Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Carro a Gasolina por Gasóleo - Troca Efectuada (Golf V 1.9 TDi confortline)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Carro a Gasolina por Gasóleo - Troca Efectuada (Golf V 1.9 TDi confortline)

    Boas a todos os colaboradores deste forum,

    Eu tenho um Peugeot 206 1.1 a gasolina, mas sempre me deu problemas ao pegar de manhã e as vezes vai mesmo abaixo em andamento, ja foi para compor varias vezes, ja levou varias vezes uma peça de plástico que fica em cima do motor, penso que tem a ver com a injecção oo com a admissão, mas volta sempre ao mesmo, também já troquei de escape para ai umas 4 ou 5 vezes que apodrece todo, como arranjei trabalho recentemente e cerca de 5 kms de casa não me posso arriscar a chegar mais vezes atrasado ao trabalho por causa do carro, pois já fui avisado pelo chefe que não toleraria mais atrasos, disse-lhe que era por causa do carro que era um caro a gasolina antigo e ele até entendeu e aconselhou-me a trocar por um a gasóleo que não dão problemas.

    Assim tenho visto carros e até ja fui falar com o meu mecânico e ele aconselhou-me um opel astra com motor isuzo 1.7 de 2009 com 70 mil kms que ele diz ser do melhor que há, que até tem um dele e o meu pai tambem teve um opel e diz que nunca lhe deu problemas, mas estou na duvida pois já é antigo e pelo mesmo preço consigo um opel astra carrinha 1.3 de 2011 mas com 172 mil a gasoleo pelo mesmo preço. Estou assim indeciso, por um lado tenho um caro com mais motor e menos kms, mas mais antigo e pelo outro mais moderno, mas mais fraco e com mais kms. Qual devo escolher?


    Que Carro Comprar?


    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas? Opel
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Opel Astra
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Só ao fim de semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Só nas férias
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 1000 ou mais até, sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, é só casa trabalho e pouco mais
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 10.000 Euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


    Editado pela última vez por largebore; 20 March 2017, 19:31.

    #2
    O teu chefe enganou-te, usares um carro a gasóleo para fazer 5km é um erro, com 10.000€ arriscaria o novo fiesta ecoboost

    Comentário


      #3
      Que história Parece tudo treta mas enfim... com esse orçamento já compras um carro novo mais moderno e confortável do que essas traineiras a gasóil.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Não carros a gasolina nunca mais, são uma carga de trabalhos, e toda a gente me aconselha a gasoleo até o meu mecanico

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por largebore Ver Post
            Não carros a gasolina nunca mais, são uma carga de trabalhos, e toda a gente me aconselha a gasoleo até o meu mecanico
            confirma-se, és um troll..

            Comentário


              #7
              Viva o Carnaval

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                confirma-se, és um troll..
                Desculpa, não percebi essa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                  Não carros a gasolina nunca mais, são uma carga de trabalhos, e toda a gente me aconselha a gasoleo até o meu mecanico
                  para fazer 5kms tem q ser um tractore com injeção indireta , portanto não pode ser moderno ou vai-te custar mais q o teu actual 206

                  leva o 206 a quem te resolva o problema , pq qualquer carro q vàs comprar para fazer 5 kms , é so' estragar dinheiro

                  se o escape apodrece é pq andas pouco e faz condensação , fazes um furo no escape e resolves o assunto

                  Comentário


                    #10
                    aconselho a comprar um opel astra a gasóleo que nunca avarie

                    Comentário


                      #11
                      Trocas o motor passo a passo do 206 e tens o problema resolvido. Para além disso, manda verificar a torre de injecção. Eu tive o mesmo problema e foi resolvido assim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        aconselho a comprar um opel astra a gasóleo que nunca avarie
                        O 1.7 que é isuzu? tambem me dizem o mesmo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Trocas o motor passo a passo do 206 e tens o problema resolvido. Para além disso, manda verificar a torre de injecção. Eu tive o mesmo problema e foi resolvido assim.

                          Será que o problema é do motor?
                          É que ja mudei varias vezes componentes perto do motor, escapes e a suspenção traseira foi toda nova. Não queria continuar a gastar mais dinheiro com o carro

                          Quando comprei o 206 foi mesmo por gostar muito dele, ainda o acho um carro muito agradavel, seja no aspecto como no conforto, mas sempre me disseram que mais vale um carro mais antigo a gasoleo que um novo a gasolina, ja quando o comprei toda a gente ca na familia achou que devia ter comprado a gasoleo, e este está a dar-me muitas chatisses

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                            Não carros a gasolina nunca mais, são uma carga de trabalhos, e toda a gente me aconselha a gasoleo até o meu mecanico


                            FAH no seu melhor!

                            A tua situação devia levar-te a concluir duas coisas, que o carro é fraco e que o teu mecânico não é muito melhor. Nunca a generalização apressada e absurda que fizeste.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              para fazer 5kms tem q ser um tractore com injeção indireta , portanto não pode ser moderno ou vai-te custar mais q o teu actual 206

                              leva o 206 a quem te resolva o problema , pq qualquer carro q vàs comprar para fazer 5 kms , é so' estragar dinheiro

                              se o escape apodrece é pq andas pouco e faz condensação , fazes um furo no escape e resolves o assunto
                              Um tractor? ora pois

                              Ja o levei varias vezes a mecanicos diferentes até ja foi a peugeot e passado uns tempos volta ao mesmo

                              Essa do furo no escape não vai fazer com que o carro fique a fazer muito barulho?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                O 1.7 que é isuzu? tambem me dizem o mesmo
                                Sim esse, ou então se quiseres sair da Opel tenta um 1900 TDI, dizem que estes motores tem inclusive capacidade de fazer aumentar o gasóleo no deposito e nunca avariam.
                                Nunca tinha pensado nisso, mas tenho colegas que chegam atrasados ao trabalho e dizem que tem carro a gasóleo...afinal são uns aldrabões pois os carros são a gasolina.
                                Malandros...

                                Comentário


                                  #17


                                  Como é que se diz a alguém que para fazer 5k gasóleo é a pior escolha?
                                  Como é que se diz a alguém que os opel referidos fazem parte da história mais "mais negra" da marca em termos de fiabilidade?
                                  Como é se se diz a alguém que uma Astra "gorda" com o 1.3 diesel e ainda para mais carregada de quilómetros não é lá muito boa ideia?

                                  Como é que se explica a alguém que deve andar a ser enganado pelo mecânico?

                                  Como é que se explica a alguém que com 10.000€ praticamente já dá para comprar um carro novo a gasolina (ideal para a utilização em questão), ou então um melhorzito com 2 ou 3 anos?

                                  Desculpa lá, é tanta "coincidência" que pareces mesmo um troll, e a jurar pela quantidade que têm aparecido por aqui é difícil não acreditar.
                                  Se por acaso não fores, desculpa, mas é difícil mover montanhas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sem duvida que o 1.3 com 170mil kms é o melhor. devias comprar logo 3 ou 4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por largebore Ver Post
                                      O 1.7 que é isuzu? tambem me dizem o mesmo
                                      se é esse que nunca avaria é esse que deves comprar

                                      Comentário


                                        #20
                                        mais um topico fenomenal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema do teu carro, não é ser a gasolina...é ser velho e os percursos que fazes, o coitado mal aquece, o escape apodrece sempre por isso, podes comprar um novo, que em pouco tempo vai começar a ter problemas tb...o teu mecânico tb anda a fazer "fidelização"...um diesel para percursos de 5 kms...em 3 tempos estás lá batido na oficina outra vez. Esses percursos curtos são do pior para qualquer motor...nem chega a aquecer, gasta muito mais e a condensação nunca chega a evaporar do escape...qualquer carro que compres para esses percursos é a morte dele.
                                          Editado pela última vez por paulo27; 24 February 2017, 08:50.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Opel Astra 1.3 é algo arrastadeira...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Chamem o drifter e o hiace1, temos aqui um caso bicudo

                                              Comentário


                                                #24
                                                uma solução boa, compra uma scooter e deixa o carro em casa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                  uma solução boa, compra uma scooter e deixa o carro em casa...
                                                  Não há scooters a gasóleo, logo é uma hipótese a descartar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que raio? O teu patrão é um basbaque pá.Com esse dinheiro quase que compras um novo a gasolina e vais-te meter com carros em segunda mão a gasóleo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      1.7 isuzu? Só se for de 1998 prai..porque de 2007 não é.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Olé gasóleo, olé olé...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                          Não há scooters a gasóleo, logo é uma hipótese a descartar.
                                                          agora é que te enganas, também já existe scooters com motor a diesel de 50cc, isso também eu pensava que era só a gasolina:
                                                          tens aqui um exemplo , pode ser comprada com ambas as motorizações gasolina ou diesel é só escolher...

                                                          http://wiztem.en.made-in-china.com/p...T-12A-2T-.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                            Chamem o drifter e o hiace1, temos aqui um caso bicudo
                                                            Por este tópico e a recorrente criação de tópicos a glorificar o diesel, diria que o 1 (aka aalito, Danger, etc) já anda cá outra vez. Esperemos para ver.
                                                            Editado pela última vez por cjr; 24 February 2017, 13:09.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X