andava há pouco a ver alguns Bravos com o 1.9JTD 150cv que me pareciam em bom estado, e o carro é bem bonito dentro do que tenho disponível no orçamento. O 1.6 120cv não me desagrada também (já experimentei esse motor mas no MiTo)



    Mesmo que não te descuides na procura, escolhendo a opção "Sinistrado: Não", os salvados aparecem à mesma. Muito mal feito por parte do SV.
    Convivi de perto com um que foi vendido o ano passado e uns assinaláveis 485.000km

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Convivi de perto com um que foi vendido o ano passado e uns assinaláveis 485.000km
    Um Bravo?

  20. #20
    Pedestre rpcardoso's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Hmm, bem visto. Não quero apostar em algo muito potente de uma marca premium carregado de kms e que parta correntes ou cabeças de motor. Mesmo assim acho que um diesel de cilindrada baixa não me vá servir, daí a necessidade da troca. O 147 de 150cv deixou-me bastante convencido, pois não o conhecia... esses 1.9JTDs costumam dar problemas?
    Os motores JTD Fiat/Alfa Romeo são extremamente fiáveis, desde que tenha sido efectuada a sua devida e recomendada manutenção.
    Podes fazer aqui como a malta e fazeres umas pesquisas no standvirtual e auto sapo, definindo o que pretendes em termos de preço e combustível.
    Terás algumas horas para te entreter. Depois seleccionas algumas que te interessem e vais fazer o test-drive (aqui a malta também ajudará na opinião geral).

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