Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com as bicicletas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidado com as bicicletas

    No passado Sabado, regressava de Faro e parei na área de serviço de Grandola para tomar um cafe.
    Quando estava a arrumar o carro, sairam uns carros com bicicletas em cima, presas nos suportes.
    Ao voltar á AE, estavam dois desses carros parados mais á frente, pois uma das bicicletas tinha-se solto e embateu no capot e vidro do carro que estava a tras, causando a quebra do para-brisas, amolgadelas no capot e perturbação na via com os destroços.
    Agora imaginem o que seria se acontecesse em plena velocidade de AE e com varios carros atras?

    #2
    No Domingo, quando fui ver o Glorioso á Luz, se não fosse eu e um amigo a gritarmos, um maduro com uma A4 e com uma bicicleta de criança em cima tinha deixado a bicicleta para trás e, provavelmente, partido o tubo do sistema de extinção de incêndios.[8]

    Depois lá saiu do carro com uma grande calma e começou a olhar com olhos de burro para a situação, enquanto algumas dezenas de carros aguardavam atrás de si que tirasse a lata para passarem.[8)]

    EDIT: Esqueci-me de dizer que isto se passou no parque do Colombo.

    Comentário


      #3
      Já aconteceu cairem bikes na autoestrada e passarem-lhes carros por cima. Ou seja, o dono da bike paga o arranjo do carro e fica com a bike em mau estado. Normalmente falamos em bikes de centenas e milhares de euros pois por uma bike de 100 euros "ninguém" gasta 300 euros nos suportes..

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Vanquish

        No Domingo, quando fui ver o Glorioso á Luz, se não fosse eu e um amigo a gritarmos, um maduro com uma A4 e com uma bicicleta de criança em cima tinha deixado a bicicleta para trás e, provavelmente, partido o tubo do sistema de extinção de incêndios.[8]

        Depois lá saiu do carro com uma grande calma e começou a olhar com olhos de burro para a situação, enquanto algumas dezenas de carros aguardavam atrás de si que tirasse a lata para passarem.[8)]
        Ela deixou-te ir á bola ????
        :D

        Comentário


          #5
          Ao meu irmão ja aconteceu no parque de estacionamento do Odivelas Park, um caramelo comprou uma bicla no Feira Nova e depois colocou-a nos suportes em cima do carro.
          Ao tirar o carro do estacionamento, o animal não pensou que o parque tem vigas e tubos no meio e Pimba, a biciclete bateu na viga de cimento e saltou para cima do capot do carro do meu irmão.[8][8][8]
          Valeu um segurança que viu e tomou nota da matricula do gajo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DPower

            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            No Domingo, quando fui ver o Glorioso á Luz, se não fosse eu e um amigo a gritarmos, um maduro com uma A4 e com uma bicicleta de criança em cima tinha deixado a bicicleta para trás e, provavelmente, partido o tubo do sistema de extinção de incêndios.[8]

            Depois lá saiu do carro com uma grande calma e começou a olhar com olhos de burro para a situação, enquanto algumas dezenas de carros aguardavam atrás de si que tirasse a lata para passarem.[8)]
            Ela deixou-te ir á bola ????
            :D
            Bola?? Oh meu amigo, aquilo foi quase um banquete presidencial num camarote, a bola vi-a no intervalo do banquete.:D;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              citação:Originalmente colocada por DPower

              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              No Domingo, quando fui ver o Glorioso á Luz, se não fosse eu e um amigo a gritarmos, um maduro com uma A4 e com uma bicicleta de criança em cima tinha deixado a bicicleta para trás e, provavelmente, partido o tubo do sistema de extinção de incêndios.[8]

              Depois lá saiu do carro com uma grande calma e começou a olhar com olhos de burro para a situação, enquanto algumas dezenas de carros aguardavam atrás de si que tirasse a lata para passarem.[8)]
              Ela deixou-te ir á bola ????
              :D
              Bola?? Oh meu amigo, aquilo foi quase um banquete presidencial num camarote, a bola vi-a no intervalo do banquete.:D;)
              Cá para mim viste foi as bolas
              [}]

              Comentário


                #8
                Boas.
                Cuidado com as biclas até pensei que corríamos perigo de vida:D. Devemos têr de facto cuidado e respeito pelas biclas pois quem conduz estes veiculos está completamente desprotegido;) A propósito, tendo em conta um seguro dos mais elementares, num dos casos retratados será que a seguradora paga os estragos de terceiros??
                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por air

                  Já aconteceu cairem bikes na autoestrada e passarem-lhes carros por cima. Ou seja, o dono da bike paga o arranjo do carro e fica com a bike em mau estado. Normalmente falamos em bikes de centenas e milhares de euros pois por uma bike de 100 euros "ninguém" gasta 300 euros nos suportes..
                  [:0]Tanto?

                  E eu que andava a pensar comprar um suporte para transportar duas bikes de 50€...

                  Comentário


                    #10
                    Por essas e por outras é que eu faço grandes malabarismos para enfiar a bina dentro do carro. Assim ando descansado. Como já sei que sou um gajo distraido prefiro nem arriscar..

                    Comentário


                      #11

                      Ou o suporte era uma m3rd@ ou o "gaijo" não sabe colocar as bicicletas

                      Mas como na estrada anda de tudo e mais alguma coisa, já não é de estranhar[8D]

                      Comentário


                        #12
                        ...boas...

                        o problema não são as bicicletas, são os donos!!!

                        eu costuma trazer bikes no tejadilho (os suportes ficaram-me em 100 eur pa uma bike, e tem qualidade)e é certo que de lá elas não saem...
                        além dos suportes normais trago-as seguras com dois esticadores..e assim é certo que por muito mal que corra elas não se soltam do tejadilho!!!

                        ..isto é como muitas coisas na nossa vida de condutores, tudo vai da prudência e bom senso dos mesmos...

                        é bolas de reboque que nunca se tiram, é cargas completamente descobertas, crianças sem qualquer protecção, cintos que não se usam...enfim...

                        cpts

                        Comentário


                          #13
                          ainda este fds apanhei um carro com bikes no tejadilho na AE... até aqui muito bem, tirando aquela parte em que o gajo ía praí a 150km/h :x

                          Comentário


                            #14
                            Como ja foi dito o gajo so pode ser bronco, mesmo que aqueles suportes mais fraquitos aguentam perfeitamente com a bicicleta se tiverem a devida manutenção feita (apertar porcas etc) todavia se o braço der de si a bicicleta nunca sai de cima do tejadilho pois a mesma deve estar sempre presa com as rodas ao suporte atraves de cintas.

                            Resumindo se ele tivesse tomado todas as medidas o braço de suporte ate podia ter cedido mas a bicicleta nunca caia de cima do carro se tivesse presa pelas cintas.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ragazzito



                              Resumindo se ele tivesse tomado todas as medidas o braço de suporte ate podia ter cedido mas a bicicleta nunca caia de cima do carro se tivesse presa pelas cintas.
                              [^]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                Agora imaginem o que seria se acontecesse em plena velocidade de AE e com varios carros atras?
                                Não foi em AE mas foi na Nacional n.º1 e aconteceu comigo...

                                Ia bem lançado (mais de 100 km/h) na zona de Rio Maior (feita em betão e com bastantes ressaltos) quando, devido à trepidação provocada pelos ressaltos, a minha bicicleta tombou em cima do tejadilho...

                                Felizmente, as barras ampararam a queda, tendo o AX apenas ficado com um golpe na pintura, e uma das cintas de plástico que seguram a dita bicla aguentou e evitou que a bicicleta fosse parar ao chão.

                                Assustei-me. Fez um barulho enorme e fiquei preocupado ao ver um das rodas pelo óculo traseiro.

                                Agora imagina isto, quando ainda tens mais de 250 km para fazer, com o carro completamente cheio e a anoitecer. Mais a mais estava sózinho... Para minha alegria não aconteceu mais nada e não vinham viaturas atrás.

                                Ainda fiz um quilómetro com a bicicleta assim à procura da berma onde pudesse parar em segurança.

                                Depois de ver as coisas, conclui que o erro foi meu e não fora do material. Julgava eu que a bicicleta se encontrava bem fixa no apoio central, mas não. Tanto é que com os ressaltos ainda permitiu que a bicicleta "escapasse"...

                                Apertei-a devidamente e segui caminho.

                                E assim que pude, comprei umas pequenas cintas para fixar ainda melhor as rodas. E faço questão de as usar sempre que faça longas tiradas com a bicicleta no suporte.

                                Outra coisa e muito importante: convém verificar todas as fixações (quer do suporte quer da bicicleta) antes de se fazerem à estrada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom, este assunto interessa-me porque como "betetista" ando muitas vezes com 1 ou 2 biclas em cima do tejadilho.
                                  Não há nenhuma vez que saia sem pensar numa desgraças dessas que o alpiger contou.
                                  Então o que faço é assegurar-me bem que as biclas estão bem presas ao suportes e estes às barras e estas ao carro!:D
                                  Mas nada impede que haja um azar com o material. Por isso é que compro sempre barras da marca do carro para haver um encaixe correcto e suporte de boas marcas, neste caso Thule. são caros mas não me agradaria nada ir dentro do carro a pensar o que se vai a passar "lá em cima".

                                  Alpiger, o que se deve ter visto de mais no sabado na A2 foi bicicletas em cima de trejadilhos não???
                                  Quase de certeza que vinham de Beja, da maratona do Penedo Gordo

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                    ainda este fds apanhei um carro com bikes no tejadilho na AE... até aqui muito bem, tirando aquela parte em que o gajo ía praí a 150km/h :x
                                    Sensivelmente a essa velocidade[8)] vinha eu de Montargil quando passa um gajo por mim e colado e quando digo colado é mesmo colado, um atrelado com uma mota de água em cima, até me arrepiei

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe alguma velocidade máxima limite para quando se transporta bicicletas desta forma?

                                      Eu que tenho barras muito boas da marca thule e utilizo um golf dos novos verifico que acima dos 110 Km/h o carro (carregado com duas bicicletas de adulto)começa a perder estabilidade.


                                      Admira-me quando passam por mim a 140/150 km/h com bicicletas em cima do tejadilho.

                                      Eu quando transporto as bicicletas não passo dos 110/120 Km/h, e quando está vento vou ainda mais devagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tb costumo andar com a minha bike em cima do corsa, tenho os suportes da thule 591, e se não houver nenhum furacão Gordon nas redondezas, andas bem a 140Km/h.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o limite em portugal nao é 120?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu por acaso nao sinto instabilidades mas sinto uma enorme diferença no consumo. lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                              Eu por acaso nao sinto instabilidades mas sinto uma enorme diferença no consumo. lol
                                              Podes crer!
                                              Milagres? Só em Fátima e mesmo assim...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Movyk

                                                o limite em portugal nao é 120?
                                                Sim, mas são 140 em casos mto particulares como descidas mto acentuadas ou ultrapassagens e por momentos mto breves

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas.
                                                  Levar biclas no tejadilho ou no atrelado, é sempre uma dor de cabeça. A trabalheira prás colocar (Terrano II escadote incluido:D:D) implica uma madrugada pouco produtiva. Mas o resto compensa.
                                                  Relativamente às cintas de roda, embora haja quem confie nos "tule" não há nada como verificar pessoalmente as folgas. Nada que o fabricante não recomende!! As cintas por natureza tendem a distender. Já me aconteceu terem a gentileza de me fazerem sinais de luzes indicando que algo vai m0al[8)]. Resultado. Esqueci-me de apertar a prensa de quadro e o pessoal via a coisa nas curvas a andar de um lado para o outro[xx(]. Depois de um brake prá descarga verifiquei k, digo, que se nao fossem as cintas já tinha a giant na oficina (quiçá na sucata??)[:I]
                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X