Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

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Título: Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

  1. #1
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    Por Defeito Trocar Peugeot 308 2011 por carro mais antigo sem filtro particulas

    Boas malta

    Tenho um peugeot 308 1.6HDI 92cv de 11/2011, com 130.000km, jantes 17, branco todo impecavel, ja o tenho ha quase 2 anos e todos os problemas que tive com ele foram estas coisas de carro moderno, filtro partículas, sondas n sei do que que controlam gases ou seja tudo gases e modernices, quanto acham que vale este carro? esta-me a passar pela cabeça trocar por um sem filtro de partículas ate ano 2007? o que me recomendariam de segmento idêntico ou superior para fazer uma troca directa...

    tirar o filtro etc deste não vale a pena porque sei que as empresas de inspecção vão começar a controlar isso...


  2. #2
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    Eu acho que fazes mal, trocar um carro de 2011 por um de 2005 (por exemplo), não me parece o mais indicado.

    O de 2005 pode não dar os problemas dos carros mais recentes, mas como é mais antigo irá dar outros.
    Se calhar não vais poupar assim tanto dinheiro em manutenção e vais andar com um carro mais antigo.

    Sem falar que no usado que comprares, não sabes o verdadeiro estado do carro, podes ter surpresas desagradáveis.
    Última edição por pedrolima678 : 24-02-17 às 12:20:00

  3. #3
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
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    eu tinha esse problema, comprei a gasolina.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    eu tinha esse problema, comprei a gasolina.
    Pois, foi o que eu fiz, não quis arriscar nas modernices

  5. #5
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    tambem ja me passou trocar por um recente a gasolina, dentro dentes valores proque nao queria investir mais, mas o meu problema é que faço em media 2000km por mes n sei se arranjarei um gasolina enconomico para tanto km e dentro do mesmo segmento claro


  6. #6
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    não compensa a troca, basicamente ias de cavalo para burro, e ir para um carro mais antigo ainda por cima gasóleo não irias para melhor quase de certeza, para fugir as situações que mencionas, ias-te meter noutras, a fazer esses km's todos mensalmente, gasolina iria sair-te mais dispendioso a não ser que equacionasses GPL, ai sim já ficaria mais em conta...

    mas só outra questão esses 2000km's\mês são feitos de que como, muita cidade, AE nacionais???

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    também ja me passou trocar por um recente a gasolina, dentro dentes valores porque não queria investir mais, mas o meu problema é que faço em media 2000km por mes n sei se arranjarei um gasolina económico para tanto km e dentro do mesmo segmento claro
    Se fores para gasolina, gastas por ano cerca de mais 600 euros em combustível, falta ver a diferença de IUC, seguros e revisões.
    Mas no teu caso, como tu dizes que tens gasto muito dinheiro em arranjos de componentes ligados ao motor diesel, pode ser que compense... Sendo que a condução de um carro a gasolina é muito melhor que um diesel.

    Como dizia o outro: "É fazer as contas..."

  8. #8
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    pois eu preciso mesmo de fazer as contas eu tenho credito a decorrer mas posso sempre vender o carro abater o credito e comprar um gasolina ou trocar tenho de ver a mlhor maneira,

    como e que posso fazer as contas? conseguem-me ajudar ? para chegar a uma conclusao? os 2000km sao praticamente tudo em cidade, uma vez por semana la faço um percurso maior mas é praticamente tudo cidade

  9. #9
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    Em percursos citadino compensa um híbrido.

  10. #10
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    As contas:

    Peugeot 308 (2011)
    - Custo de combustível anual + IUC + Seguro + Manutenção periodica + Arranjos extra (FAP, etc) = Custo anual com o carro

    Carro que pretendes comprar - Custo de combustível anual + IUC + Seguro + Manutenção periodica + Arranjos extra (FAP, etc) = Custo anual com o carro

    Basicamente será isto, não sei se me esqueci de alguma parcela.

    E sim, podias equacionar um híbrido

  11. #11
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    quais sao os carros a gasolina engraçados para estes valores 10000-12000€ usados para poder fazer uma pesquisa? híbridos n arrecadara mais despesas em manutenção ?
    e ja agora hibridos nestes valores o que ha ?
    Última edição por RYZON : 24-02-17 às 13:24:34

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    quais sao os carros a gasolina engraçados para estes valores 10000-12000€ usados para poder fazer uma pesquisa? híbridos n arrecadara mais despesas em manutenção ?
    e ja agora hibridos nestes valores o que ha ?
    Aconselho-te a fazeres uma busca no olx e standvirtual. Defines alguns parâmetros na procura (kms, ano, preço, etc) e logo vês o que te aparece.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    quais sao os carros a gasolina engraçados para estes valores 10000-12000€ usados para poder fazer uma pesquisa? híbridos n arrecadara mais despesas em manutenção ?
    e ja agora hibridos nestes valores o que ha ?
    Um bom hibrido gasta +- o mesmo em revisões que um gasolina, mas menos material de travagem por exemplo. É muito raro aparecerem com problemas de bateria.
    Nessa gama de valores, arranjas um Prius de 2009-2010, já com motor 1.8. Se tiver manutenção toda em dia e em bom estado, é boa compra.

    Podes ir para um Honda, mas os problemas de baterias são mais que conhecidos

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Um bom hibrido gasta +- o mesmo em revisões que um gasolina, mas menos material de travagem por exemplo. É muito raro aparecerem com problemas de bateria.
    Nessa gama de valores, arranjas um Prius de 2009-2010, já com motor 1.8. Se tiver manutenção toda em dia e em bom estado, é boa compra.

    Podes ir para um Honda, mas os problemas de baterias são mais que conhecidos
    Também é capaz de arranjar um Auris. O Auris é na minha opinião muito mais bonito que o Prius.
    Pessoalmente também restringia a escolha a Toyota.

  15. #15
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    nao gosto muito das modernices dos hibridos, achava que estavam a falar dos bifuel, prefiro antes um simples gasolina ou bifuel pior das hipoteses, apenas a gasolina o que anda ai para estes valores que falam bem sao os fiestas 1.0 80 e 100cv tirando esses oque ha que tenham boa reputação? prefiro um semi novo a gasolina ou ate equacionar novo

  16. #16
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    Se não tiveres preconceitos; Dacia Sandero GPL, cerca de 12.500 euros, novo

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    Boas malta

    Tenho um peugeot 308 1.6HDI 92cv de 11/2011, com 130.000km, jantes 17, branco todo impecavel, ja o tenho ha quase 2 anos e todos os problemas que tive com ele foram estas coisas de carro moderno, filtro partículas, sondas n sei do que que controlam gases ou seja tudo gases e modernices, quanto acham que vale este carro? esta-me a passar pela cabeça trocar por um sem filtro de partículas ate ano 2007? o que me recomendariam de segmento idêntico ou superior para fazer uma troca directa...

    tirar o filtro etc deste não vale a pena porque sei que as empresas de inspecção vão começar a controlar isso...
    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    nao gosto muito das modernices dos hibridos, achava que estavam a falar dos bifuel, prefiro antes um simples gasolina ou bifuel pior das hipoteses, apenas a gasolina o que anda ai para estes valores que falam bem sao os fiestas 1.0 80 e 100cv tirando esses oque ha que tenham boa reputação? prefiro um semi novo a gasolina ou ate equacionar novo
    Convém definir o que realmente queres.

  18. #18
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    o meu patrao tem um sandero gpl so nao penso nele porque acho o interior do mais feio e rasco que existe, senao seria opção porque consumos aquilo é um espectáculo

  19. #19
    Piloto de Provas de Perícia tiaGos77's Avatar
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    O hibrido não arrecada mais despesas de manutenção, arrecada é menos. Facilmente vais à marca fazer a revisão e pagas na Toyota entre 99 e 150€.

    Para andares em cidade nada melhor que um hibrido

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Convém definir o que realmente queres.
    analisanbo bem sem duvida que fico a ganhar muito mais trocando por um carro semi novo a gasolina do que um antigo a diesel portanto gasolina e recente para alem que gasolina da menos chatisse e manutanção mais em conta

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    O hibrido não arrecada mais despesas de manutenção, arrecada é menos. Facilmente vais à marca fazer a revisão e pagas na Toyota entre 99 e 150€.

    Para andares em cidade nada melhor que um hibrido
    a questao do hibrido é que dentro destes valores so arranjo carros ja com 7 ou 6 anos

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    a questao do hibrido é que dentro destes valores so arranjo carros ja com 7 ou 6 anos
    https://www.olx.pt/anuncio/toyota-au...tml#18ccf962d9

    http://www.custojusto.pt/portalegre/...5-hsd-22209607

    http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...brido-21337425

    Mas 6 anos tambem o teu tem... não podes querer tudo. Ou aumentas o plafond ou tens de ver carros com mais anos

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    a questao do hibrido é que dentro destes valores so arranjo carros ja com 7 ou 6 anos
    E a diesel do mesmo segmento? Os híbridos são os únicos que se aproximam dos consumos de um diesel, e com clara vantagem em cidade que é a tua praia.

    Do que tenho lido, os motores pequenos a gasolina, mesmo com turbo não fazem consumos desta ordem.

  24. #24
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    Tenho um peugeot 308 1.6HDI 92cv de 11/2011, com 130.000km, jantes 17, branco todo impecavel, ja o tenho ha quase 2 anos e todos os problemas que tive com ele foram estas coisas de carro moderno, filtro partículas, sondas n sei do que que controlam gases ou seja tudo gases e modernices, quanto acham que vale este carro? esta-me a passar pela cabeça trocar por um sem filtro de partículas ate ano 2007? o que me recomendariam de segmento idêntico ou superior para fazer uma troca directa...

    tirar o filtro etc deste não vale a pena porque sei que as empresas de inspecção vão começar a controlar isso...
    Eu não faria isso, preferia gastar 1000/1500€ num carro recente que faz > de 20000km ano (justifica) e trocar o FAP, isso faz-me mais sentido que vender este e comprar um carro velho... Se trocares agora o FAP não deves precisar de voltar a trocar... tão cedo...
    Quanto a retirar o FAP, apesar de ser ilegal, não me parece que tão cedo haja esse controlo em inspecções, isso é mito urbano, de qualquer das formas, se o FAP ainda está funcional, mesmo que com problemas, era retirar e guardar, e se um dia isto vier a ser controlado, que não me parece, voltar a colocar e nessa altura avaliar o que fazer.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
    analisanbo bem sem duvida que fico a ganhar muito mais trocando por um carro semi novo a gasolina do que um antigo a diesel portanto gasolina e recente para alem que gasolina da menos chatisse e manutanção mais em conta
    Gasolina > de 20000km ano... em 3 ou 4 anos o dinheiro empatado a mais em combustível dá para comprar 2 FAP's

  26. #26
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    Vendo por essa parte também é verdade estou numa situação grrr

    por outro lado a minha maria tem um yaris de 2013 a diesel, logo carro a diesel para viagens longas tenho... estou numa situação que nao sei bem para onde me virar
    Última edição por RYZON : 24-02-17 às 15:18:23

  27. #27
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    Qual o valor máximo que quererias gastar?

  28. #28
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    eu tenho um credito do meu a decorrer tenho em divida 11000€ confirmei hoje, portanto a ideia ou era trocar, ou liquidar e fazer outro credito mas n podia ser muito mais q os 11000€- 12000€ max

  29. #29
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    a única forma de fazeres isso fácil é recorrer a um stand e comprar um carro por valor igual ao que deves na credora, e o stand abater crédito logo todo e fazeres um novo para o carro novo, mas tens de ver isso bem visto...

    eu quanto a mim deixava-me estar, pois se já gastas-te a arranjar algo que nesses km's é normal, já não te vais chatear tão depressa com esses componentes, e sabes o que tens, ires para outro voltas á estaca zero e sabes lá o que te aguarda a seguir... tens de ver os dois lados da moeda...

  30. #30
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    Continuo a achar que se queres um carro mais recente sobretudo para cidade, deves apostar num Bi-Fuel.

    O ideal é escolher um carro a gasolina recente e com poucos kms e depois converter para GPL.

    Com o preço do GPL a metade do preço do diesel não é difícil arranjar argumentos para ver que o GPL compensa.

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