Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 71

Título: Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

Boas malta

Tenho um peugeot 308 1.6HDI 92cv de 11/2011, com 130.000km, jantes 17, branco todo impecavel, ja o tenho ha quase 2 anos e todos os problemas que tive com ele foram estas coisas de carro moderno, filtro partículas, sondas n sei do que que controlam gases ou seja tudo gases e modernices, quanto acham que vale este carro? esta-me a passar pela cabeça trocar por um sem filtro de partículas ate ano 2007? o que me recomendariam de segmento idêntico ou superior para fazer uma troca directa...

tirar o filtro etc deste não vale a pena porque sei que as empresas de inspecção vão começar a controlar isso...

Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Eu acho que fazes mal, trocar um carro de 2011 por um de 2005 (por exemplo), não me parece o mais indicado.

O de 2005 pode não dar os problemas dos carros mais recentes, mas como é mais antigo irá dar outros.
    Se calhar não vais poupar assim tanto dinheiro em manutenção e vais andar com um carro mais antigo.

Sem falar que no usado que comprares, não sabes o verdadeiro estado do carro, podes ter surpresas desagradáveis.
    Última edição por pedrolima678 : 24-02-17 às 12:20:00

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

eu tinha esse problema, comprei a gasolina.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    eu tinha esse problema, comprei a gasolina.
    Pois, foi o que eu fiz, não quis arriscar nas modernices

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

tambem ja me passou trocar por um recente a gasolina, dentro dentes valores proque nao queria investir mais, mas o meu problema é que faço em media 2000km por mes n sei se arranjarei um gasolina enconomico para tanto km e dentro do mesmo segmento claro

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

não compensa a troca, basicamente ias de cavalo para burro, e ir para um carro mais antigo ainda por cima gasóleo não irias para melhor quase de certeza, para fugir as situações que mencionas, ias-te meter noutras, a fazer esses km's todos mensalmente, gasolina iria sair-te mais dispendioso a não ser que equacionasses GPL, ai sim já ficaria mais em conta...

mas só outra questão esses 2000km's\mês são feitos de que como, muita cidade, AE nacionais???

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    também ja me passou trocar por um recente a gasolina, dentro dentes valores porque não queria investir mais, mas o meu problema é que faço em media 2000km por mes n sei se arranjarei um gasolina económico para tanto km e dentro do mesmo segmento claro
    Se fores para gasolina, gastas por ano cerca de mais 600 euros em combustível, falta ver a diferença de IUC, seguros e revisões.
    Mas no teu caso, como tu dizes que tens gasto muito dinheiro em arranjos de componentes ligados ao motor diesel, pode ser que compense... Sendo que a condução de um carro a gasolina é muito melhor que um diesel.

Como dizia o outro: "É fazer as contas..."

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

pois eu preciso mesmo de fazer as contas eu tenho credito a decorrer mas posso sempre vender o carro abater o credito e comprar um gasolina ou trocar tenho de ver a mlhor maneira,

como e que posso fazer as contas? conseguem-me ajudar ? para chegar a uma conclusao? os 2000km sao praticamente tudo em cidade, uma vez por semana la faço um percurso maior mas é praticamente tudo cidade

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Em percursos citadino compensa um híbrido.

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

As contas:

Peugeot 308 (2011)
    - Custo de combustível anual + IUC + Seguro + Manutenção periodica + Arranjos extra (FAP, etc) = Custo anual com o carro

Carro que pretendes comprar - Custo de combustível anual + IUC + Seguro + Manutenção periodica + Arranjos extra (FAP, etc) = Custo anual com o carro

Basicamente será isto, não sei se me esqueci de alguma parcela.

E sim, podias equacionar um híbrido

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

quais sao os carros a gasolina engraçados para estes valores 10000-12000€ usados para poder fazer uma pesquisa? híbridos n arrecadara mais despesas em manutenção ?
    e ja agora hibridos nestes valores o que ha ?
    Última edição por RYZON : 24-02-17 às 13:24:34

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

quais sao os carros a gasolina engraçados para estes valores 10000-12000€ usados para poder fazer uma pesquisa? híbridos n arrecadara mais despesas em manutenção ?
    Aconselho-te a fazeres uma busca no olx e standvirtual. Defines alguns parâmetros na procura (kms, ano, preço, etc) e logo vês o que te aparece.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Um bom hibrido gasta +- o mesmo em revisões que um gasolina, mas menos material de travagem por exemplo. É muito raro aparecerem com problemas de bateria.
    Nessa gama de valores, arranjas um Prius de 2009-2010, já com motor 1.8. Se tiver manutenção toda em dia e em bom estado, é boa compra.

Podes ir para um Honda, mas os problemas de baterias são mais que conhecidos

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Um bom hibrido gasta +- o mesmo em revisões que um gasolina, mas menos material de travagem por exemplo. É muito raro aparecerem com problemas de bateria.
    Nessa gama de valores, arranjas um Prius de 2009-2010, já com motor 1.8. Se tiver manutenção toda em dia e em bom estado, é boa compra.

Podes ir para um Honda, mas os problemas de baterias são mais que conhecidos
    Também é capaz de arranjar um Auris. O Auris é na minha opinião muito mais bonito que o Prius.
    Pessoalmente também restringia a escolha a Toyota.

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

nao gosto muito das modernices dos hibridos, achava que estavam a falar dos bifuel, prefiro antes um simples gasolina ou bifuel pior das hipoteses, apenas a gasolina o que anda ai para estes valores que falam bem sao os fiestas 1.0 80 e 100cv tirando esses oque ha que tenham boa reputação? prefiro um semi novo a gasolina ou ate equacionar novo

Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Se não tiveres preconceitos; Dacia Sandero GPL, cerca de 12.500 euros, novo

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas malta

Tenho um peugeot 308 1.6HDI 92cv de 11/2011, com 130.000km, jantes 17, branco todo impecavel, ja o tenho ha quase 2 anos e todos os problemas que tive com ele foram estas coisas de carro moderno, filtro partículas, sondas n sei do que que controlam gases ou seja tudo gases e modernices, quanto acham que vale este carro? esta-me a passar pela cabeça trocar por um sem filtro de partículas ate ano 2007? o que me recomendariam de segmento idêntico ou superior para fazer uma troca directa...

tirar o filtro etc deste não vale a pena porque sei que as empresas de inspecção vão começar a controlar isso...
    nao gosto muito das modernices dos hibridos, achava que estavam a falar dos bifuel, prefiro antes um simples gasolina ou bifuel pior das hipoteses, apenas a gasolina o que anda ai para estes valores que falam bem sao os fiestas 1.0 80 e 100cv tirando esses oque ha que tenham boa reputação? prefiro um semi novo a gasolina ou ate equacionar novo
    Convém definir o que realmente queres.

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

o meu patrao tem um sandero gpl so nao penso nele porque acho o interior do mais feio e rasco que existe, senao seria opção porque consumos aquilo é um espectáculo

Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O hibrido não arrecada mais despesas de manutenção, arrecada é menos. Facilmente vais à marca fazer a revisão e pagas na Toyota entre 99 e 150€.

Para andares em cidade nada melhor que um hibrido

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Convém definir o que realmente queres.
    analisanbo bem sem duvida que fico a ganhar muito mais trocando por um carro semi novo a gasolina do que um antigo a diesel portanto gasolina e recente para alem que gasolina da menos chatisse e manutanção mais em conta

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    O hibrido não arrecada mais despesas de manutenção, arrecada é menos. Facilmente vais à marca fazer a revisão e pagas na Toyota entre 99 e 150€.

Para andares em cidade nada melhor que um hibrido
    a questao do hibrido é que dentro destes valores so arranjo carros ja com 7 ou 6 anos

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

a questao do hibrido é que dentro destes valores so arranjo carros ja com 7 ou 6 anos
    https://www.olx.pt/anuncio/toyota-au...tml#18ccf962d9

http://www.custojusto.pt/portalegre/...5-hsd-22209607

http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...brido-21337425

Mas 6 anos tambem o teu tem... não podes querer tudo. Ou aumentas o plafond ou tens de ver carros com mais anos

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

E a diesel do mesmo segmento? Os híbridos são os únicos que se aproximam dos consumos de um diesel, e com clara vantagem em cidade que é a tua praia.

Do que tenho lido, os motores pequenos a gasolina, mesmo com turbo não fazem consumos desta ordem.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Boas malta

Eu não faria isso, preferia gastar 1000/1500€ num carro recente que faz > de 20000km ano (justifica) e trocar o FAP, isso faz-me mais sentido que vender este e comprar um carro velho... Se trocares agora o FAP não deves precisar de voltar a trocar... tão cedo...
    Quanto a retirar o FAP, apesar de ser ilegal, não me parece que tão cedo haja esse controlo em inspecções, isso é mito urbano, de qualquer das formas, se o FAP ainda está funcional, mesmo que com problemas, era retirar e guardar, e se um dia isto vier a ser controlado, que não me parece, voltar a colocar e nessa altura avaliar o que fazer.

Banido
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

analisanbo bem sem duvida que fico a ganhar muito mais trocando por um carro semi novo a gasolina do que um antigo a diesel portanto gasolina e recente para alem que gasolina da menos chatisse e manutanção mais em conta
    Gasolina > de 20000km ano... em 3 ou 4 anos o dinheiro empatado a mais em combustível dá para comprar 2 FAP's

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Vendo por essa parte também é verdade estou numa situação grrr

por outro lado a minha maria tem um yaris de 2013 a diesel, logo carro a diesel para viagens longas tenho... estou numa situação que nao sei bem para onde me virar
    Última edição por RYZON : 24-02-17 às 15:18:23

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Qual o valor máximo que quererias gastar?

Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

eu tenho um credito do meu a decorrer tenho em divida 11000€ confirmei hoje, portanto a ideia ou era trocar, ou liquidar e fazer outro credito mas n podia ser muito mais q os 11000€- 12000€ max

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

a única forma de fazeres isso fácil é recorrer a um stand e comprar um carro por valor igual ao que deves na credora, e o stand abater crédito logo todo e fazeres um novo para o carro novo, mas tens de ver isso bem visto...

eu quanto a mim deixava-me estar, pois se já gastas-te a arranjar algo que nesses km's é normal, já não te vais chatear tão depressa com esses componentes, e sabes o que tens, ires para outro voltas á estaca zero e sabes lá o que te aguarda a seguir... tens de ver os dois lados da moeda...

Piloto de Testes Panda4x4's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Continuo a achar que se queres um carro mais recente sobretudo para cidade, deves apostar num Bi-Fuel.

O ideal é escolher um carro a gasolina recente e com poucos kms e depois converter para GPL.

Com o preço do GPL a metade do preço do diesel não é difícil arranjar argumentos para ver que o GPL compensa.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •