Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar? Um desafio !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Que carro comprar? Um desafio !

    Boa noite,

    Gostava de ter as vossas sugestões sobre um carro a comprar. Faço um enquadramento: o meu Opel Corsa 1.0 de 1998 deu o berro definitivamente. Pelo tipo de carro já podem notar que o comportamento não é um factor muito importante e estou habituado a consumos modestos. O próximo que comprar não será para andar todos os dias, farei por 1 ou 2x por mês Porto-Aveiro e fora isso é quase de fim de semana. De resto:

    -Tenho apenas até 2000 euros para gastar, pelo que era simpático o carro custar um pouco menos para lhe poder fazer uma boa revisão. E claro queria um carro com motor fiável dentro dos possíveis que não exigisse grande manutenção embora não vá puxar muito por ele. Tenho andado a ver nos sites de compra e como gostava de um carro um pouco mais espaçoso, aquilo que tenho encontrado aqui no Porto são normalmente Opel Astra 1.4 de 98/2000 e Honda Civic 1.4 ou 1.5 de 95-2000. Tudo o resto anda muito à volta de Corsas, Saxo, Puntos etc e isso sinceramente não é um upgrade em relação ao que tinha e mais dia menos dia exigiram também investimento. Qual é a vossa opinião? Têm ideias de outros carros dentro disto? Que cuidados devo ter, em particular para garantir que a km está certa?

    Cá está o desafio :D

    Grande abraço a todos e obrigado pela vossa disponibilidade

    #2
    Originalmente Colocado por Tiagok66 Ver Post
    Boa noite,

    Gostava de ter as vossas sugestões sobre um carro a comprar. Faço um enquadramento: o meu Opel Corsa 1.0 de 1998 deu o berro definitivamente. Pelo tipo de carro já podem notar que o comportamento não é um factor muito importante e estou habituado a consumos modestos. O próximo que comprar não será para andar todos os dias, farei por 1 ou 2x por mês Porto-Aveiro e fora isso é quase de fim de semana. De resto:

    -Tenho apenas até 2000 euros para gastar, pelo que era simpático o carro custar um pouco menos para lhe poder fazer uma boa revisão. E claro queria um carro com motor fiável dentro dos possíveis que não exigisse grande manutenção embora não vá puxar muito por ele. Tenho andado a ver nos sites de compra e como gostava de um carro um pouco mais espaçoso, aquilo que tenho encontrado aqui no Porto são normalmente Opel Astra 1.4 de 98/2000 e Honda Civic 1.4 ou 1.5 de 95-2000. Tudo o resto anda muito à volta de Corsas, Saxo, Puntos etc e isso sinceramente não é um upgrade em relação ao que tinha e mais dia menos dia exigiram também investimento. Qual é a vossa opinião? Têm ideias de outros carros dentro disto? Que cuidados devo ter, em particular para garantir que a km está certa?

    Cá está o desafio :D

    Grande abraço a todos e obrigado pela vossa disponibilidade
    Entre os dois que referes acho que ficarias melhor servido com o Civic 1.5i (115cvs). Tem potencia q.b., não faz consumos muito altos e tem uma manutenção simples. O dificil vai ser encontrares um em bom estado, tens de procurar bem.
    Nesse orçamento penso que também podias ver o Ford Focus, o Nissan Almera e o Fiat Stilo/Punto (este ultimo penso que seja superior ao Corsa).

    Comentário


      #3
      Um Fiat Punto mk2 já é um upgrade razoável para quem vem de um corsa B e seria a minha opção tendo em conta o orçamento, pois não me leves a mal, mas na minha opinião não tens orçamento para subir de segmento. Motor fiável e com pouca manutenção é o 1.2 8v que inclusive podes andar com a correia até partir e não tem mal.
      Na minha opinião vale o esforço extra até à versão HLX que ganhas AC, Subwoofer, e o motor de 80cv, que para quem vem de um corsa b 1.0, vai-te parecer um canhão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
        Entre os dois que referes acho que ficarias melhor servido com o Civic 1.5i (115cvs). Tem potencia q.b., não faz consumos muito altos e tem uma manutenção simples. O dificil vai ser encontrares um em bom estado, tens de procurar bem.
        Nesse orçamento penso que também podias ver o Ford Focus, o Nissan Almera e o Fiat Stilo/Punto (este ultimo penso que seja superior ao Corsa).
        Obrigado pela resposta !Como vivo no Porto de facto tenho visto alguma variedade e já vi alguns dos que refere de facto mas vi 3 ou 3 Almeras, até de stand com menos de 200 mil km, o que acha do carro? Não coloco nada de parte

        Já vi 2 civic lsi 1.5 115 mas exclui porque ou tinham muitos km ou pareciam pelo menos que já os tinham e um dos receios que tenho é precisamente de me tentarem enganar com os km apesar de levar um mecânico comigo
        Editado pela última vez por Tiagok66; 25 February 2017, 11:06.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Um Fiat Punto mk2 já é um upgrade razoável para quem vem de um corsa B e seria a minha opção tendo em conta o orçamento, pois não me leves a mal, mas na minha opinião não tens orçamento para subir de segmento. Motor fiável e com pouca manutenção é o 1.2 8v que inclusive podes andar com a correia até partir e não tem mal.
          Na minha opinião vale o esforço extra até à versão HLX que ganhas AC, Subwoofer, e o motor de 80cv, que para quem vem de um corsa b 1.0, vai-te parecer um canhão.
          Obrigado pela resposta, estava precisamente a referir que, como vivo no Porto tenho encontrado alguma variedade. Sem dúvida que um bom punto seria um upgrade mas até me estava a referir mais ao espaço. Já tive um Fiat punto e um tipo há uns bons anos e não me posso queixar, a manutenção é simples e barata de facto. Entendo que o orçamento seja limitado mas tenho encontrado alguns civic's e astras até ali à marca dos 200 mil km. Acha que devo desconfiar de preços ali na ordem dos 1500-1800euros? O mesmo acontece com as astra.

          Comentário


            #7
            Além desses dois também deves ir ver o Megane I, o Focus I, o Golf III, o Corolla são carros globalmente muito bons e fiáveis.

            Comentário


              #8
              Andei alguns anos com um civic 1.4, de 99 e o carro, apesar de ter os defeitos de desgaste que qq carro com 13 anos e 130k km tem, era muito confortável. Na altura custou 1000 euros. Não posso estabelecer comparações com o astra pq nunca conduzi, mas o honda era um carro refinado, e muito confortável, mais do que o yaris de 2010 onde ando por vezes. Motor agradável e disponível. Como já foi dito, o difícil será um estado razoável nesta fase. Na altura lembro-me que qd foi comprado gastamos 100 euros num estofador pq o tecto e portas estavam a descolar e mais uns 200 euros numa revisão preventiva no manel gt. Fazia qq coisa como 6-8 litros/100km em cidade. Revisões sempre muito em conta.
              Era o carro dividido lá em casa por mim e pelo meu irmão, e não tratávamos o carro particularmente bem. Nunca teve um único problema...só foi vendido pq entretanto compramos cada um o nosso carro.

              Comentário


                #9
                a minha mulher tinha um corsa B 1.0 de 99. acho que foi o pior carro que eu já conduzi! 45cv, 999cm3 ou algo parecido, era uma pandeireta autêntica. por acaso quando o despachámos foi por não usar ou quase, tinha o carro 9 anos. foi dificílimo vendê-lo por causa de não ter direção assistida. ainda andou num stand à consignação e acabou por ser vendido a partivular. quem o comprou, vendeu-o uns meses depois na mesma cidade e ainda anda por aí com o mesmo dono, que está contente.

                no teu caso e por causa do teu orçamento, não dá para muita coisa, mas começava por eliminar carros tão ou mais velhos que o teu, mesmo do segmento acima. procuraria, no mínimo dos mínimos, um do ano 2000, mas se calhar até 2002 consegues algo, como os tais puntos, fiestas ou do género. não vás iludido com o segmento acima por causa do espaço, 80% das vezes consegues carros tão ou mais velhos e tão ou mais estourados.

                dos que puseste, destaco estes dois. o focus o motor é fraco, mais vale um 1.6 a consumir praticamente o mesmo, mas regra geral encontra-se em carrinhas ou mais caros. o almera fica aqui também por ser de 2002, se calhar merece pelo menos uma visita, já que os kms não são assim exagerados.

                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5be898b281

                http://www.custojusto.pt/porto/ligei...i-16v-22279652

                Comentário


                  #10
                  decidi ajudar-te e defini uma pesquisa extrema. de 2002 para cima, até 180 mil, máximo de 2000€, 5 portas, gasolina. encontrei algumas coisas, mas terás que te deslocar. de comboio gastas 3€ para cada lado, de carro se fores com alguém compensa e se marcares 2 ou 3 na mesma tarde melhor ainda. mas os melhores locais não são na zona do grande porto, mas sim nos distritos limítrofes, aveiro, braga e vila real. o porto tem muito trânsito de pára-arranca e os carros vão-se ressentindo, um pouco como na grande lisboa.

                  ficam então as minhas fichas:

                  https://www.olx.pt/anuncio/citroen-s...tml#e7f74df97b é 1124cm3, nunca houve 1200. mas se tiver mesmo aqueles kms, vale o dinheiro.

                  https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#e7f74df97b o estofo são 80 a 100€. podes negociar uns 200€ abaixo.

                  https://www.olx.pt/anuncio/renault-c...tml#e7f74df97b é 1200cc, nunca houve 1100. costumam ser boas apostas também.

                  https://www.olx.pt/anuncio/ford-fies...tml#d34112cd6d está um bocado caro. da geração seguinte arranjam-se por mais 750€.

                  https://www.olx.pt/anuncio/punto-200...tml#d34112cd6d uma mossazita na porta direita. acho que por 1400/1500 o máximo seria de aproveitar.

                  https://www.olx.pt/anuncio/opel-cors...tml#b77b76034b a evolução do teu, mas não indica a cilindrada. ou é o 1000 ou o 1200. se for o 1200 ainda vale a pena.

                  https://www.olx.pt/anuncio/stilo-usa...tml#77981c3d45 é um stilo como querias, de 5 portas até, que é mais feio. o problema é que é longe pra burro. se ele ainda fosse ter a viana, comias umas bolas no zé natário e tudo. já está há algum tempo no SV.

                  espero que te tenha ajudado.

                  Comentário


                    #11
                    Muito obrigado pelas sugestões!

                    Além das suas lembrou me de ir ver fora do distrito do porto o que tem toda a lógica!
                    Ainda assim porque devo evitar carros abaixo de 2000? pelo elevado nr de km?

                    Obrigado pela ajuda !!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Tiagok66 Ver Post
                      Muito obrigado pelas sugestões!

                      Além das suas lembrou me de ir ver fora do distrito do porto o que tem toda a lógica!
                      Ainda assim porque devo evitar carros abaixo de 2000? pelo elevado nr de km?

                      Obrigado pela ajuda !!
                      Os kms, embora um bom indicador de desgaste não são o único.
                      Por alguma razão os manuais de manutenção das viaturas referem x anos ou x kms, o que significa que os anos também desgastam as viaturas.
                      Para além disto a partir de 2000 as viaturas ganharam muito a nível de espaço, economia e, principalmente, segurança (basta ver os crash-testes).

                      Comentário


                        #13
                        para mim, é porque basicamente daqui a 2 anos e pico têm já 20 anos. se conseguires algo de 2002 já tem 15 anos. depressa chega aos 20.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X