Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo no forum, jovem e ingénuo à procura de sábios conselhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo no forum, jovem e ingénuo à procura de sábios conselhos

    Boa Tarde a todos!
    Novo aqui no forum e de imediato tenho 2 questões que formulei depois de ler bastante sobre diversos assuntos que me despertaram a atenção. Tenho 20 anos e um trabalho estável (por incrivel que pareça nos dias de hoje) e tendo acabado de tirar a carta de condução de automovel de imediato reparei que o que parecia um investimento avultado, o pagar a carta, agora se parece futil comparado com as despesas de comprar um carro. Rapidamente me aconselharam fazer um credito e comprar um carro, mas já tive casos de amigos e familiares que entraram em crédito e foram em espiral até ao fim do poço,apesar de ja ter sido falado aqui a minha primeira pergunta é, porquê que esta forma de comprar um carro é tão fortemente criticada? Todos que optaram por este metodo de pagamento/compra de um carro dizem-me que foi um erro enorme mas nunca me foi explicado o porquê de tal arrependimento. E finalmente vi um Opel Corsa 1.5D ( 2 lugares ) com 259mil km em muito bom estado tanto interior e mecanica, por 1200€, boa opção para primeiro carro? Obrigado.

    #2
    Sim, é uma boa escolha.

    Crédito automóvel para mim depende de muita coisa, fase da vida, conhecimento do assunto, real necessidade, não me parece que alguém com 20 anos acabado de tirar a carta precise de se meter nisso.

    Comentário


      #3
      Precisas mesmo de um diesel? Vais comprar um carro completamente ultrapassado a todos os níveis e com elevada probabilidade de estar com os quilómetros martelados. Por esse preço já compravas um utilitário do Século XXI, bem mais seguro e confortável.

      Comentário


        #4
        Tendo em conta o consumo de combustivel para algiem com carta à pouco tempo, por uma questão de poupança inicial fui procurar a diesel. São mais caros um pouco mas é apenas de um carro para o trabalho e a ocasional viagem até ao Porto que estava a procura já que tenho intenções de comprar um mais "interessante" mais daqui a uns tempos. Os km's martelados não estão porque é um carro de um mecanico familiar meu portanto de confiança. Estou aberto a sugestões já que com certeza haverão outras opções.

        Comentário


          #5
          Diesel antigos e com muitos Kms são de fugir... eu também iria para um carro mais recente a gasolina.

          Comentário


            #6
            Quantos quilómetros fazes por dia?

            Comentário


              #7
              Algumas sugestões mais concretas que me possas aconselhar? Agradeço

              Comentário


                #8
                Cerca de 20km's por dia durante a semana e à volta de 50km's todos os fins de semana portanto à volta de 300kms por mês fazendo umas contas bem por alto.

                Comentário


                  #9
                  Um utilitário ou um pequeno familiar a gasolina mais recente.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 23 February 2017, 18:45.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Sim, é uma boa escolha.

                    Crédito automóvel para mim depende de muita coisa, fase da vida, conhecimento do assunto, real necessidade, não me parece que alguém com 20 anos acabado de tirar a carta precise de se meter nisso.

                    Concordo. Há tanto carro em bom estado dos anos 2000/2004, alguns nem é preciso recorrer a crédito.

                    Comentário


                      #11
                      O problema do crédito está ao não fazer as contas ao que vamos e podemos pagar, já por várias vezes vi em créditos de financeiras para automóveis em segunda mão, taxas muito altas em que solicitam um valor de por ex. 15.000 € para o veículo a pagar em 96 meses, o total destes créditos facilmente ultrapassam os 25.000 €, exemplificando viatura de 2010 por 15.000 € a pagar em 8 anos adquirida em 2017, no final do crédito a viatura está com 15 anos e estiveste a pagar provavelmente 250 € por mês.

                      Agora será que não valia pagar os mesmos 25.000 € para um crédito automóvel de viatura nova com 0 % de juros como várias campanhas das marcas?

                      Ou adquirir um segmento inferior novo pelos mesmos 15.000 € a uma taxa mais baixa?

                      Para mim este é o problema do crédito automóvel.

                      Comentário


                        #12
                        Eu para o jazz novo que ecomendei agora fiz um crédito de 3 anos.
                        Tinha o dinheiro disponivel para pagar o carro na totalidade, mas como não sei o dia de amanhã preferi deixar metade do valor do carro na conta e pedir o resto a pagar em 3 anos, e consegui negociar 0.8% de juros.

                        O que eu considero mau e digno de arrependimento é aquelas pessoas que se metem a pagar um carro com um crédito a 10 anos por exemplo. Tenho vários amigos assim.

                        O meu é de 3 anos, e o carro tem garantia de 5. Acho que o crédito deve ser sempre mais curto que a garantia do carro de modo a reduzir ao máximo as possiblidades de duas despesas avultadas no mesmo mês.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X