Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Começar DIY

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Começar DIY

    Boas amigos,

    Gostaria de começar a fazer algum DIY no meu carro. Nunca fiz grande coisas para além da manutenção básica. Óleos, filtros e calços afins. Mas tenho grande vontade de aprender e de poupar uns $$$ fortes. Tenho as ferramentas básicas(o meu pai é serralheiro), incluindo preguiças e um macaco de 2ton e ainda uma chave dinamómetrica . Já comprei o livro da haynes para o meu carro, estou a espera que ele chegue. E pretendo mudar:

    - 4x Amortecedores
    - 4x Molas (As frontais tinha que ir a algúem que me monte o amortecedor na mola)
    - Rotulas
    - Suporte para o Motor(3x)
    - 2x Discos Frontais
    - 2xTambores
    - 2x Par de Calços

    Já estive a ver uns vídeos online sobre como fazer e não me parece ser muito dificil.Mas uma coisa é ver outra é fazer...
    Acham que é possível ou é muito complexo? Não queria que o carro se partisse a meio na primeira curva :D

    Desde já agradeço,
    Abraço
    Editado pela última vez por capio; 23 February 2017, 14:18. Razão: Mais info

    #2
    isso é tudo possível de fazer e não é de todo complicado, naturalmente carece é de ferramentas próprias para o efeito e um local apto e equipado para tal e depois é desmontar e voltar a montar, os vídeos que viste já te servem de ponto de referencia, mas naturalmente fazer as coisas com calma e sem pressas e não saltar passo nenhum...

    na pior das hipoteses se correr mal, é teres de pagar a alguém para corrigir o estrago...

    Comentário


      #3
      Uma outra coisa que tenho algum receio é mudar a correia de distribuição. É muito complicado. Sei que tem o risco de desmandar o motor, como posso evitar isso? O carro é um fiat punto 188 80cv
      Em relação as ferramentas apenas não tenho o compressor das molas, por isso vou ter que arranjar alguém que me faça isso ou comprar uma.

      Gostava mesmo de fazer a maior parte do trabalho sozinho, para além de poupar na mão de obra que já dá para comprar mais peças, quero mesmo saber como se faz as coisas.

      Comentário


        #4
        carbook, se isso acontecer, ao menos já leva as peças compradas, só paga a mão de obra.

        desmandar o motor ou desCOmandar o motor? cuidado que se puseres a correia mais dois dentes para a frente ou para trás, corres o risco de dar cabo do motor. depois de partido, não há quem to salve.

        Comentário


          #5
          Sim, irei comprar as peças no autopecasonline24. São muito mais baratas.É um carro velhote que quero ir indo pondo "novo".

          Sim, descomandar. Tenho que ver como se faz direitinho,não quero poupar na mão de obra e depois ter de comprar um motor novo :D

          Isso está bem explicadinho no manual haynes?

          É que sendo 20€/h de mão de obra esses 20€ min já dão para comprar mais peças para o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por capio Ver Post
            mudar a correia de distribuição. É muito complicado. Sei que tem o risco de desmandar o motor
            Não tenhas medo, se seguires o manual e verificares bem os alinhamentos não corres risco nenhum.

            Vai em frente!

            Comentário


              #7
              Ok, ainda bem. Quero fazer o máximo por mim. Desde que vi o meu velhote ser roubado em 80 e poucos euros por 4 velas, disse que mais vale comprar o livro e fazer em casa.
              Espero não danificar nada.

              Comentário


                #8
                o teu pai é serralheiro , sabe fazer isto :

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X